Autor Tópico: Senador líder da campanha pelo desarmamento civil passa fogo em dois nos EUA  (Lida 6551 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re: Senador líder da campanha pelo desarmamento civil passa fogo em dois nos EUA
« Resposta #25 Online: 19 de Janeiro de 2010, 23:08:34 »
"As palavras convencem, mas o exemplo arrasta" :D.

Nem vou entrar no mérito aqui se o cara pode ou não ter arma de fogo. Eu não tenho, e sou a favor de que ninguém tenha.

Mas o cara lutar pelo desarmamento e ter uma arma é uma puta hipocrisia sim.

"Deus prefere os ateus"

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
Re: Senador líder da campanha pelo desarmamento civil passa fogo em dois nos EUA
« Resposta #26 Online: 19 de Janeiro de 2010, 23:21:10 »
Eu acho que nas peladas de quinta do qual participo não deveriam permitir cobrança de tiro lateral com os pés, apenas com as mãos. Inclusive reclamei do excesso de cruzamentos onde parece que só se faz gol de cabeça e de "bate e rebate" dentro da área.

Ok... Agora só por causa disso vou ter que cobrar lateral só com a mão, e deixar meu time em desvantagem (fora que todo mundo não pode ver um lateral que já vai pra área, eu iria ficar com uma p*** dor no braço)? Só por causa disso não vou poder aproveitar um cruzamento feito da lateral com os pés e fazer meus gols?

O exemplo do senador é claro e semelhante ao exemplo que dei acima!
Se ele tivesse conseguido influenciar a justiça para proibir armas, nem mesmo ele teria armas. Se a justiça permite, qual o problema dele usar? Era uma situação de risco, do qual ele OPTOU pelo uso da arma que tinha. Na situação em questão ele achou mais fácil reagir do que simplesmente se render.

Ele provavelmente defende o desarmamento porque considera que a existência de armas com civis aumenta a violência, não porque deseja que as pessoas fiquem vulneráveis às ações dos bandidos.

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Janeiro de 2010, 23:23:20 »
De boa... Isso é assunto a ser debatido em twitter e comentários de notícias nos Terra e UOL da vida.

Impressionante ver como noticiazinhas como essas dão tanto pano pra manga neste fórum.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #28 Online: 20 de Janeiro de 2010, 00:13:46 »
Engraçado como você também está participando dessa discussão... parece aquelas comunidades do Orkut "o Orkut não presta"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 20 de Janeiro de 2010, 01:57:27 »
"As palavras convencem, mas o exemplo arrasta" :D.

Nem vou entrar no mérito aqui se o cara pode ou não ter arma de fogo. Eu não tenho, e sou a favor de que ninguém tenha.

Mas o cara lutar pelo desarmamento e ter uma arma é uma puta hipocrisia sim.

Talvez segundo as razões pelas quais você acha que ninguém deve ter arma, sim.

Se por outro lado, alguém pensa:

"as armas são muito perigosas nas mãos de pessoas desperaparadas. Há muitas pessoas despreparadas, que no entanto têm acesso legal a armas, penso que essas pessoas não deveriam ter armas"

Não há hipocrisia alguma. Alguém pode inclusive, ao se ver como capacitado a ter armas, encontrar um motivo para ter uma arma nessa situação onde acredita haver muitas pessoas armadas constituindo uma potencial ameaça a si e sua família.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 20 de Janeiro de 2010, 07:18:02 »
Buckaroo, eu continuo achando que é sim uma enorme hipocrisia. Então eu sou um ferrenho anti-tabagista mas fumo 3 maços de cigarro por dia; sou ecologista mas tenho uma propriedade na Amazônia onde desmato tudo; luto pelo vegetarianismo mas como 3 bifes no almoço... não é nem um pouco contraditório?

"as armas são muito perigosas nas mãos de pessoas desperaparadas. Há muitas pessoas despreparadas, que no entanto têm acesso legal a armas, penso que essas pessoas não deveriam ter armas"

Não há hipocrisia alguma. Alguém pode inclusive, ao se ver como capacitado a ter armas, encontrar um motivo para ter uma arma nessa situação onde acredita haver muitas pessoas armadas constituindo uma potencial ameaça a si e sua família.

