Autor Tópico: Ô espíritas do fórum...  (Lida 12301 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Ô espíritas do fórum...
« Resposta #25 Online: 05 de Janeiro de 2010, 14:03:03 »
Espíritas costumam usar o conceito de ação e reação e sim, nos apropriamos da terceira lei de Newton de forma sem-vergonha,  Razz mas fazer o quê?

:banda: ...sítio do picapau-amarelo... :clap:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #26 Online: 05 de Janeiro de 2010, 14:04:03 »
... Espíritas costumam usar o conceito de ação e reação e sim, nos apropriamos da terceira lei de Newton de forma sem-vergonha,  :P mas fazer o quê? ...

Vocês nunca serão levados a sério.

....Pelos céticos, completando sua frase, mas existe vida além do ceticismo e não menos inteligente, acreditando o Senhor ou não  :wink:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #27 Online: 05 de Janeiro de 2010, 14:07:38 »
... Espíritas costumam usar o conceito de ação e reação e sim, nos apropriamos da terceira lei de Newton de forma sem-vergonha,  :P mas fazer o quê? ...

Vocês nunca serão levados a sério.

....Pelos céticos, completando sua frase, mas existe vida além do ceticismo e não menos inteligente, acreditando o Senhor ou não  :wink:

Mimimi.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #28 Online: 05 de Janeiro de 2010, 14:07:47 »
Senhor Giga, a idéia não é minha e muito menos sou a favor do uso deste conceito. Sou mais da idéia onde se diz que a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória  8-)
Meu conhecimento cientifico não é místico e o Senhor não prova nada com este tipo de brincadeira, sinto muito  :no:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 05 de Janeiro de 2010, 14:12:31 »
Senhor Giga, a idéia não é minha e muito menos sou a favor do uso deste conceito. Sou mais da idéia onde se diz que a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória  8-)
Meu conhecimento cientifico não é místico e o Senhor não prova nada com este tipo de brincadeira, sinto muito  :no:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #30 Online: 05 de Janeiro de 2010, 14:13:16 »
Citação de: Mr. Mustard
Mimimi.

Uau, que argumento! :amira:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Janeiro de 2010, 14:14:48 »
Citação de: Mr. Mustard
Mimimi.

Uau, que argumento! :amira:

Putz...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Janeiro de 2010, 14:32:24 »
Para descontrair...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #33 Online: 05 de Janeiro de 2010, 14:33:50 »
Citação de: Di
Você é um espirita que não acredita em karma?

Esse papo de Karma é coisa de budismo, não acha? Espíritas costumam usar o conceito de ação e reação e sim, nos apropriamos da terceira lei de Newton de forma sem-vergonha,  :P mas fazer o quê? Funfa bem quando se quer explicar que para todo ato praticado haverá outro na mesma direção e sentido oposto. :smartass:
Mas daí sair dizendo que tudo que acontece é por isto ou aquilo é uma tremenda bobagem, coisa de espírita bitolado que não tem nada para fazer e fica enchendo o saco dos outros com baboseiras espiritóides. :nojo:
Não perco meu tempo com isto, desculpa aí! :)

Essa não é uma das coisas mais importantes do espiritismo? A lei de "Causa e Efeito" é a maneira como os espíritos evoluem e aprendem com seus erros, sem isso o espiritismo perde completamente o sentido.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Janeiro de 2010, 14:37:12 »
Meu conhecimento cientifico não é místico
Talves teu conhecimento científico não seja mistico em outras areas, mas quando voce tenta defender os bullshits de sua crença, aí voce apela para o misticismo, pois é disso que o espiritismo é feito, puro misticismo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #35 Online: 06 de Janeiro de 2010, 00:16:20 »
Como vcs explicam grandes tragédias como essa que ocorreu em Angra dos Reis,RJ(41 mortos,até agora) ?? "débito de carma/vidas passadas" ou algo semelhante ?? Tô postando isso pq daqui a pouco aparece um "médium" dizendo que "psicografou" uma mensagem de alguém que morreu nessa tragédia... :x |( :x
A morte não é punição ou prova, a menos que seja acompanhada de sofrimento. Ela significa unicamente que o tempo do indivíduo aqui na Terra acabou. E morrer 41 num só lugar não é nenhum espanto. Dá para estimar o número de mortes no mundo por dia em mais de 100.000.

