Autor Tópico: Análise cética do "sobrenatural",como se faz ?  (Lida 14700 vezes)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Análise cética do "sobrenatural",como se faz ?
« Resposta #25 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 22:06:48 »
e o bondoso deus permite espíritos obsediarem(SIC) as pessoas e não permitem que se mostrem?
Nem sempre permitem obsediarem e nem sempre proíbem que se mostrem.

E os merdas dos espíritos evoluídos fazem um livro inteiro (cheio de besteiras) e não conseguem ver o objeto de um quarto fechado e assim ajudar toda a humanidade?
Se eu achasse que isso ajudaria a humanidade, eu concordaria com você.
Só faltava essa...ditadura espiritual com direito a censura. Fico tentando imaginar o que poderia acontecer ao espírito desobediente...é muita xaropada mesmo!!!!
Não é possível a desobediência. O espírito desobediente seria impedido de agir antes mesmo de tentar.

274. Da existência de diferentes ordens de Espíritos, resulta para estes alguma hierarquia de poderes? Há entre eles subordinação e autoridade?
“Muito grande. Os Espíritos têm uns sobre os outros a autoridade correspondente ao grau de superioridade que hajam alcançado, autoridade que eles exercem por um ascendente moral irresistível.”

a) - Podem os Espíritos inferiores subtrair-se à autoridade dos que lhes são superiores?
“Eu disse: irresistível.”
(O Livro dos Espíritos)

Um abraço.

P.S.: Editei só para inserir a referência, que eu havia esquecido.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2010, 22:15:32 por Leafar »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 22:12:17 »
274. Da existência de diferentes ordens de Espíritos, resulta para estes alguma hierarquia de poderes? Há entre eles subordinação e autoridade?
“Muito grande. Os Espíritos têm uns sobre os outros a autoridade correspondente ao grau de superioridade que hajam alcançado, autoridade que eles exercem por um ascendente moral irresistível.”

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #27 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 22:13:35 »
Aff.... Lei de Godwin!
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 22:13:52 »
e o bondoso deus permite espíritos obsediarem(SIC) as pessoas e não permitem que se mostrem?
Nem sempre permitem obsediarem e nem sempre proíbem que se mostrem.

E os merdas dos espíritos evoluídos fazem um livro inteiro (cheio de besteiras) e não conseguem ver o objeto de um quarto fechado e assim ajudar toda a humanidade?
Se eu achasse que isso ajudaria a humanidade, eu concordaria com você.
Só faltava essa...ditadura espiritual com direito a censura. Fico tentando imaginar o que poderia acontecer ao espírito desobediente...é muita xaropada mesmo!!!!
Não é possível a desobediência. O espírito desobediente seria impedido de agir antes mesmo de tentar.

a) - Podem os Espíritos inferiores subtrair-se à autoridade dos que lhes são superiores?
“Eu disse: irresistível.”

Um abraço.

então não é proibido obsediar? E não é proibido se mostrar, desde que a demonstração não seja cabal...

que interessante ... parece até a explicação de uma crença estúpida que não pode se sustentar e fica inventando regras idiotas para continuar se escondendo dos fatos..  mas só parece
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 22:15:54 »
os espíritos são tão idiotas quanto deus. Eles podem proibir o mal (obsessão) mas estão cagando para isso. Mas ficam P da vida e usam sua autoridade moral quando algum espírito quer dar uma prova de sua existência a um cientista por exemplo.

Esses espíritos malandrinhos...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #30 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 22:27:13 »
então não é proibido obsediar? E não é proibido se mostrar, desde que a demonstração não seja cabal...

que interessante ... parece até a explicação de uma crença estúpida que não pode se sustentar e fica inventando regras idiotas para continuar se escondendo dos fatos..  mas só parece
Um dos motivos das encarnações é o desenvolvimento da inteligência. Se os espíritos se mostrassem constantemente por provas banais, não existiria nenhum esforço intelectual. Então, não é por aí que se deve caminhar.

