Autor Tópico: Filme do Chico Xavier estreia em Abril  (Lida 37840 vezes)

Offline Gandalf

• Nível 00
  • *
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #225 Online: 31 de Março de 2010, 18:29:40 »
Bom, não sei a que lençóis você está se referindo... mas se você esteve lá em Uberaba, com os médiuns Peixotinho e Chico deve ter visto alguns pelas camas da casa. Realmente, confundir ectoplasma com gaze e lençol é indício de grande acurácia científica. Talvez você se dispusesse, inclusive, a colocar as mãos nos baldes de parafina fervente para comprovar a "fraude" dos moldes feitos em Belém do PA. Como se os companheiros fossem perder tempo fazendo brincadeiras... Mas esse é o tipo de discussão inócua, no momento.

Quanto à difusão do espiritismo no exterior, realmente é um movimento capitaneado por brasileiros, já que a doutrina expandiu-se a partir de nossas fronteiras. Agora, é claro, cientistas e acadêmicos de carteirinha, que não gostam de arriscar suas gloriosas carreiras investindo em pesquisas duvidosas que poderiam manchar suas reputações, aceitam no máximo tais estudos como extensão universitária. Mas no Congresso de Washington temos alguns corajosos, e não apenas brasileiros, que irão apresentar bons trabalhos.

Um deles, o brasileiro João Maria, vai apresentar um estudo sobre o córtex pré-frontal anterior, cujos estudos são orientados por outro brasileiro, o Prof. Jorge Moll, neurocientista com artigos publicados na Science e na Nature Reviews Neuroscience.

Estarei lá em maio, e terei prazer em ouvir suas judiciosas objurgatórias.

Um abraço

Na boa, o termo Nihilista não está indevidamente colocado, posto que quem está negando os fatos não sou eu;
Fatos? Quais fatos?

Ah! Sim! Você deve estar se referindo às inúmeras fotos em que o CX aparece ao lado de pessoas vestidas de lençóis fingindo ser fantasmas e com gaze na boca fingindo ser ectoplasma! Você está enganado. Não, não negamos esses fatos...
A disciplina precede a espontaneidade - André Luiz

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #226 Online: 31 de Março de 2010, 18:36:25 »
Bom, não sei a que lençóis você está se referindo... mas se você esteve lá em Uberaba, com os médiuns Peixotinho e Chico deve ter visto alguns pelas camas da casa. Realmente, confundir ectoplasma com gaze e lençol é indício de grande acurácia científica. Talvez você se dispusesse, inclusive, a colocar as mãos nos baldes de parafina fervente para comprovar a "fraude" dos moldes feitos em Belém do PA. Como se os companheiros fossem perder tempo fazendo brincadeiras... Mas esse é o tipo de discussão inócua, no momento.

Quanto à difusão do espiritismo no exterior, realmente é um movimento capitaneado por brasileiros, já que a doutrina expandiu-se a partir de nossas fronteiras. Agora, é claro, cientistas e acadêmicos de carteirinha, que não gostam de arriscar suas gloriosas carreiras investindo em pesquisas duvidosas que poderiam manchar suas reputações, aceitam no máximo tais estudos como extensão universitária. Mas no Congresso de Washington temos alguns corajosos, e não apenas brasileiros, que irão apresentar bons trabalhos.

Um deles, o brasileiro João Maria, vai apresentar um estudo sobre o córtex pré-frontal anterior, cujos estudos são orientados por outro brasileiro, o Prof. Jorge Moll, neurocientista com artigos publicados na Science e na Nature Reviews Neuroscience.

Um abraço

Na boa, o termo Nihilista não está indevidamente colocado, posto que quem está negando os fatos não sou eu;
Fatos? Quais fatos?

Ah! Sim! Você deve estar se referindo às inúmeras fotos em que o CX aparece ao lado de pessoas vestidas de lençóis fingindo ser fantasmas e com gaze na boca fingindo ser ectoplasma! Você está enganado. Não, não negamos esses fatos...
Essa estorinha  já foi refutada, está auto-evidente a fraude, vide posts anteriores.

