Autor Tópico: Filme do Chico Xavier estreia em Abril  (Lida 37842 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #275 Online: 01 de Abril de 2010, 22:54:28 »
Fraude tosca, de produção barata do tipo pega trouxa.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #276 Online: 01 de Abril de 2010, 22:54:46 »
O que diabos é isso?? Pensam que estão trazendo grandes novidades aos espíritas? Olha, estão usando nossas próprias evidências contra nós?? Isso chama-se valer-se da própria torpeza, e no tribunal, chama-se litigância de má fé... pode dar multa e cadeia hein?? eheh

Se VSa. chama as fotos que eu vi neste tópico de "evidências", então elas são muito fracas, para não dizer nulas.

Não entendi a sua acusação de torpeza, já que não estamos em um tribunal.


E esses carrinhos com brinquedos de fazer massinha? Não querem me convencer com isso né? Estavam lá nas sessões de materialização? Viram os médiuns utilizarem os moldes? Mostrem as fotos, vamos...

Acho que nenhum de nós estava lá, nem VSa.

E este é um problema visceral. Não há qualquer testemunha destes "fatos" que não os próprios interessados.

E isto fragiliza a sua defesa de que tais "fatos" realmente tenham ocorrido.


Agora, essa história da Revista Cruzeiro já está cheirando a mofo; os caras apanharam tanto que até fizeram um "Repto de Honra", seja lá o que isso for. Laudo do Instituto de Perícia Técnica Paulistana, contrastando com o laudo do Instituto de Criminalística do Rio de Janeiro (O que seria do Direito Penal senão fosse o Rio de Janeiro...) constataram que a médium Otília e o espírito de Josefa não podem ser a mesma pessoa, e isso por obervações nem tão profundas, rosto mais cheio, narinas bem mais abertas, parte superior arqueada. Não vamos ficar aqui reproduzindo e discutindo indefidamente.

Porque não se pode discutir isto, se frequentemente ele é usado pelos espíritas como caso que valida estas estórias do espiritismo?


"Chumaço de pano branco??" Que espécie de pano poderia ir se estufando, se transformando assumindo uma determinada forma, como mostra a sequencia fotográfica, testemunhada pelos 19 médicos e repórteres falastrões da revista "O Cruzeiro"?

Eis um ponto. A revista "O Cruzeiro" sempre foi de cunho sensacionalista e não científica.

Eu me recordo de pelo menos dois números que discorriam sobre UFOs no Rio de Janeiro, inclusive com fotos. E nenhum outro períodico, seja jornal ou revista, conseguiu fotografar tais objetos. Coincidência?

E tais médicos professavam ou não a religião espírita? Acho importante determinar isto para atestar o grau de neutralidade da informação.

Além do mais, Emmanuel já havia suscitado a suspensão de tais atividades, pois esse não é o objetivo principal da doutrina espírita, mas sim o melhoramento do ser humano, a partir da reforma íntima do espírito, ainda que isso seja papo bullshit para os adeptos da Religião do Ceticismo...

Não é possível conferir nenhuma das afirmações acima: A existência de Emmanuel; a ordem de Emmanuel; a existência de espíritos.

Ceticismo não é nenhuma religião, embora tenha um apreço ímpar pela lógica e pelo método científico.


Agora, além disso é questão de fé... acreditar ou não, meu amigo, vai de cada um, utilizando a razão, é claro. Agora, se alguns precisam sentir na pele as evidências, correm o risco de se queimar.

Bingo! A sua expressão "Agora, além disso é questão de fé... acreditar ou não, meu amigo, vai de cada um" é o reconhecimento de que o Espiritismo é uma expressão religiosa, mas, nunca, em tempo algum, é ciência.

Todos os espíritas que conheço usam o bordão de que "Espiritismo não é religião, e sim ciência e filosofia".

Ciência não é, pois não usa os conceitos que a definem como tal, entre os quais o método científico e a falseabilidade. A não ser que VSa. e seus colegas de crença estejam propondo uma nova abordagem epistemológica da ciência.

Se é filosofia ou não deixo a opinião para os especialistas da área. Mas eu também acho que não é.

