A Argentina venceria uma guerra agora pelas falklands.
Não venceria e seria loucura entrar numa guerra de novo. O caminho sempre deveria ter sido pela diplomacia, atrapalhando os ingleses até chegar num acordo desejável. Por exemplo, exploração conjunta de krill .
Não há estudos sólidos que comprovem que haja petróleo, mas se houver, mesma coisa. Inclusive há petróleo na bacia continental, se empresas inglesas ajudassem a extraí-lo poderiam usufruir dos lucros juntos. Pena que há muito patriotismo idiota misturado com esses quesitos...
a estratégia correta, na minha opinião, seria um ataque terrestre para superar as forças britânicas pelo número de soldados.
Como assim ? As Falklands são duas ilhas, tem que chegar por barco ou avião...

Em '82 foi usado o elemento surpresa, mas agora submarinos monitoram as ações argentinas, seria bem difícil atravesar os limites impostos sem serem bombardeados.
Por outro lado seria novamente um tiro no pé diplomaticamente falando... se você tem um poder de fogo menor é melhor tentar ter aliados na ONU do que atacar militarmente, isso novamente tiraria a razão da Argentina, como foi em '82.