Autor Tópico: Futebol 2010  (Lida 82392 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Futebol 2010
« Resposta #475 Online: 25 de Junho de 2010, 18:50:35 »
Olha, feio, FEIO, eu não achei não. O que aconteceu é aquilo que todo mundo já esperava: não há peças de reposição.

O meio de campo sem Kaka fica prejudicado e sem criatividade. Robinho fez muita falta. Me surpreendeu o Julio Baptista não ter jogado NADA. Aquela lateral esquerda é uma nulidade com o Michel Bastos. Mas a defesa estava bem mais ligada do que nos últimos dois jogos, assim como o lado direito. A marcação do Cristiano Ronaldo foi perfeita.

Já Portugal ocupou os espaços do campo, muito mais do que os jogadores. Especialmente a partir do segundo tempo houve um nó tático facilitado pela ausência do Brasil no meio de campo.

Agora no mata-mata é que a gente vai ver como é que é. Resta torcer pro Kaka e pro Robinho não se machucarem e pro Brasil jogar com mais malícia para evitar cartões bobos.

Sei lá. Robinho jogou bem a primeira partida, mas também, não tinha zaga para parar a jogada dele. Contra Costa do Marfim mal tocou na bola. Kaká jogou mal o primeiro jogo (eu teria tirado ele nos primeiros 20 minutos da partida, não dava uma dentro nem contra um timeco como o da Coréia). No segundo jogo esboçou alguma melhora e fez duas ou três jogadas interessantes, mas não é o que ele sabe jogar ainda. Luís Fabiano é outro, que conseguiu uma façanha no segundo jogo e se consagrou, mas não vejo tanto merecimento.

Contra Portugal, o Brasil estava bem no primeiro tempo, porque Portugal não jogou. No segundo tempo o Brasil não jogou. Mas não acho que dê pra dizer que uma formação ou outra é melhor na atual conjuntura. Num mundo ideal, com todos eles jogando como sabem, concordo que Kaká e Robinho fariam diferença.

Por outro lado, acho exagero dizer que o time parecia o Goiás ou algo parecido. São todos jogadores da Europa com passes que os times brasileiros não conseguem bancar. Dizer que deveria ter levado os "meninos da vila" também não resolve. Outras seleções brasileiras já levaram craques que não fizeram absolutamente nada no mundial. Uma coisa é ser o melhor jogador de um campeonato brasileiro onde só ficam os que não tem capacidade suficiente para um contrato na Europa. Outra coisa é jogar contra seleções.

Então não sei. Acho que o time do Dunga pode ser campeão. Mas pode não ser. Mas duvido que outra escalação mudasse isso.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #476 Online: 25 de Junho de 2010, 19:20:11 »
Até porque todo mundo joga igual no Brasil de Dunga :-|

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #477 Online: 25 de Junho de 2010, 21:35:23 »
Zico e Senna aqui são heróis de proporções mitológicas.... Ambos tem estátuas espalhadas pelo Japão

É mesmo? Pensei que era exagero em relação ao Senna
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #478 Online: 25 de Junho de 2010, 21:38:06 »
Essa geração da argentina nasceu perdendo para o brasil. Messi perde do Brasil desde a sub 17!!!

Acho que em uma final, isso não deve ser fácil para eles
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #479 Online: 25 de Junho de 2010, 21:40:51 »
Essa geração da argentina nasceu perdendo para o brasil. Messi perde do Brasil desde a sub 17!!!

Por outro lado, isso pode ser extremamente motivador para eles no caso de uma final Brasil x Argentina. Nada como a chance de se vingar das derrotas para o Brasil exatamente na decisão da copa do mundo...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #480 Online: 25 de Junho de 2010, 21:50:51 »

Por outro lado, isso pode ser extremamente motivador para eles no caso de uma final Brasil x Argentina. Nada como a chance de se vingar das derrotas para o Brasil exatamente na decisão da copa do mundo...

Seria o melhor ataque do mundo, contra a melhor defesa...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #481 Online: 25 de Junho de 2010, 21:58:02 »

O Julio César entrou bem, mas teve problemas, hoje ficou claro que não está 100%.

Mas acho que o jogo da Argentina é todo que o Brasil quer, se o contra-ataque do Brasil funcionar (que hoje não funcionou porque nao era contra a Argentina, grrr!!!), aí o Brasil ganha fácil...

Sinceramente acho que pedreira para o Brasil vai ser Holanda. E para Arg Alemanha. Se as duas passarem, o final vai ser BraxArg mesmo...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #482 Online: 25 de Junho de 2010, 22:02:32 »

O Julio César entrou bem, mas teve problemas, hoje ficou claro que não está 100%.

