Autor Tópico: Argentina recorre à ONU para rediscutir soberania das Malvinas  (Lida 8583 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:Argentina recorre à ONU para rediscutir soberania das Malvinas
« Resposta #50 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 10:37:16 »
Ainda poderiam reivindicar todo o território brasileiro a oeste do meridiano de Tordesilhas.

Exato, era espanhol, nós nos independizamos, logo é tudo argentino. Não, paraguaio ! ;)

Na verdade não poderia porque houve tratados pós-Tordesilhas para acordar a situação toda da expansão portuguesa. *Isso antes de qualquer independência, pois foi no século XVII.

O que sim Uruguai poderia invadir RS :P
O Mano Menezes é do sul, o Filipão também, portanto Uruguai tem 3 copas do mundo e vai ter mais uma 2014 ! :hihi:

*Editado
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 10:53:54 por FZapp »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #51 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 10:38:35 »
Vai dar em nada

Os 4 Eurofigther baseados nas ilhas sao o suficiente para dar conta da Argentina

Nada, vírgula. Para muitos na Arg, assim como para mim, é mais uma cortina de fumaça da senhora CFK para aumentar a sua popularidade e colocar os reais problemas abaixo do tapete.

Será que o pessoal de lá vai entrar de cabeça nessa roubada de novo?

Pelo que tenho lido no Facebook o pessoal está dividido entre a patriotice e a crítica. Acho que o fato do choque dos trens foi marcante nessa estória e logo a popularidade da CFK cai de novo...
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 10:39:32 »
Relacionando,

Quando ouço aqueles comentários nacionalistas que temem a transformação da floresta amazônica em território internacional é inevitável que eu pense,
– Por que não? Se cuidarem melhor daquilo que nós!
:)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #53 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 10:45:39 »
Jornalzinho tendencioso, hein!
Parece não existir notícia confiável se nelas não houver as palavras: Capital, Imperialismo e Bases Militares.

Essa ilhota era uma briga entre França, Inglaterra e Espanha. Em 1800 e alguma coisa, depois de praticamente os três abandonarem-na, o argentinos por lá se estabeleceram. Isso foi assim por 13 anos quando a Inglaterra achou por bem tomá-las em definitivo pra si. Agora, esse pedaço de orgulho nacional é deles há mais de 100 anos e a Argentina quer de volta – principalmente pelo petróleo que eles sequer sabiam que existiam.

Na verdade foi descoberta por franceses. Depois de acordos internos, França reconheceu estar no território espanhol, mas não foi ocupada. Mais tarde passou a ter uma 'base' na verdade para abrigar marinheiros , havendo alguns colonos que pescavam no lugar fazia um tempo. Inglaterra a ocupou numa operação para neutralizar possíveis entradas dos franceses e em uma das viagens de reconhecimento de seu próprio território além-mar (onde o Beagle de Darwin entrou logo depois, aliás por isso uma das ilhas chama-se Darwin).
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 10:46:39 »
Relacionando,

Quando ouço aqueles comentários nacionalistas que temem a transformação da floresta amazônica em território internacional é inevitável que eu pense,

O problema é que não cuidarão.

Já postei um monte de links com denúncias contra ONGs fajutas que fazem tráfico de animais da floresta e contrabando de minérios e madeira, os americanos cortam madeira do Alasca, roubam madeira contrabandeada por rios da fronteira com a Venezuela e querem falar de ecologia por aqui?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 10:48:55 »
Vai dar em nada

Os 4 Eurofigther baseados nas ilhas sao o suficiente para dar conta da Argentina

Nada, vírgula. Para muitos na Arg, assim como para mim, é mais uma cortina de fumaça da senhora CFK para aumentar a sua popularidade e colocar os reais problemas abaixo do tapete.

Será que o pessoal de lá vai entrar de cabeça nessa roubada de novo?

Pelo que tenho lido no Facebook o pessoal está dividido entre a patriotice e a crítica. Acho que o fato do choque dos trens foi marcante nessa estória e logo a popularidade da CFK cai de novo...

Aquele acidente com o trem foi de ferrar e ao que parece a concessão da linha pertence a amigos da Cristina.

É verdade?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #56 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 10:49:14 »
...lembrando que os ingleses nunca reconheceram nenhum tratado entre ibéricos, é claro.

E chagaram a bombardear Macao mas como os chineses já era pró-portugueses, penderam a balança para lá e os ingleses abandonaram a idéia.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #57 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 10:51:24 »

Aquele acidente com o trem foi de ferrar e ao que parece a concessão da linha pertence a amigos da Cristina.

É verdade?

