Autor Tópico: A popularidade é diretamente proporcional ao aumento dos salários  (Lida 6087 vezes)

Offline O Comissário do Povo

• Nível 20
  • *
  • Eu represento o instinto coletivo
Re: A popularidade é diretamente proporcional ao aumento dos salários
« Resposta #75 Online: 28 de Setembro de 2009, 17:20:47 »
Alguma evidência de demonstre ser verdadeiro esse fato.

Me parece que você está me chamando de mentiroso, creio eu?
Se uma pessoa chega para você dizendo que está pedindo as contas do emprego porque está "dando entrada" no bolsa família, eu deveria achar que isto é mentira só porque você quer? E outra, esta pessoa ainda te apresenta os documentos necessários... Enfim, está tentando se enganar ou todos resolveram mentir?
Só pedi alguma evidência sobre esse fato. Se não pode apresentá-la, paciência.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #76 Online: 28 de Setembro de 2009, 17:36:51 »
Pessoas largam o emprego, para viver com uns R$100,00 do bolsa família, e isso é culpa do governo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #77 Online: 28 de Setembro de 2009, 17:41:35 »

Hehehe. Ah! Sim! Claro, eu deveria ter batido uma foto dela na fila do pedido do bolsa família né?
Você tem sido o melhor exemplo aqui de anti-brasileiro. Duvide de tudo e de todos até que se prove o contrário (desde que satisfaça seus interesses na política atual, claro).

Você só se esqueceu de perguntar se minha ex-empregada está trabalhando... Eu respondo: Não. Toda vez que encontro com ela na rua ela me diz que está muito feliz com o Lula que proporcionou o bolsa família e ela não precisa mais ir trabalhar para cuidar dos filhos...

Se você tem problemas para entender isto, paciência.
E olha, ninguém aqui é criança e não costumo mentir para dar validade a um argumento meu.
Se o próximo post seu sugerir que estou mentindo, serei obrigado a denunciá-lo a moderação por ofensa.
Não tem nenhum palhaço aqui, beleza? Nem você, nem eu.

Então por favor, se não sabe argumentar, abandone o tópico.

• Nível 20
  • *
« Resposta #78 Online: 28 de Setembro de 2009, 17:43:37 »

Hehehe. Ah! Sim! Claro, eu deveria ter batido uma foto dela na fila do pedido do bolsa família né?
Você tem sido o melhor exemplo aqui de anti-brasileiro. Duvide de tudo e de todos até que se prove o contrário (desde que satisfaça seus interesses na política atual, claro).

Você só se esqueceu de perguntar se minha ex-empregada está trabalhando... Eu respondo: Não. Toda vez que encontro com ela na rua ela me diz que está muito feliz com o Lula que proporcionou o bolsa família e ela não precisa mais ir trabalhar para cuidar dos filhos...

Se você tem problemas para entender isto, paciência.
E olha, ninguém aqui é criança e não costumo mentir para dar validade a um argumento meu.
Se o próximo post seu sugerir que estou mentindo, serei obrigado a denunciá-lo a moderação por ofensa.
Não tem nenhum palhaço aqui, beleza? Nem você, nem eu.

Então por favor, se não sabe argumentar, abandone o tópico.
Ora, você citou sua empregada, como pode dar sustentação a esse argumento?
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #79 Online: 28 de Setembro de 2009, 17:44:37 »
Pessoas largam o emprego, para viver com uns R$100,00 do bolsa família, e isso é culpa do governo?

É complicado. Certamente não é somente culpa do governo, mas o Comissário até agora, acha que estou mentindo sobre o que vivenciei num caso desses.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #80 Online: 28 de Setembro de 2009, 17:45:52 »

Como pode dar sustentação a seus argumentos? Viu a diferença?

• Nível 20
  • *
« Resposta #81 Online: 28 de Setembro de 2009, 17:46:47 »

Como pode dar sustentação a seus argumentos? Viu a diferença?
Especifique os argumentos sem sustentação.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #82 Online: 28 de Setembro de 2009, 17:48:39 »
Especifique os argumentos sem sustentação.

