Autor Tópico: Ô espíritas do fórum...  (Lida 12303 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Ô espíritas do fórum...
« Resposta #75 Online: 07 de Janeiro de 2010, 13:42:25 »
A alegação constante de que não existem evidências dos espíritos me leva a questionar como deveria ser uma evidência?^

Abraços.
Veja se isto te ajuda e complete a questão (d):

a) Para se produzir anti-matéria, preciso de um acelerador de partículas;
b) Para levar uma nave ao espaço, no momento do lançamento, os sistemas de propulsão do veículo precisam exercer um impulso de aproximadamente 30.800.000 newton;
c) Para se produzir Neon, o processo se baseia no resfriamento do ar e destilação do líquido criogênico resultante
d) Para evidênciar um espírito, é necessário ___________________________________.
Pêndulos
Um pausinho para achar petróleo também acha espíritos
Medidor de corrente elétrica

Alguém me ajuda?
Citação de: Contini
Exato... O que ele está fazendo beira o proselitismo religioso, e o proselitismo é pernicioso, alem de poluir os tópicos com crenças atrazadas que não contribuem com o assunto.
Isto só pode ser piada. O Senhor leu o título deste tópico? |(
Nos chamam e depois cospem na gente? Que merda é esta?
 :no:
Você está certo. Mas você também deixa a boca aberta enquanto eles cospem...

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #76 Online: 07 de Janeiro de 2010, 13:52:17 »
Sr. Correio,

Na boa, deixando o sarcásmo de lado. Eu particularmente não tenho mais paciência para essa coisa de vítima que você e o Leafar constantemente fazem.

Eu não te aconselho, mas se você for perguntar para a maioria deste fórum, verá que não é mais possível levar um debate com vocês. Por tanto, se vai partir para ignorância, faça, mas como você mesmo disse: "... somos responsáveis por nossos atos... ", então por favor, depois que escrever todos os insultos, se autodenuncie à moderação.

Até (espero que não) a próxima.

De novo o olha o avião Mr Mustard?!! Quais insultos foram desferidos aqui meu caro Senhor? Merda? Bosta? Por um acaso foram dirigidos a alguém em particular? Se a resposta for afirmativa, aponte esta pessoa. E esta sua afirmação onde me põe como quem procura ser vitima não faz sentido, ou vai negar que o titulo deste tópico não clama por espíritas e suas opiniões? Estou errado em reclamar da forma como estão tratando nossas idéias então requisitadas?
Tudo que fiz foi responder de forma clara. Mostrei que conceitos errados os céticos fazem da DE onde, por exemplo, não há esta historinha de karma disto ou daquilo.
Perdoa-me a sinceridade, mas o Senhor quer inverter os papéis de forma pouco sensata. Sinto muito então, mas pelo  Senhor.
 :|
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #77 Online: 07 de Janeiro de 2010, 13:55:44 »
Mimimi...

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #78 Online: 07 de Janeiro de 2010, 13:56:04 »
Citação de: Ilovefoxes
Você está certo. Mas você também deixa a boca aberta enquanto eles cospem...

Obrigado. Concordo com esta última parte também. :vergonha:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #79 Online: 07 de Janeiro de 2010, 14:08:25 »
De novo o olha o avião Mr Mustard?!! Quais insultos foram desferidos aqui meu caro Senhor? Merda? Bosta? Por um acaso foram dirigidos a alguém em particular? Se a resposta for afirmativa, aponte esta pessoa.
Deixa eu te explicar a piada dele. Os insultos foram dirigidos a você, por parte das outras pessoas. Daí o Mustard fala que pela "ação e reação" você é responsável por isso e deveria e se auto-denunciar a moderação.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #80 Online: 07 de Janeiro de 2010, 14:11:12 »
Brilhante Foxes :ok: !

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #81 Online: 07 de Janeiro de 2010, 14:17:03 »
Na boa, piada que necessita explicação, não é legal. Já fiz algumas assim no passado e caí para a categoria de idiota na opinião de um colega aqui do fórum. :|

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #82 Online: 08 de Janeiro de 2010, 23:37:59 »
Basta-me saber que não há sofrimento sem causa justa.