Já ficar especulando o que cada um ou cada grupo teria feito para merecer tal ou qual destino não é o meu esporte predileto. Basta-me saber que não há sofrimento sem causa justa.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 06 de Janeiro de 2010, 00:21:32 »
Basta-me saber que não há sofrimento sem causa justa.

E sabe como? Tem certeza? Prove.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 06 de Janeiro de 2010, 00:26:51 »
sim, prove. O Leafar acha que pode falar qualquer coisa e devemos acreditar nele porque ele é espírita.

Essa frase é uma coisa bem ridícula e arbitrária.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #38 Online: 06 de Janeiro de 2010, 10:19:33 »
Pedir provas? E adianta?

Quando não nos acusam do "nível estar muito baixo", confirmam, categoricamente que se apropriam de Leis da Física alegando que "outras" pessoas, exceto os céticos, acreditam neles!

Alguém precisa de um absurdo maior que estes?

Tudo que eu tenho escutado dos espíritas, até agora, é mimimi. Ou seja, a mensagem espírita neste fórum é: "Se vocês não fossem céticos, acreditariam em nós...".

É patético. Não dá para levar qualquer argumento a cabo, pois no final, vira mimimi... O nível é baixo... Caçoamos da DE... Mimimi... Mimimi...

Faz muito tempo que há uma porção de posts de vários foristas pedindo qualquer prova que seja. E não existem provas.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 06 de Janeiro de 2010, 10:36:05 »
Esse é o problema!! Só porque voce deseja que seja assim isso não vai acontecer!!

Esse é o ponto chave da crença espírita e de outras crenças tambem! As pessoas tem um profundo desejo que algo seja um fato e passam a fazer de conta que assim o é, pois elas embasam suas convicções nessa formula mágica!
E toda vez que alguem os coloca de frente com a realidade a reação dos religiosos é fechar os olhos, desviar o assunto, partir para as velhas estratégias de vítimas, ou insinuar que os é que outros tem a visão limitada e não vêem que o que eles querem que seja real...
 Triste, mas aí eles mostram que são eles os que realmente tem a visão limitada nesse ponto!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #40 Online: 06 de Janeiro de 2010, 12:46:25 »

E sabe como? Tem certeza?
Sim, através da Filosofia, de base empírica ou experimental. Já discutimos isso, então não vou desenvolver.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #41 Online: 06 de Janeiro de 2010, 13:28:01 »
Citação de: Di
Essa não é uma das coisas mais importantes do espiritismo? A lei de "Causa e Efeito" é a maneira como os espíritos evoluem e aprendem com seus erros, sem isso o espiritismo perde completamente o sentido.

Meu amigo, o espiritismo perde o sentido quando seus membros ficam se metendo em assuntos que não sabem.
Como o Leafar colocou, morrem pessoas o tempo todo das mais diversas maneiras. Sejam doenças, acidentes, tragédias, etc, não cabe ao espírita ficar justificando estes acontecimentos com besteiras do tipo: Ahh, mereceram, foram Romanos malvados ou nazistas cruéis ou Klingons assassinos....Bullshit. ::)
Quando falamos causa e efeito ( eu prefiro falar plantou tem que colher, acho mais apropriado quando o assunto é religião ) entenda coisas simples. Um cara que fuma quatro maços de cigarro por dia durante 40 anos vai sofrer os efeitos deste ato, ou não? :hein:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #42 Online: 06 de Janeiro de 2010, 13:38:04 »
Um cara que fuma quatro maços de cigarro por dia durante 40 anos vai sofrer os efeitos deste ato, ou não? :hein:
Por isso que os caras aqui se irritaram. Isso não tem nada a ver com a lei de "cause e efeito". Essa regra é referente a inércia de objetos e etc. Não tem nada a ver com isso que você falou.

