Autor Tópico: Futebol 2010  (Lida 82389 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Futebol 2010
« Resposta #400 Online: 22 de Junho de 2010, 16:26:00 »


Copa do Mundo faz futebol atingir ápice e bater recordes nos Estados Unidos
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Uma seleção competitiva é o motor do sucesso do futebol nos Estados Unidos durante a Copa do Mundo. Tradicionalmente visto como jogo de latinos, o esporte coletivo mais praticado do mundo virou manchete de grandes jornais, atraiu celebridades, quebrou recordes de audiência e até levou norte-americanos para a África do Sul, provando que o processo de popularização pode, enfim, ter chegado ao ponto ideal.


O mais expressivo dos números é o de televisão. O aguardado encontro entre Estados Unidos e Inglaterra, na primeira rodada do Mundial, foi visto por 17 milhões de telespectadores, segundo a agência de pesquisa Nielsen, espécie de Ibope do país.

Esta é a principal audiência da TV com a seleção desde a eliminação norte-americana na Copa do Mundo de 1994, para o Brasil. Além disso, é a quinta maior da história da modalidade, que tem como recorde a final do Mundial feminino de 1999, que aconteceu nos Estados Unidos e teve a seleção da casa como vencedora.

Os números são comparáveis aos da NBA, liga norte-americana de basquete, por exemplo. Os quatro primeiros jogos da final entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers ficaram abaixo dos 17 milhões de espectadores.

O futebol ainda não está, no entanto, sequer próximo do Super Bowl, a final do futebol americano, que sempre gera os principais índices. Neste ano, o jogo entre New Orleans Saints e Indianapolis Colts atraiu 106,5 milhões de pessoas, a maior audiência da história da TV norte-americana.

Dos 17 milhões que viram Estados Unidos e Inglaterra, cerca de 3 milhões assistiram ao jogo pela Univision, canal voltado para a comunidade latina que faz a transmissão em espanhol. O número expressivo mostra a importância dessa fatia da população no crescimento do futebol, mas não exclui a maioria branca do país.

“Graças às mídias sociais e o reforçado acesso aos jogos e às notícias pelo mundo, a febre do ‘soccer’ atingiu a massa no país”, disse Stephen Master, vice-presidente de esportes da Nielsen, em entrevista ao Daily Finance.

Os Estados Unidos têm o maior contingente de torcedores na África do Sul. Segundo a Fifa, mais de 120 mil norte-americanos, mesmo em tempos de crise, estão acompanhando a competição no país-sede, número superior ao de países tradicionais no esporte, como Inglaterra e Alemanha.

A presença maciça pode ser explicada pelas boas expectativas que cercam o time norte-americano. No ano passado, Donovan e companhia foram vice-campeões da Copa das Confederações, eliminando a favorita Espanha na semifinal e assustando o campeão Brasil, que venceu por 3 a 2, de virada.

CELEBRIDADES QUE APOIAM O "SOCCER"
Brad Pitt, ator - Embaixador da campanha norte-americana para ser sede da Copa de 2018 ou 2022
Spike Lee, diretor - Se diz fã do futebol do Brasil
Jon Stewart, apresentador - Jogou futebol durante a faculdade e costuma falar do esporte na televisão
Michael Douglas, ator - Não entende as regras, mas acompanha futebol e o time norte-americano
Kobe Bryant, jogador de basquete - Passou parte da infância na Itália, e aprendeu a gostar do jogo
Tom Cruise, ator - É amigo pessoal de Beckham e já foi flagrado em partidas do Los Angeles Galaxy
Will Ferrel, comediante - Pegou gosto após fazer um filme sobre o assunto, e hoje é fã do Chelsea
Andy Roddick, tenista - Se disse revoltado após o jogo contra a Eslovênia por conta do gol anulado


Na Copa do Mundo, a equipe comandada por Bob Bradley enfrentaria Inglaterra, Eslovênia e Argélia, com grandes chances de seguir às oitavas. Em campo, o time correspondeu e conseguiu aumentar ainda mais o frenesi em torno de sua participação.

