Autor Tópico: Futebol 2010  (Lida 82429 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Futebol 2010
« Resposta #1400 Online: 27 de Novembro de 2010, 20:51:31 »
Cara, eu entendo o que você diz, mas na buenas? Não tem jeito. Só se em cada rodada tivesse alguma coisa em disputa. Até na Copa do Mundo tem corpo mole e só tem 64 jogos!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1401 Online: 27 de Novembro de 2010, 21:01:29 »
Cara, eu entendo o que você diz, mas na buenas? Não tem jeito. Só se em cada rodada tivesse alguma coisa em disputa. Até na Copa do Mundo tem corpo mole e só tem 64 jogos!

Se fosse o antigo sistema de mata-mata, com confrontos diretos, isso não aconteceria, não na fase decisiva, pelo menos. Vamos combinar que ver Corinthians, Fluminense e Cruzeiro jogando entre si é infinitamente melhor do que ver essa rodada final com Corinthiana × Goiás, Fluminense × Guarani e Cruzeiro × Palmeiras, não acha?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1402 Online: 28 de Novembro de 2010, 00:10:25 »
Nessa campanha discreta do Vasco no brasileiro, o único motivo de orgulho que resta para os cruzmaltinos é o nosso Dedé. O garoto concorre a três prêmios no Craque do Brasileirão: melhor zagueiro direito, revelação e craque da galera. Só o fato de ter sido um dos três finalistas do craque da galera apesar de ter defendido um time que não empolgou no campeonato já é um feito notável e mostra o orgulho que a galera da colina tem dele. Esse blablablá todo é para introduzir os Dedé Facts, que andam circulando pelo twitter, tem alguns engraçados :lol:

Dedé lançou uma marca de camisinhas. O slogan: "Não passa porra nenhuma!"
A esposa falou pro marido que se o Dedé deixasse um atacante passar por ele, o marido nunca mais ia ver futebol.  Hoje quem não vê mais novela é a mulher.
Dedé nunca sente dor. Uma vez a dor sentiu Dedé e nunca mais tentou perturbá-lo.
Dedé há muito parou de ver TV, pois na casa dele não passa nada.
Enquanto Jack Bauer demora 24 horas para fazer um desarme, o Dedé faz 50 em apenas 90 minutos.
Dedé ganhou uma disputa de bola na cabeça. Segundo os astrônomos, a bola poderá ser vista de 40 em 40 anos.
Uma vez Dedé levou uma facada no olho e a faca ficou cega.
Wilson sequer falava com Tom Hanks. Para Dedé, no entanto, a bola lava, passa, cozinha e engraxa as chuteiras dele.
Dizem que aquele blindado da marinha passa por qualquer coisa. Isso é porque nunca tentaram passar pelo Dedé.
Enquanto eram só os tanques, os bandidos da Vila Cruzeiro tavam enfrentando. Apareceu Dedé, correram que nem baratas.
Deviam ter deixado o Dedé no morro entre a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão. Além de não deixar passar ninguém ele ainda desarmava os bandidos.
A Secretaria de Segurança Pública da Rio chamou o Dedé. Só ele para desarmar os esquemas nas favelas.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2010, 00:15:36 por uiliníli »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1403 Online: 28 de Novembro de 2010, 02:19:32 »
Se isso acontece, azar do outro time que não se preocupou em jogar mais bola antes e agora fica rezando para os adversários que estão mais à frente perderem. Se tivesse vencido mais, não teria que se preocupar com isso agora.

Não. É diferente se o time A joga 38 partidas a veras e time B joga só 36 partidas assim, o time B tem clara vantagem. Em um campeonato onde eles terminam separados por poucos pontos, isso faz muita diferença. E repare que essa história de que o time A deveria ter feito seu dever de casa como o time B e ganhado mais antes não procede, pois eles não enfrentaram exatemente os mesmos times, por exemplo, o time A enfrentou o time C, que é forte, na 30ª rodada e perdeu; mas na última rodada o mesmo time C, sem mais ambições entrega para o time B um jogo que igualmente poderia ter ganhado com mais esforço. O campeonato pode ser decidido por esse detalhe.
Esse argumento só seria válido se ambos os times estivessem com aproveitamento de 100% até então, exceto os jogos de um contra o outro, o que não é o caso. Se deixaram de ganhar muitos pontos pelo caminho que não reclamem agora.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1404 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:07:02 »
Esse argumento só seria válido se ambos os times estivessem com aproveitamento de 100% até então, exceto os jogos de um contra o outro, o que não é o caso. Se deixaram de ganhar muitos pontos pelo caminho que não reclamem agora.