Os fatos não estão escondidos e eles se mostram mais frequentemente do que supõe. Mas a percepção de sua existência precisa se dar por via racional, e não somente por via dos 5 sentidos, pelo menos para a maioria das pessoas. É bastante natural crer que os espíritos, em existindo, esperariam mais da nossa inteligência.

os espíritos são tão idiotas quanto deus. Eles podem proibir o mal (obsessão) mas estão cagando para isso.
Pior do que proibir o mal seria proibir o livre-arbítrio. O mal não é impedido sempre, mas é sempre mantido sob controle, para que não ultrapassem os limites a eles impostos. E além do mais, os maus só atingem os maus, ou aqueles que estão em provas. Só isso. Então, não há problemas morais nisso.

Um abraço.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #31 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 22:30:56 »
Um dos motivos das encarnações é o desenvolvimento da inteligência. Se os espíritos se mostrassem constantemente por provas banais, não existiria nenhum esforço intelectual.

Estou fazendo um esforço danado pra entender, e não estou conseguindo. Onde está a lógica?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #32 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 22:37:40 »
Se esforce um pouco mais então. Pode perfeitamente não concordar comigo, mas acho que me fiz bastante claro a quem quer que queira entender.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 22:47:21 »
Se esforce um pouco mais então. Pode perfeitamente não concordar comigo, mas acho que me fiz bastante claro a quem quer que queira entender.

Não foi claro não, me explique como se eu fosse uma criança, por favor. Onde é que está a lógica dos espíritos se revelarem com relação ao seu crescimento intelectual que se dá através das reencarnações?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 22:48:25 »
Um dos motivos das encarnações é o desenvolvimento da inteligência. Se os espíritos se mostrassem constantemente por provas banais, não existiria nenhum esforço intelectual.

Estou fazendo um esforço danado pra entender, e não estou conseguindo. Onde está a lógica?

Quer dizer então que a métrica da superioridade espiritual é o QI? Espíritos superiores são mais inteligentes porque desenvolvem a inteligência nas sucessivas encarnações?

Logo todos os espíritos superiores encarnados estão na MENSA (http://www.mensa.org/index0.php?page=10).

Essa é a maior xaropada dos últimos 10 minutos. Isso já está ficando doentio. Estamos entrando no terreno da vigilância sanitária.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #35 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 23:01:41 »

Não foi claro não, me explique como se eu fosse uma criança, por favor. Onde é que está a lógica dos espíritos se revelarem com relação ao seu crescimento intelectual que se dá através das reencarnações?
Em supondo-se as reencarnações uma realidade, seria fato que esquecemos, enquanto estamos por aqui, uma parte da realidade, que precisaria ser "redescoberta". É nesse esforço intelectual/moral para a "redescoberta" que as individualidades progrediriam. Se os espíritos se mostrassem para nós tal qual se mostram no próprio mundo espiritual, para que então o esquecimento temporário? Por isso as provas esdrúxulas e simplóreas que têm sido requisitadas seriam proibidas pelos espíritos de ordem mais elevada, porque isso anularia o esforço racional. Por isso também os espíritos não revelariam descobertas científicas, etc...

Os dados necessários para fundamentar a crença estão já disponíveis. Basta garimpá-los e tirar-lhes as consequências lógicas. É do seu próprio interesse a solução dessa questão, e não dos espíritos em fazer que você creia neles. Reflita sobre isso e vai entender.

Um abraço.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #36 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 23:06:15 »

Quer dizer então que a métrica da superioridade espiritual é o QI? Espíritos superiores são mais inteligentes porque desenvolvem a inteligência nas sucessivas encarnações?
Mas é claro!

Mas o desenvolvimento intelectual por si só não é suficiente para a superioridade espiritual. É preciso também o desenvolvimento moral, que também é exercitado nas encarnações, e que se sucede ao desenvolvimento intelectual. Os inteligentes e maus são só medianamente desenvolvidos.

Um abraço.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 23:16:51 »

Mas é claro!

Mas o desenvolvimento intelectual por si só não é suficiente para a superioridade espiritual. É preciso também o desenvolvimento moral, que também é exercitado nas encarnações, e que se sucede ao desenvolvimento intelectual. Os inteligentes e maus são só medianamente desenvolvidos.

Um abraço.

Então se a métrica do desenvolvimento espiritual é o QI, espíritos superiores devem ser extremamente inteligentes, e se o são, por que é que dizem tanta merda? Por que erram tanto? Por que ditaram uma DE racista e insustentável do ponto de vista científico? Será que é porque são brincalhões?

