Autor Tópico: Filme do Chico Xavier estreia em Abril  (Lida 37841 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Filme do Chico Xavier estreia em Abril
« Resposta #250 Online: 31 de Março de 2010, 23:15:03 »
Eu acredito na materialização, mas não acredito em tudo que se diz ter sido materialização, embora esse caso não prove nem uma coisa nem outra.
Deixe-me ver...Um "espírito" que é idêntico a uma mulher vestindo um lençol e que se você ampliar as fotos consegue enxergar a trama do tecido e cuja médium anos mais tarde foi presa com uma maleta contendo exatamente as mesmas roupas do tal espírito...o que será? uma fraude ou uma materialização verdadeira?  ::)

A versão espírita para isso é que após a autêntica materialização em uberaba, a médium perdeu os "poderes" e passou então a fraudar as materializações, quando acabou sendo pega...
O pior não é ela dar essa desculpa esfarrapada, o pior é ter gente que acredite nisso...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 31 de Março de 2010, 23:18:23 »
JOGO DOS 7 ERROS

Foto da médium e do espírito materializado de Josefa.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #252 Online: 31 de Março de 2010, 23:30:32 »

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #253 Online: 31 de Março de 2010, 23:36:39 »
Ectoplasma com costura?

Linha espíritual para costura ectoplasmica... a Lã Cardec.
 :histeria:

----
fonte:  ReV

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 31 de Março de 2010, 23:41:11 »
Ectoplasma com costura?

Linha espíritual para costura ectoplasmica... a Lã Cardec.
 :histeria:

----
fonte:  ReV

:histeria: :histeria: :histeria:

Infâme... mas muito boa!  Eu ri!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #255 Online: 01 de Abril de 2010, 00:27:13 »

Como é que eu faço mesmo para conseguir a última materialização? :biglol:
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 01 de Abril de 2010, 00:37:41 »
Como é que eu faço mesmo para conseguir a última materialização?

O Crookes sabia, tanto que "pegava" a Florence Cook, aliás, Kate King.

Mas o sacana não contou prá ninguém.

Diga-se de passagem que essa Josefa é um dragão, feia de doer. Será um sinal da sabedoria espiritóide superior de nos poupar dessa feiura com um véu encardido?  :D

Offline Gandalf

• Nível 00
  • *
« Resposta #257 Online: 01 de Abril de 2010, 11:34:59 »
O que diabos é isso?? Pensam que estão trazendo grandes novidades aos espíritas? Olha, estão usando nossas próprias evidências contra nós??  :histeria: :histeria: :histeria: Isso chama-se valer-se da própria torpeza, e no tribunal, chama-se litigância de má fé... pode dar multa e cadeia hein?? eheh
E esses carrinhos com brinquedos de fazer massinha? Não querem me convencer com isso né? Estavam lá nas sessões de materialização? Viram os médiuns utilizarem os moldes? Mostrem as fotos, vamos...
Agora, essa história da Revista Cruzeiro já está cheirando a mofo; os caras apanharam tanto que até fizeram um "Repto de Honra", seja lá o que isso for. Laudo do Instituto de Perícia Técnica Paulistana, contrastando com o laudo do Instituto de Criminalística do Rio de Janeiro (O que seria do Direito Penal senão fosse o Rio de Janeiro...) constataram que a médium Otília e o espírito de Josefa não podem ser a mesma pessoa, e isso por obervações nem tão profundas, rosto mais cheio, narinas bem mais abertas, parte superior arqueada. Não vamos ficar aqui reproduzindo e discutindo indefidamente. "Chumaço de pano branco??"  :histeria: :histeria: :histeria: Que espécie de pano poderia ir se estufando, se transformando assumindo uma determinada forma, como mostra a sequencia fotográfica, testemunhada pelos 19 médicos e repórteres falastrões da revista "O Cruzeiro"?
Além do mais, Emmanuel já havia suscitado a suspensão de tais atividades, pois esse não é o objetivo principal da doutrina espírita, mas sim o melhoramento do ser humano, a partir da reforma íntima do espírito, ainda que isso seja papo bullshit para os adeptos da Religião do Ceticismo...
Agora, além disso é questão de fé... acreditar ou não, meu amigo, vai de cada um, utilizando a razão, é claro. Agora, se alguns precisam sentir na pele as evidências, correm o risco de se queimar.
Ah sim, se há médiuns que desvirtuam sua missão, seja por ambição ou desvios de conduta, pouco podemos fazer, agora não venham com essa mensagem falaciosa de tomar a exceção pela regra e a fraude como padrão de conduta de uma doutrina como o espiritismo... é fazer pouco caso da inteligência das pessoas.
« Última modificação: 01 de Abril de 2010, 11:37:43 por Gandalf »
A disciplina precede a espontaneidade - André Luiz

