Simples assim.
Citação de: O Comissário do Povo em 25 de Setembro de 2009, 15:16:45Simples assim.Não é simples assim não.O maior mínimo pago no Brasil, em 1959, atualizado de acordo com a variação do PIB per capita, equivaleria hoje a cerca de R$ 700.
1959? Achava que tinha sido o de 1954 (no último reajuste do Getúlio).
O presidente da época era muito popular.
Citação de: Mr. Mustard em 25 de Setembro de 2009, 15:29:32Citação de: O Comissário do Povo em 25 de Setembro de 2009, 15:16:45Simples assim.Não é simples assim não.O maior mínimo pago no Brasil, em 1959, atualizado de acordo com a variação do PIB per capita, equivaleria hoje a cerca de R$ 700.1959? Achava que tinha sido o de 1954 (no último reajuste do Getúlio).
Citação de: O Comissário do Povo em 25 de Setembro de 2009, 15:34:36O presidente da época era muito popular.Não concordo. Acredito que hoje nós estamos muito acostumados com qualquer político.
Esse também era mui querido pelas massas.
Será que é só isso? Acho que a afirmação do tópico até faz sentido, se considerarmos que o Brasil é um país onde a maioria das pessoas possuem baixa renda e o nível de desemprego é razoável. Em um país com menor nível de desemprego e onde mais pessoas ganhassem consideravelmente melhor, o valor do SM não afetaria tanto a popularidade. Obviamente que estou desprezando outros fatores que podem afetar a popularidade.
Se vamos falar o que achamos, então eu acho o Itamar o presidente mais popular da história, porque nesta época eu morava em Juiz de Fora e só se falava nele.Vamos voltar aos fatos e dados, é melhor.
Pois é, por isto não concordo com o "Simples Assim" do primeiro post, já que entendo que popularidade também está ligada à outros fatores tão importantes quanto ao salário mínimo vigente. A exemplo das descobertas da Petrobrás, que alavancaram a popularidade do Lula não somente no Brasil como no mundo.
Citação de: Unknown em 25 de Setembro de 2009, 15:47:19Será que é só isso? Acho que a afirmação do tópico até faz sentido, se considerarmos que o Brasil é um país onde a maioria das pessoas possuem baixa renda e o nível de desemprego é razoável. Em um país com menor nível de desemprego e onde mais pessoas ganhassem consideravelmente melhor, o valor do SM não afetaria tanto a popularidade. Obviamente que estou desprezando outros fatores que podem afetar a popularidade.Pois é, por isto não concordo com o "Simples Assim" do primeiro post, já que entendo que popularidade também está ligada à outros fatores tão importantes quanto ao salário mínimo vigente. A exemplo das descobertas da Petrobrás, que alavancaram a popularidade do Lula não somente no Brasil como no mundo.
Fatos e dados somados ao que "achamos" é o que chamamos de percepção da realidade.
A afirmação é: A popularidade é diretamente proporcional ao aumento dos salários.Não diz que o aumento dos salários é o único fator, mas creio que seja o mais importante.
Citação de: O Comissário do Povo em 25 de Setembro de 2009, 15:55:59Fatos e dados somados ao que "achamos" é o que chamamos de percepção da realidade.Minha percepção de realidade é diferente da sua e demanda fontes.
Citação de: O Comissário do Povo em 25 de Setembro de 2009, 16:00:01A afirmação é: A popularidade é diretamente proporcional ao aumento dos salários.Não diz que o aumento dos salários é o único fator, mas creio que seja o mais importante.Quem disse "Simples assim" no primeiro post foi você.Eu estou argumentado apenas o "Simples assim" e que de fato, confirmado por você, não é.
Eu disse que o fato de a popularidade ser diretamente proporcional ao aumento dos salários é simples assim
Citação de: O Comissário do Povo em 25 de Setembro de 2009, 16:10:33Eu disse que o fato de a popularidade ser diretamente proporcional ao aumento dos salários é simples assimEu jamais iria adivinhar que duas palavras soltas "Simples assim" remetia a este sentido.
Citação de: Mr. Mustard em 25 de Setembro de 2009, 16:15:44Citação de: O Comissário do Povo em 25 de Setembro de 2009, 16:10:33Eu disse que o fato de a popularidade ser diretamente proporcional ao aumento dos salários é simples assimEu jamais iria adivinhar que duas palavras soltas "Simples assim" remetia a este sentido.Mas tava escrito.
Citação de: O Comissário do Povo em 25 de Setembro de 2009, 16:23:37Citação de: Mr. Mustard em 25 de Setembro de 2009, 16:15:44Citação de: O Comissário do Povo em 25 de Setembro de 2009, 16:10:33Eu disse que o fato de a popularidade ser diretamente proporcional ao aumento dos salários é simples assimEu jamais iria adivinhar que duas palavras soltas "Simples assim" remetia a este sentido.Mas tava escrito.O problema é que do jeito que está, dá a impressão de que a única causa da popularidade é o aumento do salário. A expressão "simples assim" reforça essa idéia.
Pode ser que dê a impressão. Mas vale o escrito, não é?