Bem, se você não tem nenhuma fonte que corrobore o que você acha, coloque logo no início do post "Eu acho que..." pra demonstrar que não passa de um achismo sem fontes seu e assim eu poupo meu tempo de ficar postando links com informações que corroborem o que eu digo...
Belê? 
Não concordo, meu caro.
Eu não quis usar qualquer fonte ligada ao próprio assunto, para demonstrar que o basquete tem maior audiência que o futebol nos EUA, por motivos óbvios de isenção. Mas já que voce insiste e para que eu não desperdice mais o seu precioso tempo, eis uma das ditas cujas das fontes:
http://tvbythenumbers.com/2010/06/18/tv-ratings-thursday-nba-finals-game-7-ratings-sky-high/54535
O link mostra que a audiência foi alta, não faz qualquer comparativo com a Copa do Mundo.
Em momento algum eu afirmei que o Basquete não é mais popular. Então realmente o link não traz nada a discussão já que sequer cita os números do futebol.
O que eu estou esperando é você mostrar que a FIFA manipulou uma das trocentas reportagens/artigos que eu postei na página anterior onde o aumento da popularidade do futebol em terras americanas é mostrado.

Observe que acima estão especificados os parâmetros da pesquisa, incluindo a faixa etária. E a parte em negrito corrobora a minha afirmação de que o UOL Esporte forneceu (e fornece) uma informação incompleta para o público local.
Agora eu aguardo a postagem, de sua parte, de uma fonte que apresente informações semelhantes ao contido na minha fonte, incluindo faixa etária pesquisada e redes de televisão participantes. Com isto poderemos avaliar a qualidade das fontes com base em critério metodológico.
Agradeço a sua atenção.
Outra. Te mandei pelo menos 5 links de sites americanos que você ignorou completamente. E ainda afirma sem qualquer fonte que a FIFA tá pagando qualquer reportagem ou artigo que mostre uma melhora do futebol em terras americanas sem mostrar uma fonte qualquer.
Você colou nessa reportagem da UOL e mesmo depois de eu te mandar outras fontes, você continua insistindo nessa e me manda um link que mostra a audiência da NBA sem sequer citar o futebol. É a melhor audiência desde 98. E? (Jogos exibidos no
primetime, diga-se de passagem...)
Tá mais que na cara que o aumento de latinos nos EUA aumentou a popularidade do futebol Bem como houve influência em outras áreas da cultura americana, era questão de tempo até que isso passasse aos esportes.
P.S. O que eu escrevi sobre a supremacia inconteste do basquetebol sobre o futebol nos EUA foi também baseada em experiência "in loco" e não "em achismo".
Ahhh tá. Você falou. Então claramente eu não preciso de nenhuma fonte.