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #258 Online: 01 de Abril de 2010, 11:47:31 »
O que diabos é isso?? Pensam que estão trazendo grandes novidades aos espíritas? Olha, estão usando nossas próprias evidências contra nós??
Você acha mesmo que aquela pessoa em baixo de um lençol é um ectoplasma?
 :susto:

:histeria: :histeria: :histeria: Isso chama-se valer-se da própria torpeza, e no tribunal, chama-se litigância de má fé... pode dar multa e cadeia hein?? eheh
Charlatanismo também dá cadeia.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 01 de Abril de 2010, 12:00:10 »
estão usando nossas próprias evidências contra nós??
Sim, estamos! E sua melhor "refutação" foi
  :histeria: :histeria: :histeria:
o que reforça ainda mais a posição ridícula da religião espírita.  Sem argumentos?

Se bem que acreditar emn ectoplasma de gaze já diz bastante sobre essa crença atrazada.

O que diabos é isso?? Pensam que estão trazendo grandes novidades aos espíritas? Olha, estão usando nossas próprias evidências contra nós??
Você acha mesmo que aquela pessoa em baixo de um lençol é um ectoplasma?
 :susto:

:histeria: :histeria: :histeria: Isso chama-se valer-se da própria torpeza, e no tribunal, chama-se litigância de má fé... pode dar multa e cadeia hein?? eheh
Charlatanismo também dá cadeia.
Bom, foi provado que esse palhaçada foi uma fraude. Inclusive a "medium" foi pega posteriormente e presa, com uma mala cheia de ectoplasmas de gaze e lençol... Um bom exemplo de "valer-se da própria torpeza".
E voce, tem alguma prova a favor dessa fraude?  Falso testemunho tambem é passível de punição perante a lei.  :twisted:

A sim, e no tribunal voce tem que provar o que alega, o ônus da prova é seu.  Fique a vontade para aprtesentá-la.

Seria uma atitude mais adulta de sua parte se voce postasse argumentos, evidencias ou provas.
Ficar falando a mesma bobagem já refutada ( e que voce não conseguiu contra-argumentar) não muda os fatos.

Deixe de mimimi... Vamos debater! Apresente seus argumentos ao invés de ficar dizendo que nossas refutações não valem só porque voce quer!
« Última modificação: 01 de Abril de 2010, 12:05:17 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #260 Online: 01 de Abril de 2010, 12:02:42 »
Gandalf, ficar fazendo chacota ou tentar ridicularizar os argumentos céticos não vai tornar seus argumentos verdadeiros. Inflar panos e gazes e depois aparecer alguém dentro certamente não é um truque difícil para qualquer ilusionista. O ponto é simples: prove que existe ectoplasma e fica simples. Mostre estudos apontando do que ele é feito, consistência, como ele age no "mundo natural".

Esse exemplo tão citado é dos mais comumente utilizado para "provar" que existe o ectoplasma. Por isso ele sempre vem à baila quando alguém afirma que espíritos existem. Mas sinta-se livre para achar outros exemplos, afinal, devem existir aos montes.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 01 de Abril de 2010, 12:43:04 »
Gandalf, você tem alguma evidência real para apresentar ou só vai ficar aqui repetindo em postagens histéricas que você acredita que aquela mulher vestida com um lençol é o espírito da Irmã Josefa e que aquele pedaço de gaze é ectoplasma?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 01 de Abril de 2010, 12:55:50 »
E esses carrinhos com brinquedos de fazer massinha? Não querem me convencer com isso né? Estavam lá nas sessões de materialização? Viram os médiuns utilizarem os moldes? Mostrem as fotos, vamos...
Primeiro que não são carrinhos de fazer massinhas. São carrinhos de fazer moldes de parafina de mãos. Exatamente do mesmo tipo que os médiuns mostram como prova dos espíritos.

E depois, não há necessidade de estar lá nas sessões de "materialização" e nem flagrar os médiuns colocando as mãos na parafina ou fotografar. Isso porque o argumento desde o início é que os moldes comprovavam o fenômeno mediúnico porque seriam impossíveis de serem feitos por qualquer outro meio não sobrenatural. Ou seja, seriam uma prova inequívoca da existência dos espíritos pois só poderiam ser feitos por meio destes. Mostrando que qualquer um pode fazer o molde da forma mais trivial possível o argumento  da necessidade de espíritos é simplesmente reduzido a pó e isso é suficiente.

Portanto, se quiser começar a discutir a sério nesse fórum, deixe de histeria e comece a colocar evidências reais do que defende.

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #263 Online: 01 de Abril de 2010, 13:08:17 »
Primeiro que não são carrinhos de fazer massinhas. São carrinhos de fazer moldes de parafina de mãos. Exatamente do mesmo tipo que os médiuns mostram como prova dos espíritos.

