Autor Tópico: Papagaios e outros bichos silvestres  (Lida 8012 vezes)

Offline Gardenal

• Nível 12
  • *
  • by Tash
Re: Papagaios e outros bichos silvestres
« Resposta #75 Online: 27 de Novembro de 2009, 10:05:36 »
Antes do papagaio tive dois periquitos, quando o papagaio chegou dei os dois periquitos pra minha avó. Primeiro que periquito não canta só faz um barulho que depois de um tempo torna-se muito irritativo (nem sei se existe essa palavra).
Segundo que o papagaio ia aprender o som do periquito ai eu ia ter dois periquitinho e um periquitão.
Terceiro que ja eu ja estava com muitos bichos no meu apartamento (1 tartaruga de água, daquelas que se compra no shopping, 2 periqitos e 1 papagaio).

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #76 Online: 27 de Novembro de 2009, 10:56:18 »
Acho que a saída mais sensata para animais silvestres que muitos gostam de ter como bicho de estimação é a domesticação, mesmo. Igual a cachorro, igual a gato. Isso não é incompativel com um sistema de preservação, em que a espécie "original" continua na natureza e é incentivada a ocupar seu nicho. Vi que alguns postaram essa idéia, eu concordo com este ponto.

Tendo dito isto, de boa: não consigo me imaginar tendo papagaio, periquito, ou mesmo passarinho. Aves deixam um rastro de sujeira por onde passam, freqüentemente são irritantes, não são capazes de desenvolver afeto (ou ao menos, não na mesma escala que mamíferos)... e de boa, são todos meio "cérebro de passarinho".
Latebra optima insania est.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #77 Online: 13 de Maio de 2010, 22:44:01 »
Eu acho que papagaios, araras, periquitos e etc não deviam ser domesticados (nem por pessoas que possuem sítios). Primeiro porque são animais que precisam de um espaço muito grande, de cuidados especiais e toda uma equipe de manutenção só pra eles. Deixar o bicho sozinho, numa gaiola pequena com água e comida, nem de longe é o ideal (e coitado do bicho que fica numa situação assim).
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #78 Online: 30 de Maio de 2010, 22:00:22 »
Eu tinha um papagaio que na verdade era da minha vó, ele morreu mais ou menos com 54 anos.... A morte foi repentina estava super bem comendo de tudo andando (ele não voava) e gritando, de um dia para o outro amanheceu defecando sangue parou de comer e à tardizinha morreu.  Ele ficava solto durante o dia e à noite eu o colocava dentro do viveiro para que ficasse longe dos gatos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!