Autor Tópico: Ô espíritas do fórum...  (Lida 12302 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Ô espíritas do fórum...
« Resposta #50 Online: 07 de Janeiro de 2010, 09:27:26 »
A alegação constante de que não existem evidências dos espíritos me leva a questionar como deveria ser uma evidência?^

Abraços.
Qualquer tipo de "mensagem" de um alegado espírito com alguma informação que apenas o falecido teria ao invés de lengas-lengas emotivas ou informações arrancadas com leitura fria ou quente de parentes já seria alguma evidencia a se considerar...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #51 Online: 07 de Janeiro de 2010, 09:35:48 »
Basta-me saber que não há sofrimento sem causa justa.

E sabe como? Tem certeza?
Sim, através da Filosofia, de base empírica ou experimental. Já discutimos isso, então não vou desenvolver.

Leafar, porque você apagou a palavra PROVE do meu comentário?
Foi um ato de censura espiritóide? Sabe que é feio editar respostas dos outros?
Me reservo o direito de citar só o que eu quero comentar. Eu teria editado se eu tivesse alterado o sentido do que escreveu.

Como o seu "PROVE" quer dizer "prove cientificamente", e como não há como provar a minha alegação cientificamente (coisa que aliás eu já disse 1 milhão de vezes, pois não se prova cientificamente que a justiça é a mesma para todos), suprimi a palavra para responder só aos dois primeiros questionamentos, ou seja, que eu não "sei" cientificamente, mas "sei" filosoficamente.

Uma sociedade, seja de homens, de espíritos, de Ets, ou de qualquer associação de seres racionais factível que se imagine não subsistiria no longo prazo sem leis justas, embora possa ter alguma vida no curto prazo, a menos que um ser tivesse poder para subjugar e tiranizar a todos por toda a eternidade. Não é difícil de ver isso.

Então, supondo a existência dos espíritos como evidenciado empiricamente (embora vocês, no seu direito, não aceitem as evidências já apresentadas), a justiça das leis que os regem do ponto de vista social é uma consequência inevitável.

Um abraço.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2010, 09:40:03 por Leafar »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #52 Online: 07 de Janeiro de 2010, 10:16:59 »
Me reservo o direito de citar só o que eu quero comentar...

[Mode Sátira ON]
"Pra mim é assim, nem ligo, só da linha do espiritismo pra cima!"
[Mode Sátira OFF]

Fonte: Desciclopédia.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 07 de Janeiro de 2010, 10:34:25 »
Me reservo o direito de citar só o que eu quero comentar. Eu teria editado se eu tivesse alterado o sentido do que escreveu.
Voce está em um forum cético, voce pode comentar o que quizer, mas poste argumentos a favor disso. Senão isso fica muito próximo do proselitismo religioso

Como o seu "PROVE" quer dizer "prove cientificamente", e como não há como provar a minha alegação cientificamente
OK, então  não existe científicamente, portanto não existe no plano real, apenas na imaginação. Ciencia estuda os fênimenos naturais, fisicos, reais. Não existe outra maneira de provar algo real que não seja científica, ou seja, apresentando evidencias. Portanto fica claro que não é possível provar a existencia de espiritos, assim como não se pode comprovar a existencia de sacis ou dos duendes que vivem no meu jardim.

Uma sociedade, seja de homens, de espíritos, de Ets, ou de qualquer associação de seres racionais factível que se imagine não subsistiria no longo prazo sem leis justas, embora possa ter alguma vida no curto prazo, a menos que um ser tivesse poder para subjugar e tiranizar a todos por toda a eternidade. Não é difícil de ver isso.
 Leis justas não precisam da existencia de seres misticos e deuses. Voce alega que sim, PROVE!! Ou isso foi apenas mais um mimimi espírita que não acrescenta NADA a discussão.

Então, supondo a existência dos espíritos como evidenciado empiricamente (embora vocês, no seu direito, não aceitem as evidências já apresentadas), a justiça das leis que os regem do ponto de vista social é uma consequência inevitável.
ERRADO!! Voce não apresentou uma única evidencia que não tivesse sido desmontada.
Não existe essa bobagem de justiça das leis que regem espiritos, isso veio da sua cabeça, baseado em uma obra racista de um europeu ignorante do século 19, como já lhe foi provado. Refute!!

Se voce quer continuar com seu conto de fadas e a típica postura arrogante da religião espírita de que voces "compreendem" mais que toda a comunidade científica, OK, mas este não é o forum indicado para isso!!

Lembre-se:
Método científico
http://ciencia.hsw.uol.com.br/metodos-cientificos.htm

Traga alguma evidencia!!

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #54 Online: 07 de Janeiro de 2010, 10:39:12 »
Olha, não sei não. Depois de ler os últimos posts do Leafar e do Correio, começo a acreditar que ambos estão mais para Cientologistas do que para Espíritas...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 07 de Janeiro de 2010, 10:39:50 »
E mais uma vez.... muito mimimi...Alegações de que foram apresentadas evidencias que só existem na cabeça dos espíritas...enrolação...

