Até acho possa ser paradoxo tostines... Mas essa é uma condição de escolha masculina primitiva.
Hojem dia até uma mulher com 85 de quadril pode engravidar de um brutamontes de 2m (e cabeçudo) e dar a luz sem maiores riscos.
No passado poderia até ter surgido uma característica nova em algumas mulheres que lhe confiram vantagens na fertilidade.
Por exemplo... Essa tal característica ajudaria as mulheres a terem contrações melhores no parto mas, essa mesma característica influenciaria no odor de seus suvacos (Cheiro de repolho azedo). É claro que os homens ainda não evoluíram a preferência por mulheres com este odor

Mas... Algumas dessas mulheres fedidas serão mais assanhadas e conseguirão achar parceiros "exóticos" que apreciam seus odores. Nasce então um novo conjunto de características que favorece as mulheres com melhores contrações, fedor de repolho azedo, assanhamento e genes masculinos orientados a não repugnar tal fragrância.
Se este conjunto de características tiver sucesso vamos ter uma parcela considerável das mulheres com tais características e uma parcela de homens "exóticos" que apreciem (ou não rejeitem) este odor característico.
Mas... É algo que demoraria muitas gerações! Por muito tempo a maioria dos homens acharão as mulheres que cheiram a repolho azedo horríveis. A esperança de propagação dessa característica vantajosa é que existam homens "exóticos", apreciadores do cheiro de repolho azedo. Claro que se fosse possível isolar a característica de melhores contrações, eliminando a desagradável característica do odor em questão, seria muito melhor. Mas genética é algo complexo e muito "gambiárrico". Não é totalmente orientado a variações coerentes. A maioria dos erros são prejudiciais e os poucos que são benéficos precisam do fator "sorte" para serem suficientemente aproveitados em uma comunidade. Mas erros acontecem sempre, então uma ou outra coisa acaba sempre ficando.
E no caso da preferência masculina pelas mulheres curvilíneas é a mesma coisa...
Há mulheres feiosas muito férteis, mas em sua maioria são menos férteis que as "bonitas".
No caso do meu exemplo... Acho que as mulheres-repolho não vingaram!