Autor Tópico: Você acredita que tudo veio do nada?  (Lida 8375 vezes)

Offline pablito

• Nível 14
  • *
Re: Você acredita que tudo veio do nada?
« Resposta #50 Online: 24 de Setembro de 2009, 22:06:11 »
Acredito que o nada veio de tudo, teoria do universo cíclico. Podem ver, o universo estão diminuindo sua expansão após a explosão inicial, quem sabe daqui trilhares de anos luz ele volte a ficar do tamanho de um átomo a ponto de se explodir novamente. :P

Teoria do Big Bounce?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Rebote

--

EDIT: Wiki em inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/Big_Bounce
« Última modificação: 24 de Setembro de 2009, 22:08:32 por pablito »

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 24 de Setembro de 2009, 22:09:10 »
Isso, por ai... a teoria mais legalzinha para explicar.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #52 Online: 24 de Setembro de 2009, 22:10:37 »
Pra quem é da área de Física, qual o grau de aceitação dessas teorias?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #53 Online: 24 de Setembro de 2009, 22:31:06 »
Essa eu vou responder desenhando:

PS= Eu fiz no Paint mesmo, e dai? Qual o Problema?

rs...rs...rs...
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #54 Online: 24 de Setembro de 2009, 23:12:44 »
:histeria:
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #55 Online: 25 de Setembro de 2009, 03:04:54 »
Essa eu vou responder desenhando:

PS= Eu fiz no Paint mesmo, e dai? Qual o Problema?

rs...rs...rs...
Cara, nunca pensei em resumir isso numa imagem... :histeria:
Acho que vou até aproveitar a idéia!
Latebra optima insania est.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 25 de Setembro de 2009, 07:25:02 »
hehehe, ele é um dos famosos crentes copy/paste que interpretam fora de contexto e nem entendem o que copiaram...
Isso é fácil de constatar, cada vez que se refuta uma besteira postada, ao inves de contra-argumentar ele vem com outro copy/paste.
Daí a algumas dezenas de posts ele repete uma das besteiras antigas e assim repete o ciclo.
Tática já listada:
http://ceticismo.wordpress.com/religiao/tipicas-justificativas-religiosas/#20
20ª JUSTIFICATIVA: SE FAZER DE SURDO

Também conhecido como Tautologia, insistência em argumentos comprovadamente errados, e uma tentativa do religioso de enlouquecer a pessoa com quem ele conversa. Configura quando você já provou de todas as formas possíveis que tais argumentos são furados, sem sentido, contraditórios, pouco inteligentes e sem sentido nenhum e, mesmo assim, o religioso insiste em repetir as mesmas linhas do começo do diálogo.

É o equivalente ao comportamento Homer Simpson de “não importa o que você argumente de todas as formas ele vai insistir nos mesmos pontos já amplamente demonstrados errôneos”. Cai num conflito básico com a mentalidade de fé cega, que aparenta não precisar de uma base inteligente para suas afirmações e recusa-se ouvir ou debater num nível realmente embasado.

No caso de se perder durante a discussão ou não conseguir refutar ele apenas retorna ao argumento inicial achando que isso daria reset e invalidaria tudo que foi dito.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 25 de Setembro de 2009, 07:27:44 »
coloquei afirmações de cientistas renomados, varios deles ganhadores de nobels e premios de excelencia para provar que esse forista esta errado..e sou acusado de trollismo???
Não confunda "cientistas que acreditam em Deus" com "comunidade científica".
Sobretudo, não confunda "cientistas que usam Deus para explicar o universo" com "hipóteses atualmente em discussão pela comunidade científica".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 25 de Setembro de 2009, 07:35:04 »

ok, estamos falando do que exatamente??
teoria da evolução (por ex)???

ok, tem alguns cientistas que acreditam nela sim
nota, acreditam.., porque ela nunca foi calculada, provada em laboratorio ou observada na natureza
A evolução é um fato. Continua acontecendo diante de nossos olhos. Cada nova gripe é uma prova da evolução.