Seja objetivo, apresente algum argumento, quando esse for refutado, tente contra-refutá-lo sem cair na enrolação, e se não conseguir então não "se esqueça" de que esse argumento foi refutado para apresentá-lo de novo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 07 de Janeiro de 2010, 10:40:18 »
Olha, não sei não. Depois de ler os últimos posts do Leafar e do Correio, começo a acreditar que ambos estão mais para Cientologistas do que para Espíritas...
Xenu rules?!?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #57 Online: 07 de Janeiro de 2010, 10:52:31 »
Xenu rules?!?

:histeria:

Pois é, a Cientologia ela não tem uma divindade superior e acredita que cada indivíduo pode se tornar seu próprio deus. Vaidade pura.

Fora a história do Xenu, que é loucura demais.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #58 Online: 07 de Janeiro de 2010, 10:56:28 »
E mais uma vez.... muito mimimi...Alegações de que foram apresentadas evidencias que só existem na cabeça dos espíritas...enrolação...

Seja objetivo, apresente algum argumento, quando esse for refutado, tente contra-refutá-lo sem cair na enrolação, e se não conseguir então não "se esqueça" de que esse argumento foi refutado para apresentá-lo de novo.

Não entendo. Porque ficar pedindo evidência se ele não vai mostrar e até já disse que não vai mostrar?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 07 de Janeiro de 2010, 11:11:05 »

Não entendo. Porque ficar pedindo evidência se ele não vai mostrar e até já disse que não vai mostrar?

Então porque ele não para de encher o saco com essa verborragia proselitista?

O CC é um forum cético, não é centro espírita.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 07 de Janeiro de 2010, 11:22:09 »

Então porque ele não para de encher o saco com essa verborragia proselitista?

O CC é um forum cético, não é centro espírita.
Exato... O que ele está fazendo beira o proselitismo religioso, e o proselitismo é pernicioso, alem de poluir os tópicos com crenças atrazadas que não contribuem com o assunto.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 07 de Janeiro de 2010, 11:37:29 »
A alegação constante de que não existem evidências dos espíritos me leva a questionar como deveria ser uma evidência?^

Abraços.

O espiritismo tem o ônus da prova. Problema dele. Estamos aguardando mas depois de mais de 150 anos de espera, sem muita paciência.

Não espero que o Leafar ou o Correio apareçam aqui com 'provas' inéditas  e irrefutáveis até porque, já demonstraram que nada entendem da fenomenologia que poderia ser apontada como potenciais  'evidências' . Quando uma pessoa aparece listando filmes do YouTube e truques manjados de mágica de salão como evidências, fica evidenciado que essa pessoa não tem condições de discutir, muito menos de querer provar qualquer coisa. A falta de conhecimento científico e filosófico ou pior, a utilização da psedociência espiritóide faz a discussão evoluir no sentido do proselitismo religioso, como tem acontecido aqui há muito tempo.

Então é mimimi prá cá...mimimi prá lá e só nos resta o escárnio diante de tanta galhofa.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2010, 11:40:38 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 07 de Janeiro de 2010, 11:43:19 »
Então é mimimi prá cá...mimimi prá lá e só nos resta o escárnio diante de tanta galhofa.

[2] :ok:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 07 de Janeiro de 2010, 11:52:50 »

Abraços.

O espiritismo tem o ônus da prova. Problema dele. Estamos aguardando mas depois de mais de 150 anos de espera, sem muita paciência.

Não espero que o Leafar ou o Correio apareçam aqui com 'provas' inéditas  e irrefutáveis até porque, já demonstraram que nada entendem da fenomenologia que poderia ser apontada como potenciais  'evidências' . Quando uma pessoa aparece listando filmes do YouTube e truques manjados de mágica de salão como evidências, fica evidenciado que essa pessoa não tem condições de discutir, muito menos de querer provar qualquer coisa. A falta de conhecimento científico e filosófico ou pior, a utilização da psedociência espiritóide faz a discussão evoluir no sentido do proselitismo religioso, como tem acontecido aqui há muito tempo.

É que as vezes eu acho que estão dando murro em ponta de faca, os caras não estão dando a mínima para os argumentos...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 07 de Janeiro de 2010, 11:56:11 »
A saída vergonhosa é ficar dizendo que "o espiritismo não precisa provar nada a ninguém e que a fase das grandes demonstrações espirituais já foi encerrada, e só não vê quem não quer". Conversinha essa que sempre sai quando pressionamos espíritas contra o muro da crendice deles.

No entanto, acontecem sessões de materialização em alguns centros com hora marcada, livros psicografados são publicados diariamente e acontecem todo tipo de "evidências" que só servem aos espíritas e que nunca chegam aos céticos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 07 de Janeiro de 2010, 12:00:24 »
A saída vergonhosa é ficar dizendo que "o espiritismo não precisa provar nada a ninguém e que a fase das grandes demonstrações espirituais já foi encerrada, e só não vê quem não quer". Conversinha essa que sempre sai quando pressionamos espíritas contra o muro da crendice deles.