Amigos de Cristina estão em todo tipo de falcatrua. Provado ainda não está e como sempre a CFK vai culpar alguém, ela tem uma notável popularidade entre 'os pobres', então tem que acompanhar os próximos acontecimentos para saber...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #58 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 10:52:29 »
Essa linha (Sarmiento) foi inaugurada em novembro, mas como o trem espanhol aqui, a linha é antiga e os trens não tem uma manutenção adequada. O que li hoje é que aperentemente funcionários que reclamavam da situação dos trens sofriam punições ...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 10:55:35 »
A Argentina venceria uma guerra agora pelas falklands.

Não, não venceria.

A Argentina é militarmente mais fraca hoje do que em 1982.

a estratégia correta, na minha opinião, seria um ataque terrestre para superar as forças britânicas pelo número de soldados.

E como voce sugere que os argentinos desembarquem tropas nas Falklands?

Por via aérea é impossível dada a tremenda superioridade aérea britânica que abateria os aviões de transporte de tropas facilmente.

Por via marítima seria um cenário ainda mais pavoroso para a Argentina, pois a superioridade da marinha britânica é quase imensurável.

Por via terrestre não dá porque as Falklands são ilhas que distam cerca de 460 km da costa argentina.  :)

não sou estrategista militar, sei nada do assunto, mas é uma sugestão

Leia um pouco mais sobre projeção de porder e sobre desembarque de tropas.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 16:44:04 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 10:59:59 »
Essa linha (Sarmiento) foi inaugurada em novembro, mas como o trem espanhol aqui, a linha é antiga e os trens não tem uma manutenção adequada. O que li hoje é que aperentemente funcionários que reclamavam da situação dos trens sofriam punições ...

O problema é que nessas empresas vc fala com o encarregado que passa o problema para o supervisor que vai consultar o gerente que joga a bomba nas mãos do diretor que submete o problema ao cacique  que consulta o pajé que vai ver se as fases da Lua estão favoráveis para liberar a verba para aquele parafuso de R$ 1,00 que faltava no freio.

E quando falta o freio a culpa é de quem faz a manutenção porque para fazer o trem continuar andando ele colocou um parafuso diferente do original que os índios citados não quiseram comprar porque era barato demais.

É mais fácil comprar uma máquina de 1 milhão que um parafuso de 1 Real.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 11:01:21 »
Sabe qual é a história dos trens espanhóis que circulam em SP desde o tempo do Covas?

*saindo um pouco do assunto do tópico

Mais ou menos por cima, de acordo com o que me falaram lá na empresa:

O Covas aceitou de presente uns trens velhos que estavam na Espanha a troco do pessoal de lá fazer as reformas e adaptações necessárias para circularem aqui. 

Tiveram que padronizar a bitola das rodas que era diferente dos trilhos daqui e isso já teve um custo alto porque não é simples de fazer, então colocaram os trens em teste e não subia uma ladeira em certa linha porque os trens eram de viagem e não suportavam a carga extra de passageiros urbanos em horário de pico, fora isso tiveram que colocar uma longarina extra sob o trem porque o peso dos passageiros fazia a estrutura envergar e dava problemas na abertura e fechamento das portas.

Sairam mais caro que comprar um trem novo, sem contar que eles só têm duas portas grandes de cada lado, o que faz o pessoal se acumular perto delas porque em horário de pico não dá para sair de lá do fundo, então o trem acaba andando com espaço ocioso....

« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 11:14:15 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #62 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 11:08:22 »
Relacionando,

Porque, eles não cuidaram das que eram deles...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 11:11:59 »
Relacionando,

Eu até concordo que é uma hipocrisia, mas não dá para comparar os diferentes tempos históricos, pois quando a Europa e o EUA devastaram boa parte de suas florestas, não se sabia da importância delas para o equilíbrio natural. Sem considerar que nenhum deles teve florestas tropicais, que são ainda mais importantes.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 11:17:08 »
Relacionando,

Eu até concordo que é uma hipocrisia, mas não dá para comparar os diferentes tempos históricos, pois quando a Europa e o EUA devastaram boa parte de suas florestas, não se sabia da importância delas para o equilíbrio natural. Sem considerar que nenhum deles teve florestas tropicais, que são ainda mais importantes.

Eles fazem isso hoje mesmo, um presidente americano qualquer que não me lembro agora certa vez veio aqui entregar um relatório sobre a devastação na Amazônia, tomou de volta na mesma reunião um documento do governo brasileiro sobre a devastação no Alasca.

Não lembro se foi no governo Coca-Collor ou no FHC.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #65 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 11:20:13 »
Relacionando,

Também concordo que há muita hipocrisia, mas para ressaltar o que o Geo escreveu: aparentemente, nas últimas décadas a área de florestas na Europa tem crescido (desculpem, não lembro da fonte). Creio que se trata de uma consequência da diminuição da importância da indústria em relação ao setor de serviçõs nesses países.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 11:40:44 »
Relacionando,

Eles fazem isso hoje mesmo, um presidente americano qualquer que não me lembro agora certa vez veio aqui entregar um relatório sobre a devastação na Amazônia, tomou de volta na mesma reunião um documento do governo brasileiro sobre a devastação no Alasca.

