Eu acho que há um padrão muito claro de beleza feminina, mas também não é regra.
Eu tenho preferências muito variadas, mas normalmente minha preferência se concentra nas "padrões", que não são muito magras e nem acima do peso, são bem femininas e curvilíneas (mas sem exageros).
No entanto há algumas, que mesmo fora dos padrões me despertam um "tesão" quase incontrolável, e não acho explicações exatas do porque isso ocorre.
É claro que MUITAS das mulheres consideradas atraentes não me parecem mais atraentes do que muitas que seriam consideradas "médias" pela maioria.
Inclusive há algumas mulheres com alguns traços masculinos que parece que mexem comigo... Claro que não se trata de mulheres "masculinizadas no geral"... Geralmente possuem outros traços muito, mas muito femininos que são apenas realçados pelo contraste de algum traço mais masculinizado. Mulheres de queixo meio grande e quadrado (característica masculina), com olhos bem grandes (característica feminina), sobrancelhas proeminentes (masculina), nariz fino (feminino) e gestos extremamente femininos, por exemplo, costumam ser muito atraentes aos meus olhos. Decerto é porque não tenho aquele queixo muito grande (que eu gostaria de ter), tenho olhos pequenos, sobrancelhas não muito proeminentes, voz grossa e um jeito bronco e grosseiro. Talvez seja porque esse tipo de mulher me ofereça maiores chances de ter filhos no "padrão".
Alguns exemplos de mulheres neste perfil:
Ticiana Villas Boas - Acho ela quase perfeita!

Monalisa Perrone - O queixo um pouquinho mais quadrado ficaria perfeito, mas tem um jeito muito feminino e, ao mesmo tempo, imponente. Adoro ela.

Rene Russo - Muda muito de visual nas fotos, mas tenho uma grande queda por ela. Tem muitos contrastes entre seus traços.