Além de ter empatado por 1 a 1 com a Inglaterra, a seleção conseguiu recuperar-se contra a Eslovênia depois de estar perdendo por 2 a 0. Os Estados Unidos não só igualaram o marcador como poderiam ter virado se o árbitro Koman Coulibaly não tivesse anulado um gol legal de Maurice Edu a minutos do fim.

“Foi uma vergonha o que aconteceu. Ninguém sabe o porquê, e ele não deu resposta alguma. É uma injustiça. Mas não é bom para o futebol norte-americano? Agora, todo o país está apoiando a equipe”, disse Ruud Gullit, ex-jogador holandês que hoje vive nos Estados Unidos e está comentando a Copa na televisão local.

CINEMA PERDE COM COPA

A Copa do Mundo não agrada a todo mundo. O cinema sofre com todos atentos à África do Sul, e até a indústria norte-americana é atingida pela competição mundial.

"É uma grande distração, e se o país em questão está jogando, a venda cai", diz Duncan Clark, vice da área de distribuição da gigante Universal, uma das mais afetadas.
A repercussão do erro do árbitro malinês foi mesmo animadora para os fãs de futebol. O New York Times, jornal mais influente do mundo, por exemplo, colocou a foto do gol anulado contra a Eslovênia em sua primeira página.

Após o lance, os Estados Unidos terão uma decisão contra a Argélia, na próxima quarta-feira. Se vencerem, os norte-americanos garantem vaga nas oitavas e terão a chance de igualar 2002, quando chegaram às quartas e caíram para a Alemanha.

“Para as pessoas, particularmente os americanos que estão em casa, essa animação mostra, primeiro, que eles se importam, e, segundo, que eles estão entendendo as regras e como tudo funciona”, disse o goleiro Tim Howard.

Se mantiver o ritmo, os Estados Unidos podem se preparar para mais um forte impulso em alguns anos. Os norte-americanos são candidatos a sediar a Copa do Mundo em 2018 ou 2022, contam com estrelas como Brad Pitt e Morgan Freeman como garotos-propaganda e são considerados favoritos no pleito. Inglaterra, Espanha e Portugal (com candidatura conjunta) e Austrália, entre outros, também disputam.
 
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Futebol 2010
« Resposta #401 Online: 22 de Junho de 2010, 16:29:20 »
Um ex treinador da seleção Norte Coreana disse que os jogadores irão cumprir pena em campos de sal quando retornarem ao país... :|

Escutei que uma meia-dúzia já tinha sumido antes do jogo contra os portugueses...

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: Futebol 2010
« Resposta #402 Online: 22 de Junho de 2010, 17:46:46 »
Nao sei onde eu li, mas tinha uns grupos de extrema direita americanos dizendo que a copa do mundo era coisa de pobre

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Futebol 2010
« Resposta #403 Online: 22 de Junho de 2010, 18:26:29 »
Coitados dos europeus. São tão pobrezinhos que chega a dar pena...

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Futebol 2010
« Resposta #404 Online: 22 de Junho de 2010, 21:33:27 »
Coitados dos europeus. São tão pobrezinhos que chega a dar pena...

Japonês, Sulcoreano...

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Futebol 2010
« Resposta #405 Online: 22 de Junho de 2010, 21:34:29 »
[...]
Copa do Mundo faz futebol atingir ápice e bater recordes nos Estados Unidos
Do UOL Esporte
Em São Paulo
[...]
Os números são comparáveis aos da NBA, liga norte-americana de basquete, por exemplo. Os quatro primeiros jogos da final entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers ficaram abaixo dos 17 milhões de espectadores.
[...]