E sabe como? Tem certeza?
Sim, através da Filosofia, de base empírica ou experimental. Já discutimos isso, então não vou desenvolver.

Leafar,  ve se melhora o repertório.
Então tá! Me mostra onde foi que vc desenvolveu anteriormente isso e qual a prova filosófica ou através da base empírica ou experimental?
Quanto a questão filosófica ou da prova cinetífica, eu mesmo discuti isso antes com vc , até vc começar a se alterar numa sucessão de falácias e provocações. Sem provar nada.
../forum/topic=22001.25.html
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #83 Online: 09 de Janeiro de 2010, 00:09:20 »
Sr. Correio, em um debate anterior, você me perguntou se eu pensava estar debatendo com um "crentizinho idiota", então, na ocasião ainda não conhecia seus posts o suficiente para uma opinião.
Agora posso arriscar, que sim, um crentizinho, sem dúvida.
Quanto a ser um idiota, prefiro não afirmar.
Mas alquém muito rasteiro em suas afirmações, que recorre a um tom de arrogância sempre que não tem resposta a algo, ou mesmo quando acha que tem, como se falasse de cima para baixo.
Usando sempre palavras vulgares am suas respostas.
Se o seu nivelamento vocabular se da a partir de um analfabeto, só pelo fato de ele ser presidente, não posso dizer que você "'é" um idiota. Até por que, idiotia é uma doença, um transtorno, que prejudica o senso crítico e a capacidade de autoregulação do comportamento, limita a capacidade de aprendizado e cognitiva. Mas ao usar esse parametro de comparação parace procurar se equivaler aos portadores dessa patologia, isso é o Sr. quem faz parecer.
Embora alegue que não se dirigiu diretamente a ninquém em particular, as palavras que usa com clara intenção ofensiva, ofendem sim aos foristas, que se vêem obrigados a ler essas palavras nos tópicos.
Se acabaram seus argumentos racionais lógicos ou que podem ser expressados de maneira civilizada, retire-se do debate de forma honrada.
Não pense que vai impor suas convicções no grito. Isso, como vcs da DE dizem, deixe para espiritos menos evoluidos.
Se não conseguir, tudo bem, pois na lógica de sua doutrina, isso pode ficar para a próxima encarnação.
O que escrevo aqui serve também para o Leafar, embora ele me pareça menos arrogante em seus posts e prefira partir para uma outra linha de provocaçao, sem os palavrões.
Chego a mesma conclusão de alguns outros foristas, que discutir com os Srs. é perda de tempo.
Como um sábio padre católico uma vez më disse, "filho, não gaste vela com defunto ruim...".
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2010, 10:47:53 por Bulldog »
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #84 Online: 10 de Janeiro de 2010, 11:20:42 »
Gente, vamos acabar com essas animosidades desnecessárias dos dois lados e voltar ao assunto do debate.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #85 Online: 10 de Janeiro de 2010, 13:38:50 »
Gente, vamos acabar com essas animosidades desnecessárias dos dois lados e voltar ao assunto do debate.
Estamos aqui para isso (o debate de ideías).
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #86 Online: 11 de Janeiro de 2010, 12:06:05 »
Citação de: Bulldog
Mas alquém muito rasteiro em suas afirmações, que recorre a um tom de arrogância sempre que não tem resposta a algo, ou mesmo quando acha que tem, como se falasse de cima para baixo.
Usando sempre palavras vulgares am suas respostas.

Muito nhenhenhém Sr. Bulldog. Talvez o Senhor não entenda bem a palavra arrogância, porque de modo algum fui arrogante. Minha atitude não difere muito do habitual cético. Assista Bullshit com Penn & Teller e saberá que palavras de “baixo calão” ajudam a dramatizar uma opinião.

