Do blog do Reinaldo Azevedo, EM VERMELHO
Aos 75 anos, líder e fortaleza espiritual inconteste da Pastoral da Criança, a mais importante entidade voltada para a infância no Brasil e uma das maiores do mundo, replicada em vários outros países, a médica católica poderia se dar algum descanso. Mas não! Foi a um país acometido de toda sorte de sortilégios, os humanos e os da natureza, para relatar a sua experiência e convocar os católicos haitianos a seguir os mesmos passos.
Os números são impressionantes. No seu texto: “Atualmente, existem 1.985.347 crianças, 108.342 mulheres grávidas de 1.553.717 famílias. Sua metodologia comunitária e seus resultados, assim como sua participação na promoção de políticas públicas com a presença em Conselhos de Saúde, Direitos da Criança e do Adolescente e em outros conselhos levaram a mudanças profundas no país, melhorando os indicadores sociais e econômicos. Os resultados do trabalho voluntário, com a mística do amor a Deus e ao próximo, em linha com nossa mãe terra, que a todos deve alimentar, nossos irmãos, os frutos e as flores, nossos rios, lagos, mares, florestas e animais. Tudo isso nos mostra como a sociedade organizada pode ser protagonista de sua transformação. Neste espírito, ao fortalecer os laços que ligam a comunidade, podemos encontrar as soluções para os graves problemas sociais que afetam as famílias pobres.”
Confesso que fiquei muito emocionado ao ler o discurso que Zilda Arns fazia no Haiti quando aconteceu o terremoto, e a igreja em que estava desabou, matando-o antes que pudesse concluir a leitura
Uma pergunta estranha. Não vou discutir sobre Haiti e sua tragédia que deu um prejuízo de dezenas de dólares ao país, as milhares me mortes de pobres. É sobre Zilda, uma pessoa que inegavelmente fez coisas boas, afinal, deve ter salvado milhares de crianças brasileiras com uma coisa simples e prática, como a multimistura. Uma mulher de fé, participando sempre da igreja, praticando coisas boas, salvando crianças.
ESTA MULHER MORREU NUM TERREMOTO NUMA PORRA DE UMA IGREJA NUM PAÍS ONDE FOI SALVAR CRIANÇAS DA DESNUTRIÇÃO!!!
Se Deus não é o sacaneador-mor, não sei quem é. Nem Murphy.