Li com curiosidade esta matéria do "UOL Esporte" e fui verificar na Internet a informação. O que mais me chamou a atenção é que a mesma reportagem foi reproduzida "ipsis literis" por diversos "blogs" e "sites", abaixo reproduzida:

"A ideia de que os Estados Unidos não gostam de futebol está ficando para trás. A estreia da seleção na Copa do Mundo contra a Inglaterra, no último sábado, teve mais audiência na televisão americana que quatro das cinco partidas finais da NBA, entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics. Os EUA, cujos habitantes foram os que mais adquiriram pacotes turísticos para a África do Sul, comemoram os números divulgados pela Sport Media Watch. Segundo a entidade, 17 milhões de pessoas viram o empate por 1 a 1 do país contra a Inglaterra. Essa estatística supera a das quatro primeiras partidas das finais da NBA (14,1; 15,7; 16 e 16,4 milhões pela ordem)."

A única coisa que o "UOL Esporte" não informou é que a audiência da NBA mencionada acima é a de TV aberta e não inclui a das TVs por assinatura.

Isto está "cheirando" a matéria paga pela FIFA, uma das organizações esportivas mais corruptas do mundo, talvez só superada pelas que organizam o boxe.
« Última modificação: 22 de Junho de 2010, 21:54:10 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Futebol 2010
« Resposta #406 Online: 22 de Junho de 2010, 21:50:15 »
Não acho que a coisa seja tão conspiracionista assim. Numa rápida busca no Google, dá pra ver em vários lugares sobre o aumento de espectadores americanos da Copa do Mundo nessa edição e que os números da NBA e da Copa elevaram audiências da ABC...

http://www.dailygazette.com/weblogs/schott/2010/jun/14/abcs-ratings-good-for-soccer-nba-finals/
http://www.epltalk.com/world-cup-tv-ratings-break-new-records-on-espn-and-univision/21149
http://www.televisionbroadcast.com/article/102310
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Futebol 2010
« Resposta #407 Online: 22 de Junho de 2010, 22:00:50 »
Não acho que a coisa seja tão conspiracionista assim. Numa rápida busca no Google, dá pra ver em vários lugares sobre o aumento de espectadores americanos da Copa do Mundo nessa edição e que os números da NBA e da Copa elevaram audiências da ABC...

http://www.dailygazette.com/weblogs/schott/2010/jun/14/abcs-ratings-good-for-soccer-nba-finals/
http://www.epltalk.com/world-cup-tv-ratings-break-new-records-on-espn-and-univision/21149
http://www.televisionbroadcast.com/article/102310

Se a FIFA realmente pagou a matéria, ela não foi conspiracionista, pois este é o "modus operandi" dela.

De qualquer modo, em relação à NBA, a audiência de 1.999 a 2.010 é, em média, a metade do que foi entre 1.987 e 1.998, anos de ouro da era Michael Jordan, e que foram os únicos a rivalizarem, ainda que de forma tímida, com as finais do SuperBowl.
Foto USGS

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Futebol 2010
« Resposta #408 Online: 23 de Junho de 2010, 08:54:13 »
22/06/2010 - 19h19
EUA jogam para classificação e para irritar mais sua direita conservadora
Do UOL Esporte
Em São Paulo

O futebol é uma ideologia estrangeira que quer destruir a singularidade da cultura norte-americana. Os comentaristas conservadores dos EUA querem mais é que o USA Team seja eliminado logo na primeira fase. Tudo porque são contrários a entrada do esporte mais popular do mundo no país mais poderoso do globo.

FEBRE DE FUTEBOL INVADE OS EUA
“Não importa quantas celebridades o apoiam, quantos bares abrem mais cedo, quantos comerciais de cerveja eles veiculam, nós não queremos a Copa do Mundo, nós não gostamos da Copa do Mundo, não gostamos do futebol e não queremos ter nada a ver com isso”, declarou Glenn Beck, cuja opinião tem vaga cativa na Fox News, canal que sustentou a ferro e fogo a gestão do republicano George W. Bush e é opositora ao governo democrata de Barack Obama.

