Por que alienada? Dizer que ela era alienada apenas pelo fato de ser católica é o mesmo que considerar, por exemplo, o Eremita por ser marxista ou o ArcanjoLúcifer por ser (me parece) de extrema direita. Ou talvez o famado por ser evangélico ou o Correio por ser espírita. As crenças de uma pessoa (erradas ou não) não são determinantes de alienação. Pelo contrário, pelo pouco que conheço dela, ela poderia ser qualquer coisa, menos alienada, tanto social quanto politicamente (entenda política como sistema de ações públicas em saúde).
Eu a considero alienada pelo simples fato que ela defender uma idéia mentirosa.
É tão lindo cuidar das criancinhas!!
Mas as instituição que ela segue é contra o uso de métodos contraceptivos, contra o aborto, contra o uso de células troncos.
Engraçado, se preocupam tanto com embriões e recém nascidos, mas depois que eles crescem, simplesmente são esquecidos, dai o problema passa a ser da policia.
Quanto ao local "neutro"... A organização dela era uma pastoral da igreja católica, onde ela deveria fazer a palestra? Na sede do governo? no prédio da representação da ONU? na Base militar brasileira? ooops... Esses lugares também desabaram...
Talvez em um centro de eventos, uma praça, um ginásio de esportes, um estádio de futebol, sei lá.
Ou será que o atendimento dela se restringia a católicos?
A figura de deus pode ser o punch, mas a figura central é a Zilda e o evento.
Não, ela foi escolhida para o quadrinho para causar essa comoção que você está sentindo agora,
pois as vidas não possuem o mesmo valor, você se revoltou, pois acredita que a vida da Dra Zilda, vale mais que a de qualquer outro lá no Haiti.
Se ela tivesse escolhido um campo de futebol, estáriam agora dizendo.
MILAGRE!!!!!!!!!!!!