Autor Tópico: Zilda Arns e sua morte no Haiti  (Lida 16031 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Zilda Arns e sua morte no Haiti
« Resposta #50 Online: 16 de Janeiro de 2010, 18:07:36 »
mas vai ter sempre um fiadaputa que irá dizer que, por ser tão boa, a Zilda foi pra ficar com Papai do Céu.

O mesmo papai do céu que mandou um terremoto que matou sei lá quantas mil pessoas como se fossem baratas, Deus não é misericordioso?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #51 Online: 17 de Janeiro de 2010, 11:25:44 »
Ah, o problema não é nem isso, e sim aquele blablablá politicamente correto. Rir disso não significa que eu tenha desejado ou realmente gostado do que aconteceu, oras.

As pessoas preferem os hipócritas, como o cônsul do Haiti, que só foi pego por um descuido.
Veja o que ele diz:
http://www.youtube.com/watch?v=_K5lBkDcYf8

Agora mesmo estou assistindo TV, transformaram o velório da Dr. Zilda em um espetáculo, vai ter a uma missa no palácio das Araucárias, com 150 padres, essa missa será transmitida em uma telão na praça, para uma multidão de dementes.

Eu me pergunto, para que serve essa missa, vão agradecer o deus da desgraça e da destruição, pelas mais de 100.000 pessoas mortas, pela destruição de 70% de um país, pela morte de uma pessoa que dedicou a vida (pelo menos é o que dizem) em trabalhos humanitários?

Até semana passada a maioria dos Brasileiros desconhecia o Haiti, será que as pessoas do Haiti começaram a sofrer só agora?
Derrepente a nação ficou sensível, ladrões de outrora fazendo discursos com suas "carinhas" tristes na TV, mas se esquecem que o dinheiro enfiado na cueca ou nas meias, podem ter causado algumas mortes também.
Esse é o país do futuro, o país feito por um povo feliz e solidário, que não mede esforços para ajudar os outros, o Brasil da auto propaganda, que se preocupa com vizinho, mas não dá a mínima para o que acontece no seu próprio quintal.

Eu também recebi duras críticas quando divulguei o desenho, e para esse povinho hipócrita e sensível, que ficaram horrorizados com um simples desenho, eu só tenho uma coisa a dizer:

VÃO A M3RD*!!!!!!!!

Ué, não entendi?

Quando você fez o desenho, certamente você não estava preocupado com críticas, do contrário, não teria o feito... Mas agora manda à merda todos os hipócritas? Porque? Sentiu que a piada trouxe mais críticas do que risos?

Olha, quando a gente toma uma posição na vida, não precisa ficar mandando ninguém a merda não.
Acredito que quando as pessoas se sensibilizam com tragédias, é que talvez, sintam empatia demais e isto não é um problema, é? A questão da religião nem vem ao caso...

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #52 Online: 18 de Janeiro de 2010, 08:43:40 »
Ué, não entendi?

Quando você fez o desenho, certamente você não estava preocupado com críticas, do contrário, não teria o feito... Mas agora manda à merda todos os hipócritas? Porque? Sentiu que a piada trouxe mais críticas do que risos?

Olha, quando a gente toma uma posição na vida, não precisa ficar mandando ninguém a merda não.
Acredito que quando as pessoas se sensibilizam com tragédias, é que talvez, sintam empatia demais e isto não é um problema, é? A questão da religião nem vem ao caso...

Exatamente, por defender a minha posição eu simplesmente fico puto com determinadas pessoas, elas simplesmente se consideram superiores, apontam seus dedos julgadores para todos que não pensam como elas.
Mesmo assim, você tenta ser educado, argumenta, conversa e tenta debater sobre o assunto, mas com algumas pessoas é impossível ter um dialogo, elas simplesmente se sentem ofendidas, e em vez de defender o que pensam, simplesmente choram,  gritam e esperneiam.
Algumas até cortam relações com você, como pode você não pensar como eles!
Foi esse tipo de pessoa que mandei a merda, mas mandar a merda não é uma boa solução mesmo, melhor ignorar, deixar de lado, mas as vezes eu não consigo ativar meu modo monge zen.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2010, 08:46:50 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #53 Online: 18 de Janeiro de 2010, 11:41:21 »
Independentemente da intenção, achei o desenho de muito mau gosto.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #54 Online: 18 de Janeiro de 2010, 11:48:38 »
Independentemente da intenção, achei o desenho de muito mau gosto.