Beck chegou a comparar o futebol com o plano de assistência médica que Obama implantou no país. “O resto do mundo gosta de futebol, nós não. O resto do mundo gosta das políticas do Obama, nós não.”

A fúria da direita também se sente na voz elitista de Dan Gainor, analista do Media Research Center. “O futebol é um jogo de pobre. A esquerda está impondo o ensino de futebol nas escolas americanas, porque a América está ficando bronzeada”, escreveu, associando a popularidade do futebol acima do rio Grande com a crescente migração dos mexicanos para os EUA.

A teoria da conspiração encontrou eco em Matthew Philbin, ideólogo do centro de pesquisas de direita Culture and Media Institute. “A mídia liberal sempre se sentiu desconfortável com o fato de sermos únicos entre as nações, sermos líderes; e os esquerdistas são contra nossa rejeição ao futebol, da mesma maneira que são contra nossa rejeição ao socialismo”, fez a analogia, incomodado com a audiência dos jogos da Copa serem maiores que as finais da NBA, a típica e norte-americaníssima liga local de basquete.

“O que aconteceu com a singularidade dos Estados Unidos da América do Norte? Este esporte foi criado por índios sul-americanos, que, em vez de bola, jogavam com a cabeça de seus inimigos”, afirmou o radialista e ex-agente do FBI G. Gordon Liddy, confundindo a origem do futebol (Inglaterra) e as histórias de sacrifício humano das tribos da América Central e do Norte com as da América do Sul.

O radialista Mark Belling também entrou no coro contrário ao futebol. “Estão querendo enfiar goela abaixo essa modalidade. Mas não vou reagir criticando, porque os liberais agem da mesma forma de quando você insulta o cabelo de um senador do Partido Democrata. Não vou dar essa chance a eles.”

Nesta quarta, os invictos EUA enfrentam a Argélia e podem até se classificar em primeiro de seu grupo. Mas vão ter uma forte torcida contrária dentro de suas fronteiras.

http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/22/eua-jogam-para-classificacao-e-para-irritar-mais-sua-direita-conservadora.jhtm
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Futebol 2010
« Resposta #409 Online: 23 de Junho de 2010, 11:06:57 »
Futebol e política. Onde eu já vi isso? :roll:

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Futebol 2010
« Resposta #410 Online: 23 de Junho de 2010, 11:42:45 »
Primeiro. A publicação de opiniões da direita reacionária e preconceituosa dos EUA não obnubila o fato de que a FIFA é uma entidade corrupta bem como não muda o fato de que o UOL Esporte não informou o público, de maneira completa, sobre a audiência da NBA.

Segundo. Duvido, com todas as letras, que o futebol tenha tido maior audiência que o basquete (ou beisebol, ou hoquei ou futebol americano) nas terras ianques.

Terceiro. O "cheiro" de matéria paga é sintomático nesta frase: "A teoria da conspiração encontrou eco em Matthew Philbin, ideólogo do centro de pesquisas de direita Culture and Media Institute. 'A mídia liberal sempre se sentiu desconfortável com o fato de sermos únicos entre as nações, sermos líderes; e os esquerdistas são contra nossa rejeição ao futebol, da mesma maneira que são contra nossa rejeição ao socialismo', fez a analogia, incomodado com a audiência dos jogos da Copa serem maiores que as finais da NBA, a típica e norte-americaníssima liga local de basquete (SIC).

Quarto. Também não altera o fato de que a massa aprecia esportes em geral e que estes são (e sempre foram) uma forma de alienação, principalmente a partir do final do primeiro quartil do século XX.
Foto USGS

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Futebol 2010
« Resposta #411 Online: 23 de Junho de 2010, 13:12:06 »
Olha, eu não vou opinar sobre teorias conspiratórias ou sobre o ridículo da direita americana (como se fosse possível impedir que a população tomasse gosto por isso ou aquilo). Mas respeitosamente discordo da sua leitura sobre esportes em geral serem uma forma de alienação.