Agora, é claro, cientistas e acadêmicos de carteirinha, que não gostam de arriscar suas gloriosas carreiras investindo em pesquisas duvidosas que poderiam manchar suas reputações, aceitam no máximo tais estudos como extensão universitária
E claro, faltava mencionar a "Grande Conspiração dos Cientistas de Todo o Mundo" para encobrir a verdade, ou sua variação, "Toda a comunidade científica ao redor do globo tem medo de arriscar a carreira com temas polêmicos".
Esse tipo de desculpa foi muito usado por misticóides tipo Von Daniken para justificar a falta de apoio para suas teses fantasiosas. Não espere ser levado a sério com esse devaneio religioso... Mas que isso dá um bom livro de ficção, isso dá.

Mas se voce tiver alguma prova ou evidencia de que a fraude não é uma fraude, podemos debater.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #227 Online: 31 de Março de 2010, 18:53:31 »
Essa estorinha  já foi refutada, está auto-evidente a fraude, vide posts anteriores.
Adoro argumentos de autoridade como esse!  ::)
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 31 de Março de 2010, 19:02:37 »
Leafar, então você acredita mesmo que aquela mulher debaixo de panos e gazes seja um espírito encarnado? Sim ou não?
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 31 de Março de 2010, 19:25:49 »
Voce deveria estudar melhor o que seria um argumento de autoridade, Leafar!
Veja, vou explicar.
O argumento de autoridade se baseia na suposta veracidade de uma alegação por ter sido esta baeada na autoridade ou expertisse de uma pessoa.
No caso das fraudes do C.X., o argumento é baseado em fatos já demonstrados.

Argumento de autoridade seria, por exemplo, tentar provar alguma coisa porque o Rivail afirmou, ou porque voce acredita nisso, e não apresentar fatos ou evidencias.

Pronto, erro corrigido.
Viu? Não é difícil!

Mas se voce tem algum argumento ou evidencia a respeito dessas fraudes crassas, ao invés de "interpretações" para tentar driblar o ridículo, por favor, nos apresente.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 31 de Março de 2010, 19:40:37 »
Bom, não sei a que lençóis você está se referindo...
Estou me referindo a estes aqui:

onde pode-se ver um CX ainda jovem ao lado de uma mulher com um lençol em cima pretendendo ser a "materialização" de uma entidade chamada "Irmã Josefa" e junto de outro médium com gaze na boca pretendendo ser a "materialização" de ectoplasma. E tem muito mais de onde estes saíram...

Talvez você se dispusesse, inclusive, a colocar as mãos nos baldes de parafina fervente para comprovar a "fraude" dos moldes feitos em Belém do PA. Como se os companheiros fossem perder tempo fazendo brincadeiras... Mas esse é o tipo de discussão inócua, no momento.

Até iria lá demonstrar a fraude, se ela já não tivesse sido demonstrada:

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/1971/moldes-em-parafina-materializacao-de-espiritos

http://www.ceticismoaberto.com/paranormal/2090/moldes-de-espritos-um-experimento-prtico

http://www.luigigarlaschelli.it/Other%20Pubbl/moulds.htm

Aliás, os espíritas estão bem atrasados. No exterior vende-se até um carrinho para você fazer esses moldes em festas...

Mais algum "fato" que queira discutir?

Um abraço

Hmm...quando ele publicar seu estudo em uma revista indexada de impacto com revisão por pares ao invés de um congresso espírita voltaremos a conversar sobre o assunto...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #231 Online: 31 de Março de 2010, 19:56:19 »

Hmm...quando ele publicar seu estudo em uma revista indexada de impacto com revisão por pares ao invés de um congresso espírita voltaremos a conversar sobre o assunto...