O que está em debate são os caminhos que ela seguiu e quais dos vários mecanismos usou em cada caso.
uma teoria que nao pode ser calculada, provada empiricamente ou observada na natureza tem status de fabula em qualquer meio cientifico, para piorar quando se fala na "primeira vida" é muito pior, pq entra no campo da geração expontanea, abiogenese, teoria que foi ridicularizada por pasteur e muitos outros, mas principalmente pela descoberta do DNA
A opinião de Pasteur não define o que é a realidade. E a abiogênese continuará sendo uma hipótese válida até que se prove que é impossível.
Existe um dilema semelhante ao do ovo e da galinha porque o DNA depende de proteína para sua produção, mas as proteínas dependem do DNA para a sua produção. Assim, quem veio primeiro, as proteínas ou o DNA? Qual dos dois precisava existir para que o outro fosse formado?
www.talkorigins.org
Darwin disse na TE, que se fosse provado que um orgão complexo nao pudesse surgir a partir de mutações simples, toda sua teoria estaria acabada, e é o que vemos hoje
Vemos hoje? Onde?
a Unica explicação que é paralela a sua escolha filosofica é a TE, se nao for a TE para responder a origem da vida complexa ou a abiogene para a primeira vida, o que sobraria para um humanista?? acreditar em coisas ainda mais fantasticas, então ficam remendando a TE com asserções de todos os tipos, "ela nao esta completa" é algo que costumo ouvir de evolucionistas, mas pra mim é como dizer que uma equação chegou a um resultado verdadeiro, mesmo desconhecendo todo seu metodo e calculos mais importantes, uma aposta das mais incertas!
A evolução foi comprovada empiricamente. Como ocorre é que ainda está em discussão.
como alguem pode considerar isso fato???
Baseado em evidências objetivas e empíricas.

O que você tem a nos apresentar quanto a Deus?
Quanto ao deus da Bíblia, em particular, e quanto ao mito da criação cristão, um entre muitos?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 25 de Setembro de 2009, 07:39:46 »
Fundamentalista,

Eu estou fugindo um pouquinho do tópico, mas te faço a mesma pergunta que fiz para outro forista criacionista: Você poderia explicar porque um feto de 21 semanas possui arcos branquiais?
Não sabia dessa.
Fetos humanos passam por todas as fases da evolução: são seres monocelulares se reproduzindo por mitose, são girinos, são peixes, são mamíferos genéricos, com rabo e tudo, até que descartam guelras, rabo e outros detalhes obsoletos e viram mulheres.
Ou continuam a se modificar sob as ordens do cromossomo Y e viram homens.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #60 Online: 25 de Setembro de 2009, 09:30:38 »
Fetos humanos passam por todas as fases da evolução: são seres monocelulares se reproduzindo por mitose, são girinos, são peixes, são mamíferos genéricos, com rabo e tudo, até que descartam guelras, rabo e outros detalhes obsoletos e viram mulheres.

Perfeito!  :ok:

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #61 Online: 25 de Setembro de 2009, 09:33:45 »
Aposto que se fosse o contrário os religiosos afirmariam que se trata de uma confirmação metafórica de Adão e Eva.
Meu blog

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #62 Online: 25 de Setembro de 2009, 09:42:34 »

Isso só prova uma coisa:
Nos homens, somos mais evoluidos que as mulheres.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #63 Online: 25 de Setembro de 2009, 09:49:46 »
Isso só prova uma coisa:
Nos homens, somos mais evoluidos que as mulheres.
Ou então somos só mulheres deformadas.
Meu blog

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #64 Online: 25 de Setembro de 2009, 09:51:58 »
Gosto mais da minha hipótese.
 :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 25 de Setembro de 2009, 10:46:00 »
Gosto mais da minha hipótese.
 :ok:
Pois é!  :hein: Voce como crente escolhe a hipótese que mais lhe agrada e não aquela apoiada por evidencias...  ::)

Brincadeira.. hehehe
 :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #66 Online: 25 de Setembro de 2009, 11:10:39 »
Exatamente!!!!
Como é bom ser o centro do universo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 25 de Setembro de 2009, 11:14:31 »
Exatamente!!!!
Pois é! Isso toca o fundo da questão. Na verdade o antropocentrismo faz com que os crentes sintam que o universo tem que ter uma "historia" que atenda a eles e que tenha um sentido ligado ao homem.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #68 Online: 25 de Setembro de 2009, 13:44:49 »
Exatamente!!!!
Pois é! Isso toca o fundo da questão. Na verdade o antropocentrismo faz com que os crentes sintam que o universo tem que ter uma "historia" que atenda a eles e que tenha um sentido ligado ao homem.
Pior, alguns pensam que o universo e tudo que existe, é feito para a contemplação do homem. Eles não conseguem imaginar um universo sem a presença do homem, uma vez que eles se auto-intitulam supra sumo da criação divina.

Tem um cara que trabalha aqui comigo, que se diz espírita, um dia em um debate ele me disse as seguintes palavras:
" -Cara, eu não sei como você consegue viver assim, se eu não acreditasse em nada, eu ficaria louco, se não existe nada, não vale apena viver..."