Então a campanha dele é totalmente furada, porque esse argumento serve para todos. Que porcaria de campanha é essa onde o cara diz que "eu posso ter armas, mas você não, porque é despreparado". Ele então deveria mudar o nome para "campanha de desarmamento de alguns". De preferência, os outros.

Se a campanha dele é para desarmar só os bandidos, não tem sentido algum, já existem leis que impedem os bandidos de terem armas. E se é para desarmar o cidadão "comum", não valem exceções do tipo "eu posso, você não".
"Deus prefere os ateus"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 20 de Janeiro de 2010, 10:22:37 »
Arcanjo, ainda estou em dúvida em relação ao "povo endinheirado", aonde você que chegar? Volto à pergunta, e??

Nesse seu cenário, é lógico que vc tem razão. Num mundo repleto de MST famintos e devoradores de cerebros por todas as esquinas eu também gostaria de uma arma. Dois mundos duas medidas. Mas aqui em SP eu sou contra, mesmo com a inépcia da nossa polícia.
Outra, já viu alguma lei que garanta alguma coisa? Faremos o que então, deixaremos de ter lei!?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 20 de Janeiro de 2010, 10:54:22 »
Não sei poque tão pegando tanto no pé do cara, em que lugar do mundo políticos agem de acordo com as convicções que defendem?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #33 Online: 20 de Janeiro de 2010, 13:17:47 »
Eu pensei que fossem encerrar a discussão... Acho que tudo já foi bem esclarecido, e não vi um argumento coerentemente lógico dos que "apedrejam" o tal senador. Vo esperar mais um pouco pelo surgimento de tal "argumento"...

No momento a discussão pode ser classificada de orkutiana.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 20 de Janeiro de 2010, 13:21:31 »
Eu pensei que fossem encerrar a discussão... Acho que tudo já foi bem esclarecido, e não vi um argumento coerentemente lógico dos que "apedrejam" o tal senador. Vo esperar mais um pouco pelo surgimento de tal "argumento"...

No momento a discussão pode ser classificada de orkutiana.

Ok. Conseguimos conviver com isto.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #35 Online: 20 de Janeiro de 2010, 13:24:58 »
Não sei poque tão pegando tanto no pé do cara, em que lugar do mundo políticos agem de acordo com as convicções que defendem?

Realmente. Notícia de destaque seria se ele tivesse dominado os dois com técnicas ou armas não letais.

Se ele tivesse morrido no assalto por não ter uma arma, também teria pesado contra os pró desarmamento...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 20 de Janeiro de 2010, 17:42:11 »
Buckaroo, eu continuo achando que é sim uma enorme hipocrisia. Então eu sou um ferrenho anti-tabagista mas fumo 3 maços de cigarro por dia; sou ecologista mas tenho uma propriedade na Amazônia onde desmato tudo; luto pelo vegetarianismo mas como 3 bifes no almoço... não é nem um pouco contraditório?

Para o caso de se considerar que armas são perigosas nas mãos de pessoas despreparadas, há a possibilidade lógica de ainda assim se ter armas sem ser hipócrita. Para fumar/desmatar/comer carne, não vejo bem como poderia haver algo equivalente, achar que há "pessoas despreparadas" para fumar/desmatar/comer carne, e que, por isso, se julgando preparado para tal, é melhor fumar/desmatar/comer carne para "se proteger" daquelas que fazem isso de modo irresponsável.

Então a campanha dele é totalmente furada, porque esse argumento serve para todos. Que porcaria de campanha é essa onde o cara diz que "eu posso ter armas, mas você não, porque é despreparado". Ele então deveria mudar o nome para "campanha de desarmamento de alguns". De preferência, os outros.

E você por acaso sabe qual é a campanha dele exatamente? Se ele de fato fala em "desarmamento de todos", se não é apenas "restringir o acesso às armas a aqueles realmente preparados e com maior necessidade por alguma justificativa"?

E mesmo que ele de fato defenda a ridícula posição de desarmamento universal, da polícia ter apenas apitos e spray de pimenta; enquanto for legal a posse de armas, e enquanto ele julga que isso confere risco a ele e sua família, não é hipócrita ou contraditório que ele se arme se julgar que isso lhe proporciona maior segurança nessa situação.