Não concordo, para qualquer caso em que duas equipes tenham aproveitamentos aproximados a crítica é válida. Outra coisa é que o futebol não é ciência exata, há MUITA contribuição do acaso também, um time A ter uns poucos pontos a mais que o B não significa necessariamente que o time A é melhor. Esses pontos que o time B deixou de ganhar pelo caminho podem ser erros de arbitragem, por exemplo, afinal os árbitros não erram igual para todas as equipes.

Claro, o acaso também existe no mata-mata, mas meu ponto é que essa história de que o sistema de pontos corridos é inerentemente mais justo é balela.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1405 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:12:24 »

Não concordo, para qualquer caso em que duas equipes tenham aproveitamentos aproximados a crítica é válida. Outra coisa é que o futebol não é ciência exata, há MUITA contribuição do acaso também, um time A ter uns poucos pontos a mais que o B não significa necessariamente que o time A é melhor. Esses pontos que o time B deixou de ganhar pelo caminho podem ser erros de arbitragem, por exemplo, afinal os árbitros não erram igual para todas as equipes.

Claro, o acaso também existe no mata-mata, mas meu ponto é que essa história de que o sistema de pontos corridos é inerentemente mais justo é balela.
Eu passei a me interessar muito mais por futebol quando virou pontos corridos. Acho muito melhor.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1406 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:14:11 »
Eu passei a me interessar muito mais por futebol quando virou pontos corridos. Acho muito melhor.

Eu acho que o campeonato perdeu o clímax. Virou coito interrompido.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1407 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:34:41 »

A sua crítica é válida quanto à não distribuição equitativa de erros de arbitragem. Mas isto se aplica aos dois modelos de campeonato, não sendo portanto, fator decisivo para trocar o modo de disputa.

Eu acho que é porque tende a premiar a equipe mais regular (ou a que tem os melhores árbitros no "bolso", hehehehehehe). :biglol:
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1408 Online: 28 de Novembro de 2010, 15:07:27 »

A sua crítica é válida quanto à não distribuição equitativa de erros de arbitragem. Mas isto se aplica aos dois modelos de campeonato, não sendo portanto, fator decisivo para trocar o modo de disputa.
Pior ainda! No mata-mata, um erro de arbitragem tem impacto muito maior que nos pontos corridos, pois um erro só pode definir o campeão. Em pontos corridos precisariam ser vários erros beneficiando o mesmo time.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1409 Online: 28 de Novembro de 2010, 15:57:54 »
Pior ainda! No mata-mata, um erro de arbitragem tem impacto muito maior que nos pontos corridos, pois um erro só pode definir o campeão. Em pontos corridos precisariam ser vários erros beneficiando o mesmo time.

Em pontos corridos também pode bastar um erro para definir o campeão. Se a diferença entre o primeiro e o segundo for de menos de três pontos, um erro a mais ou a menos faz toda diferença. Sem contar o corpo mole dos adversário. E sim, podem haver erros decisivos no mata-mata, mas eu não digo que esse sistema é infinitamente justo e sapientíssimo. Erros são do jogo e o fato é que eles sempre acontecerão, nem sempre o melhor time vencerá. Nos pontos corridos também, nem sempre o campeão é o melhor time. A diferença é que no mata-mata o espetáculo é melhor.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1410 Online: 28 de Novembro de 2010, 18:42:34 »
Eu não me lembro da última vez que o Flamengo ganhou do Cruzeiro fora de casa. Que saco!!

