Bom, não sei a que lençóis você está se referindo... mas se você esteve lá em Uberaba, com os médiuns Peixotinho e Chico deve ter visto alguns pelas camas da casa. Realmente, confundir ectoplasma com gaze e lençol é indício de grande acurácia científica. Talvez você se dispusesse, inclusive, a colocar as mãos nos baldes de parafina fervente para comprovar a "fraude" dos moldes feitos em Belém do PA. Como se os companheiros fossem perder tempo fazendo brincadeiras... Mas esse é o tipo de discussão inócua, no momento.
Quanto à difusão do espiritismo no exterior, realmente é um movimento capitaneado por brasileiros, já que a doutrina expandiu-se a partir de nossas fronteiras. Agora, é claro, cientistas e acadêmicos de carteirinha, que não gostam de arriscar suas gloriosas carreiras investindo em pesquisas duvidosas que poderiam manchar suas reputações, aceitam no máximo tais estudos como extensão universitária. Mas no Congresso de Washington temos alguns corajosos, e não apenas brasileiros, que irão apresentar bons trabalhos.
Um deles, o brasileiro João Maria, vai apresentar um estudo sobre o córtex pré-frontal anterior, cujos estudos são orientados por outro brasileiro, o Prof. Jorge Moll, neurocientista com artigos publicados na Science e na Nature Reviews Neuroscience.
Estarei lá em maio, e terei prazer em ouvir suas judiciosas objurgatórias.
Um abraço
Na boa, o termo Nihilista não está indevidamente colocado, posto que quem está negando os fatos não sou eu;
Fatos? Quais fatos?
Ah! Sim! Você deve estar se referindo às inúmeras fotos em que o CX aparece ao lado de pessoas vestidas de lençóis fingindo ser fantasmas e com gaze na boca fingindo ser ectoplasma! Você está enganado. Não, não negamos esses fatos...