Porque?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 18 de Janeiro de 2010, 14:57:42 »
Porque talvez trate de uma personalidade que faleceu em circunstâncias trágicas, o que causou uma certa comoção nacional, trata também de uma tragédia de todo um país, onde morreram alguns milhares. Afora o fato que distorce o trabalho que ela estava fazendo no Haiti. Enquanto ela estava fazendo uma palestra sobre a Pastoral da Criança e em formas de combate à desnutrição e mortalidade infantil, com vistas a implantação da ONG, a charge a pinta como uma pregadora alienada.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #56 Online: 18 de Janeiro de 2010, 15:17:58 »
Porque talvez trate de uma personalidade que faleceu em circunstâncias trágicas, o que causou uma certa comoção nacional, trata também de uma tragédia de todo um país, onde morreram alguns milhares. Afora o fato que distorce o trabalho que ela estava fazendo no Haiti. Enquanto ela estava fazendo uma palestra sobre a Pastoral da Criança e em formas de combate à desnutrição e mortalidade infantil, com vistas a implantação da ONG, a charge a pinta como uma pregadora alienada.

Depende da interpretação de quem vê o quadrinho.
Mesmo ela sendo uma personalidade, que lutava para o bem comum, não muda o fato de eu considera-la alienada, agora pregadora eu não sei se ela foi, mas o fato é que ela morreu dentro de uma igreja, se ela estava fazendo uma palestra, ela poderia ter escolhido um lugar neutro, quem sabe ela até estaria viva agora.

Segundo a crença dela, de que deus é um cara maneiro e gente fina, e além disso "oniphodáustico", nada mais irônico que morrer esmagado dentro de uma igreja, onde acontecia uma "palestra" sobre "ajudar ao próximo".
Na verdade, a figura central do desenho não é a Dra. Zilda, mas sim o deus judaico cristão adorado por ela. 
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #57 Online: 18 de Janeiro de 2010, 15:21:30 »
A Dra. Zilda é a parte sádica da piada. :P

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 18 de Janeiro de 2010, 15:35:55 »

Depende da interpretação de quem vê o quadrinho.
Mesmo ela sendo uma personalidade, que lutava para o bem comum, não muda o fato de eu considera-la alienada, agora pregadora eu não sei se ela foi, mas o fato é que ela morreu dentro de uma igreja, se ela estava fazendo uma palestra, ela poderia ter escolhido um lugar neutro, quem sabe ela até estaria viva agora.

Por que alienada? Dizer que ela era alienada apenas pelo fato de ser católica é o mesmo que considerar, por exemplo, o Eremita por ser marxista ou o ArcanjoLúcifer por ser (me parece) de extrema direita. Ou talvez o famado por ser evangélico ou o Correio por ser espírita. As crenças de uma pessoa (erradas ou não) não são determinantes de alienação. Pelo contrário, pelo pouco que conheço dela, ela poderia ser qualquer coisa, menos alienada, tanto social quanto politicamente (entenda política como sistema de ações públicas em saúde).
Quanto ao local "neutro"... A organização dela era uma pastoral da igreja católica, onde ela deveria fazer a palestra? Na sede do governo? no prédio da representação da ONU? na Base militar brasileira? ooops... Esses lugares também desabaram...

Na verdade, a figura central do desenho não é a Dra. Zilda, mas sim o deus judaico cristão adorado por ela.  

A figura de deus pode ser o punch, mas a figura central é a Zilda e o evento.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #59 Online: 18 de Janeiro de 2010, 15:38:14 »
A Dra. Zilda é a parte sádica da piada. :P
Ela é nada mais, nada mesmo, que a prova da incompetência/indiferença de um deus.(deus que ela mesmo acreditava existir)
Se no quadrinho tivesse um Haitiano rezando, duvido que alguém ficaria revoltado, haitianos morrem aos montes todos os dias, seja por armas de fogo,  fome, doenças e agora esmagados. Então, quem se importaria em ver um quadrinho ironizando isso?
Mas bastou colocar uma personalidade, que tem um apreço enorme pela sociedade, e pronto! Está criada uma legião de revoltados com a falta de sensibilidade alheia.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 18 de Janeiro de 2010, 15:46:47 »
Porque aí seria uma pessoa sem nome ou rosto. A charge deixa então de focar na pessoa para focar o evento e a circunstância. Mas não deixaria de ser de menos mau gosto por isso. Pelo menos no atual momento.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 18 de Janeiro de 2010, 15:49:02 »