Não são todos que consideram que qualquer pessoa, incluindo a si próprio, é invariavelmente completamente incapaz de ter uma arma com responsabilidade, que ao ter uma, se torna uma ameaça para si, para a família e para a sociedade. Existem diversos perfis de pessoas, de personalidade, diversos históricos de comportamento, alguns (talvez a maioria, mas não necessariamente toda a população) que representam maior risco a terceiros se tiverem acesso a armas. Pode-se perfeitamente defender o controle de armas (termo que é mais recorrentemente usado nos EUA, e não "desarmamento") apenas dentro desses critérios, em vez de ser "tudo ou nada".

Se a campanha dele é para desarmar só os bandidos, não tem sentido algum, já existem leis que impedem os bandidos de terem armas. E se é para desarmar o cidadão "comum", não valem exceções do tipo "eu posso, você não".

Bem, se não me engano, nos EUA, há quem defenda que mesmo a checagem de background (se a pessoa é criminosa, suspeita de terrorismo, ou algo do tipo) e a espera de cinco dias não existam, então talvez ele pudesse estar defendendo tão somente apenas isso, não sei. Ainda assim, existem aqueles que acreditam que além da ficha criminal propriamente dita existem outros parâmetros que são úteis de se considerar para dar porte de arma às pessoas. No Brasil, por exemplo, um deles é ser maior de 25 anos estar sob ameaça de morte. Pode-se ser mais ou menos restritivo que isso, existe todo um espectro de opiniões possíveis sobre como seria a situação ideal.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 20 de Janeiro de 2010, 17:50:52 »

O que nem necessariamente é o caso, só num raciocínio pró-controle de armas espantalho ou bem extremista e simplista.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #38 Online: 20 de Janeiro de 2010, 18:26:24 »
Como o Buckaroo falou, qual é exatamente a proposta dele? Considerando que é USA, as chances são de ser um controle maior em quem tem ou não tem arma.

A Carolina do Norte é um dos Shall Issue States, isto é, que estabelece que qualquer um que esteja dentro dos pré-requisitos legais, e assim deseje consiga o porte de armas, o estado não podendo negar o mesmo por razões arbitrarias.

Lei de porte de armas da Carolina do Norte: http://www.jus.state.nc.us/NCJA/ncfirearmslaws.pdf

Wiki sobre situação de porte de armas oculto nos EUA: http://en.wikipedia.org/wiki/Concealed_carry_in_the_United_States

Curiosidade: Ambos Vermont e Alaska não requerem sequer licença para tal porte.
"The patient refused an autopsy."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 20 de Janeiro de 2010, 19:20:01 »
Arcanjo, ainda estou em dúvida em relação ao "povo endinheirado", aonde você que chegar? Volto à pergunta, e??

Nesse seu cenário, é lógico que vc tem razão. Num mundo repleto de MST famintos e devoradores de cerebros por todas as esquinas eu também gostaria de uma arma. Dois mundos duas medidas. Mas aqui em SP eu sou contra, mesmo com a inépcia da nossa polícia.
Outra, já viu alguma lei que garanta alguma coisa? Faremos o que então, deixaremos de ter lei!?

"Povo endinheirado" é um modo de dizer apenas, é que na última manifestação do pessoal do "Nóis é da Paiz" , vi um bando de gente que sei que anda com carro blindado e seguranças.

Se querem impor um desarmamento a todos, que vivam como todo mundo.

Não acha?

PS*  Acho que não daria para fazer uma lei de porte de armas diferente para área rural e urbana.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2010, 19:46:38 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 20 de Janeiro de 2010, 19:51:51 »
Ao menos eu e, ao que parece, você, não somos nenhum pouco visados por sequestradores e afins.
Não gosto de saber que há gente mais segura que eu pelo simples fato de ter mais dinheiro. Mas é inegável que eles precisam, eu não tanto. Ninguém sabe quem eu sou, não sou dono de nada, não governo nada. Nesse nosso país, eles realmente têm essa necessidade.

Você é contra o desarmamento, sim? E só por isso é realmente necessário que você tenha uma arma?
O inverso também pode.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 20 de Janeiro de 2010, 20:00:05 »
Não tenho arma, apenas sou a favor de ter o direito de comprar uma se precisar, não posso achar que por EU não precisar ou não querer devo impedir quem realmente precisa  de comprar uma legalmente.