Leafar, mentes inteligentes, lógicas e racionais jamais assimilariam idéias tão burras e fantasiosas quanto essas. Tem muita coisa errada aí, e você insiste em não enxergar.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 23:22:39 »
Os ateus são mais inteligentes?
A pergunta é provocadora. De acordo com um artigo que será publicado neste mês no jornal britânico de psicologia "Intelligence", a resposta é sim. Foram comparados 137 países: em 60% deles, os crentes são os de QI menor.

http://en.octopop.com/Community_-Pensar-o-Mundo-_1446476_-Os-ateus-sao-mais-inteligentes-_24406575.html

Quer dizer, os espíritos reencarnam ficam mais inteligentes e se tornam ateus e voltam como espíritos superiores superinteligentes que só dizem merda.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 23:22:57 »

Em supondo-se as reencarnações uma realidade, seria fato que esquecemos, enquanto estamos por aqui, uma parte da realidade, que precisaria ser "redescoberta". É nesse esforço intelectual/moral para a "redescoberta" que as individualidades progrediriam. Se os espíritos se mostrassem para nós tal qual se mostram no próprio mundo espiritual, para que então o esquecimento temporário? Por isso as provas esdrúxulas e simplóreas que têm sido requisitadas seriam proibidas pelos espíritos de ordem mais elevada, porque isso anularia o esforço racional. Por isso também os espíritos não revelariam descobertas científicas, etc...

Os dados necessários para fundamentar a crença estão já disponíveis. Basta garimpá-los e tirar-lhes as consequências lógicas. É do seu próprio interesse a solução dessa questão, e não dos espíritos em fazer que você creia neles. Reflita sobre isso e vai entender.

Um abraço.

Hmmm, tá! Mas porque você sabe tudo isso, então.  Essa "revelação" não deveria ser proibida para todos, já que esquecer é vital para a evolução? Não seria mais fácil saber quais foram os meus erros para aprender com eles ? Porque não ter provas cabais e materiais dos espíritos seria banal? Não seria muito melhor se todos tivessem a certeza da existência de espíritos e suas doutrinas, e assim caminhassem mais rápido para a evolução, sabendo onde evitar os obstáculos ?

Porque fazer mistério da verdade, se somente a verdade nos salvará?  A lógica continua torta pra mim, e aí?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #40 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 23:24:33 »
Então se a métrica do desenvolvimento espiritual é o QI, espíritos superiores devem ser extremamente inteligentes, e se o são, por que é que dizem tanta merda? Por que erram tanto? Por que ditaram uma DE racista e insustentável do ponto de vista científico? Será que é porque são brincalhões?
Primeiro que não dizem "tanta m..." e nem erram tanto, conforme eu já demonstrei em outros tópicos. As análises é que têm sido parciais. Segundo porque não ditaram uma doutrina racista e nem sequer insustentável do ponto de vista científico. A crítica é que tem sido, mais uma vez, parcial, maldosa e malevolente. Kardec e os espíritos estão sendo condenados nesse sentido simplesmente por não serem cegos, como se "ver" fosse um pecado mortal. E os brincalhões têm em todo lugar, mas esses não são os realmente superiores.

Um abraço.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 23:24:49 »
A pergunta é provocadora. De acordo com um artigo que será publicado neste mês no jornal britânico de psicologia "Intelligence", a resposta é sim. Foram comparados 137 países: em 60% deles, os crentes são os de QI menor.

http://en.octopop.com/Community_-Pensar-o-Mundo-_1446476_-Os-ateus-sao-mais-inteligentes-_24406575.html

Quer dizer, os espíritos reencarnam ficam mais inteligentes e se tornam ateus e voltam como espíritos superiores superinteligentes que só dizem merda.

Falar que ateus são mais inteligentes beira o preconceito, eu acho que ateus são mais esclarecidos, e só.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #42 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 23:25:04 »
Aff.... Lei de Godwin!
Leafar, você devia dar uma olhada no que a falácia significa, antes de sair falando.

- Eu não bebo e não como muita carne, quero manter minha saúde!
- Ah, mas Hitler praticava a abstinência e era vegetariano!!

