Autor Tópico: BIZARRO:Os "Aghori"(Índia)  (Lida 12093 vezes)

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
Re: BIZARRO:Os "Aghori"(Índia)
« Resposta #75 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 12:35:31 »
voces viram os especial da Discovery sobre a menina anã da India? A menina teve as duas pernas quebradas e sofre com uma condição chamada pseudo-artrose, que eh qdo o osso não cria o calo osseo que determina que houve calsificação e recuperação da fratura, no lugar disso cria uma fibra cartilaginosa que faz com que onde havia um osso interisso passe a existir uma função articulatoria. Os pais levaram a menina ao medico numa tentativa de reverter o problema cirurgicamente, mas a menina chorou muito ao fazer a coleta de sangue para exames. Os pais preferiram não prosseguir e procuraram um curandeiro. A menina tem 14 anos e mede 59 cm de altura. O povo acha que ela eh uma especie de deusa, ou uma enviada dos deuses, ou coisa que o valha.

Taí. Neste caso sim acho que é válido o repúdio à superstição. Tanto quanto no caso das Testemunhas de Jeová que o Gigaview comentou. Pessoas VIVAS (e que, portanto, realmente podem ser prejudicadas e sofrer) estão sendo prejudicadas.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #76 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 19:06:51 »
   Ainda por cima o Basava Premanand morreu, ele atuava desmascarando os gurus indianos, ele era a voz dos ceticos naquele pais.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #77 Online: 01 de Março de 2010, 10:36:37 »

O que necessariamente não apaga o atraso cultural no que se refere aos costumes e alguns hábitos sanitários...  :nojo: Aliás, a mesma regra vale para o Brasil: eu, particularmente, não consigo dizer que somos evoluídos culturalmente considerando nossa dependência de big brothers, fazendas, pagodões, mulheres seminuas dançando, etc, etc.
Não concordo. São programas de TV, buscam agradar o público, tem brigas e outras coisas mais. O problema disso é quando a pessoa vive deste tipo de coisa, quando a pessoa não assiste a documentários, não assiste ou lê revistas e jornais, etc.

Não vejo mal algum em ter algum momento de descontração.

Não vejo mal em ver esse tipo de coisa Tyr. Me refiro ao fato de só ver isso, só falar disso, só pensar nisso. E digo porque conheço dezenas de pessoas que, na época do big brother, só falam, ouvem e pensam nisso. E eu me referia à alienação cultural de grande parte dos brasileiros: muitos não estão nem aí para documentários, jornal, livros e afins. O problema não está nisso, mas em ver só isso, compreendes? Aliás, eu nem preciso me alongar em exemplos: tem uma comunidade do orkut chamada "Maldita Inclusão Digital". É só dar uma olhada nas criaturas postadas lá e você terá uma idéia do porquê acho uma boa parte do Brasil atrasada.  :hihi:

« Última modificação: 01 de Março de 2010, 10:40:05 por Lua »
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #78 Online: 02 de Março de 2010, 21:52:52 »
Se você traduz a positividade desse suposto respeito em termos de progresso e desenvolvimento, convém não esquecer que muitos dos avanços, por exemplo, foram conseguidos a partir da utilização de mão-de-obra escrava, inclusive durante a Revolução Industrial que foi marcada por condições sub-humanas de trabalho que negam indubitavelmente o seu argumento.

Não negam nada, ninguém HOJE EM DIA acha que isso tem cabimento, ele está falando do estado ATUAL das coisas!

Igual na mutilação genital, é ridículo dizer que as culturas que decepam clitóris de meninas devem ser "respeitadas". Eu vou respeitar essa gente só porque há não sei quantos anos atrás houve escravidão nas Américas???? Tenha dó!
« Última modificação: 02 de Março de 2010, 21:55:23 por BetinhOzinhO »
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #79 Online: 02 de Março de 2010, 21:54:47 »
Taí. Neste caso sim acho que é válido o repúdio à superstição. Tanto quanto no caso das Testemunhas de Jeová que o Gigaview comentou. Pessoas VIVAS (e que, portanto, realmente podem ser prejudicadas e sofrer) estão sendo prejudicadas.

Sim, mas e daí? O negócio é respeitar as DIFERENTES CULTURAS ou respeitar as DIFERENTES CULTURAS QUE NÁO PREJUDIQUEM PESSOAS VIVAS? Não percebi essa RESSALVA nas outras páginas do tópico, era só "tem que RESPEITAR, deixem que FAÇAM O QUE ACHAM QUE DEVEM" e acabou.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #80 Online: 02 de Março de 2010, 21:55:01 »
Documentário de 6 partes sobre os Aghori:

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #81 Online: 03 de Março de 2010, 00:15:25 »

Sim, mas e daí? O negócio é respeitar as DIFERENTES CULTURAS ou respeitar as DIFERENTES CULTURAS QUE NÁO PREJUDIQUEM PESSOAS VIVAS? Não percebi essa RESSALVA nas outras páginas do tópico, era só "tem que RESPEITAR, deixem que FAÇAM O QUE ACHAM QUE DEVEM" e acabou.

Pelo menos nas minhas mensagens, eu (acho que) deixei claro que respeitar outras culturas é importante sim, mas que existem momentos nos quais este preceito entra em conflito com outros.

Eu acho que o preceito "Quando uma pessoa está sofrendo, sendo vítima de algo, deve-se ajudá-la" tem um valor maior do que "Devemos respeitar a cultura das outras pessoas", embora ambos sejam importantes. Penso que quando eles estão em conflito, o primeiro tem uma prioridade maior. Por isso sou à favor de desprezar a "cultura" das Testemunhas de Jeová para salvar a vida de alguém que precisa de sangue, mas sou contra a intervenção na cultura dos Aghori.  Enfim, este é a minha visão ética da situação.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #82 Online: 03 de Março de 2010, 00:59:08 »
EU, pensando a respeito, decidi que também não acho que se deva fazer algo CONTRA essa gente, afinal eles aderiram ao culto de livre e espontânea vontade e aparentemente as autoridades sanitárias da Índia não se incomodam nem um pouco, afinal se não se incomodam com um rio em área urbana cheio de cadáveres que poderiam servir de fonte de proliferação de diversas doenças!!! Mas se jogam os corpos no rio há tanto tempo e até hoje nenhum surto de nenhuma moléstica as preocupou, então paciência! Sem contar que quem joga parentes mortos no Rio não vai se preocupar se os seguidores de Shiva estão "atuando" neles, então pronto.

Não é o caso com outras situações, como mutilações genitais, etc, nem seria o caso se esse culto cooptasse também crianças e adolescentes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!