Ok, talvez o Arcanjo tenha exagerado um pouco, mas será que não estamos também sendo "politicamente corretos" demais?
Concordo que qualquer povo pode ter hábitos que aos olhos de outros povos podem parecer nojentos. Por exemplo, para um indiano o fato de comermos carne bovina pode ser repugnante. Alguns chineses (não sei se são todos) comem gafanhotos e escorpiões, e podemos achar isto repugnante também.
Mas na Índia, pelo menos ao que me parece, estas coisas são mais comuns. Em que outro país as pessoas devoram cadáveres? Em que outro país as pessoas dividem leite com ratos?
Uma coisa é comer coisas "estranhas" como escorpiões, insetos, cachorros, etc., em que o estranhamento é puramente cultural. Outra coisa é tomar banho e beber água de rios infectos, dividir o rango com ratos e devorar cadáveres putrefatos. Não dá para justificar falta de higiene, contato com bactérias e outros organismos prejudiciais, em nome da "cultura"
Não estou dizendo que os indianos sejam "inferiores" por isso, e nem que todos eles sejam assim. O caso parece ser de ignorância mesmo dos princípios básicos de higiene, quer por falta de educação e conhecimento, ou por dogmas religiosos.
Mas também não dá para ignorar que na Índia isto é muito mais comum do que na maioria dos outros países do mundo.
É certo que nem todos os indianos são assim, e nem merecem ser rotulados por isso, mas que grande parte da população indiana não tem os mais básicos conceitos de higiene, isso não tem mesmo. Ok, no Brasil e em outros países isto também pode até ser verdade, mas na Índia a situação parece MUITO pior.