E depois, não há necessidade de estar lá nas sessões de "materialização" e nem flagrar os médiuns colocando as mãos na parafina ou fotografar. Isso porque o argumento desde o início é que os moldes comprovavam o fenômeno mediúnico porque seriam impossíveis de serem feitos por qualquer outro meio não sobrenatural. Ou seja, seriam uma prova inequívoca da existência dos espíritos pois só poderiam ser feitos por meio destes. Mostrando que qualquer um pode fazer o molde da forma mais trivial possível o argumento  da necessidade de espíritos é simplesmente reduzido a pó e isso é suficiente.

Portanto, se quiser começar a discutir a sério nesse fórum, deixe de histeria e comece a colocar evidências reais do que defende.

A "novidade" já chegou ao Brasil. É só contratar os serviços.

Mãos de cera

A equipe chega na festa com muita criatividade e litros de parafina para fazer lindos moldes das mãos dos convidados mirins e até dos adultos. A escultura da mão é feita por etapas. Primeiro é passado óleo mineral na mão, que em seguida é mergulhada rapidamente em água fria para então passar duas ou três vezes pela parafina quente. Com o molde pronto, a criança escolhe as cores.
Segundo Marcelo e André Moretti, da Mãos de Cera, a técnica veio dos Estados Unidos, e a parafina é importada de lá – para garantir um molde resistente e bem detalhado. Se a criança quiser, pode encher o molde com gesso para torná-lo mais durável.
A Mãos de Cera também faz o molde dos pezinos das crianças de zero a quatro anos em gel americano. O resultado final é uma verdadeira escultura em alto relevo com pintura metalizada ou em aerógrafo.

:ok:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 01 de Abril de 2010, 14:36:46 »

Além do mais, Emmanuel já havia suscitado a suspensão de tais atividades, pois esse não é o objetivo principal da doutrina espírita, mas sim o melhoramento do ser humano, a partir da reforma íntima do espírito, ainda que isso seja papo bullshit para os adeptos da Religião do Ceticismo...
Ceticismo não é uma religião, mas uma postura frente ao que no é apresentado.
Agora, além disso é questão de fé... acreditar ou não, meu amigo, vai de cada um, utilizando a razão, é claro. Agora, se alguns precisam sentir na pele as evidências, correm o risco de se queimar.
fé e razão são duas coisas que não combinam. Ou se têm fé, acredita-se cegamente sem pedir provas, ou se usa a razão. Como disse Jesus:
"Creste porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto !"(João 20,24-29)
Vê? Tomé tinha uma atitude cética e Jesus fala sobre fé que é crer sem ter visto (e sem usar a razão).

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #265 Online: 01 de Abril de 2010, 15:16:24 »
Gandalf,

A diferença de um mundo com ou sem espíritos é uma só: O mundo com ou sem espíritos.
Como cético, eu acreditaria em espíritos uma vez que isto pudesse ser testado.

Então, um belo dia, a ciência comprova a existência de espíritos... Sabe o que isto mudaria na minha visão? Uma coisa só: Para que nos serviriam os espíritos? Teriam alguma utilidade?

Sua postura é muito daquela: "Só vocês não acreditam seu bando de céticos! Vocês negam a verdade!".
Mas você esquece:

a) Para ligarmos uma televisão, apertamos o ON;
b) Para nos imunizarmos de doenças (como a pólio), tomamos vacinas;
c) Para irmos ao espaço, usamos propulsores.

E com os espíritos, o que podemos fazer? Se for crença pela crença, há um monte para escolher, manja?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 01 de Abril de 2010, 15:22:53 »
...Cara, a postura do Gandalf me lembrou a estoria de jogar xadrez com um pombo...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #267 Online: 01 de Abril de 2010, 15:34:14 »
...Cara, a postura do Gandalf me lembrou a estoria de jogar xadrez com um pombo...

Fora que eu não faço a menor idéia de quantas Itaipús seriam necessárias para materializar qualquer coisa do nada.

É praticamente impossível assumir que tudo o que a humanidade já evidênciou na química e física estejam totalmente erradas.

Por isto eu acho que a DE é uma crença fanfarrona. Se a materialização ou até mesmo a própria existência de espíritos tivessem realmente alguma credibilidade e relevância no meio científico, ninguém perderia tempo gastando bilhões de euros com um LHC. Se fosse tão fantástica, a DE não seria tão ridicularizada.

A Doutrina Espírita é totalmente popular e só.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #268 Online: 01 de Abril de 2010, 18:15:04 »
JOGO DOS 7 ERROS

Foto da médium e do espírito materializado de Josefa.