Acho que todo cético quer correr o "risco de se queimar", seja lá o que isto significa. (Argumentum ad baculum?)


Ah sim, se há médiuns que desvirtuam sua missão, seja por ambição ou desvios de conduta, pouco podemos fazer,...

Concordo. Pessoas com mal caráter tem em todo lugar, mas nas religiões eles deveriam ser em menor número ou inexistirem, pois afinal elas estão "ligadas com deus", conforme todos os religiosos propalam aos 'quatro cantos do mundo'.


agora não venham com essa mensagem falaciosa de tomar a exceção pela regra e a fraude como padrão de conduta de uma doutrina como o espiritismo... é fazer pouco caso da inteligência das pessoas.

Da minha parte acho que a fraude não é um padrão dos adeptos dos seguidores do espiritismo ou de qualquer outra religião. Acho que é a exceção.

Mas não tenho a mesma certeza em relação aos indivíduos que ocupam os lugares de comando ideológico, político e doutrinário, seja do espiritismo, seja de qualquer outra religião.

Eu não menosprezo a inteligência das pessoas. Mas também não menosprezo o fato de que é elevadíssimo o grau de ignorância científica e cultural da maioria da população deste país.

E isto os faz presas fáceis de qualquer crença que os reconforte das agruras cotidianas ou que lhes dê respostas rápidas, ainda que absurdas, sobre os problemas do mundo.
« Última modificação: 02 de Abril de 2010, 20:00:05 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #277 Online: 01 de Abril de 2010, 23:02:55 »
Citar
Além do mais, Emmanuel já havia suscitado a suspensão de tais atividades...

Esse Emmanuel também é o maior papo furado, só existiu como delírio na cabeça ôca do Chicão.

Este artigo, escrito pelo pesquisador Sr. José Carlos Ferreira Fernandes, demonstra de forma fortemente convincente que o livro “Há Dois Mil Anos”, “psicografado” por Chico Xavier, não passa de uma completa ficção. Em suma, é uma fraude histórica. Há problemas desde a completa ignorância da construção dos nomes romanos, passando pela aceitação de documentos comprovadamente falsos e culminando na completa inexistência da entidade que teria ditado o livro, no caso, Emmanuel/ Públio Lêntulo. As conseqüências disso para o kardecismo brasileiro, desnecessário dizer, são gravíssimas.

Antes de apresentar o estudo, acho pertinente colocar algumas palavras do Sr. José Carlos sobre seu trabalho:

Meu trabalho nada tem a ver com a existência, ou a não existência, da mediunidade. Também não tem nada a ver com a existência, ou a não existência, duma entidade que se autodenomina “Emanuel”. Meu trabalho procura simplesmente responder à seguinte indagação: esse tal “Emanuel” (seja uma “entidade”, seja um ET, seja o inconsciente do sr. Francisco Cândido Xavier, seja o que for), pelas coisas que narra em “Há Dois Mil Anos”, se encaixa no perfil que ele próprio apresenta de si – o do senador romano Públio Lêntulo, contemporâneo de Cristo, testemunha ocular de fatos importantes ligados à vida de Jesus, fatos esses que registrou a partir do médium Francisco Cândido Xavier? Sim ou não? Eu, por mim, estou firmemente convencido de que NÃO. Esse “Emanuel” pode ter sido tudo, mas não foi um senador romano Públio Lêntulo, contemporâneo de Cristo, testemunha ocular de fatos importantes de sua vida, etc. Se se trata de uma “entidade”, é uma entidade mentirosa, ou galhofeira, ou absurdamente esquecida – ou seja, em qualquer hipótese, não confiável. Que pôde se impor ao “maior médium do mundo”, e passar as suas “mensagens” a toda uma comunidade sem que nenhum intelectual espírita exercitasse o lado “científico” do Espiritismo e as analisasse “cientificamente”; e sem que nenhum espírito “superior” sequer se desse ao trabalho de avisar Xavier, ou o próprio meio espírita, que “Emanuel” era uma fonte, no mínimo, duvidosa.
[/b]

http://obraspsicografadas.haaan.com/2008/livro-h-dois-mil-anos-uma-fraude-histrica-completa-2/
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Luiz Souto

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.356
  • Sexo: Masculino
  • Magia é 90% atitude
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #278 Online: 02 de Abril de 2010, 13:01:05 »
Ultrapassada a questão conceitual, quanto à glândula Pineal fico aliviado por estarmos apenas 50 anos atrasados, já que o colega aí acima está há quase 100; ora, em 1927 Heisenberg já formulava o princípio da incerteza, jogando por terra a lógica cartesiana Clássica de Newton, como todos vocês já sabem.