Ela é nada mais, nada mesmo, que a prova da incompetência/indiferença de um deus.(deus que ela mesmo acreditava existir)

Como você pode acusar de incompetência/indiferença algo que você mesmo diz não existir?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #62 Online: 18 de Janeiro de 2010, 16:08:06 »
Por que alienada? Dizer que ela era alienada apenas pelo fato de ser católica é o mesmo que considerar, por exemplo, o Eremita por ser marxista ou o ArcanjoLúcifer por ser (me parece) de extrema direita. Ou talvez o famado por ser evangélico ou o Correio por ser espírita. As crenças de uma pessoa (erradas ou não) não são determinantes de alienação. Pelo contrário, pelo pouco que conheço dela, ela poderia ser qualquer coisa, menos alienada, tanto social quanto politicamente (entenda política como sistema de ações públicas em saúde).

Eu a considero alienada pelo simples fato que ela defender uma idéia mentirosa.
É tão lindo cuidar das criancinhas!!
Mas as instituição que ela segue é contra o uso de métodos contraceptivos, contra o aborto, contra o uso de células troncos.

Engraçado, se preocupam tanto com embriões e recém nascidos, mas depois que eles crescem, simplesmente são esquecidos, dai o problema passa a ser da policia.

Quanto ao local "neutro"... A organização dela era uma pastoral da igreja católica, onde ela deveria fazer a palestra? Na sede do governo? no prédio da representação da ONU? na Base militar brasileira? ooops... Esses lugares também desabaram...
Talvez em um centro de eventos, uma praça, um ginásio de esportes, um estádio de futebol, sei lá.  
Ou será que o atendimento dela se restringia a católicos?

A figura de deus pode ser o punch, mas a figura central é a Zilda e o evento.
Não, ela foi escolhida para o quadrinho para causar essa comoção que você está sentindo agora,
pois as vidas não possuem o mesmo valor, você se revoltou, pois acredita que a vida da Dra Zilda,  vale mais que a de qualquer outro lá no Haiti.

Se ela tivesse escolhido um campo de futebol, estáriam agora dizendo.
MILAGRE!!!!!!!!!!!!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #63 Online: 18 de Janeiro de 2010, 16:16:51 »

Como você pode acusar de incompetência/indiferença algo que você mesmo diz não existir?

Por isso coloquei uma observação entre parênteses .
Suponhamos em um momento de insanidade que o deus dela existe, eis que ele é tremendamente incompetente/indiferente, ou você pensa que não?
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2010, 16:24:38 por Shinigami-Ateu »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #64 Online: 18 de Janeiro de 2010, 16:31:56 »
Aff, sobrou apenas o crucifixo de pé na tal igreja

Adivinhem o que estao falando agora?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #65 Online: 18 de Janeiro de 2010, 16:35:08 »
Aff, sobrou apenas o crucifixo de pé na tal igreja

Adivinhem o que estao falando agora?

Afff. Já imagino.
Se duvidar, vão querer canonizar a Dra. Zilda.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #66 Online: 18 de Janeiro de 2010, 17:03:17 »
Para mim, a graça da piada está na ironia do deus fazendo tudo aquilo, resolvendo o problema à sua maneira, e não nas mortes.

Teve uma freira que estava com a dona Zilda que sobreviveu... Já consigo prever: "Foi Deus quem me salvou!"
E foi deus quem matou a dona Zilda então, batman? |(
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 18 de Janeiro de 2010, 19:04:55 »

Eu a considero alienada pelo simples fato que ela defender uma idéia mentirosa.
É tão lindo cuidar das criancinhas!!
Mas as instituição que ela segue é contra o uso de métodos contraceptivos, contra o aborto, contra o uso de células troncos.

Cara, ela era pediatra e SANITARISTA, o que você acha que sanitaristas fazem?

Talvez em um centro de eventos, uma praça, um ginásio de esportes, um estádio de futebol, sei lá. 
Ou será que o atendimento dela se restringia a católicos?

O atendimento não, mas ela não estava atendendo, estava dando uma palestra para a implantação da pastoral. É claro que a maioria ali era católica e autoridades da igreja local.

Não, ela foi escolhida para o quadrinho para causar essa comoção que você está sentindo agora,
pois as vidas não possuem o mesmo valor, você se revoltou, pois acredita que a vida da Dra Zilda,  vale mais que a de qualquer outro lá no Haiti.

