Autor Tópico: Decreto golpista de Lula usa direitos humanos para tentar censurar a imprensa  (Lida 12446 vezes)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: Decreto golpista de Lula usa direitos humanos para tentar censurar a imprensa
« Resposta #75 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 11:24:52 »
Não foi exonerado de cargo comissionado, foi transferido da chefia do DGP para adido do Cmt do Exército. Não existe cargo comissionado nas FA. Existem esferas para expor o descontentamento: o Cmt do Exército, o EM, o Círculo Militar. Quando ele faz o que faz está incorrendo em transgressão disciplinar e, ao meu ver, com o agravante de ser Oficial General. A tropa é o espelho de seu comandante, se um comandante faz isso, o que impede de um soldado de fazer o mesmo? Seja para a favor ou contra o PNDH3.

É isso que estou falando. Os milico estão perdendo o medo de falar! Sabe-se lá onde isso vai dar.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Decreto golpista de Lula usa direitos humanos para tentar censurar a imprensa
« Resposta #76 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 12:51:06 »
Não foi exonerado de cargo comissionado, foi transferido da chefia do DGP para adido do Cmt do Exército. Não existe cargo comissionado nas FA. Existem esferas para expor o descontentamento: o Cmt do Exército, o EM, o Círculo Militar. Quando ele faz o que faz está incorrendo em transgressão disciplinar e, ao meu ver, com o agravante de ser Oficial General. A tropa é o espelho de seu comandante, se um comandante faz isso, o que impede de um soldado de fazer o mesmo? Seja para a favor ou contra o PNDH3.

É isso que estou falando. Os milico estão perdendo o medo de falar! Sabe-se lá onde isso vai dar.

Mas milico nunca teve medo de falar, principalmente para a turminha que esta instalada hoje no poder, só que antes tudo era dito por trás dos bastidores, tete-a-tete, longe dos microfones e dos holofotes das câmaras... e quando este tipo de  coisa vem toda a público é sinal que as vias "oficiais e diplomáticas" estão truncadas.

Oras... é muito fácil culpar os milicos por "indisciplina", mas precisamos lembrar aos crédulos da Santa Igreja do PTezinho Sagrado que vias "oficiais e diplomáticas" são estabelecidas bi-direcionalmente e se os canais estão truncados é também de responsabilidade do governo este tipo de "estática"... principalmente quando querem manter seus "amiguinhos" intocáveis.

Aos que defendem o "cala a boca", baseando-se apenas na aplicação do regimento disciplinar, que também é atribuição das forças armadas, obrigadas pela constituição na época vigente, de tomar para si os poderes presidenciais quanto em casos de forte atribulação interna... que por sua vez justificaria a legalidade das medidas tomadas em 1964.

Tirando fora a quebra de disciplina, instituída pelo regimento disciplinar, que o governo, agora, neste caso específico, faz tanta questão de seguir, eu achei a manifestação do general bastante coerente com aquilo que esta se pretendendo... uma pena que o governo não tenha tanto empenho em seguir, a rigor, toda a seriedade necessárias para lidar com questões de responsabilidade legal. Quando serve-lhe aplica-se, quando não lhe é interessante ignora-se.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2010, 12:58:44 por Spitfire »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #77 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 18:27:12 »

Tirando fora a quebra de disciplina, instituída pelo regimento disciplinar, que o governo, agora, neste caso específico, faz tanta questão de seguir, eu achei a manifestação do general bastante coerente com aquilo que esta se pretendendo... uma pena que o governo não tenha tanto empenho em seguir, a rigor, toda a seriedade necessárias para lidar com questões de responsabilidade legal. Quando serve-lhe aplica-se, quando não lhe é interessante ignora-se.

:ok:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 19:17:52 »
Quem aplica a ação disciplinar é a Força e não o governo. O militar é um profissional um pouco diferenciado, deve estar sujeito a certas regras de conduta que um civil não está. Mesmo um militar que não está na ativa está sujeito a esses códigos e está passível de punição, isso porque o militar não se aposenta, ele apenas sai da ativa, mas continua militar e podendo ser convocado a qualquer momento, se for necessário, até que ele seja reformado. Se o governo tem problemas com responsabilidade legal é outra história (que deve ser cobrado pela sociedade), mas um militar deve estar preocupado com duas coisas: disciplina e a imagem da Força.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 21:19:03 »
Quem aplica a ação disciplinar é a Força e não o governo

Que gregrê-para-dizer-gregório... quem aplicou a ação disciplinar foi o ministro da defesa, Nelson Jobim, nomeado pelo governo.

Mas eu queria ver a mesma agilidade do governo para exonerar os políticos petistas envolvidos em casos de corrupção como no caso do mensalão... aliás, Lula já anda preocupado, a água bateu na bunda.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 21:23:13 »
Diga-se mais... o sonho do governo PT é exonerar os generais e tentar, pós morte, promover Carlos Lamarca a general

Durma-se com um barulho destes.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 21:31:07 »
mas um militar deve estar preocupado com duas coisas: disciplina e a imagem da Força.

http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/103369/estatuto-dos-militares-lei-6880-80

Se um bombeiro, que também é um militar, se preocupar somente com sua disciplina e com a imagem de sua força, provavelmente sua casa continuaria a pegar fogo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #82 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 22:46:40 »
Quem aplica a ação disciplinar é a Força e não o governo

Que gregrê-para-dizer-gregório... quem aplicou a ação disciplinar foi o ministro da defesa, Nelson Jobim, nomeado pelo governo.

Mas eu queria ver a mesma agilidade do governo para exonerar os políticos petistas envolvidos em casos de corrupção como no caso do mensalão... aliás, Lula já anda preocupado, a água bateu na bunda.

Não falou que teve o apoio do comandante do Exército para a exoneração.

Esse link da uma boa idéia do que esta acontecendo no Exército.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/02/11/jobim-demite-general-que-criticou-investigacao-de-crimes-da-ditadura-915839016.asp

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 22:52:22 »
Mas é isso. Os milico estavam quietinhos, escondidos, com o rabo entre as pernas, no estilo me deixem no meu canto que eu não me meto.
Agora vem estes comunistas-fascistóides querendo revanchismo, e já teve um General que estrilou. Ele foi exonerado de um cargo comissionado, mas não perdeu a patente, porém, já acontece um movimento nos quartéis. É o tal da coisa que ninguém quer, porque vai ter uma hora que não vão aceitar um cala-boca dum babaca como o Jobim.

Assim espero.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 22:53:22 »
Eu acho que todos tem o direito de saber onde estão seus parentes desaparecidos, e se estão mortos enterrá-los com dignidade.

É só perguntar para turma do Lullalá onde estão os que foram mortos pelos próprios "cumpanherus" em justiçamentos, acho que já daria para achar a metade deles.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #85 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 09:53:58 »

:ok:

Falou tudo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 08:10:35 »

Não falou que teve o apoio do comandante do Exército para a exoneração.

Esse link da uma boa idéia do que esta acontecendo no Exército.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/02/11/jobim-demite-general-que-criticou-investigacao-de-crimes-da-ditadura-915839016.asp

Pelo texto ele já era para ter sido punido há muito tempo, mas como era general...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!