O que todos nós já sabemos , pelo trecho acima grifado , é que você comete uma confusão de conceitos terrível.
O princípio da incerteza não "joga por terra" a física newtoniana porque esta continua válida para velocidades inferiores à da luz e dimensões acima das subatômicas. Como você acha que se determina a trajetória de um satélite?
Quanto ao pensamento cartesiano... A crítica de Heisenberg se dirige ao dualismo cartesiano , à distinção absoluta entre res extensa e res cogitans e à contradição que ela gera: se matéria e pensamento são duas substâncias absolutamente distintas como o pensamento pode atuar sobre a matéria?
Citar
A separação entre matéria e espírito , ou entre alma e corpo , que teve seu começo na filosofia de Platão é agora total.Deus está separado tanto do "Eu" como também do mundo. deus é alçado tão alto , acima do mundo e dos homens , que Ele finalmente aparece na filosofia de Descartes como um ponto de referência comum , a estabelecer a relação entre o Eu e o mundo.
A antiga filosofia grega tentara achar uma ordem , na infinita variedade das coisas e fenômenos , pela proicura de algum princípio fundamental de unificação. Já Descartes procurou estabelecer a ordem por meio de uma divisão(i.e. separação) fundamental. Todavia , as três partes que resultam desta divisão perdem algo de sua natureza se cada qual for considerada separadamente das demais. Se quisermos mesmo fazer uso dos conceitos fundamentais cartesianos é essencial que Deus se encontre no mundo e no "Eu" , e é também essencial que o "Eu" não possa ser realmente separado do mundo. Descartes  , certamente , sabia da inegável necessidade dessa ligação , mas a ciência e filosofia natural do período seguinte desenvolveram-se com base na polaridade entre res cogitans("coisa pensante") e res extensa("coisa extensa") , a ciência natural concentrando seu interesse na "coisa extensa".
A influência da divisão cartesiana sobre o pensamento humano , nos séculos que se seguiram , dificilmente poderá ser exagerada , mas é justamente esta divisão que teremos que criticar , mais adiante , do ponto de viasta da física.
Werner Heisenberg , Física e Filosofia , Humanidades , 4ª Ed 1999

Citei o trecho acima não só para concordar com a colocação do Gandalf que os achados da Física moderna contestam o dualismo cartesiano , como coloca Heisenberg , mas para lembrar que o pensamento de um certo cartesiano francês do séc. XIX chamado Hippolyte Rivail (aka Allan Kardec) e a religião que ele erige a partir do dualismo cartesiano também é contestada.
Citando o Livro dos Espíritos:
Citar
II – Espírito e Matéria

21. A matéria existe desde toda a eternidade, como Deus, ou foi criada por ele num certo momento?

— Só Deus o sabe. Há, entretanto, uma coisa que a vossa razão vos deve indicar: é que Deus, modelo de amor e de caridade, jamais esteve inativo.

Qualquer que seja a distância a que possais imaginar o início da sua ação, podereis compreendê-lo um segundo na ociosidade?

22. Define-se geralmente a matéria como aquilo que tem extensão, pode impressionar os sentidos e é impenetrável. Essa definição é exata?

— Do vosso ponto de vista, sim, porque só falais daquilo que conheceis. Mas a matéria existe em estados que não percebeis. Ela pode ser, por exemplo tão etérea e sutil que não produza nenhuma impressão nos vossos sentidos: entretanto, será sempre matéria, embora não o seja para vós.

22 -a) Que definição podeis dar da matéria?

— A matéria é o liame que escraviza o espírito; é o instrumento que ele usa, e sobre o qual, ao mesmo tempo, exerce a sua ação.