Beleza Comissário,
Debatemos em algum outro tópico em que você esteja afim de parar com esse tipo de postura.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #83 Online: 28 de Setembro de 2009, 17:52:46 »
Sobre os efeitos do Bolsa Família:

Citação de: Diário do Nordeste
No médio Jaguaribe, agricultores plantam áreas menores, devido à aposentadoria rural e ao Programa Bolsa Família

As poucas chuvas e os veranicos registrados em janeiro último, ainda não foram suficientes para quebrar a expectativa de safra recorde de produção de grãos, estimada em 1,38 milhão de toneladas em 2008. Outros fatores porém, como a aposentadoria rural e o Bolsa Família podem gerar efeitos negativos, a prevalecer o comportamento de agricultores do médio Jaguaribe, que estariam reduzindo a área plantada, em função da renda mensal garantida pelos programas sociais públicos, segundo constatou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de fevereiro último, do instituto, constatou que um dos fatores que puxou para baixo a produção do feijão de corda, 1ª safra (vigna), em janeiro último, foi a indisposição do trabalhador de plantar.

´No médio Jaguaribe, constata-se que agricultores(as) plantam uma área menor, devido a aposentadoria rural e ao Programa Bolsa Família lhe possibilitarem renda´, diz o relatório do IBGE.

Com produção prevista da ordem de 316,9 mil toneladas de feijão vigna, o Ceará colheu 12,26% menos, resultando em 278 mil toneladas. A retração na colheita do grão em janeiro último foi verificada nos municípios das microregiões de Baixo e Médio Curu, Baturité, Chorozinho, Fortaleza, Uruburetama, Baixo e Médio Jaguaribe, Iguatu, Lavras da Mangabeira e Caririaçu.

Segundo o IBGE, o arroz é outro produto, cuja produção tende a decrescer. ´Com a entrada desse cereal oriundo de outras unidades da Federação, reduzindo o preço; os custos de produção não são cobertos, desestimulando agricultores a plantá-lo´, diz o documento.

Apesar da produção de cereais e leguminosas registrar redução de 3,36%, na produção de fevereiro, sobre a estimativa de 1,43 milhão de toneladas feita em janeiro, a Estatística Agropecuária do IBGE-CE, Regina Feitosa Dias, avalia que ainda é cedo para tirar conclusões definitivas. ´Ainda é cedo para falar de perdas de safras, porque ainda há muita área a ser plantada e quem perdeu vai replantar´, avalia a técnica.

fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=518053

Claro, trata-se de uma fonte suspeita. Afinal de contas, quem confiaria no... IBGE?

O fato é que os "trabalhadores"* são humanos. E que humano desejaria trabalhar arduamente se puder ganhar sem trabalhar?

*entre aspas porque me refiro ao estereótipo do misticismo marxista-vulgar, e não aos trabalhadores mesmo, o que inclui desde
grandes empresários a operários, incluindo dentistas e professores como eu.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

• Nível 20
  • *
« Resposta #84 Online: 28 de Setembro de 2009, 18:02:54 »
Sobre os efeitos do Bolsa Família:

Citação de: Diário do Nordeste
No médio Jaguaribe, agricultores plantam áreas menores, devido à aposentadoria rural e ao Programa Bolsa Família

As poucas chuvas e os veranicos registrados em janeiro último, ainda não foram suficientes para quebrar a expectativa de safra recorde de produção de grãos, estimada em 1,38 milhão de toneladas em 2008. Outros fatores porém, como a aposentadoria rural e o Bolsa Família podem gerar efeitos negativos, a prevalecer o comportamento de agricultores do médio Jaguaribe, que estariam reduzindo a área plantada, em função da renda mensal garantida pelos programas sociais públicos, segundo constatou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de fevereiro último, do instituto, constatou que um dos fatores que puxou para baixo a produção do feijão de corda, 1ª safra (vigna), em janeiro último, foi a indisposição do trabalhador de plantar.

´No médio Jaguaribe, constata-se que agricultores(as) plantam uma área menor, devido a aposentadoria rural e ao Programa Bolsa Família lhe possibilitarem renda´, diz o relatório do IBGE.

