Autor Tópico: Ô espíritas do fórum...  (Lida 12300 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Ô espíritas do fórum...
« Online: 02 de Janeiro de 2010, 20:58:15 »
Como vcs explicam grandes tragédias como essa que ocorreu em Angra dos Reis,RJ(41 mortos,até agora) ?? "débito de carma/vidas passadas" ou algo semelhante ?? Tô postando isso pq daqui a pouco aparece um "médium" dizendo que "psicografou" uma mensagem de alguém que morreu nessa tragédia... :x |( :x

« Última modificação: 03 de Janeiro de 2010, 16:42:41 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Ô espíritas do fórum...
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2010, 21:53:43 »
Logo logo vai aparecer alguem dizendo todo tipo de besteira, por exemplo, que o grupo que morreu na pousada era formado de nazistas da SS que soterraram pessoas vivas nos campos de concentração.

A imaginação espiritóide é incrivelmente criativa no terreno das bobagens.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2010, 22:01:01 »
Por que tentar explicar o que não tem explicação? Aconteceu uma trajédia e pronto. A chuva e a erosão do solo causaram esse lamentável acidente. Não faz sentido procurar motivos para isso ou justificar a trajédia com especulações que vão além dos fatos.

É claro que as mentes espiritóides precisam ir além aplicando as groselhas de sempre baseadas na xaropada do princípio da causa-efeito e criam fantasias para as coisas fazerem sentido.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2010, 22:05:52 »
Como vcs explicam grandes tragédias como essa que ocorreu em Angra dos Reis,RJ(41 mortos,até agora) ?? "débito de carma/vidas passadas" ou algo semelhante ?? Tô postando isso pq daqui a pouco aparece um "médium" dizendo que "psicografou" uma mensagem de alguém que morreu nessa tragéedia... :x |( :x

Eu fui para Angra, numa pousada do SESC, lá por 2002, e a estrada era horrível, cheio de morros e encostas (sem contar que tem tres barracos, um boteco, uma igreja evangélica, quatro barracos, outro boteco, outra igreja) , até demorou muito para uma tragédia dessas acontecer.

Chique, só as ilhas...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2010, 22:54:06 »
Como explicam?  Eles chamam de “resgate coletivo”.....  se as pessoas não foram nazistas como citou o Giga, provavelmente foram romanos... coitados dos romanos são vitimas frequentes dos espíritas 

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2010, 23:45:51 »
Como vcs explicam grandes tragédias como essa que ocorreu em Angra dos Reis,RJ(41 mortos,até agora) ?? "débito de carma/vidas passadas" ou algo semelhante ?? Tô postando isso pq daqui a pouco aparece um "médium" dizendo que "psicografou" uma mensagem de alguém que morreu nessa tragéedia... :x |( :x

Na época de roma, essas pessoas enterraram vivas cristãos, agora deus em sua magnífica misericórdia, faz com que eles aprendam para se purificar na senda divina.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2010, 01:01:40 »
Matanças e holocaustos acontecem normalmente a partir da iniciativa de poucos contra muitos. Aposto que as trajédias apontadas como resgates coletivos no mundo nos últimos 100 anos supera em várias vezes o número dos poucos que deveriam estar pagando pelas matanças e holocaustos do passado. Seguindo o pensamento espiritóide, o planeta deveria estar importanto espíritos de Jupiter, Vênus, Capela, etc para manter o equilibrio eco-espiritual (!) para prover a justiça divina mas ainda ninguém apareceu para dizer que o resgate coletivo aconteceu devido a um holocausto num planeta do sistema K-Pax.  :stunned:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2010, 01:03:25 »
acho que já vi uma merda assim... lembra dos repitilianos?  Nunca subestime as groselhas de espiritas

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2010, 01:26:33 »

Nenhum espírita a vista para desferir nossa intolerância.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2010, 02:55:04 »
Daqui a pouco vão aparecer o Leafar com as abobrinhas de sempre e o Correio com a ciência do sítio do picapau-amarelo.
Esses são os únicos que se sujeitam a serem refutados num exercício sistemático de masoquismo intelectual.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2010, 16:47:42 »
Daqui a pouco vão aparecer o Leafar com as abobrinhas de sempre e o Correio com a ciência do sítio do picapau-amarelo.
Esses são os únicos que se sujeitam a serem refutados num exercício sistemático de masoquismo intelectual.