Se o seu nivelamento vocabular se da a partir de um analfabeto, só pelo fato de ele ser presidente, não posso dizer que você "'é" um idiota. Até por que, idiotia é uma doença, um transtorno, que prejudica o senso crítico e a capacidade de autoregulação do comportamento, limita a capacidade de aprendizado e cognitiva. Mas ao usar esse parametro de comparação parace procurar se equivaler aos portadores dessa patologia, isso é o Sr. quem faz parecer.

Usei o exemplo do Lula apenas para reforçar como é comum o uso da palavra merda, mesmo porque ninguém esperava que ele fosse usar este termo, afinal, o alcance do presidente vai além das fronteiras do Brasil. Ficou feio para nós, brasilianos.

Embora alegue que não se dirigiu diretamente a ninquém em particular, as palavras que usa com clara intenção ofensiva, ofendem sim aos foristas, que se vêem obrigados a ler essas palavras nos tópicos.

Mais nhenhenhém. Desculpe-me então Senhor se ofende com merda e bosta. A partir de hoje, tentarei não poluir sua visão com estas palavrinhas nojentas.

Se acabaram seus argumentos racionais lógicos ou que podem ser expressados de maneira civilizada, retire-se do debate de forma honrada.

Aqui deveria ser o clube cético&disléxicos. Parece haver uma dificuldade enorme em entender palavras escritas. Leu o inicio do tópico? Viu que tudo que fiz foi apresentar a MINHA visão espírita sobre mortes em catástrofes? Leu o que eu escrevi para o Senhor Giga? Falei de baboseiras espiritóides por um acaso?
Leu isto?

Citação de: Agnóstico
ok, mais um pouco o correio vira ateu. Acidentes são decorrência da probabilidade e não do carma já é uma resposta interessante.

Não pense que vai impor suas convicções no grito. Isso, como vcs da DE dizem, deixe para espiritos menos evoluidos.

Que lambança meu caro colega. Perdeu a chance de ficar calado.  ::)

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #87 Online: 11 de Janeiro de 2010, 12:31:42 »
Mais uma vez o Sr. Correio demonstra o alto nível de sua capacidade argumentativa.
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #88 Online: 11 de Janeiro de 2010, 12:42:57 »
Mais uma vez o Sr. Correio demonstra o alto nível de sua capacidade argumentativa.

Isto foi uma tentativa de ironia? :hein: Que forçada. Dá um tempo vai ::)

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #89 Online: 11 de Janeiro de 2010, 14:28:05 »

Isto foi uma tentativa de ironia? :hein: Que forçada. Dá um tempo vai ::)

Perdão Majestade, esqueci por um momento, que só Vossa Majestade tem o dom da palavra, da verdade e da retórica! :so-sorry:
Prometo da próxima vez aplaudir tudo que O Sr. do alto de sua infinita sabedoria, como espírito superior entre nós,  disser!! Amém!!! :louva:
 :hihi: :hihi: :hihi:
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 11 de Janeiro de 2010, 14:51:16 »
Senhores, mais uma vez, nada de animosidades. Voltem ao assunto do tópico e parem com a troca de gentilezas.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #91 Online: 11 de Janeiro de 2010, 14:52:32 »
Ta fazendo papel de bobo. E eu sei que o Senhor não é. Posso saber o por quê da pegação no pé? Aquela palavrinha (m***a) te deixou tão chocado assim? Quanta sensibilidade hein!? Não combina com um nick tão forte quanto o seu.  :?

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #92 Online: 11 de Janeiro de 2010, 14:57:55 »
Senhores, mais uma vez, nada de animosidades. Voltem ao assunto do tópico e parem com a troca de gentilezas.

Desculpe-me Senhor Angelo. Tentarei ficar na minha.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #93 Online: 11 de Janeiro de 2010, 16:13:08 »
Há uma tendência tb do povo evangélico a achar que incidentes como este da Ilha Grande ou mesmo aquele tsunami de uns três anos atrás nas Filipinas (ou seria Malásia?) são a mão de Deus. Tipo, Deus pesando a mão sobre os infiéis. Mas isso não passa de uma conclusão antropomórfica e de base doutrinária veteotestamentária. Estes fenômenos não passam de acaso. Neste momento deve estar acontecendo algum deslizamento de encosta, terremoto ou furacão em algum lugar do planeta e pessoas devem estar morrendo em decorrência disso. 