Comentário de Kardec: De acordo com isto, pode-se dizer que a matéria é o agente, o intermediário com a ajuda do qual e sobre o qual o espírito atua.

23. Que é espírito?

— O princípio inteligente do universo.

23 – a)Qual é a sua natureza íntima?

— Não é fácil analisar o espírito na vossa linguagem. Para vós, ele não é nada, porque não é coisa palpável; mas. para nós, é alguma coisa. Ficai sabendo: nenhuma coisa é o nada e o nada não existe.

24. Espírito é sinônimo de inteligência?

—A inteligência é um atributo essencial do espírito; mas um e outro se confundem num princípio comum, de maneira que, para vós, são uma e a mesma coisa.

25. O espírito é independente da matéria, ou não é mais do que uma propriedade desta, como as cores são propriedades da luz e o som uma propriedade do ar?

— São distintos, mas é necessária a união do espírito e da matéria para dar inteligência a esta.

25 – a) Esta união é igualmente necessária para a manifestação do espírito. (Por espírito entendemos aqui o princípio da inteligência, abstração feita das individualidades designadas por esse nome.)

— É necessária para vós. porque não estais organizados para perceber o espírito sem a matéria; vossos sentidos não foram feitos para isso.

26. Pode-se conhecer o espírito sem a matéria e a matéria sem o espírito?

— Pode-se, sem dúvida, pelo pensamento.

27. Haveria, assim, dois elementos gerais do Universo: a matéria e o espírito?

— Sim e acima de ambos, Deus, o criador, o pai de todas as coisas. Essas três coisas são o princípio de tudo o que existe, a trindade universal. Mas ao elemento material é necessário ajuntara fluido universal, que exerce o papel de intermediário entre o espírito e a matéria propriamente dita, demasiado grosseira para que o espírito possa exercer alguma ação sobre ela Embora, de certo ponto de vista, se pudesse considerá-lo como elemento material, ele se distingue por propriedades especiais. Se fosse simplesmente matéria não haveria razão para que o espírito não o fosse também. Ele esta colocado entre o espírito e a matéria; é fluido, como a matéria e matéria; suscetível em suas inumeráveis combinações com esta, e sob a ação do espírito de produzir infinita variedade de coisas, das quais não conheceis mais do que uma ínfima parte. Esse fluido universal, ou primitivo, ou elementar,sendo o agente de que o espírito se serve, é o princípio sem o qual a matéria permaneceria em perpétuo estado de dispersão, e não adquiriria Jamais as propriedades que a gravidade lhe dá.

27 – a) Seria esse fluido o que designamos por eletricidade?

— Dissemos que ele é suscetível de inumeráveis combinações. O que chamais fluido elétrico, fluido magnético, são modificações do fluido universal, que é, propriamente falando, uma matéria mais perfeita, mais sutil, que se pode considerar como independente.

28. Sendo o espírito, em si mesmo, alguma coisa, não seria mais exato, e menos sujeito a confusões, designar esses dois elementos gerais pelas expressões: matéria inerte e matéria inteligente?

As palavras pouco nos importam. Cabe a vós formular a vossa linguagem, de maneira a vos entenderdes. Vossas disputas provêm, quase sempre, de não vos entenderdes sobre as palavras. Porque a vossa linguagem é incompleta para as cosias que não vos tocam os sentidos.

Comentário de Kardec: Um fato patente domina todas as hipóteses: vemos matéria sem inteligência e um princípio inteligente independente da matéria. A origem e a conexão dessas duas coisas nos são desconhecidas. Que elas tenham ou não uma fonte comum e os pontos de contato necessários; que a inteligência tenha existência própria, ou que seja uma propriedade, um efeito; que seja, mesmo, segundo a opinião de alguns, uma emanação da Divindade, — é o que ignoramos. Elas nos aparecem distintas, e é por isso que a consideramos formando dois princípios constituintes do Universo. Vemos, acima de tudo isso, uma inteligência que domina todas as outras, que as governa, que delas se distingue por atributos essenciais: é a esta inteligência suprema que chamamos Deus.

Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Sr. Alguém

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.067
  • Sexo: Masculino
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #279 Online: 02 de Abril de 2010, 17:17:06 »
Um detalhe:O diretor de "Nosso Lar", Wagner Assis, foi roteirista de alguns filmes de Xuxa, como "Xuxa Requebra" e "Xuxa Popstar".Já dá pra imaginar o que vem por aí... ::)
Xuxa? A que acredita (e já viu) duendes? Que coincidência...
Dá só uma olhada no curriculo da figura:
http://akas.imdb.com/name/nm1002258/
E aí galera da Religião dos Céticos...

:histeria:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline 4 Ton Mantis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #280 Online: 05 de Abril de 2010, 18:35:16 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u716342.shtml


Quase 600 mil assistem a "Chico Xavier" e filme bate recorde


O filme "Chico Xavier", que estreou na sexta-feira passada, foi visto por cerca de 590 mil pessoas, segundo a distribuidora Dowtown. A cinebiografia do médium se torna, assim, a maior bilheteria da história do cinema nacional desde 1995, nos três primeiros dias de exibição. O número de espectadores de um filme na estreia costuma ser determinante para o resultado global e serve de termômetro para a indústria.

O lançamento do filme, no dia 2, coincidiu com o centenário de nascimento de Chico Xavier.

Dirigido por Daniel Filho, "Chico Xavier" bateu "Se Eu Fosse Você 2" (2009), visto por cerca de 570 mil espectadores em seus três primeiros dias em cartaz. "Lula, o Filho do Brasil" (2010) fez 220 mil no fim de semana de estreia, e "Avatar" (2009) registrou mais de 800 mil.

O filme está em cartaz em 377 salas do país. Na noite de sexta, a reportagem da Folha passou por quatro cinemas da capital paulista e todos estavam com as sessões esgotadas.

"A última vez que vi lotar assim foi com 'Avatar'", disse a gerente Kátia Sousa, do Cinemark do Shopping D. Até as 21h, todas as sete sessões de "Chico Xavier", em duas salas, tinham esgotado. A outra única sessão do dia que encheu foi de "A Caixa".

No Frei Caneca Unibanco Arteplex 2 e no Cine Marabá, a mesma situação. "Sou católica e espírita, gostamos do Chico", disse a telefonista Cacilda Dias, 63, que ficou sem ingresso no Marabá. A última vez que ela esteve no cinema foi para ver "2 Filhos de Francisco" (2005). O estudante Jaime Almeida, 30, teve mais sorte. "Chico prega o amor, não fala só de religião", disse ele, que não tem religião e cujos pais são católicos, e as irmãs, evangélicas.


====================================================================================

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u715455.shtml


Ator Nelson Xavier "encarna" espírito de Chico Xavier

Há, em "Chico Xavier", o novo candidato a blockbuster do diretor Daniel Filho, um fato que não carece de fé para ser partilhado: a impecável atuação de Nelson Xavier, 69. Representando o médium Chico Xavier na última fase da vida, o ator vive o personagem com uma semelhança que começa nos trejeitos e chega ao olhar.

"Foi tudo muito comovente", repete Xavier, a quem quer que lhe faça perguntas sobre o papel. O Xavier médium fez, curiosamente, com que outro Xavier ator surgisse. Ex-integrante do Partido Comunista, nome de proa do Teatro de Arena e do Cinema Novo, ganhou, após o filme, nova fala na vida real.

"Desde a leitura do livro, foi como se o Chico tivesse me invadido", diz, referindo-se à biografia "As Vidas de Chico Xavier", de Marcel Souto Maior. "Mas era uma invasão feliz. No meu olhar ateu, identifiquei energia que só podia vir dele."

Instado a explicar melhor que energia é essa, Xavier, primeiro, impacienta-se, como se pressentisse, na pergunta, certa descrença. Aos poucos, porém, volta a descontrair-se e, ao lembrar das projeções em Uberaba e Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, fica com os olhos rasos d'água. "É uma energia que só pode vir dele e que me faz assim como você está vendo. Ultrapassa o trabalho de busca do personagem. É uma vivência."