Eu já até postei no tópico de besteiras ditas por religiosos,mas vou postar de novo...um amigo meu(que não é espírita/kardecista,mas que acredita em reencarnação)disse que a África vive numa miséria quase total pq "em encarnações passadas os africanos mexiam muito com magia negra e agora estão pagando pelos erros do passado"

E MAIS:Fiquem de olho nas notícias que circulam pela net e em programas de TV tipo "Superpop",vai já aparecer um vidente que vai dizer que já "tinha previsto tudo"... |( |( :hmph: :x
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2010, 16:50:30 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #11 Online: 03 de Janeiro de 2010, 17:04:53 »
Claro, os Africanos de hoje são os magos negros da Atlântida..... ou eles teriam sido lemurianos?   :?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Janeiro de 2010, 11:54:34 »
Espiritismo é igual aos Teletubes, se a TV faz propaganda de que eles irão ser exibidos às 10:00h, não incomoda tanto, pois você muda de canal, mas se você é pego desprevenido, dá vontade até de chorar de tão ridículo.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #13 Online: 04 de Janeiro de 2010, 12:21:24 »
Citação de: Gigaview
Por que tentar explicar o que não tem explicação? Aconteceu uma trajédia e pronto. A chuva e a erosão do solo causaram esse lamentável acidente. Não faz sentido procurar motivos para isso ou justificar a trajédia com especulações que vão além dos fatos.

Senhor Giga, tragédia é com G e não com J:hihi:
Concordo plenamente com sua opinião! Não há o que ficar procurando além do fenômeno natural, isto é bobagem. :ok:

Cara, vai plantar coquinho no asfalto. Prove que minha ciência é ruim, já pedi isto em outro tópico, mas até agora..... |(
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14 Online: 04 de Janeiro de 2010, 12:25:15 »
Se foi apenas um fenômeno natural, onde esta a justiça?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Janeiro de 2010, 12:51:28 »

Eu não sei. Quem sabe esta justiça se encontre em probabilidades que causem, por exemplo, explosões estelares como a da SN 2006gy? Absurdamente sem igual:   :susto:
Ta perguntando para o crentizinho ( não idiota, segundo o Senhor Gigaview ) espírita errado meu irmão   :wink:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #16 Online: 05 de Janeiro de 2010, 00:12:01 »
Cara, vai plantar coquinho no asfalto. Prove que minha ciência é ruim, já pedi isto em outro tópico, mas até agora..... |(

Vai plantar coquinho no asfalto???  :lol: Essa é nova para mim.

Eu só conhecia: Vai catar coquinho...... Eh to meio desantenado   :vergonha:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 05 de Janeiro de 2010, 00:57:12 »
ok, mais um pouco o correio vira ateu. Acidentes são decorrência da probabilidade e não do carma já é uma resposta interessante.

Eu truco que o antigo correio iria soltar uma dessas.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Janeiro de 2010, 00:58:13 »
Citação de: Gigaview

Senhor Giga, tragédia é com G e não com J:hihi:
Concordo plenamente com sua opinião! Não há o que ficar procurando além do fenômeno natural, isto é bobagem. :ok:

:histeria: Será a semelhança mera coincidência?

A propósito, Monteiro Lobato era espírita e teve ajuda do astral superior em muitas de suas obras.

Feliz 2010 Sr Correio.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #19 Online: 05 de Janeiro de 2010, 12:21:45 »
X Humm, há alguma semelhança, concordo, mas sou mais bunitim, não acha? :tarado:

Um feliz 2010 procê também Giga :tintin:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #20 Online: 05 de Janeiro de 2010, 12:31:07 »
Citação de: Agnóstico
ok, mais um pouco o correio vira ateu.

Nem tanto ao mar Senhor Agóstico, nem tanto ao mar  :)

Acidentes são decorrência da probabilidade e não do carma já é uma resposta interessante.

Não apenas interessante, mas na minha opinião, a única resposta para estes casos, não concorda?  :hein:

Quem é este antigo “correio”? Não entendi  :?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #21 Online: 05 de Janeiro de 2010, 13:29:18 »

Eu não sei. Quem sabe esta justiça se encontre em probabilidades que causem, por exemplo, explosões estelares como a da SN 2006gy? Absurdamente sem igual:   :susto:
Ta perguntando para o crentizinho ( não idiota, segundo o Senhor Gigaview ) espírita errado meu irmão   :wink:

Você é um espirita que não acredita em karma?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 05 de Janeiro de 2010, 13:43:56 »

Quem é este antigo “correio”? Não entendi  :?

apresento o Sr. ao Sr, de algum tempo atrás. Muito prazer.

Minha pergunta é se essa era sua opinião antes

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #23 Online: 05 de Janeiro de 2010, 13:54:59 »
Citação de: Di
Você é um espirita que não acredita em karma?

Esse papo de Karma é coisa de budismo, não acha? Espíritas costumam usar o conceito de ação e reação e sim, nos apropriamos da terceira lei de Newton de forma sem-vergonha,  :P mas fazer o quê? Funfa bem quando se quer explicar que para todo ato praticado haverá outro na mesma direção e sentido oposto. :smartass:
Mas daí sair dizendo que tudo que acontece é por isto ou aquilo é uma tremenda bobagem, coisa de espírita bitolado que não tem nada para fazer e fica enchendo o saco dos outros com baboseiras espiritóides. :nojo:
Não perco meu tempo com isto, desculpa aí! :)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #24 Online: 05 de Janeiro de 2010, 13:58:25 »
... Espíritas costumam usar o conceito de ação e reação e sim, nos apropriamos da terceira lei de Newton de forma sem-vergonha,  :P mas fazer o quê? ...

Vocês nunca serão levados a sério.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!