Mas Angelo, você esquece que existe uma Grande Conspiração Mundial da Comunidade Científica para Impedir a Divulgação de Fenômenos
Espirituais?!! Nós, como membros da GCMCCIDFE nunca vamos deixar que esses trabalhos sejam publicados! :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 31 de Março de 2010, 20:06:23 »

Mas Angelo, você esquece que existe uma Grande Conspiração Mundial da Comunidade Científica para Impedir a Divulgação de Fenômenos
Espirituais?!! Nós, como membros da GCMCCIDFE nunca vamos deixar que esses trabalhos sejam publicados! :lol:
Shh...não espalha nosso segredo!  :lol:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #233 Online: 31 de Março de 2010, 20:24:50 »
"799 De que maneira o Espiritismo pode contribuir para o progresso?
– Destruindo o materialismo, que é uma das chagas da sociedade"

150 anos se passaram e...

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #234 Online: 31 de Março de 2010, 21:58:20 »
O contini é uma figura, e o mais "estranho" é que a todo momento fica me cobrando para provar que ele fala um monte de falácias ... estou evitando me entusiasmar para não sair pelo forum garimpando essas coisas, pois sei que é a maior perda de tempo, mas se eu resolvesse postar, ia longe!

Essa é a mais popular. De cada 10 posts dele, 9 se encaixa nessa falácia. E a fonte ele não tem como negar que não tem valor, foi o próprio companheiro de forum dele quem postou.

http://forum.ceticismoaberto.com//topic,162.msg961.html#msg961

"Lei de Danth
Talvez a mais simples e objetiva de todas, dizendo que "se você precisa insistir que venceu uma discussão na internet, é porque você provavelmente perdeu feio".

Danth’s Law was most famously declared in “The Lenski Affair”, between microbiologist Richard Lenski and the editor of Conservapedia.com, Andrew Schlafly, who cast doubt upon Prof Lenski’s elegant experimental demonstration of evolution.

After what is widely held to be one of the greatest and most comprehensive put-downs in scientific argument from Prof Lenski, Mr Schlafly declared himself the winner.
"

::) ::) ::)

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 31 de Março de 2010, 22:06:52 »
O contini é uma figura, e o mais "estranho" é que a todo momento fica me cobrando para provar que ele fala um monte de falácias ... estou evitando me entusiasmar para não sair pelo forum garimpando essas coisas, pois sei que é a maior perda de tempo, mas se eu resolvesse postar, ia longe!

Saida... pela esquerda! :P

Mas independente do Contini ser ou não uma "figura", a  tal estorinha não está mesmo refutada? Ou você, Micrômegas, e o Leafar realmente acreditam que a "irmã Josefa", nas fotos, seja mesmo um espírito reencarnado?

Respondam apenas isso, vocês não precisam "garimpar" nada.
« Última modificação: 31 de Março de 2010, 22:09:02 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 31 de Março de 2010, 22:20:50 »
O contini é uma figura, e o mais "estranho" é que a todo momento fica me cobrando para provar que ele fala um monte de falácias
Eu te acuso de mentiroso se voce não provar o "monte" de falácias que voce acha que eu falo.

"Lei de Danth

Voce está errado de novo.
Não se aplica a mim, eu não estou insistindoi que ganhei alguma coisa. Quem insiste que está certo sem postar provas é voce. E ainda foge dos meus questionamentos.
Me diga onde eu estou insistindo que ganhei a discussão? Agora, estou sim insistindo para ter argumentos de sua parte.

Desculpe de te encurralar assim, sei que é desconfortável para voce. Não é nada pessoal.

Entendo sua "saída estratégica pela esquerda" A lá Leão da montanha...

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #237 Online: 31 de Março de 2010, 22:24:11 »

Mas independente do Contini ser ou não uma "figura", a  tal estorinha não está mesmo refutada? Ou você, Micrômegas, e o Leafar realmente acreditam que a "irmã Josefa", nas fotos, seja mesmo um espírito reencarnado?