Isso é um exemplo de Lei de Godwin. "Hitler fazia X, portanto X é ruim" Agora, um exemplo de algo que NÃO é Lei de Godwin:

- Eu acho que vale a pena um mundo melhor mesmo se precisarmos eliminar alguns povos para isso.
- Hitler tinha a mesma filosofia

Percebeu a diferença?
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2010, 23:41:11 por Fox »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #43 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 23:33:40 »
Primeiro que não dizem "tanta m..." e nem erram tanto, conforme eu já demonstrei em outros tópicos. As análises é que têm sido parciais.
A SUA análise é parcial. Você não vê o quão contraditório é a sua mensagem?

Não falaram besteira do ponto de vista de um fiél que interpreta a bíblia livros espíritas a seu belo favor.
Segundo porque não ditaram uma doutrina racista e nem sequer insustentável do ponto de vista científico. A crítica é que tem sido, mais uma vez, parcial, maldosa e malevolente.
Coitadinho... <_<
Kardec e os espíritos estão sendo condenados nesse sentido simplesmente por não serem cegos, como se "ver" fosse um pecado mortal.
"Ver"? Engraçado que nada disso foi provado cientificamente. Pensando bem, "ver" é algo que pastor da Igreja Universal gosta de falar...
E os brincalhões têm em todo lugar, mas esses não são os realmente superiores.
Essa é nova! Acho que eu nunca ouvi um evangélico falar "Deus estava só brincando quando escreveu essa passagem da bíblia" :histeria:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #44 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 23:39:06 »
Lista de descobertas científicas graças aos espíritos superiores:
- Piramides conservadoras de giletes;
- Cristáis que detectam espíritos;
- Ajudem...

Tá meio ruimzinho esses espíritos evoluídos, né não?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #45 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 23:45:28 »

Um abraço.

Hmmm, tá! Mas porque você sabe tudo isso, então.  Essa "revelação" não deveria ser proibida para todos, já que esquecer é vital para a evolução? Não seria mais fácil saber quais foram os meus erros para aprender com eles ? Porque não ter provas cabais e materiais dos espíritos seria banal? Não seria muito melhor se todos tivessem a certeza da existência de espíritos e suas doutrinas, e assim caminhassem mais rápido para a evolução, sabendo onde evitar os obstáculos ?

Porque fazer mistério da verdade, se somente a verdade nos salvará?  A lógica continua torta pra mim, e aí?
O vento sopra aonde quer e quando quer, jucavini. As verdades integrais deslumbram ao invés de esclarecer, principalmente quando a nossa razão não é suficientemente esclarecida para entendê-las. As revelações parciais são necessárias conforme a humanidade avança. É muito mais fácil para os espíritos perceberem o que a humanidade precisa do que nós que estamos mergulhados dentro dela, e por isso fariam as revelações na medida do que é necessário, conforme vamos caminhando. O Espiritismo mesmo, poderia ter vindo antes, mas ele morreria no nascedouro, porque as pessoas estavam satisfeitas com o que tinham. Ele veio no momento em que era mais apropriado. Assim é com tudo:

628. Por que a verdade não foi sempre posta ao alcance de toda gente?

“Importa que cada coisa venha a seu tempo. A verdade é como a luz: o homem precisa habituar-se a ela, pouco a pouco; do contrário, fica deslumbrado.
“Jamais permitiu Deus que o homem recebesse comunicações tão completas e instrutivas como as que hoje lhe são dadas. Havia, como sabeis, na antigüidade alguns indivíduos possuidores do que eles próprios consideravam uma ciência sagrada e da qual faziam mistério para os que, aos seus olhos, eram tidos por profanos. Pelo que conheceis das leis que regem estes fenômenos, deveis compreender que esses indivíduos apenas recebiam algumas verdades esparsas, dentro de um conjunto equívoco e, na maioria dos casos, emblemático. Entretanto, para o estudioso, não há nenhum sistema antigo de filosofia, nenhuma tradição, nenhuma religião, que seja desprezível, pois em tudo há germens de grandes verdades que, se bem pareçam contraditórias entre si, dispersas que se acham em meio de acessórios sem fundamento, facilmente coordenáveis se vos apresentam, graças à explicação que o Espiritismo dá de uma imensidade de coisas que até agora se vos afiguraram sem razão alguma e cuja realidade está hoje irrecusavelmente demonstrada. Não desprezeis, portanto, os objetos de estudo que esses materiais oferecem. Ricos eles são de tais objetos e podem contribuir grandemente para vossa instrução.”
(O Livro dos Espíritos)

E não é a verdade que "salva". Se fosse assim, todos os que não a detivessem estariam irremissivelmente condenados. Entretanto, constitui-se em falta grave não buscar a verdade.