Se ela tivesse escolhido um campo de futebol, estáriam agora dizendo.
MILAGRE!!!!!!!!!!!!

Não. Ela foi escolhida no calor do momento porque você achou que seria engraçado. Agora está tentando achar uma justificativa. Se no lugar da Zilda Arns fosse o St Raniel Camargo, trocando a Igreja pelo EB, estaria agora tendo a mesma discussão com você.

Olha, eu entendo o que você fez. Tentou ser engraçado, mas não deu muito certo. Eu também já dei muita mancada e bola fora quando tento ser engraçado. Acontece.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 18 de Janeiro de 2010, 19:11:17 »
Teve uma freira que estava com a dona Zilda que sobreviveu... Já consigo prever: "Foi Deus quem me salvou!"
E foi deus quem matou a dona Zilda então, batman? 

É o que mais me irrita quando escuto um "Foi Deus que me salvou!" saindo da boca de alguém que sobreviveu a algo que matou centenas de outras pessoas.

Normalmente o cara se acha um escolhido de Deus para sobreviver no meio do banho de sangue da vontade divina que esmagou todo tipo de gente, desde recém nascidos até velhos, então dá vontade de chegar no cara e perguntar se o Deus dele ainda tem raiva de recém nascidos só porque Adão e Eva transaram no paraíso dele.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #69 Online: 18 de Janeiro de 2010, 19:12:32 »
Eu achei engraçado. :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 18 de Janeiro de 2010, 19:19:30 »
Oh, eu também achei engraçado. Mas o fato de ser engraçado não impede que seja inapropriado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #71 Online: 18 de Janeiro de 2010, 19:47:08 »
Tentou ser engraçado, mas não deu muito certo. Eu também já dei muita mancada e bola fora quando tento ser engraçado. Acontece.

:hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #72 Online: 18 de Janeiro de 2010, 19:54:39 »
Cara, ela era pediatra e SANITARISTA, o que você acha que sanitaristas fazem?
Não estou questionando o que ela faz ou deixa de fazer, estou questionando o o que diz a instituição que ela defende.

O atendimento não, mas ela não estava atendendo, estava dando uma palestra para a implantação da pastoral. É claro que a maioria ali era católica e autoridades da igreja local.
Não sei você, mas eu não costumo ver muitas palestrar em igrejas.
Mas tudo bem, entendo, se é uma palestra para implantação de um projeto católico, porque não fazer a tal palestra dentro de uma igreja.

Não. Ela foi escolhida no calor do momento porque você achou que seria engraçado. Agora está tentando achar uma justificativa. Se no lugar da Zilda Arns fosse o St Raniel Camargo, trocando a Igreja pelo EB, estaria agora tendo a mesma discussão com você.

Olha, eu entendo o que você fez. Tentou ser engraçado, mas não deu muito certo. Eu também já dei muita mancada e bola fora quando tento ser engraçado. Acontece.

Não estou tentando justificar nada, fiz uma piada, colocando no contexto figuras conhecidas, e ironizando uma crença, que eu considero muito estúpida.
Quanto a ter graça ou não, isso depende, como diria minha avó, "Nem Jesus agradou todo mundo...". Eu achei muito engraçado, eu adorei a arte Zeichner, não entendo porque as pessoas são assim tão sensíveis,existe um tabu em relação a morte, qualquer tipo de manifestação diferente de "carinha" de choro e elogios ao morto, é ofensa, exceto se o morto for alguém não muito popular.

Quem sabe desse desenho politicamente correto você goste mais:

O mundo é belo!!!!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #73 Online: 18 de Janeiro de 2010, 20:15:27 »
Para mim, a graça da piada está na ironia do deus fazendo tudo aquilo, resolvendo o problema à sua maneira, e não nas mortes.

E foi deus quem matou a dona Zilda então, batman? |(
Que isso menina, que heresia é essa?
Mesmo o Batmam não sendo muito bom da cabeça, todo mundo sabe que quem mata é o Coringa, ele que é mau!!!!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 18 de Janeiro de 2010, 21:20:40 »
Eu também gostei, é humor negro, e ironiza o deus cristão. Não é por isso que quem desenhou deseja a morte de quem quer que seja.

Hoje mesmo no Jornal Nacional passou uma reportagem onde o repórter dizia que alguns haitianos em meio ao caos tentam voltar a uma vida normal, fazendo a barba, procurando emprego, e pasmem, agradecendo a deus! :o

Isso sim é uma piada de extremo mau gosto. :no:
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!