O problema é que vocês não aceita nossas respostas, eu ja respondi, e não tenho a menor paciência para ser repetitivo.

Eu acredito na materialização, mas não acredito em tudo que se diz ter sido materialização, embora esse caso não prove nem uma coisa nem outra.

abraços

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 31 de Março de 2010, 22:24:20 »
foi o próprio companheiro de forum dele quem postou
O Leafar? Sim, e foi imediatamente refutado, como eu demonstrei. Me refute usando argumentos, se puder.

Dê uma olhada, pode lhe ser útil para voce não cometer esses enganos:../forum/topic=48.0.html

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 31 de Março de 2010, 22:27:58 »

Mas independente do Contini ser ou não uma "figura", a  tal estorinha não está mesmo refutada? Ou você, Micrômegas, e o Leafar realmente acreditam que a "irmã Josefa", nas fotos, seja mesmo um espírito reencarnado?

O problema é que vocês não aceita nossas respostas, eu ja respondi, e não tenho a menor paciência para ser repetitivo.
Sim, voce repete uma opinião sua, sem nenhuma evidencia sustentável. Claro que eu insisto em um argumento de suaparte. Continuo esperando

Eu acredito na materialização, mas não acredito em tudo que se diz ter sido materialização, embora esse caso não prove nem uma coisa nem outra.

Exato! Voce acredita, mas não tem provas ou evidencias! Meu primo da roça acredita em sacis...

Poste uma evidencia que não seja anedótica, algo que já não foi refutado por nós, daí podemos começar a debater.

[/quote]

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 31 de Março de 2010, 22:29:37 »
Deixe-me ver...Um "espírito" que é idêntico a uma mulher vestindo um lençol e que se você ampliar as fotos consegue enxergar a trama do tecido e cuja médium anos mais tarde foi presa com uma maleta contendo exatamente as mesmas roupas do tal espírito...o que será? uma fraude ou uma materialização verdadeira?  ::)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 31 de Março de 2010, 22:29:51 »

[...]

[...]

[...]
Ensaios preliminares levaram-no a afirmar que uma única pessoa é suficiente para por a mesa em movimento, e que este movimento não era obrigatoriamente circular, mas que também podia produzir-se em linha reta. Contudo foi verificado por muitos estudiosos que, vez por outra, a mesa permanecia imóvel, e nem uma nem dez pessoas conseguiam imprimir-lhe o mais ligeiro movimento. Os fatos jogavam por terra a afirmativa teórica de Faraday, que na realidade nunca impusera suas próprias mãos sobre a mesa, como o faziam os verdadeiros experimentadores.
[...]

1) Quais são os estudiosos (referências)?

[...]
"Foi um espetáculo deplorável - escreveu o Marquês de Mirville - ver um homem como o Sr. Faraday comprometer a sua grande e justa reputação europeia com uma leviandade que a um aluno não se perdoaria. Se ao menos ele se tivesse dignado experimentar por si mesmo, não se contentando com o papel de observador!... Porque, afinal, já que ele admitia uma realidade física e pretendia apresentar a explicação à Sociedade Real de Londres, em que lhe seria desonroso se assentasse burguesmente junto a uma dessas mesas que preocupavam toda a Europa? Não se entregou ele diariamente a experiências bem mais burguesas e mil vezes menos importantes?"
[...]

2) Por que tais "experimentos comprovados cientificamente", segundo a visão espírita, não são hoje reproduzíveis em situações controladas em unidades de pesquisa de primeira linha?

3) Como explicar à luz da razão que alguém que tenha capacidade de contactar o "além-mundo material", e portanto capaz de "receber sabedoria em escala inimaginável" tenha escrito textos que eram, mesmo para a época, considerados racistas e preconceituosos?

