Autor Tópico: Futebol 2010  (Lida 82430 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Futebol 2010
« Resposta #1425 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:53:22 »
A questão é que em pontos corridos os erros são distribuídos entre todos os times, de maneira que não dá para um o outro erro pela perda de um campeonato, até porque o outro time também já foi prejudicado. Já no mata-mata, um erro na fase decisiva tem um peso muito maior.

A diferença é que nos pontos corridos não será um único erro que decidirá o campeonato. Será o saldo de erros. Sempre vai haver um time mais prejudicado e outro mais beneficiado, se o campeonato terminar com uma pequena diferença de pontos entre o campeão e os times logo atrás isso pode ser decisivo. O fato é que o erro sempre fará parte do futebol. Se o goleiro, o zagueiro e o atacante erram, o árbitro não poderia ser diferente. Eu li sobre um estudo de um estatístico que calculou que para o efeito do acaso ser desprezível, dois times de futebol teriam que jogar entre si quase 200 vezes.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1426 Online: 28 de Novembro de 2010, 21:25:46 »
Cara, eu entendo o que você diz, mas na buenas? Não tem jeito. Só se em cada rodada tivesse alguma coisa em disputa. Até na Copa do Mundo tem corpo mole e só tem 64 jogos!

Se fosse o antigo sistema de mata-mata, com confrontos diretos, isso não aconteceria, não na fase decisiva, pelo menos. Vamos combinar que ver Corinthians, Fluminense e Cruzeiro jogando entre si é infinitamente melhor do que ver essa rodada final com Corinthiana × Goiás, Fluminense × Guarani e Cruzeiro × Palmeiras, não acha?

Não. O ano passado e nos outros anos, a reta final é o melhor que há.
E eu acho mais justo.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1427 Online: 29 de Novembro de 2010, 15:46:46 »
Teixeira é ligado a pagamentos suspeitos, diz jornal

Presidente da CBF estaria em lista secreta de empresa ex-parceira da Fifa

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, está ligado a uma lista de secreta de pagamentos feitos por uma empresa ex-parceira da Fifa, segundo revelou nesta segunda-feira o jornal suíço "Tages-Anzeiger".

Este é o segundo grande escândalo ligado a Teixeira em menos de duas semanas. No último dia 17, o LANCENET! já havia revelado que o dirigente, também presidente do Comitê Organizador do Mundial de 2014 (COL), poderá ficar com 100% do lucro obtido com o torneio.

Desta vez, Teixeira foi citado ao lado de outros dirigentes, como os presidentes da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Leoz. Os três teriam recebido pagamentos não declarados após a falência da ISL, empresa de marketing que foi parceira da Fifa.

A ISL quebrou em 2001, em meio a denúncias de subornos a executivos da Fifa em negociações de contratos televisivos. Em 2008, a Justiça suíça julgou o caso e multou três funcionários da ISL por fraude e crimes contábeis. Na época, Leoz já era citado como suspeito de receber pagamentos indevidos.

Crise na Fifa
No mês passado, o jornal inglês "Sunday Times" havia revelado que o taitiano Reynald Temari e o nigeriano Amos Adamu, membros do Comitê Executivo da Fifa, estariam dispostos a vender seus votos na eleição para escolha das sedes dos Mundiais de 2018 e 2022. Ambos os dirigentes foram afastados pela entidade.

Teixeira, Leoz e Hayatou também fazem parte do Comitê Executivo e, portanto, participarão do pleito. A eleição está marcada para a próxima quinta-feira.

http://msn.lancenet.com.br/futebol-internacional/Teixeira-ligado-pagamentos-suspeitos-jornal_0_380961968.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1428 Online: 29 de Novembro de 2010, 19:33:34 »
E eu acho mais justo.

Ano passado a reta final foi legal até a última rodada, quando o Grêmio mal conseguiu disfarçar a entrega pro Flamengo. Sem falar no Corinthians.
E há anos em que temos um campeão por antecipação.
E justiça desportiva, pra mim, é problema do STJD. :P

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1429 Online: 29 de Novembro de 2010, 20:04:48 »
Eu gostei bastante dos últimos 5 anos... Esse que foi ruinzinho.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1430 Online: 29 de Novembro de 2010, 20:07:52 »
Eu gostei bastante dos últimos 5 anos... Esse que foi ruinzinho.

Você só pode ser são-paulino :P

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1431 Online: 29 de Novembro de 2010, 20:10:43 »
 :fiu-fiu:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1432 Online: 30 de Novembro de 2010, 05:15:38 »
E eu acho mais justo.

Ano passado a reta final foi legal até a última rodada, quando o Grêmio mal conseguiu disfarçar a entrega pro Flamengo. Sem falar no Corinthians.
E há anos em que temos um campeão por antecipação.
E justiça desportiva, pra mim, é problema do STJD. :P

E ainda temos: Muricy Ramalho !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1433 Online: 30 de Novembro de 2010, 10:51:14 »
Citação de: [url=http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2010/11/coi-vai-examinar-suposta-corrupcao-na-fifa-envolvendo-ricardo-texeira.html]Globo.com[/url]
30/11/2010 09h36 - Atualizado em 30/11/2010 09h42
COI vai examinar suposta corrupção na Fifa envolvendo Ricardo Texeira
Reportagem de TV britânica denuncia irregularidades na entidade

Das agências de notícias
Lausanne, Suíça

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta terça-feira que examinará qualquer prova de suposta corrupção de um de seus membros, após uma reportagem da BBC sobre os casos de ilegalidades na Fifa.