Um abraço.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 23:47:38 »

que interessante ... parece até a explicação de uma crença estúpida que não pode se sustentar e fica inventando regras idiotas para continuar se escondendo dos fatos..  mas só parece
Um dos motivos das encarnações é o desenvolvimento da inteligência. Se os espíritos se mostrassem constantemente por provas banais, não existiria nenhum esforço intelectual. Então, não é por aí que se deve caminhar.

Os fatos não estão escondidos e eles se mostram mais frequentemente do que supõe. Mas a percepção de sua existência precisa se dar por via racional, e não somente por via dos 5 sentidos, pelo menos para a maioria das pessoas. É bastante natural crer que os espíritos, em existindo, esperariam mais da nossa inteligência.

os espíritos são tão idiotas quanto deus. Eles podem proibir o mal (obsessão) mas estão cagando para isso.
Pior do que proibir o mal seria proibir o livre-arbítrio. O mal não é impedido sempre, mas é sempre mantido sob controle, para que não ultrapassem os limites a eles impostos. E além do mais, os maus só atingem os maus, ou aqueles que estão em provas. Só isso. Então, não há problemas morais nisso.

Um abraço.

Lógica para Leafar:
1- Os espíritos permitem o livre arbítrio dos obsessores
2- Os espíritos permitem o livre arbítrio dos espíritos que se mostram em filmes toscos do youtube. Ou que aparece em casa a noite...sei la.
3- Os espíritos não permitem o livre arbítrio dos espíritos que querem se mostrar para um cientista.
4- Os espíritos permitem o livre arbítrio dos espíritos que querem se mostrar para um cientista crente, desde que esse não faça testes.

Por coincidência, é o mesmo dragão na garagem de toda a crença.
Por coincidência, para se crer em tal racional tem que ser uma tosqueira absoluta.

Sinceramente, onde está o senso do ridículo aqui?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #47 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 23:52:42 »

Peço aos foristas que leiam o link inteiro citado pelo Giga.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 23:57:43 »
Primeiro que não dizem "tanta m..." e nem erram tanto, conforme eu já demonstrei em outros tópicos. As análises é que têm sido parciais. Segundo porque não ditaram uma doutrina racista e nem sequer insustentável do ponto de vista científico. A crítica é que tem sido, mais uma vez, parcial, maldosa e malevolente. Kardec e os espíritos estão sendo condenados nesse sentido simplesmente por não serem cegos, como se "ver" fosse um pecado mortal. E os brincalhões têm em todo lugar, mas esses não são os realmente superiores.

Um abraço.

Já provamos que a DE é racista.
Já provamos que a DE é insustentável do ponto de vista científico e que contém erros crassos.
Já mostramos que espíritos superiores só dizem merdas sem sentido.
A DE é ignorada pelos filósofos e pelos cientistas e só é citada como referência histórica.
O espiritismo é ignorado ou inexistente na maioria em todos os países desenvolvidos, inclusive na França, sua terra natal porque não há nada que se aproveite nele.

Portanto a DE não pode ser obra de espíritos superiores superinteligentes. É obra de um idiota, humano.

Só você é que não quer admitir isso.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #49 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 00:01:51 »

Um abraço.

provamos que a DE é racista.
provamos que a DE é insustentável do ponto de vista científico e que contém erros crassos.
mostramos que espíritos superiores só dizem merdas sem sentido.
A DE é ignorada pelos filósofos e pelos cientistas e só é citada como referência histórica.
O espiritismo é ignorado ou inexistente na maioria em todos os países desenvolvidos, inclusive na França, sua terra natal porque não há nada que se aproveite nele.

Portanto a DE não pode ser obra de espíritos superiores superinteligentes. É obra de um idiota, humano.

Só você é que não quer admitir isso.
Eu já lhe disse alguma vez que você não é cético coisa nenhuma e que você (e também outros aqui) é tão ou mais crente quanto eu? A única diferença entre nós é que nossas crenças divergem.

Ah.... em tempo (editando): e que eu admito ser crente, e você não. Pelo contrário, você fica aí se disfarçando de cético.

Um abraço.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2010, 00:07:41 por Leafar »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!