O ator também tem repetido que esse foi o primeiro papel que desejou de fato fazer em toda sua carreira. Como todos os brasileiros, sempre ouviu falar de Chico Xavier, mas nunca prestou atenção, apesar de, quando menino, ter sido levado pela mãe a centros espíritas.

"Nunca neguei aquilo, apenas não me interessava. Mas agora entendi que minha vida espiritual é mais próxima de mim do que sempre admiti."

E então Xavier pronuncia, com a serenidade que é também peculiar à fala do personagem, uma frase que retornará, sob diferentes formas, em outros momentos da conversa: "É o amor que move os astros e as estrelas. Antes, eu considerava isso uma verdade poética. Hoje, sei que isso é uma realidade. É o amor que nos move em direção ao progresso da humanidade."

E assim ele liga o passado comunista ao presente espiritualizado. "Entrei para o partido porque acreditava no progresso da humanidade. Adoro Che, Trotsky, mas as revoluções ficaram no século 20. Hoje, só nos resta o caminho do amor."

Xavier não apenas integrava o PC como chegou a fazer curso de luta armada. Ainda hoje se lembra, com certa aflição, do dia em que se flagrou rastejando pelo chão num pequeno apartamento. Recorda-se também da alegria que sentiu ao saber do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em 1969.

Sua politização está diretamente ligada ao Teatro de Arena. Ali, na convivência com Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri, diz ter descoberto que, como artista, tinha também um papel social a cumprir. Convenceu-se tanto da lição que deixou o Arena e foi para Pernambuco trabalhar num movimento de cultura popular que usava o método Paulo Freire. "Montamos uma peça sobre o movimento camponês, achávamos que íamos mudar o país. Era tudo inocência nossa."

Do teatro camponês e de filmes como "Os Fuzis", de Ruy Guerra, e "A Falecida", de Leon Hirszman, guarda um país que, a seu ver, a ditadura calou. "Hoje, está tudo dominado pelo mercado. E se você não dialoga minimamente com o sistema, fica à margem. Não venci o sistema, mas também não me comprometi com ele."


Nem que seja comprado no camelô,pretendo dar uma olhada... :histeria:
« Última modificação: 05 de Abril de 2010, 19:28:29 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #281 Online: 05 de Abril de 2010, 19:05:05 »
Any Link???   :twisted: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #282 Online: 05 de Abril de 2010, 19:37:45 »
Citar
Quase 600 mil assistem a "Chico Xavier" e filme bate recorde

Só isso? Com propaganda em todos os intervalos comerciais da Globo o público deveria ter sido muito maior, e não esqueça que era feriadão. Não esquecer também que estão anunciando essa bobagem desde dezembro. Logo, logo vai passar no horário nobre da Globo e vai fazer dobradinha com a novela espiritóide que já estão anunciando para começar na próxima segunda-feira.

Citar
Ator Nelson Xavier "encarna" espírito de Chico Xavier

Mais uma lenda espiritóide em andamento.


Depois de todo esse "sucesso" o espiritismo vai seguir o seu curso de esquecimento como já aconteceu em outros países. Não há como sustentar o insustentável.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #283 Online: 05 de Abril de 2010, 19:50:41 »
Mas é sempre engraçado ver os evangélicos praguejando contra os endemoniados dos centros... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #284 Online: 05 de Abril de 2010, 20:18:59 »
Mas é sempre engraçado ver os evangélicos praguejando contra os endemoniados dos centros... :lol:

Quem espragueja contra outros, não tem moral nenhuma de reclamar das zoações ateístas... são merecidíssimas.  :hihi:

Offline Sklogw

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 589
  • Sexo: Masculino
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #285 Online: 07 de Abril de 2010, 22:49:04 »
2010 é o ano da groselha espiritóide. O aniversário de 100 anos de CX é o pretexto para toda essa xaropada patrocinada pelo cast da Central Globo de Espiritismo, que convenientemente poderia mudar o seu slogan para: A gente se vê no além.

A propósito, Carlos Vereza dirige o maior centro espírita do RJ, que promove materializações e curas com hora marcada.