4) Como explicar à luz da razão que alguém que tenha capacidade de contactar o "além-mundo material", e portanto capaz de "receber conhecimento científico em escala inimaginável" tenha escrito textos que eram, mesmo para a época, considerados como pouco plausíveis e que são hoje considerados como errados pelo 'mainstream' científico?

Perguntas feitas. Respostas aguardadas.

P.S. A vertente alegadamente científica do espiritismo é tão inconsistente que até mesmo um pessoal tosco como o da Associação Monfort (católicos ultraconservadores) consegue refutá-la satisfatoriamente.

Caro senhor Micrômegas, muito boa noite.

Eu fiz 4 (quatro) questionamentos ao senhor Leafar (que estão enumeradas no texto supra) e ainda não tive respostas, ou porque ele não percebeu-as ou porque não sou merecedor das respostas.

Aproveito o ensejo e solicito que V.Sa respondesse, se possível, os meus questionamentos conforme os preceitos de sua doutrina.
Foto USGS

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #242 Online: 31 de Março de 2010, 22:31:43 »
foi o próprio companheiro de forum dele quem postou
O Leafar? Sim, e foi imediatamente refutado, como eu demonstrei. Me refute usando argumentos, se puder.

Dê uma olhada, pode lhe ser útil para voce não cometer esses enganos:../forum/topic=48.0.html
Me referir ao link das leis que eu disse que se aplica a você.. Foi o giga quem postou, seu companheiro de forum.. releia

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 31 de Março de 2010, 22:41:05 »
Me referir ao link das leis que eu disse que se aplica a você.. Foi o giga quem postou, seu companheiro de forum.. releia
Sim, mas não se aplica a mim. Como lhe disse, não estou insistindo que ganhei alguma discussão.
 No meu ponto de vista nem começamos a discussão, pois para isso seria necessário alguma refutação ou contra-argumento de sua parte, e nisso sim eu estou insistindo.

Na verdade, voce insiste em alegar que o Rivail está certo sem apresentar nada consistente para embasar isso, mesmo quando mostramos seus equívocos. Voce é que está tentando ganhar por insistencia, esa lei se aplica bem a voce.

E quanto as falácias das quais voce nos acusa? Não basta "achar" que se aplicam e postar a mesma, voce tem que demonstrar apontando nos pots onde e como eu as teria cometido.

Eu aguardo.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #244 Online: 31 de Março de 2010, 22:42:26 »
Deixe-me ver...Um "espírito" que é idêntico a uma mulher vestindo um lençol e que se você ampliar as fotos consegue enxergar a trama do tecido e cuja médium anos mais tarde foi presa com uma maleta contendo exatamente as mesmas roupas do tal espírito...o que será? uma fraude ou uma materialização verdadeira?  ::)

A versão espírita para isso é que após a autêntica materialização em uberaba, a médium perdeu os "poderes" e passou então a fraudar as materializações, quando acabou sendo pega...
« Última modificação: 31 de Março de 2010, 22:44:27 por Rios »

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #245 Online: 31 de Março de 2010, 22:45:31 »
Deixe-me ver...Um "espírito" que é idêntico a uma mulher vestindo um lençol e que se você ampliar as fotos consegue enxergar a trama do tecido e cuja médium anos mais tarde foi presa com uma maleta contendo exatamente as mesmas roupas do tal espírito...o que será? uma fraude ou uma materialização verdadeira?  ::)
Pelo que eu sei, foram dois reporteres de uma revista sem muita, ou nenhuma, credibilidade ciêntífica que investigaram o caso, levaram apenas câmeras para fotografar.. Se teve algum ciêntista, ou algum aparelho científico que comprovou de fato a fraude, eu me calo.

Mas é engraçado como vocês estão tirando conclusões apenas em fotos e comentários de pessoas, coisas que podem muito bem serem manipuladas,  mas quando mostramos fotos de espíritos e falamos de comentários de pessoas dizendo que existem espíritos, vocês não dão o menor crédico, cospem de tudo pra cima de nós. Como eu que sou espírita poderia dar crédito nesse caso vindo dessas fontes e reforçado por vocês? 