Alienação tem muito mais a ver com falta de vontade de se engajar (seja lá no que for) do que esportes, internet, games, o que for. Tudo isso são canais para uma alienação que já existe, e que seria expressada de qualquer forma.

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Futebol 2010
« Resposta #412 Online: 23 de Junho de 2010, 13:13:09 »
Ah, e parabéns aos Americanos pela classificação às oitavas :D

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Futebol 2010
« Resposta #413 Online: 23 de Junho de 2010, 13:33:36 »
Olha, eu não vou opinar sobre teorias conspiratórias ou sobre o ridículo da direita americana (como se fosse possível impedir que a população tomasse gosto por isso ou aquilo). Mas respeitosamente discordo da sua leitura sobre esportes em geral serem uma forma de alienação.

Alienação tem muito mais a ver com falta de vontade de se engajar (seja lá no que for) do que esportes, internet, games, o que for. Tudo isso são canais para uma alienação que já existe, e que seria expressada de qualquer forma.

Caro Dbohr

A prática esportiva é uma atividade relacionada à saúde e ao lazer. Acho que nisto concordamos.

Mas a audiência de esportes de alto rendimento (vulgo profissionais) tem uma marca indelével de alienação e de catarse coletiva, embora eu reconheça que fatores estéticos e culturais tambem estejam envolvidos. E a minha definição de alienação não é no sentido marxista, e sim da perda, parcial ou total, da individualidade e da racionalidade, no qual pessoas comportam-se como uma turba, muitas vezes enfurecidas e frustradas.

De qualquer modo, igualmente respeito a sua explicação para o fenômeno da alienação.

P. S. E a minha principal crítica à matéria da UOL Esporte relaciona-se à afirmação de que a audiência do futebol tenha sido tão significativa a ponto de superar às das finais da NBA. Eu duvido que o pensamento do estadunidense médio tenha mudado tanto assim nos últimos 8 anos.

Acrescento a isto uma pergunta (dúvida?): Quanto (em termos de percentil) da audiência do futebol teve a ver com o gosto por este esporte e quanto teve a ver com o sentimento de orgulho pátrio, feição típica do estadunidense médio? Acho que daria um bom debate, se forem determinados estes números.
« Última modificação: 23 de Junho de 2010, 13:41:25 por Geotecton »
Foto USGS

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: Futebol 2010
« Resposta #414 Online: 23 de Junho de 2010, 13:50:43 »
De qualquer maneira o futebol esta anos-luz a frente daquele esporte besta que é o futebol americano

Engraçado é que os EUA acabaram de se classificar com um gol no ultimo minuto e tendo o Edgar Scandurra como tecnico

Acho que os americanos tem tudo para gostarem mais do futebol

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Futebol 2010
« Resposta #415 Online: 23 de Junho de 2010, 14:02:44 »
Quanto aos gostos do americano médio eu não tenho como opinar. Apenas espero que eles passem a gostar mais do Nobre Esporte Bretão, críticas dos fascistoides à parte :-)

E se eles não se empolgarem com essa classificação de último minuto, nada mais vai fazê-los mudar de ideia!

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Futebol 2010
« Resposta #416 Online: 23 de Junho de 2010, 14:53:25 »
De qualquer maneira o futebol esta anos-luz a frente daquele esporte besta que é o futebol americano
[...]

Quais são os critérios que o levam a fazer tal julgamento?

P.S. Apenas para constar dos autos. O meu pequeno comentário fez referência à NBA (basquete) e não à NFL (futebol americano).
Foto USGS

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.


Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Futebol 2010
« Resposta #420 Online: 23 de Junho de 2010, 16:39:33 »
FIFA: a entidade ética, incapaz de fazer arranjos de bastidores ou de promover manipulações de campeonatos.


http://www.swissinfo.ch/por/index/Justica_proibe_livro_que_denuncia_Fifa.html?cid=5169090

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2133978-EI6578,00.html

http://www.anovademocracia.com.br/option=com_content&task=view&id=429&Itemid=105

http://visaoglobal.org/2008/03/13/corrupo-no-futebol-pode-respingar-na-fifa/

http://www.planetamessenger.org/modules.php?name=News&file=print&sid=12305
Ermm...

Quantas evidências da manipulação da FIFA nas reportagens americanas dessa Copa...

NOT!

:)

Diegojaf

Não fui atrás desta informação.

Apenas citei o fato de que muitas pessoas denunciaram (e denunciam) as manipulações e desmandos da FIFA.

Há dezenas de casos de manipulações nos campeonatos nacionais e estaduais e a despeito da corrupção não ser uma mazela limitada ao futebol, não tenho dúvida que é nele que ela encontra o seu terreno mais fértil, entre os grandes esportes coletivos de alto rendimento. E isto por causa da FIFA.

Sem esquecer que o meu colóquio inicial foi para criticar a informação do UOL Esporte referente à comparação da audiência do futebol com a do basquete profissional (NBA) em terras ianques. E aqui faço uso da palavra preferida do Contini e do Gigaview: A notícia do UOL é "bullshit". :biglol:

It's all! :ok:
Foto USGS

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Futebol 2010
« Resposta #421 Online: 23 de Junho de 2010, 17:03:19 »
E eu te mandei notícias de sites americanos que tocaram no assunto, fazendo comparativos entre as duas audiências. Mas você continua nessa de que a FIFA tá manipulando tudo.

Só estou esperando alguma fonte da sua parte. :ok:


Enquanto isso...

http://www.epltalk.com/england-usa-viewing-audience-beats-first-four-games-nba-finals/20914

Citar
The 17.0 million USA v England viewing number is bigger than the first four games of the NBA Finals (14.1 mil, 15.7 mil, 16.0 mil and 16.4 mil). That’s quite an accomplishment considering that the first four games of the NBA Finals have hit a six-year high in overnight ratings, with the exception of Game 1 — which tied a six-year high. Game 5 of the NBA finals netted a viewing audience of 18.2 million.

Citar
While the NBA Finals are shown during primetime, the England against United States match was shown during a Saturday mid-afternoon time slot. Plus, the England against USA match on ABC alone drew more viewers than every game of the 2010 Stanley Cup Final. And that was after the June 9 broadcast of the Stanley Cup Final on NBC was the most-watched NHL game in the United States in 36 years with 8.28 million viewers.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Futebol 2010
« Resposta #422 Online: 23 de Junho de 2010, 17:33:37 »
E eu te mandei notícias de sites americanos que tocaram no assunto, fazendo comparativos entre as duas audiências. Mas você continua nessa de que a FIFA tá manipulando tudo.

Só estou esperando alguma fonte da sua parte. :ok:

Certo.

Então deixe-me voltar ao início e recapitular.

Eu não afirmei que a FIFA "manipula tudo nesta competição" e sim que ela é uma entidade corrupta, que já fez arranjos e manipulações, inclusive em um passado bem recente, conforme os textos dos "links" que lhe apresentei. E esta estrutura arcaica, carcomida e pútrida já foi motivo de denúncias também por parte da mídia pensante brasileira, incluindo Armando Nogueira e Juca Kfouri, que são (era, no caso do Nogueira) fanáticos por futebol e dotados de alto grau de respeitabilidade.

A não ser que voce considere os teixeiras e havelanges da vida como pessoas probas, então não há como ignorar o fato de que elas estiveram e ou estão a frente das entidades controladoras do futebol em muitos dos principais centros deste esporte no mundo, e que, por conseguinte, imprimiram as suas  idiossincrasias nestas organizações. 