|(

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1411 Online: 28 de Novembro de 2010, 18:44:19 »
Eu não me lembro da última vez que o Flamengo ganhou do Cruzeiro fora de casa. Que saco!!

|(

Idem. O Vasco também é freguês...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1412 Online: 28 de Novembro de 2010, 18:48:05 »
Ano passado foi um milagre, esses dois timinhos aí são fregueses de uma galera...  :P

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1413 Online: 28 de Novembro de 2010, 18:51:09 »
Ano passado todo mundo no Flamengo resolveu jogar e os outros danaram de tropeçar do meio do Segundo Turno pra frente :-P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1414 Online: 28 de Novembro de 2010, 18:53:47 »
Não vou nem esperar acabar os jogos da rodada de hoje, todos com resultados previsíveis, e já vou parabenizar o Fluminense pelo título.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1415 Online: 28 de Novembro de 2010, 18:56:23 »
Vegonhoso. Vergonhoso.

O Flamengo foi salvo da Segundona pelo Grêmio e por um acidente da tabela.

Vergonhoso.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1416 Online: 28 de Novembro de 2010, 18:58:50 »

Pelo menos vai haver um jogo interessante na próxima rodada. Vitória × Atlético-GO

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1417 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:01:08 »
Vegonhoso. Vergonhoso.

Vergonhoso.
Zêêêêêroo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1418 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:10:59 »
Citação de: Ramon, jogador do Vasco
É uma situação estranha a nossa torcida torcendo contra a gente. É claro que é difícil, né? A motivação às vezes falta, a gente aqui enfrentando uma equipe focada, determinada, com a qualidade do Corinthians...

Ramon, lateral esquerdo do Vasco comentando sobre a derrota do Vasco para o Corinthians em entrevista para a Band. Eu assisti ao jogo. Claro que o Vasco não entregou, mas teve uma atuação medíocre. Como o Ramon resumiu, tivemos uma equipe desmotivada enfrentando uma equipe concentrada e jogando com ritmo de decisão. Não é à tôa que tivemos só resultados previsíveis nessa rodada, as melhores equipes, que ainda disputam alguma coisa, jogam com o coração, as outras cumprem tabela. Alguém duvida que será assim na próxima rodada? Fluminense e Corinthians enfrentando equipes já rebaixadas, uma delas com um ótimo pretexto para entrar com os reservas até? Emocionante esse campeonato...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1419 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:17:26 »
Que nada, sempre tem a chance de rolar uma mala preta-e-branca no Guarani :-P

Aliás, como era mesmo aquele papo que o Dedé não deixava passar nada??

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1420 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:18:57 »
Aliás, como era mesmo aquele papo que o Dedé não deixava passar nada??

Tem razão. Está comprovado. O Vasco entregou deliberadamente. :P

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1421 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:40:53 »
Em pontos corridos também pode bastar um erro para definir o campeão. Se a diferença entre o primeiro e o segundo for de menos de três pontos, um erro a mais ou a menos faz toda diferença. Sem contar o corpo mole dos adversário. E sim, podem haver erros decisivos no mata-mata, mas eu não digo que esse sistema é infinitamente justo e sapientíssimo. Erros são do jogo e o fato é que eles sempre acontecerão, nem sempre o melhor time vencerá. Nos pontos corridos também, nem sempre o campeão é o melhor time. A diferença é que no mata-mata o espetáculo é melhor.
A questão é que em pontos corridos os erros são distribuídos entre todos os times, de maneira que não dá para um o outro erro pela perda de um campeonato, até porque o outro time também já foi prejudicado. Já no mata-mata, um erro na fase decisiva tem um peso muito maior.

It's an award I've won"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1422 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:42:08 »
"Bope diz que irá achar o futebol do Flamengo, não importa onde esteja escondido".
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1423 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:49:37 »
"Missão dada é missão cumprida!"

"Bope diz que irá achar o futebol do Flamengo, não importa onde esteja escondido".

"EU DESISTO, SENHOR!"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1424 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:52:41 »
Corintians 2x0 Vasco. A única vitória do crime organizado neste final de semana.

It's an award I've won"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!