Mas acho que o jogo da Argentina é todo que o Brasil quer, se o contra-ataque do Brasil funcionar (que hoje não funcionou porque nao era contra a Argentina, grrr!!!), aí o Brasil ganha fácil...
Sinceramente acho que pedreira para o Brasil vai ser Holanda. E para Arg Alemanha. Se as duas passarem, o final vai ser BraxArg mesmo...

Contra ataque com Josué, Gilberto Silva, Ramires, Grafite e Julio Batista não tem como, né? Só na cabeça do Dunga e Jorginho. Se o Kaka, Robinho e o Elano machucarem, essa vai ser a pior seleção que eu já jogou numa Copa.

Ih !!! Jogou hoje... :susto: :'(

Atheist

• Visitante
« Resposta #483 Online: 25 de Junho de 2010, 22:38:13 »

Se der Brasil e Argentina na final sou obrigado a torcer pela Argentina. E por um placar modesto de 5 a 2... :D

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #484 Online: 25 de Junho de 2010, 22:47:19 »
Se der Brasil e Argentina na final, considerando que o Brasil chegue até lá, vai perder. Infelizmente.
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Atheist

• Visitante
« Resposta #485 Online: 25 de Junho de 2010, 23:00:50 »
E que seja de 5x2, afinal, 2 milhões no bolso é uma boa... :D

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #486 Online: 25 de Junho de 2010, 23:05:41 »
Se acontecer um mega-churrascão, sou argentino desde criancinha! :hihi:
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #487 Online: 25 de Junho de 2010, 23:53:52 »

Isso é algum mega-bolão, ou o quê? Põe na roda aê!!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #488 Online: 26 de Junho de 2010, 06:37:12 »

Opa..... É pra por na roda?Na de quem?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #489 Online: 26 de Junho de 2010, 09:11:05 »

Contra ataque com Josué, Gilberto Silva, Ramires, Grafite e Julio Batista não tem como, né? Só na cabeça do Dunga e Jorginho. Se o Kaka, Robinho e o Elano machucarem, essa vai ser a pior seleção que eu já jogou numa Copa.

Se esqueceu do Michel Bastos...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #490 Online: 26 de Junho de 2010, 09:28:42 »

Se esqueceu do Michel Bastos...

Que Michel Bastos? Ele tá jogando?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #491 Online: 26 de Junho de 2010, 13:50:02 »
É, o Brasil tem entrado com 10 ultimamente!

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #492 Online: 26 de Junho de 2010, 14:14:55 »
Feliz é o Uruguai. Esse já está na semi-final.
Vai pegar a sobre de EUAxGana.

Acho que ele ganha tranqüilo.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #493 Online: 26 de Junho de 2010, 14:20:22 »
Feliz é o Uruguai. Esse já está na semi-final.
Vai pegar a sobre de EUAxGana.

Acho que ele ganha tranqüilo.

Sei não. A Coréia não foi esse passeio que todo mundo esperava não...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #494 Online: 26 de Junho de 2010, 14:22:15 »
Acho que Coréia, EUA e Gana estão mais ou menos no mesmo nível. Gana talvez um pouco melhor.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Atheist

• Visitante
« Resposta #495 Online: 26 de Junho de 2010, 21:44:46 »

É aquele esquema do McDonalds. Dois milhões para quem tiver o palpite premiado.

Dos quatro que eu tenho, este é um deles e que pode se concretizar... Not (outra opção nesse ticket seria Coréia do Sul e Portugal, mas já era)!

Eslováquia x Inglaterra é outra possibilidade...
Uruguai x Inglaterra

tá difícil... :D

Atheist

• Visitante
« Resposta #496 Online: 26 de Junho de 2010, 21:45:41 »
Acho que Coréia, EUA e Gana estão mais ou menos no mesmo nível. Gana talvez um pouco melhor.

Acho que Uruguai passa de Gana, mas vai ser sufoco.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #497 Online: 26 de Junho de 2010, 22:22:53 »
:susto: Então, vou ter que dividir o dinheiro com você?

Também tenho 1X0 para a Argentina contra o grupo que tem o méxico e etc...

Nessa copa, a Argentina tem que ganhar.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #498 Online: 26 de Junho de 2010, 22:28:02 »
Felipe Melo Facts! O famoso NEM... nem vai na bola...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #499 Online: 26 de Junho de 2010, 22:32:30 »
Se der Brasil e Argentina na final, considerando que o Brasil chegue até lá, vai perder. Infelizmente.
Deus te ouça e te dê em dobro. Amém. :quase-anjo:

Acho que o mc donalds fez um monte de gente torcer pra argentina nessa copa. :duvida:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!