Também afirmo com convicção que a não ser que as coisas tenham mudado muito de costa-a-costa nos EUA nos últimos 8 anos, o futebol não teve (e não tem) esta audiência que é informada pelo "link" que voce indicou. Em 2.002 o futebol ainda estava restrito aos bolsões de imigrantes latinos menos aculturados e às mulheres universitárias brancas. E isto não é uma análise de um reacionário de direita estadunidense (mas talvez seja a de um reacionário de direita brasileiro  :histeria:).

A propósito este "link" (http://www.epltalk.com/england-usa-viewing-audience-beats-first-four-games-nba-finals/20914) é um "site" de propaganda da English Premier League (liga de futebol inglesa) nos EUA.
Foto USGS

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Futebol 2010
« Resposta #423 Online: 23 de Junho de 2010, 17:37:06 »
Também afirmo com convicção que a não ser que as coisas tenham mudado muito de costa-a-costa nos EUA nos últimos 8 anos, o futebol não teve (e não tem) esta audiência que é informada pelo "link" que voce indicou. Em 2.002 o futebol ainda estava restrito aos bolsões de imigrantes latinos menos aculturados e às mulheres universitárias brancas. E isto não é uma análise de um reacionário de direita estadunidense (mas talvez seja a de um reacionário de direita brasileiro  :histeria:).

A propósito este "link" (http://www.epltalk.com/england-usa-viewing-audience-beats-first-four-games-nba-finals/20914) é um "site" de propaganda da English Premier League (liga de futebol inglesa) nos EUA.

Bem, se você não tem nenhuma fonte que corrobore o que você acha, coloque logo no início do post "Eu acho que..." pra demonstrar que não passa de um achismo sem fontes seu e assim eu poupo meu tempo de ficar postando links com informações que corroborem o que eu digo...

Belê? :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Futebol 2010
« Resposta #424 Online: 23 de Junho de 2010, 18:37:09 »
É a CBF sempre dando orgulho aos brasileiros...

Citar
Ingressos exclusivos da CBF são vendidos por cambistas na África

Cambista admite ter fonte “oficial” para obter entradas. Esquema envolve mais de dez pessoas e funciona perto de escritório Fifa


Ingresso destinado à CBF e comprado pelo iG de um cambista em Joanesburgo

Ingressos destinados pela Fifa à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e que não poderiam ser cedidos ou negociados fora do ambiente da delegação brasileira sob nenhuma circunstância são encontrados nas mãos de cambistas brasileiros em Joanesburgo, principal cidade-sede da Copa do Mundo da África do Sul e onde a seleção está concentrada para a disputa do Mundial.

Os ingressos contam com a inscrição "Confederação Brasileira de Futebol" no espaço destinado a indicar o proprietário dos mesmos. Segundo a própria CBF, apenas integrantes da delegação e funcionários da entidade têm acesso a essa série de bilhetes.

A venda ilegal de ingressos destinados à CBF acontece na Nelson Mandela Square, praça do principal shopping de Joanesburgo, que leva o mesmo nome. No mesmo local estão os escritórios da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa de 2010. Ali, cambistas brasileiros vendem ingressos, entre eles os bilhetes que pertencem à CBF, por mais de três vezes o valor de face.

O processo interno da CBF para cessão ou compra de ingressos não envolve dinheiro em espécie ou cartão de crédito. Cada integrante da delegação tem direito a uma cota pré-estabelecida. Se houver demanda maior, o ingresso que será comprado terá seu valor debitado no pagamento do requerente ao término do período de trabalho.

O bilhete interceptado pelo iG será colocado à disposição da Fifa e da polícia sul-africana, sem ser utilizado. Seu código de barras é 012000000365001264, emitido em 30/04/2010 às 16h31, para entrada Sul, portão X, terceiro andar, bloco 133, fila 16, assento 19 do Durban Stadium. Na ocasião, Brasil e Portugal jogam.