Vocês só estão mostrando para todos que estão vendo como espectador, que vocês so aceitam "provas" que lhes convém. Isso é bom, pois para essas pessoas so vai ser mais um questionamento para melhor analisar as coisas por um senso crítico mais refiando.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #246 Online: 31 de Março de 2010, 22:55:29 »

[...]

[...]

[...]
Ensaios preliminares levaram-no a afirmar que uma única pessoa é suficiente para por a mesa em movimento, e que este movimento não era obrigatoriamente circular, mas que também podia produzir-se em linha reta. Contudo foi verificado por muitos estudiosos que, vez por outra, a mesa permanecia imóvel, e nem uma nem dez pessoas conseguiam imprimir-lhe o mais ligeiro movimento. Os fatos jogavam por terra a afirmativa teórica de Faraday, que na realidade nunca impusera suas próprias mãos sobre a mesa, como o faziam os verdadeiros experimentadores.
[...]

[...]
"Foi um espetáculo deplorável - escreveu o Marquês de Mirville - ver um homem como o Sr. Faraday comprometer a sua grande e justa reputação europeia com uma leviandade que a um aluno não se perdoaria. Se ao menos ele se tivesse dignado experimentar por si mesmo, não se contentando com o papel de observador!... Porque, afinal, já que ele admitia uma realidade física e pretendia apresentar a explicação à Sociedade Real de Londres, em que lhe seria desonroso se assentasse burguesmente junto a uma dessas mesas que preocupavam toda a Europa? Não se entregou ele diariamente a experiências bem mais burguesas e mil vezes menos importantes?"
[...]

2) Por que tais "experimentos comprovados cientificamente", segundo a visão espírita, não são hoje reproduzíveis em situações controladas em unidades de pesquisa de primeira linha?

3) Como explicar à luz da razão que alguém que tenha capacidade de contactar o "além-mundo material", e portanto capaz de "receber sabedoria em escala inimaginável" tenha escrito textos que eram, mesmo para a época, considerados racistas e preconceituosos?

4) Como explicar à luz da razão que alguém que tenha capacidade de contactar o "além-mundo material", e portanto capaz de "receber conhecimento científico em escala inimaginável" tenha escrito textos que eram, mesmo para a época, considerados como pouco plausíveis e que são hoje considerados como errados pelo 'mainstream' científico?

P.S. A vertente alegadamente científica do espiritismo é tão inconsistente que até mesmo um pessoal tosco como o da Associação Monfort (católicos ultraconservadores) consegue refutá-la satisfatoriamente.

Eu fiz 4 (quatro) questionamentos ao senhor Leafar (que estão enumeradas no texto supra) e ainda não tive respostas, ou porque ele não percebeu-as ou porque não sou merecedor das respostas.

Aproveito o ensejo e solicito que V.Sa respondesse, se possível, os meus questionamentos conforme os preceitos de sua doutrina.
Para que eu ou o Leafar responda essas perguntas, é preciso que você nos responda essas:
De qual crença você está se referindo ao dizer isso: "receber sabedoria em escala inimaginável" e isso: "receber conhecimento científico em escala inimaginável"

talvez seja por isso que alguns posts nós evitamos em responder.. Eu mesmo não perco meu tempo quando alguém acha que fez a SUPER PERGUNTA, que vai desmascarar o espiritismo, e dentro da pergunta mostra uma conhecimento ZERO no espiritismo.

Abraços

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 31 de Março de 2010, 23:02:33 »

Uma questão não tem absolutamente nada a ver com a outra.
Mas eu acho que o geotecton vai responder e aí vou querer ver qual a próxima desculpa.