Eu simplesmente disse:
"-Um metro de cabo de rede, com um nó bem feito vai te ajudar? Se mata velho!!!!!!!!"

A maioria dos teístas são assim, não admitem que possuem prazo de validade, e que mais cedo ou mais tarde, tchau tchau vidinha mediócre.

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #69 Online: 25 de Setembro de 2009, 15:16:25 »
Exatamente!!!!

Pois é.
Não passa de um tipo infantil de carência birrenta.
"Ou eu sou o centro do universo ou nada vale à pena - buáááááááááááá".

Triste, triste!

Offline Karanami

• Nível 03
  • *
« Resposta #70 Online: 26 de Setembro de 2009, 02:53:49 »
Esse fórum é como o universo exterior: Total ausencia de vida inteligente!

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #71 Online: 26 de Setembro de 2009, 06:49:58 »
Karanami, levou cartão amarelo por ofensa ao fórum: ../forum/topic=21451.0.html

Começamos mal.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 26 de Setembro de 2009, 07:16:29 »
Esse fórum é como o universo exterior: Total ausencia de vida inteligente!

Seja bem vindo...   :P

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 26 de Setembro de 2009, 10:23:21 »

Perfeito!  :ok:

Na verdade não é bem assim... ou ao menos apenas em linhas bem gerais...

É importante se enfatizar que não é como se nos diversos estagios de desenvolvimento embrionário de fato os organismos "sejam" versões adultas de ancestrais. Embriões humanos ou de outros vertebrados "depois" dos anfíbios não têm guelras:

[...]
Exemplo 2: bolsas faríngeas dos vertebrados e arcos branquiais

Há numerosos outros exemplos nos quais a história evolutiva de um organismo é representada temporariamente no seu desenvolvimento. Cedo no desenvolvimento, os embriões dos mamíferos temporariamente têm bolsas faríngeas, que são morfologicamente indistinguíveis das bolsas das guelras de vertebrados aquáticos (Gilbert 1997, pp. 380, 382). Essa relíquia evolutiva Esse vestígio evolutivo reflete o fato que os ancestrais dos mamíferos foram uma vez vertebrados aquáticos que respiravam por guelras. As bolsas faríngeas dos embriões dos peixes modernos eventualmente tornam-se perfuradas formando guelras. As bolsas faríngeas dos mamíferos obviamente não desenvolvem-se em guelras, mas em vez disso elas dão origem à estruturas que evoluíram a partir de guelras, como o trompa de Eustáquio, ouvido médio, amígdalas, paratireóide, e timo (Kardong 2002 , pp. 52, 504, 581). Os arcos entre as guelras, chamados arcos branquiais, estavam presentes em peixes agnatos e alguns desses arcos branquiais mais tarde evoluíram nos ossos da mandíbula, e eventualmente, nos ossos do ouvido interno como recontado acima na previsão 1.4, exemplo 2.

Outra coisa interessante que ouvi, meio relacionada. Os homens têm maior chance de desenvolver um tipo de hérnia (acho que hérnia de disco) porque nossas gônadas tem que ir, bem, onde elas acabam se estabelecendo mais tarde; mas elas não se desenvolvem desde o início lá perto, mas na verdade surgem bem mais para cima na caixa torácica, acho que próximo do coração, se bem me lembro - como em animais como tubarões - e depois fazem uma "viagem" até o destino final que pode deixar um espaço meio propício ao desenvolvimento de hérnia. Qualquer dia checo mais informações sobre isso e posto algo mais completo.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #74 Online: 26 de Setembro de 2009, 10:41:42 »

Perfeito!  :ok:

Na verdade não é bem assim... ou ao menos apenas em linhas bem gerais...

É importante se enfatizar que não é como se nos diversos estagios de desenvolvimento embrionário de fato os organismos "sejam" versões adultas de ancestrais. Embriões humanos ou de outros vertebrados "depois" dos anfíbios não têm guelras:

Eu, que aprendi biologia de verdade lendo e pesquisando depois do 2do grau, lembro de 'a ontogenia recapitula a filogenia' que seria isso, isto é, pensando como um engenheiro, as rotinas para construir uma estrutura nova 're-executam' alguns passos hoje desnecessários mas que historicamente foram os que aconteceram para que a nova estrutura se desenvolvesse. Então podem aparecer algumas estruturas vestigiais no meio do desenvolvimento de um órgão de uma espécie que não mais utiliza essas antigas estruturas.

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!