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 11 de Janeiro de 2010, 16:43:32 »
Há uma tendência tb do povo evangélico a achar que incidentes como este da Ilha Grande ou mesmo aquele tsunami de uns três anos atrás nas Filipinas (ou seria Malásia?) são a mão de Deus. Tipo, Deus pesando a mão sobre os infiéis. Mas isso não passa de uma conclusão antropomórfica e de base doutrinária veteotestamentária. Estes fenômenos não passam de acaso. Neste momento deve estar acontecendo algum deslizamento de encosta, terremoto ou furacão em algum lugar do planeta e pessoas devem estar morrendo em decorrência disso. 
Famado, nisso estamos de acordo!!  :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #95 Online: 11 de Janeiro de 2010, 17:39:05 »
... Mas isso não passa de uma conclusão antropomórfica e de base doutrinária veteotestamentária. Estes fenômenos não passam de acaso. Neste momento deve estar acontecendo algum deslizamento de encosta, terremoto ou furacão em algum lugar do planeta e pessoas devem estar morrendo em decorrência disso. 

Correto Famado.
Da mesma forma que outros eventos  naturais ou causados pelo homem  podem ser explicados sem a necessidade
de recorrermos a intervenção sobrenatural de qualquer ordem. O mesmo podendo se aplicar aos  eventos que o homem ainda não consegue explicar.
Partindo do seu gancho, é esse mesmo raciocínio antropocêntrico que levou diversas culturas a acreditarem em um "ser criador".
Como o homem cria coisas e objetos por sua manipulação, supôs, que aquilo que ele via, ele mesmo, mais tudo que não conseguia explicar como fora criado, teria de haver sido criado por alquém.
Da mesma forma, observando, mesmo primitivamente, que ações resultavam em reações, passa a elaborar teorias sobre as consequencias como designadas a partir de um plano de seres superiores, dai para as diversas proposiçoes sobre evolução cármica e a DE é um continuum.
Mas tenho certeza que iso não é novo para ninquém aqui.

e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #96 Online: 11 de Janeiro de 2010, 21:24:07 »
Ta fazendo papel de bobo. E eu sei que o Senhor não é. Posso saber o por quê da pegação no pé? Aquela palavrinha (m***a) te deixou tão chocado assim? Quanta sensibilidade hein!? Não combina com um nick tão forte quanto o seu.  :?
Eu te explico o porque pegam no teu pé, Correio:

1) Você demonstra um certo nível de arrogância nas suas mensagens. Para não dizer que você canta vitória antes do tempo, em certos ocasiões você não fundamenta muito bem seus argumentos mas banca o acusador. Talvez você não tenha feito essas coisas neste tópico, mas muitas pessoas guardam ressentimentos.

2) Neste fórum está cheio de adoradores da ciência, professores, etc. A coisa que mais provocativa neste fórum é usar o nome da ciência vão. Então, "brincar de ciência" não é uma boa idéia. Por exemplo, neste tópico você usou a lei de Newton da ação e reação fora do contexto - enquanto ela é referente a inércia de objetos, você usou como algo análogo ao Karma.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #97 Online: 12 de Janeiro de 2010, 12:28:09 »
1) Você demonstra um certo nível de arrogância nas suas mensagens. Para não dizer que você canta vitória antes do tempo, em certos ocasiões você não fundamenta muito bem seus argumentos mas banca o acusador. Talvez você não tenha feito essas coisas neste tópico, mas muitas pessoas guardam ressentimentos.