Priiiiiii !!! Apita o Juiz. Fim de Jogo.  É ela mesma. :clapping:

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #269 Online: 01 de Abril de 2010, 18:42:31 »
caramba! O cara acha mesmo que aquilo é um espírito materializado :o

inacreditável que a crendice possa chegar a esse ponto.

depois os espíritas viram chacota e não entendem porque.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #270 Online: 01 de Abril de 2010, 19:40:24 »
Não vamos tambem generalizar. Há espíritas (poucos) mais racionais e que repudiam essa palhaçada, tipo o Vitor Moura e creio que mesmo o Correios.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #271 Online: 01 de Abril de 2010, 20:15:13 »
É tão, mas tão óbvio que essas fotos são uma fraude que não sei como alguém pode acreditar na pretensa "materialização". Cara, por favor, olhe as fotos!. É ridículo de tão falso, ainda mais quando ampliado. E nessa foto lado a lado é claríssimo que se trata da médium debaixo de lençóis.

Mas o Contini tem razão, acho que só mesmo os espíritas mais fundamentalistas e fanáticos acreditam nesta bobagem.

Só que a descrença causa outro problema: o maravilhoso Chico Xavier e o Valdo Vieira ou eram charlatães vigaristas ou retardados para estarem envolvidos nisso.
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 01 de Abril de 2010, 20:20:24 »
É tão, mas tão óbvio que essas fotos são uma fraude que não sei como alguém pode acreditar na pretensa "materialização". Cara, por favor, olhe as fotos!. É ridículo de tão falso, ainda mais quando ampliado. E nessa foto lado a lado é claríssimo que se trata da médium debaixo de lençóis.

Mas o Contini tem razão, acho que só mesmo os espíritas mais fundamentalistas e fanáticos acreditam nesta bobagem.

Só que a descrença causa outro problema: o maravilhoso Chico Xavier e o Valdo Vieira ou eram charlatães vigaristas ou retardados para estarem envolvidos nisso.
Essa possibilidade do CX ser desequilibrado, charlatão ou um poico dos dois já foi discutido em um tópico interessante aqui.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 01 de Abril de 2010, 22:05:15 »

Bom, não sei a que lençóis você está se referindo... mas se você esteve lá em Uberaba, com os médiuns Peixotinho e Chico deve ter visto alguns pelas camas da casa. Realmente, confundir ectoplasma com gaze e lençol é indício de grande acurácia científica.

As fotos apresentadas até o momento indicam que se trata de algum tecido fino. VSa. pode provar que não é tecido?

Em qual periódico eu posso encontrar um estudo sobre o 'ectoplasma'?

Talvez você se dispusesse, inclusive, a colocar as mãos nos baldes de parafina fervente para comprovar a "fraude" dos moldes feitos em Belém do PA. Como se os companheiros fossem perder tempo fazendo brincadeiras... Mas esse é o tipo de discussão inócua, no momento.

Qual comissão médica ou científica independente estava presente no ato de imergir as mãos em parafina superaquecida?

Quanto à difusão do espiritismo no exterior, realmente é um movimento capitaneado por brasileiros, já que a doutrina expandiu-se a partir de nossas fronteiras.

O seu texto anterior deu a entender que o Espiritismo apresentava uma amplitude mundial, o que não é verdade.

Quanto à difusão ser promovida por brasileiros, V.Sa. nunca se perguntou o porque disto?

Não seria uma situação análoga às das vertentes cristãs protestantes pentecostais estadunidenses?

Agora, é claro, cientistas e acadêmicos de carteirinha, que não gostam de arriscar suas gloriosas carreiras investindo em pesquisas duvidosas que poderiam manchar suas reputações, aceitam no máximo tais estudos como extensão universitária.

O 'mainstream' científico é o culpado pela ausência de pesquisas feitas com seriedade?

Se qualquer cientista conseguisse provar as afirmações dos espíritas certamente ele se notabilizaria.

Falácia do espantalho.

Mas no Congresso de Washington temos alguns corajosos, e não apenas brasileiros, que irão apresentar bons trabalhos.

Certamente que irão. Mas quem fará esta avaliação? Cientistas independentes ou alguém da confraria?

Um deles, o brasileiro João Maria, vai apresentar um estudo sobre o córtex pré-frontal anterior, cujos estudos são orientados por outro brasileiro, o Prof. Jorge Moll, neurocientista com artigos publicados na Science e na Nature Reviews Neuroscience.

Fico no aguardo de um artigo na Science que trate da relação entre medicina e espiritismo.

Estarei lá em maio, e terei prazer em ouvir suas judiciosas objurgatórias.

Discordo, pois da minha parte meus colóquios serão cordiais, embora críticos e com alguma dose de ironia. Boa viagem.

Um abraço.

Retribuo.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 01 de Abril de 2010, 22:49:06 »

Reparem a dobra de tecido (barra) costurada próximo ao fio ao lado da cabeça.

Só não concorda que é tecido quem não quer ver.

« Última modificação: 01 de Abril de 2010, 22:51:58 por Gigaview »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!