E não, não existe regra quanto a "vai sofrer os efeitos"...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 06 de Janeiro de 2010, 19:19:31 »
através da Filosofia, de base empírica ou experimental.
Pelo que eu me lembro, voce não conseguiu provar nada e não "desenvolveu" a idéia... Enterndo que não queira tentar de novo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 06 de Janeiro de 2010, 21:08:23 »

E sabe como? Tem certeza?
Sim, através da Filosofia, de base empírica ou experimental. Já discutimos isso, então não vou desenvolver.

Leafar, porque você apagou a palavra PROVE do meu comentário?
Foi um ato de censura espiritóide? Sabe que é feio editar respostas dos outros?

O papinho furado continua com o nhém-nhém-nhém filosófico (ou mimimi como diz o Mr Mustard).
Não sei como os espíritas ousam recorrer à filosofia que ignora completamente Kardec e seu besteirol. Deveriam sentir vergonha disso. Os espíritas fazem com a Filosofia a mesma coisa que fazem com a Ciência, ou seja, se apropriam de alguns conceitos para ajustá-los de forma conveniente às suas crendices. Fazem uma mistureba ridícula de realidade com fantasia.

O espiritismo é míope, mediocre, tosco e infantil. Logo não há como levá-lo a sério.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2010, 21:11:11 por Gigaview »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 06 de Janeiro de 2010, 21:15:13 »
através da Filosofia, de base empírica ou experimental.
Pelo que eu me lembro, voce não conseguiu provar nada e não "desenvolveu" a idéia... Enterndo que não queira tentar de novo.

Só para lembrar de novo: o Leafar fugiu do tópico "Desafio ao Forista Leafar".

Não tem nada a nos dizer, exceto insistir na mesma verborragia espiritóide proselitista.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 06 de Janeiro de 2010, 21:18:13 »
Um cara que fuma quatro maços de cigarro por dia durante 40 anos vai sofrer os efeitos deste ato, ou não? :hein:
Por isso que os caras aqui se irritaram. Isso não tem nada a ver com a lei de "cause e efeito". Essa regra é referente a inércia de objetos e etc. Não tem nada a ver com isso que você falou.

E não, não existe regra quanto a "vai sofrer os efeitos"...

Acho que não é só a ciência dele que vem do sítio-do-picapau-amarelo. A lógica é a mesma da Emília. :hihi:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 07 de Janeiro de 2010, 08:34:07 »
Lembrando que há tantas boas "evidencias" de sacis como há de espíritos...

Offline Mercury

• Nível 00
  • *
  • Não disse que seria fácil, disse que valia a pena
« Resposta #48 Online: 07 de Janeiro de 2010, 09:00:20 »
A alegação constante de que não existem evidências dos espíritos me leva a questionar como deveria ser uma evidência?^

Abraços.
"Uma vez eu quis me tornar ateu, mas desisti... eles não têm feriados."  Henry Youngman.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #49 Online: 07 de Janeiro de 2010, 09:08:12 »
A alegação constante de que não existem evidências dos espíritos me leva a questionar como deveria ser uma evidência?^

Abraços.

Veja se isto te ajuda e complete a questão (d):

a) Para se produzir anti-matéria, preciso de um acelerador de partículas;
b) Para levar uma nave ao espaço, no momento do lançamento, os sistemas de propulsão do veículo precisam exercer um impulso de aproximadamente 30.800.000 newton;
c) Para se produzir Neon, o processo se baseia no resfriamento do ar e destilação do líquido criogênico resultante
d) Para evidênciar um espírito, é necessário ___________________________________.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!