Com produção prevista da ordem de 316,9 mil toneladas de feijão vigna, o Ceará colheu 12,26% menos, resultando em 278 mil toneladas. A retração na colheita do grão em janeiro último foi verificada nos municípios das microregiões de Baixo e Médio Curu, Baturité, Chorozinho, Fortaleza, Uruburetama, Baixo e Médio Jaguaribe, Iguatu, Lavras da Mangabeira e Caririaçu.

Segundo o IBGE, o arroz é outro produto, cuja produção tende a decrescer. ´Com a entrada desse cereal oriundo de outras unidades da Federação, reduzindo o preço; os custos de produção não são cobertos, desestimulando agricultores a plantá-lo´, diz o documento.

Apesar da produção de cereais e leguminosas registrar redução de 3,36%, na produção de fevereiro, sobre a estimativa de 1,43 milhão de toneladas feita em janeiro, a Estatística Agropecuária do IBGE-CE, Regina Feitosa Dias, avalia que ainda é cedo para tirar conclusões definitivas. ´Ainda é cedo para falar de perdas de safras, porque ainda há muita área a ser plantada e quem perdeu vai replantar´, avalia a técnica.

fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=518053

Claro, trata-se de uma fonte suspeita. Afinal de contas, quem confiaria no... IBGE?

O fato é que os "trabalhadores"* são humanos. E que humano desejaria trabalhar arduamente se puder ganhar sem trabalhar?

*entre aspas porque me refiro ao estereótipo do misticismo marxista-vulgar, e não aos trabalhadores mesmo, o que inclui desde
grandes empresários a operários, incluindo dentistas e professores como eu.
Devido a aposentadoria é normal.

Resta verificar a carga horária empregada anteriormente, e se mais algum outro produto sofre o mesmo efeito do arroz.

Além do que:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 28 de Setembro de 2009, 18:07:22 »
Não importa se a produção aumentou ou não, Comissário. O estudo mesmo admite que isso é causado por inúmeros fatores, como
a quantidade e frequência de chuvas. O fato importante, e que você não pode ignorar é que o estudo aponta uma menor disposição
do agricultor de plantar, devido ao Bolsa Família
.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #86 Online: 28 de Setembro de 2009, 18:13:22 »
...O fato importante, e que você não pode ignorar é que o estudo aponta uma menor disposição
do agricultor de plantar, devido ao Bolsa Família...
.

Não adianta... Na visão do Comissário, você precisa dar sustentação de um fato com argumentos!  :olheira:

• Nível 20
  • *
« Resposta #87 Online: 28 de Setembro de 2009, 18:13:53 »
Não importa se a produção aumentou ou não, Comissário. O estudo mesmo admite que isso é causado por inúmeros fatores, como
a quantidade e frequência de chuvas. O fato importante, e que você não pode ignorar é que o estudo aponta uma menor disposição
.
Em se tratando de pequenos agricultores paupérrimos do semi-árido brasileiro, que são pessoas com histórico de luta e resistência contra as condições naturalmente adversas, creio que não podemos nos furtar a uma interpretação imediatista. Mais dois ou três anos e teremos uma tendência real dos efeitos do bolsa-família sobre essa população.

• Nível 20
  • *
« Resposta #88 Online: 28 de Setembro de 2009, 18:15:34 »
...O fato importante, e que você não pode ignorar é que o estudo aponta uma menor disposição
do agricultor de plantar, devido ao Bolsa Família...
.

Não adianta... Na visão do Comissário, você precisa dar sustentação de um fato com argumentos!  :olheira:
Depende do que você considera fato.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 28 de Setembro de 2009, 18:28:01 »
.
Em se tratando de pequenos agricultores paupérrimos do semi-árido brasileiro, que são pessoas com histórico de luta e resistência contra as condições naturalmente adversas, creio que não podemos nos furtar a uma interpretação imediatista.

Você está: a) saindo pela tangente, b) desconsiderando dados que contrariam sua hipótese (tradução: desonestidade
intelectual) e c) justificando sua opinião baseado em um conhecimento que aparentemente não possúi (isto é, sobre a realidade
dos agricultores do vale do Jaguaribe), em outras palavras, chutando.