Não me passa pela cabeça que alguém que como vc disse, está cercado de seguranças por ter exposição pública, ache que eu não tenho o direito de me defender se quiser sendo que eles mesmos não abrem mão de ter uma arma a seu dispor, mesmo que seja usada por terceiros.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 20 de Janeiro de 2010, 21:47:20 »
Você defende o direito da posse, perfeito! Eles recusam, não consideram isso um direito. Não é somente pelo fato de algo existir que isso me dá algum direito, ainda mais se envolve risco à outras pessoas - normal!
Como você disse e eu concordei, se você encontra-se embrenhado no meio do Pará, seguramente deve ter uma arma, afinal, o ambiente justifica - lugar isolado e hostil.
Entretanto, se você encontra-se em SP a situação muda. Não é apenas um mundo hostil, o seu direito à defesa será também um risco a outras pessoas. Pessoas que têm o direito de não querer pessoas armadas ao seu redor! E não há alguém com mais razão nessa situação, vence a maioria!
Se hoje é permitido e eu tenho esse poder ou essa necessidade, perfeito, mas nada me impede o sonho de um mundo sem armas - e eu posso fazer dessa minha vontade um protesto (Não é só porque você é favorável ao desarmamento que você tem uma arma em casa!).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 21 de Janeiro de 2010, 17:10:50 »

"Povo endinheirado" é um modo de dizer apenas, é que na última manifestação do pessoal do "Nóis é da Paiz" , vi um bando de gente que sei que anda com carro blindado e seguranças.

Esses, provavelmente armados.

PS*  Acho que não daria para fazer uma lei de porte de armas diferente para área rural e urbana.

Não tenho certeza, mas acho que é assim no Brasil, mais fácil ter permissão para ter uma arma na zona rural.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 21 de Janeiro de 2010, 17:18:50 »
Ao menos eu e, ao que parece, você, não somos nenhum pouco visados por sequestradores e afins.

Ao menos até a pouco tempo, ouvi algumas notícias sobre uma tendência ao "seqüestro popular", sem contar ainda o seqüestro-relâmpago.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 21 de Janeiro de 2010, 17:22:29 »

Realmente. Notícia de destaque seria se ele tivesse dominado os dois com técnicas ou armas não letais.

Procurando um pouco mais de informações, vi que em outra ocasião ele se defendeu com um spray de pimenta.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 21 de Janeiro de 2010, 18:40:22 »
Se hoje é permitido e eu tenho esse poder ou essa necessidade, perfeito, mas nada me impede o sonho de um mundo sem armas - e eu posso fazer dessa minha vontade um protesto (Não é só porque você é favorável ao desarmamento que você tem uma arma em casa!).

OK, mas nunca vai existir um mundo sem armas pelo motivo de que quem compra legalmente segue a lei que a bandidagem não segue, então não tirará de circulação as armas que realmente são usadas na maioria dos crimes.

Só para constar, o que me motivou a votar contra a proibição no referendo que fizeram  foi saber que o pessoal do MST, Via Campesina, PT  e outros do mesmo nível eram a favor do desarmento.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2010, 18:48:00 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 21 de Janeiro de 2010, 22:09:10 »
E nunca vai existir um mundo onde as armas sejam realmente efetivas em legítima defesa, ou um mundo onde pessoas não morram por conta de armas legítimas, ou um mundo onde todos os direitos de todas as pessoas sejam seguidos à risca, ou um mundo sem conflitos...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #48 Online: 22 de Janeiro de 2010, 02:38:22 »
Aí você põe na balança: o número de pessoas que deixariam de sofrer agressão caso houvesse o porte de armas; o número de pessoas que deixariam de sofrer agressão caso se proibisse as armas (legítimas);

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 22 de Janeiro de 2010, 08:14:08 »
E você não tem essa resposta, lógico!, que uma coisa não implica noutra!
Aproveita, na sua balança, coloca o número de pessoas que morreriam por conta de armas legítimas nas mãos de pessoas preparadas.
Por fim, não se esqueça!, até agora falei de dois direitos em conflito, não apenas do número de mortos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!