A reportagem, exibida na segunda-feira, acusa três membros do comitê executivo da Fifa, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Texeira, o presidente da Confederação Africana (CAF), Issa Hayatou, e o presidente da Confederação Sul-Americana, o paraguaio Nicolás Leoz.

- O COI tomou nota das acusações feitas pelo (programa) Panorama e pedirá aos produtores que entreguem qualquer prova que tenham", afirma um comunicado da organização. O COI tem "tolerância zero" com a corrupção e levará o tema a seu comitê de ética - diz o comunicado.

Segundo a reportagem, os três integrantes do comitê executivo da Fifa receberam subornos de uma empresa de marketing há mais de uma década década em um caso de corrupção. Eles integram o organismo da Fifa que designará na quinta-feira em Zurique as sedes das Copas do Mundo de 2018 e de 2022.

Em comunicado, a entidade máxima do futebol ressalta que as acusações são antigas e que o Tribunal Penal não condenou qualquer funcionário seu.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1434 Online: 02 de Dezembro de 2010, 09:03:53 »
E o Goiás, hein?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1435 Online: 02 de Dezembro de 2010, 09:05:20 »
Nossos times de segunda são melhores que os argentinos de primeira :P
(E que o Palmeiras :twisted:)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1436 Online: 02 de Dezembro de 2010, 09:06:31 »
Pois é. Tá botando água no chope de Grêmio.

It's an award I've won"

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #1437 Online: 02 de Dezembro de 2010, 16:12:09 »
Flamengo livre do rebaixamento!!!!
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1438 Online: 02 de Dezembro de 2010, 16:31:10 »
Rússia sede da Copa de 2018!

E a sede de 2022 é o... Qatar?!? :o

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1439 Online: 05 de Dezembro de 2010, 17:27:58 »
Muito bem. Últimos jogos do Brasileirão e o Goiás já está ganhando do Conrinthians por 1x0 -- sempre podemos contar com os Esmeraldinos dando trabalho na última rodada!

O rubro-negro aqui está torcendo para o Fluminense; e espero que eles não batam na trave pelo terceiro ano seguido :-P

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1440 Online: 05 de Dezembro de 2010, 19:01:38 »
Pronto, fim de papo! Parabéns, Fluminense! Mais uma vez é o Rio de Janeiro campeão!

E o bônus é Corinthians em terceiro!! :lol:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1441 Online: 05 de Dezembro de 2010, 19:48:51 »
Quer ser campeão brasileiro? Monte um time razoável e contrate o Muricy.

It's an award I've won"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1442 Online: 05 de Dezembro de 2010, 19:51:30 »
Campeonato fraco.

O meu time conseguiu chegar em 5o lugar mesmo com a equipe mais fraca montada nos últimos 6 anos.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1443 Online: 05 de Dezembro de 2010, 19:56:48 »
Campeonato fraco.

O meu time conseguiu chegar em 5o lugar mesmo com a equipe mais fraca montada nos últimos 6 anos.

Campeonato chato. Tá, é melhor eu fechar o bico antes de começar mais uma flamewar de mata-mata × pontos corridos...

Agora é esperar o mundial e adeus futebol em 2010.

Eu tenho uma ideia para o tópico de futebol de 2011 ficar mais interessante: enquetes. Não uma enquete só, a ideia é ir editando ao longo do ano e mudando a enquete conforme o que estiver acontecendo, por exemplo, às vésperas da decisão da Copa do Brasil a pergunta pode ser "quem será o campeão da Copa do Brasil?"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1444 Online: 05 de Dezembro de 2010, 20:07:25 »
Ei, boa ideia!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1445 Online: 05 de Dezembro de 2010, 20:10:14 »
Ei, boa ideia!

Vou fazer um teste, só para ter certeza de que dá mesmo para fazer isso. Me ajuda votando em alguma opção qualquer?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1446 Online: 05 de Dezembro de 2010, 20:13:51 »
Se você não conseguir editar um de nós Moderadores edita, sem problema.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1447 Online: 05 de Dezembro de 2010, 20:15:42 »
Então perfeito! Vou criar o tópico logo agora para não perder a ideia.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1448 Online: 05 de Dezembro de 2010, 20:45:17 »

Eu já sabia ::)

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #1449 Online: 05 de Dezembro de 2010, 20:57:59 »

Eu ia fazer uma previsão igual a dos anos anteriores para 2011, mas pelo visto o Goiás já vai ferrar a deste ano e acabar com a hegemonia internacional de 5 anos do Inter, e tomara que sim, pois estou torcendo por eles, principalmente para roubar o presente de Natal dos gremistas!

Achei muito boa a idéia das enquetes uliníli!
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!