É possível, mas eu acho anedótico, porque não temos relatórios completos de impactos ambientais sequer de pequenas porções de nosso território, quanto mais de uma área distante de outro país.

Lorota, ao meu ver.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 11:50:56 »
Relacionando,

É possível, mas eu acho anedótico, porque não temos relatórios completos de impactos ambientais sequer de pequenas porções de nosso território, quanto mais de uma área distante de outro país.

Lorota, ao meu ver.

Foi publicado em um jornal que eu comprava na época, faz tanto tempo que eu nem tinha internet ainda.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 14:44:27 »
Relacionando,

Já postei um monte de links com denúncias contra ONGs fajutas que fazem tráfico de animais da floresta e contrabando de minérios e madeira, os americanos cortam madeira do Alasca, roubam madeira contrabandeada por rios da fronteira com a Venezuela e querem falar de ecologia por aqui?

E "área de proteção internacional"="área das ONGs fajutas"?

De qualquer forma eu não sou exatamente "a favor" disso, a menos talvez que houvesse uma compensação brutal. Por outro lado fico na dúvida porque não tenho muitas esperanças dos brasileiros saberem explorar de forma suficientemente conservacionista.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 14:48:48 »

Lorota, ao meu ver.

Parece uma daquelas estorinhas que inventam para dar uma espécie de "lição de moral", como aquela do professor que dava "notas comunistas".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 16:08:10 »
Relacionando,

E "área de proteção internacional"="área das ONGs fajutas"?

De qualquer forma eu não sou exatamente "a favor" disso, a menos talvez que houvesse uma compensação brutal. Por outro lado fico na dúvida porque não tenho muitas esperanças dos brasileiros saberem explorar de forma suficientemente conservacionista.

Não, área de proteção internacional não é apenas a área de Ongs fajutas, só dizia que eles têm tanto interesse em "preservar" a floresta que há anos existem denúncias sobre essas ONGs e ninguém faz nada, nem aqui nem no exterior...

E há décadas paasam com toras de madeira pela fronteira e...surpresa...ninguém vê, de nenhum dos lados da fronteira.

Como dá para ver pela foto, o volume de madeira roubada é tão pequeno que passa desapercebido.

http://ocaosambiental.blogspot.com/2009_03_08_archive.html

"Invasão de reservas
     Essa não é a primeira invasão de terras brasileiras para o roubo de madeira. Um relatório do Ibama de Cruzeiro do Sul informa que, entre 2003 e 2007, 9400 metros cúbicos de madeira foram destruídos em operações contra madeireiras peruanas."
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 16:17:32 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 16:17:51 »
[...]

Como dá para ver pela foto, o volume de madeira roubada é tão pequeno que passa desapercebido.

Tem certeza que esta foto é em território brasileiro? Digo isto porque as árvores que estão na borda do rio (lago?) são coníferas típicas de transição de clima temperado para frio.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 16:40:58 por Geotecton »
Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #72 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 16:23:57 »
A Argentina venceria uma guerra agora pelas falklands.

Não venceria e seria loucura entrar numa guerra de novo. O caminho sempre deveria ter sido pela diplomacia, atrapalhando os ingleses até chegar num acordo desejável. Por exemplo, exploração conjunta de krill .

Não há estudos sólidos que comprovem que haja petróleo, mas se houver, mesma coisa. Inclusive há petróleo na bacia continental, se empresas inglesas ajudassem a extraí-lo poderiam usufruir dos lucros juntos. Pena que há muito patriotismo idiota misturado com esses quesitos...

a estratégia correta, na minha opinião, seria um ataque terrestre para superar as forças britânicas pelo número de soldados.

Como assim ? As Falklands são duas ilhas, tem que chegar por barco ou avião... :o
Em '82 foi usado o elemento surpresa, mas agora submarinos monitoram as ações argentinas, seria bem difícil atravesar os limites impostos sem serem bombardeados.
Por outro lado seria novamente um tiro no pé diplomaticamente falando... se você tem um poder de fogo menor é melhor tentar ter aliados na ONU do que atacar militarmente, isso novamente tiraria a razão da Argentina, como foi em '82.

--
Si hemos de salvar o no,

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 16:24:56 »
Tem outro link tb, com um helicóptero do Ibama.

E outros sites na internet com as mesmas fotos.

Tem esse aqui: http://veja.abril.com.br/especiais/amazonia/p_020.html
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 16:29:31 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #74 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 16:43:16 »
[...]

Tem certeza que esta foto é em território brasileiro? Digo isto porque as árvores que estão na borda do rio (lago?) são coníferas típicas de transição de clima temperado para frio.

Fora que no Brasil a madeira não é transportada dessa maneira...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!