No entanto, acontecem sessões de materialização em alguns centros com hora marcada, livros psicografados são publicados diariamente e acontecem todo tipo de "evidências" que só servem aos espíritas e que nunca chegam aos céticos.

De fato.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 07 de Janeiro de 2010, 12:08:51 »
É que as vezes eu acho que estão dando murro em ponta de faca, os caras não estão dando a mínima para os argumentos...

Não é só a discussão pela discussão. Muita gente lê essas besteiras que eles dizem e cabe a nós colocar limites nessa palhaçada.

O Leafar é caso perdido pois requer um trabalho intensivo, que ele acha desnecessário, de "desintoxicação" intelectual através de um estudo da ciência e da filosofia isento das influências perniciosas e nefastas do espiritismo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #67 Online: 07 de Janeiro de 2010, 12:54:31 »

Não é só a discussão pela discussão. Muita gente lê essas besteiras que eles dizem e cabe a nós colocar limites nessa palhaçada.

O Leafar é caso perdido pois requer um trabalho intensivo, que ele acha desnecessário, de "desintoxicação" intelectual através de um estudo da ciência e da filosofia isento das influências perniciosas e nefastas do espiritismo.

Concordo plenamente.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #68 Online: 07 de Janeiro de 2010, 13:01:00 »
Citação de: Ilovefox
Por isso que os caras aqui se irritaram. Isso não tem nada a ver com a lei de "cause e efeito". Essa regra é referente a inércia de objetos e etc. Não tem nada a ver com isso que você falou.

Ta meu filho, e o que eu disse aqui? =>
Citação de: correio
sim, nos apropriamos da terceira lei de Newton de forma sem-vergonha...

E aqui? =>
Citação de: correio
Sou mais da idéia onde se diz que a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória...... prefiro falar plantou tem que colher, acho mais apropriado quando o assunto é religião

Ficou mais claro agora? :hein:

E não, não existe regra quanto a "vai sofrer os efeitos"...

Aponte a parte onde eu falo em regras seu infeliz. Agora, tu és a primeira pessoa que vejo falar que fumar não faz mal a saúde, o que mais não prejudica o organismo? Álcool? ::)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #69 Online: 07 de Janeiro de 2010, 13:08:50 »
Citação de: Gigaview
Acho que não é só a ciência dele que vem do sítio-do-picapau-amarelo. A lógica é a mesma da Emília.

Cheio de mimimi esta o senhor Giga agora. Que bosta. Leia com atenção meu filho. A parte do cigarro foi apenas para simplificar a parte que os senhores não entendem da lei de “causa e efeito” que rola no meio espírita.
Sem exageros, é apenas isto, somos responsáveis por nossos atos. Caso alguém mate, roube ou estupre e cai na mão da justiça....preciso desenhar esta parte?   :?

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #70 Online: 07 de Janeiro de 2010, 13:16:17 »
Citação de: Contini
Exato... O que ele está fazendo beira o proselitismo religioso, e o proselitismo é pernicioso, alem de poluir os tópicos com crenças atrazadas que não contribuem com o assunto.

Isto só pode ser piada. O Senhor leu o título deste tópico? |(
Nos chamam e depois cospem na gente? Que merda é esta?
 :no:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #71 Online: 07 de Janeiro de 2010, 13:16:34 »
Cheio de mimimi esta o senhor Giga agora. Que bosta.

Uauu!!! Que resposta!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #72 Online: 07 de Janeiro de 2010, 13:17:23 »
Citação de: Contini

Isto só pode ser piada. O Senhor leu o título deste tópico? |(
Nos chamam e depois cospem na gente? Que merda é esta?
 :no:

Esse é o verdadeiro Sr. Correio! :-)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #73 Online: 07 de Janeiro de 2010, 13:26:04 »
Cheio de mimimi esta o senhor Giga agora. Que bosta.

Uauu!!! Que resposta!

Não leu o tudo ou vai ficar editando minhas postagens agora? Cheira a vingança, mas posso estar errado. :wink:

Esse é o verdadeiro Sr. Correio! 

Se o presidente desta joça de país fala merda o tempo todo além da própria palavra em sí, porque um simples eleitor não pode falar também? :hein:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #74 Online: 07 de Janeiro de 2010, 13:36:32 »
Sr. Correio,

Na boa, deixando o sarcásmo de lado. Eu particularmente não tenho mais paciência para essa coisa de vítima que você e o Leafar constantemente fazem.

Eu não te aconselho, mas se você for perguntar para a maioria deste fórum, verá que não é mais possível levar um debate com vocês. Por tanto, se vai partir para ignorância, faça, mas como você mesmo disse: "... somos responsáveis por nossos atos... ", então por favor, depois que escrever todos os insultos, se autodenuncie à moderação.

Até (espero que não) a próxima.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!