Caro colega, se estou escrevendo de forma mais provocativa (isto mesmo, não é arrogância) é conseqüência direta da forma como fui tratado ao longo do tempo que participo aqui no CC. Não digo que estou ressentido, mas a dosagem de palavras como bullshit( merda no sentido literal da palavra ), groselha e algumas mais que não vem ao caso, minaram minha paciência e conclui que o papo poderia seguir então de igual para igual.
Mas reconheço que estava errado. Voltarei a me expressar tal qual quando comecei aqui no fórum. Veja que aprendi muito com os senhores e sei que vou aprender muito mais, para isto desejo continuar participando deste fórum ao qual dedico boa parte do meu tempo livre.

2) Neste fórum está cheio de adoradores da ciência, professores, etc. A coisa que mais provocativa neste fórum é usar o nome da ciência vão. Então, "brincar de ciência" não é uma boa idéia. Por exemplo, neste tópico você usou a lei de Newton da ação e reação fora do contexto - enquanto ela é referente a inércia de objetos, você usou como algo análogo ao Karma.

Senhor Foxes, eu sou um adorador da ciência, um estudante de astrofísica e minha leitura diária são meus trocentos livros de física.
Nunca usei a ciência de forma desonesta para validar minha crença, no máximo fiz uma viajem sobre o elétron e a consciência, mas deixei bem claro ser uma bobeira sem noção.
Neste tópico eu deixei bem claro que o uso da lei de Newton foi uma tremenda sem-vergonhice do povo espírita, e expliquei isto aqui lembra?

Citação de: correio
sim, nos apropriamos da terceira lei de Newton de forma sem-vergonha...

Para o Senhor não pensar que editei esta parte para dar forma ao pensamento, em seguida disto eu expliquei que espíritas usam esta lei apenas para explicar que somos responsáveis por cada ato praticado, daí a ação e reação, mas eu não concordo, lembrou agora?

No mais, espero que os Senhores me perdoem a forma rude de linguagem, porque tentarei ser mais eu mesmo de agora em diante.
 :)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #98 Online: 12 de Janeiro de 2010, 13:02:56 »
Caro colega, se estou escrevendo de forma mais provocativa (isto mesmo, não é arrogância) é conseqüência direta da forma como fui tratado ao longo do tempo que participo aqui no CC. Não digo que estou ressentido, mas a dosagem de palavras como bullshit( merda no sentido literal da palavra ), groselha e algumas mais que não vem ao caso, minaram minha paciência e conclui que o papo poderia seguir então de igual para igual.
Mas reconheço que estava errado. Voltarei a me expressar tal qual quando comecei aqui no fórum. Veja que aprendi muito com os senhores e sei que vou aprender muito mais, para isto desejo continuar participando deste fórum ao qual dedico boa parte do meu tempo livre.
Ficar irritado faz mal pra saúde. E só vai deixar os outros mais irritados ainda.

Tudo que você falar neste fórum e for misticismo, você vai ter uma reação de "prove" ou "isso é papo-furado". Isso é inevitável.
Senhor Foxes, eu sou um adorador da ciência, um estudante de astrofísica e minha leitura diária são meus trocentos livros de física.
Nunca usei a ciência de forma desonesta para validar minha crença, no máximo fiz uma viajem sobre o elétron e a consciência, mas deixei bem claro ser uma bobeira sem noção.
Neste tópico eu deixei bem claro que o uso da lei de Newton foi uma tremenda sem-vergonhice do povo espírita, e expliquei isto aqui lembra?
Citação de: correio
sim, nos apropriamos da terceira lei de Newton de forma sem-vergonha...
Para o Senhor não pensar que editei esta parte para dar forma ao pensamento, em seguida disto eu expliquei que espíritas usam esta lei apenas para explicar que somos responsáveis por cada ato praticado, daí a ação e reação, mas eu não concordo, lembrou agora?

No mais, espero que os Senhores me perdoem a forma rude de linguagem, porque tentarei ser mais eu mesmo de agora em diante.
 :)
Então você não estava falando sério? É sempre bom lembrar da Lei de Poe...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #99 Online: 12 de Janeiro de 2010, 18:14:11 »
Ilovefoxes

I love spacefoxes, that's a great car

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!