Precisa melhorar seu debate fu, pequeno gafanhoto.

Mais dois ou três anos e teremos uma tendência real dos efeitos do bolsa-família sobre essa população.

Sete anos não são o suficiente (na verdade mais, pois o Bolsa Família é uma ampliação de um programa do governo anterior)?

Alan Watts

• Nível 20
  • *
« Resposta #90 Online: 28 de Setembro de 2009, 18:48:42 »
.
Em se tratando de pequenos agricultores paupérrimos do semi-árido brasileiro, que são pessoas com histórico de luta e resistência contra as condições naturalmente adversas, creio que não podemos nos furtar a uma interpretação imediatista.

Você está: a) saindo pela tangente, b) desconsiderando dados que contrariam sua hipótese (tradução: desonestidade
intelectual) e c) justificando sua opinião baseado em um conhecimento que aparentemente não possúi (isto é, sobre a realidade
dos agricultores do vale do Jaguaribe), em outras palavras, chutando.

Precisa melhorar seu debate fu, pequeno gafanhoto.
Grande dragão,
Não desconsiderei os dados apenas os interpretei.
Conhece a realidade dos agricultores do vale do jaguaribe?

Mais dois ou três anos e teremos uma tendência real dos efeitos do bolsa-família sobre essa população.

Sete anos não são o suficiente (na verdade mais, pois o Bolsa Família é uma ampliação de um programa do governo anterior)?
Com os dados do estudo em anos anteriores, se existirem, poderemos saber se já é uma tendência consolidada ou não.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #91 Online: 28 de Setembro de 2009, 18:51:41 »
Com os dados do estudo em anos anteriores, se existirem, poderemos saber se já é uma tendência consolidada ou não.

Alguma evidência que demonstre ser verdadeiro esse fato? (Edit meu...)
« Última modificação: 28 de Setembro de 2009, 18:57:37 por Mr. Mustard »

• Nível 20
  • *
« Resposta #92 Online: 28 de Setembro de 2009, 18:57:10 »

Alguma evidência de demonstre ser verdadeiro esse fato.

Estou comentando uma falta de evidência, e não estou desconsiderando as apresentandas.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #93 Online: 28 de Setembro de 2009, 18:58:31 »
Estou comentando uma falta de evidência, e não estou desconsiderando as apresentandas.

• Nível 20
  • *
« Resposta #94 Online: 28 de Setembro de 2009, 18:58:53 »

E?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #95 Online: 28 de Setembro de 2009, 19:01:09 »
E?

Postei umas 10 mensagens copiando e colando frases suas... E te demonstrei que é um porre debater sozinho...
Ah... Você vai responder assim: "Alguma evidência que demonstre ser verdadeiro esse fato?"...

• Nível 20
  • *
« Resposta #96 Online: 28 de Setembro de 2009, 19:02:45 »
E?

Postei umas 10 mensagens copiando e colando frases suas... E te demonstrei que é um porre debater sozinho...
Ah... Você vai responder assim: "Alguma evidência que demonstre ser verdadeiro esse fato?"...
Ué, você não ia deixar que eu debatesse sozinho? Está me ajudando por quê?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #97 Online: 28 de Setembro de 2009, 19:05:13 »
Como diria o Leão da Montanha: "saída pela direita!!!"

"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

• Nível 20
  • *
« Resposta #98 Online: 28 de Setembro de 2009, 19:08:23 »
Mr. Mustard,

Você cita a suposta idéia de uma suposta uma ex-empregada como se fosse a verdade do pensamento corrente entre os trabalhadores e quer que eu acate a argumentação?

Refute os textos cara.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #99 Online: 28 de Setembro de 2009, 19:10:21 »
Mr. Mustard, você é mesmo um mentiroso!!!

Sua suposta ex-empregada pode vir a esse suposto fórum para supostamente corroborar a suposta idéia supracitada?

E a minha suposta empregada? Agora só amanhã... ela já foi pra casa supostamente descansar do trabalho...

:P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!