Saída extratégica pela esquerda...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 31 de Março de 2010, 23:05:31 »
Pelo que eu sei, foram dois reporteres de uma revista sem muita, ou nenhuma, credibilidade ciêntífica que investigaram o caso, levaram apenas câmeras para fotografar.. Se teve algum ciêntista, ou algum aparelho científico que comprovou de fato a fraude, eu me calo.
Os repórteres foram convidados pelo CX e pelo Waldo Vieira e as fotos não são exclusivas deles, algumas são do livro "Materializações em Uberaba".

E como eu disse, em uma das fotos ampliadas dá para ver claramente a trama do tecido, e como também disse, a médium foi presa anos mais tarde com uma maleta contendo o traje completo do "espírito" das fotos. Se para você isso não é o suficiente, então não sei o que seria.

Mas é engraçado como vocês estão tirando conclusões apenas em fotos e comentários de pessoas, coisas que podem muito bem serem manipuladas,
Fotos que foram produzidas pelos próprios espíritas e são apresentadas por eles como prova de materializações. Ou seja, não se trata de "manipulações de desafetos", mas material produzido pelos próprios espíritas.

mas quando mostramos fotos de espíritos e falamos de comentários de pessoas dizendo que existem espíritos, vocês não dão o menor crédico, cospem de tudo pra cima de nós.
Quais fotos de espíritos? Tudo o que foi mostrado até agora não passou de fraudes toscas e fenômenos ópticos. Você tem algo mais convincente?

Como eu que sou espírita poderia dar crédito nesse caso vindo dessas fontes e reforçado por vocês?
A fonte é o próprio CX e Waldo Vieira e o livro espírita "materializações em Uberaba". Os repórteres do Cruzeiro foram convidados pelos dois e somente depois fizeram a reportagem desmascarando. E a reportagem feita por eles não foi discutida aqui, o que foi discutido foi o material produzido pelos próprios espíritas como "prova de materializações" que mostram fraudes evidentes, depois amplamente comprovadas com a prisão da médium.

Vocês só estão mostrando para todos que estão vendo como espectador, que vocês so aceitam "provas" que lhes convém. Isso é bom, pois para essas pessoas so vai ser mais um questionamento para melhor analisar as coisas por um senso crítico mais refiando.
Qualquer um que leia imparcialmente a discussão aqui vai perceber muito bem quem tem senso crítico e quem não tem...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 31 de Março de 2010, 23:09:40 »

[...]

[...]

[...]
[...]

[...]
[...]

Para que eu ou o Leafar responda essas perguntas, é preciso que você nos responda essas:
De qual crença você está se referindo ao dizer isso: "receber sabedoria em escala inimaginável" e isso: "receber conhecimento científico em escala inimaginável"

talvez seja por isso que alguns posts nós evitamos em responder.. Eu mesmo não perco meu tempo quando alguém acha que fez a SUPER PERGUNTA, que vai desmascarar o espiritismo, e dentro da pergunta mostra uma conhecimento ZERO no espiritismo.

Abraços

a) Não fiz nenhuma SUPERPERGUNTA com o intuito de intimidá-los. Basta ler o tom cordial, ainda que enfático, das perguntas.

b) Apenas usei duas hipérboles para ressaltar o fato de que a doutrina que VSas acreditam, aceita a possibilidade de aquisição de conhecimentos e crescimento moral, conforme um texto do senhor Divaldo Franco, mas de um modo que não é reconhecido pelo 'mainstream' científico.

c) É seu direito inalienável não responder ou responder parcialmente. Mas neste caso não é possível iniciar e manter uma discussão de bom nível, que era o que eu procurava.

Caso VSas mudem de idéia ou necessitem de esclarecimentos, coloco-me a disposição.

Obrigado.

P.S. Eu tenho um conhecimento razoável de Ciência. Mas não substime o meu conhecimento sobre o espiritismo, pois também conheço um pouco sobre mitologia e religião, segmentos culturais em que a sua crença está incluída.
« Última modificação: 31 de Março de 2010, 23:28:16 por Geotecton »
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!