Só eu acho muito esquisito nenhum dos nossos constantes defensores do Lula ter aparecido aqui pra sequer tecer algum comentário sobre o tema em discussão?
[/quote]
Há, vortei de férias...
E Só pra lembrar quem mais se sentiu incomodado com esse decreto.
- Forças Armadas, porque nunca fizeram uma faxina por conta e e nem mostraram onde estão os desaparecidos e os torturadores, e enquanto não fizerem isso, vão sempre estar sendo espezinhados por aqueles que estão no poder ( os dois favoritos para a presidente lutaram contra a ditatura só pra constar)
- Igreja, por conta do aborto, imagens em lugares público, etc, e apoio esses projetos totalmente.
- Ruralistas, por conta do medinho do mst tomar seus sitiozinhos grilados.
- E Grandes Mídias, por medo de qualquer controle sobre as lorotas que contam todo dia ( se bem que nesse caso eu fico com eles, é melhor cada um ter seu próprio senso crítico, do que um governo o fazer isso por alguém e descambar de fato numa censura )
O Lula errou sim, errou por que contemporizou com alguns e depois assinou o decreto. Deveria ter sido firme desde o começo na defesa daquilo que ambicionou. E esse negócio de que não leu ou foi impresso por erro, descaso ou má fé de alguns é historinha pra boi dormir. Esse é o maior legado do seu governo e ele sabia muito bem o que estava fazendo de muito antes, deveria ter sido firme na defesa do seu projeto. É incrível como todos compram essas lendas sobre o Lula, é muita ingenuidade.
E um recadinho pro meu amigo Agnóstico, vai ser sarcástico lá para onde você já sabe.