Caros amigos, em se tratando de teoria, não importa a origem desta. Se é evangélio, espiritísmo ou física. Não se esqueçam que a física hoje está repleta de teorias, vide a Teoria das cordas, Teoria "M", Mundos paralelos, etc... Muitas destas sem nenhum ensaio prático, mesmo porque seria impossível faze-los com nossa tecnologia atual, então concluo que o ceticismo de vocês é tendencioso, ou seja, vale para determinados campos: eu acredito no maravilhoso mundo da física por mais estranho e improvável que possa parecer, mas se a teoria vier de qualquer outro campo será refutada e escrachada sem nenhuma análise do conteúdo teórico. Concluo que Srs não são céticos por convicção, mas sim por simples opção. Não estou vendo diferença entre os Srs e estes malucos adéptos do pastor Edir Macedo e Cia em termos de radicalismo.
Deixo uma questão: se a energia como a conhecemos, não pode ser destruida e tambem não pode ser criada, qual é sua origem ? pois em física tudo tem um início e terá um fim segundo sugere a lei da relatividade geral. É um paradoxo não é ? pois é. Ah... é ... tudo tem um fim, menos a energia, esta é uma excessão. Mas peraí...a matéria é essencialmente energia, a luz também... sendo assim nada pode ser destruido. então tudo não vai nada acabar com tudo nunca se a energia é tudo e não tem fim. paradoxo não é ?
Então admitindo-se que após a morte biológica o espírito continue, este não pode ser pura energia, mas sim uma espécie de individualidade que faz uso desta, pois em minha teoria o espírio pode ser destruido pelo seu próprio arbítrio desralizando-se (já expliquei isto)
Vejam como existe uma linha tênue entre a Ciência e a Filosofia e desta a Religião.
A dúvida é saudável em todos os âmbitos, pois sem ela não nos aprofundamos em nossos estudos em busca do saber, porém nenhum campo nos trás ainda a verdade absoluta. Então não sejamos arrogantes.
Abraços.