Há males que vêm para bem: essa baboseira toda em cima do CX, Bezerra e outros impostores pode começar a colocar a minhoca na cabeça das pessoas... que eles  não eram bem os santinhos que a hagiografia oficial está a os colocar.... Tou pensando até em voltar a colocar minha fantasia de Irmã Josefa... que você acha????

"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Sklogw

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 589
  • Sexo: Masculino
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #286 Online: 07 de Abril de 2010, 22:52:54 »
caramba! O cara acha mesmo que aquilo é um espírito materializado :o

inacreditável que a crendice possa chegar a esse ponto.

depois os espíritas viram chacota e não entendem porque.

Espíritas não... vamos chamá-los de crentões espíritas.. pois mesmo entre os adeptos da soi-disant "terceira revelação" tem aqueles com alguns neurônios a mais que não assinam embaixo de tais fraudes ridículas...
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Rios

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 223
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #287 Online: 08 de Abril de 2010, 10:29:55 »
alguem aí chegou a ver o filme? tem a irmã josefa?

abraço

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #288 Online: 08 de Abril de 2010, 10:48:59 »
Eu vi. É bem fraquinho. Nem minha mulher, que é espírita, gostou muito.

O retrato de Chico Xavier que fazem é o do religioso desapegado, que oferece conforto espiritual sem pedir nada em troca. Não mencionam o caso da irmã Josefa, embora toquem (muitíssimo rápido) no caso do sobrinho que largou o trabalho espiritual por causa de desentendimentos e alegou várias fraudes. O filme é menos uma biografia, já que não entra em muitos detalhes e mais uma apologia do personagem Chico Xavier.

Tanto que no fim é o carisma do personagem Chico Xavier que salva o filme (Nélson Xavier impressiona). Há duas ou três anedotas engraçadas que revelam que antes de tudo, Chico era um grande comunicador, e que sabia envolver as pessoas. Por isso é o ícone que é.

Achei que o personagem de Toni Ramos fosse sair caricato, mas não. Se declara ateu (não cético; e certamente não na conotação que nós aqui gostamos de usar), o qual, movido por forte emoção, se convence da existência da vida após a morte. Me deixou curioso para saber o que aconteceu depois.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #289 Online: 08 de Abril de 2010, 12:53:11 »
Que ateu bem ruinzinho que ele é...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #290 Online: 08 de Abril de 2010, 13:01:02 »
Que ateu bem ruinzinho que ele é...
Ele não era um ateu de verdade, não tinha a razão no coração!  ::)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #291 Online: 08 de Abril de 2010, 13:35:22 »
Ateu é quem não acredita em Deus(es), ué. Cético é o cara chato que não acredita em nada :hihi:

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #292 Online: 08 de Abril de 2010, 14:23:19 »
Ué, e tem sentido acreditar em vida após a morte e não acreditar em deus?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #293 Online: 08 de Abril de 2010, 14:30:36 »
Eu poderia, se quisesse, construir uma doutrina ateísta que entretanto prevê a existência de vida após a morte. Não são coisas auto-excludentes.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #294 Online: 08 de Abril de 2010, 14:34:40 »
Mas existe tal religião?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #295 Online: 08 de Abril de 2010, 14:56:54 »
Mas existe tal religião?
Algumas vertentes do budismo
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sr. Alguém

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.067
  • Sexo: Masculino
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #296 Online: 08 de Abril de 2010, 15:09:13 »
Ateu é quem não acredita em Deus(es), ué. Cético é o cara chato que não acredita em nada :hihi:
Quem não acredita em nada é niilista. :)
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #297 Online: 08 de Abril de 2010, 15:27:22 »
Pensava justamente no Budismo, mas pelo que o Adriano falava tempos atrás, é possível fazer uma interpretação ateísta da Conscienciologia também.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #298 Online: 08 de Abril de 2010, 15:31:39 »
Ateu é quem não acredita em Deus(es), ué. Cético é o cara chato que não acredita em nada :hihi:

Chato? Não necessariamente.
Não acredita em nada? Diria que acredita em tudo que faça sentido à luz da lógica do conhecimento científico.. Concorda?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #299 Online: 08 de Abril de 2010, 15:39:55 »
A ênfase é em "chato", não em "nada" :lol:

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!