Consultada pela reportagem do iG na manhã desta quarta-feira por meio do e-mail de seu departamento de comunicação, a Fifa ainda não havia se manifestado sobre o assunto mais de dez horas depois de questionada. O iG tentou contato telefônico após esse prazo. Também não obteve retorno. Em outras consultas feitas pelo iG à Fifa, o departamento de comunicação da entidade demorou entre 12 minutos e 1h13 para enviar as informações solicitadas.

Os ingressos cedidos às federações, caso da CBF, não são os mesmos vendidos a torcedores ou patrocinadores. Mesmo nesses casos, a Fifa alerta sobre o comércio ilegal, indicando que pode chegar aos responsáveis pelo número de série dos ingressos. Neste Mundial, a entidade máxima escolheu por meio de sua parceira Match as agências autorizadas a vender ingressos em pacotes. O processo não passou oficialmente por nenhuma das federações filiadas à entidade máxima.

No verso de cada ingresso, a Fifa deixa clara a instrução aos torcedores: “Portadores de ingressos não podem vender ou transferir de qualquer forma o seu bilhete sem aprovação prévia da Fifa. As entradas só podem ser compradas da Fifa ou de agentes autorizados pela Fifa. Qualquer ingresso obtido por outra fonte será considerado inválido. Por solicitação da Fifa, o portador do ingresso é obrigado a explicar como o obteve”.


Ingresso comprado pela reportagem do iG

Cambistas na Mandela Square

Um dos cambistas abordados na praça pelo iG se identificou como Fernando, sempre usando uma bandeira brasileira como capa e se dizendo vereador do município de Murici, em Alagoas. “Terra do Renanzinho! (Renan Calheiros, o filho)”, fazia questão de dizer. Outro homem que ele disse ser seu irmão, Ademar, também participa do esquema. O iG apurou que o Fernando em questão é Fernando Teixeira, vereador pelo PTB no município alagoano entre 2005 e 2008.

Com Fernando foi encontrado o ingresso de categoria 1, o mais caro, para o jogo entre Brasil e Portugal. Ingressos para essa partida são os mais procurados entre os torcedores que frequentam o local, seja para assistir à partida ou mesmo para a revenda.

No início do contato, Fernando relutou em apresentar ingressos da CBF. Ofereceu entradas de outros proprietários, como “Milton Costa”. Depois, admitiu que tinha ingresso com a inscrição CBF, sob o argumento de que este não daria problema na entrada do estádio em Durban. O preço legal do ingresso: US$ 160. Na mão de Fernando: US$ 500, faltando uma semana para a partida (18/6).

Em contato telefônico no dia 21, Fernando ofereceu mais ingressos da mesma categoria, desta vez por US$ 600. Mais tarde, pessoalmente, recuou, aceitando US$ 450 por acreditar que mais bilhetes da CBF seriam comprados para as fases posteriores.

Não é apenas Fernando que agita o mercado informal na Mandela Square. Com ele, um grupo de cerca de dez pessoas atua sem receio, oferecendo ingressos a qualquer torcedor que passe pelo local. Conseguem entradas para outros jogos além da seleção brasileira. Segundo Fernando, esta é a primeira Copa do Mundo em que conseguiu trabalhar nesse esquema, “com uma máfia da p...”, como ele definiu.

Indagado se poderia apresentar a reportagem do iG à fonte, negou, alegando que o “chefão” não deixa ninguém se aproximar. Mas então aceitou vender os ingressos por um preço um pouco menor, já tendo avisado anteriormente que teria ingressos do mesmo tipo para oitavas de final, quartas de final e qualquer jogo do Brasil que os torcedores precisassem. Mas os preços, claro, subiriam a cada fase.

A compra do ingresso por US$ 500 foi feita em um local discreto, próximo à praça, com mesinhas menos expostas a quem circulava pelo lugar. Lá, mais duas mulheres aguardavam bilhetes para jogos da Argentina.

http://copa2010.ig.com.br/selecoes/brasil/ingressos+exclusivos+da+cbf+sao+vendidos+por+cambistas+na+africa/n1237678420228.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!