Autor Tópico: Morte de tratadora em ataque de orca causa choque e polêmica  (Lida 8357 vezes)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
Re: Morte de tratadora em ataque de orca causa choque e polêmica
« Resposta #50 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 20:51:51 »
   Sera que ela efetivamente sabe do que se trata o ato de brincar??
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #51 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 20:54:04 »
Então teremos que parar de ficar invadindo os mares, estamos causando confusão conceitual na cabeça desses bichos.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 20:55:23 »
Então teremos que parar de ficar invadindo os mares, estamos causando confusão conceitual na cabeça desses bichos.

:D
"Deus prefere os ateus"

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #53 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 21:01:28 »
Daqui por diante eh cada um no seu quadrado, seres humanos ficam em terra firme, baleias ficam nos mares, macacos pulando de galho em galho e estamos conversados.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #54 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 21:19:26 »
Até parece.
8-)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #55 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 21:32:50 »
Eu ja me recolhi a minha insignificancia diante de mosquitos ferozes, alias não sei porque eu não vim ao mundo como uma anêmona.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 21:40:17 »
alias não sei porque eu não vim ao mundo como uma anêmona.

Por que uma anêmona :o?
"Deus prefere os ateus"

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #57 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 21:57:54 »
  Sei la, ela fica ali parada, na dela, tem sempre um peixe palhaço fazendo visitas, não deve ser uma vida estressante. Eu tive uma vida muito estressante, fui diagnosticada como portadora TDAH/TDA aos 2 anos de idade, dormia pouco, passava o dia inteiro tendo uma multidão de pensamentos rolando na minha cabeça, hj eu tenho TOC, fobias multiplas, detesto mudanças. Hoje tenho inveja desses seres marinhos que parecem estar sempre no mesmo lugar.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #58 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 22:05:12 »
Na verdade foi o que fizeram. A baleia pegou ela pelo rabo de cavalo e mergulhou segurando a tratadora na boca, nenhum outro tratador pulou na água pra ajudar ou fazer alguma coisa. Eles só isolaram a orca numa piscina e pegaram o corpo quando a orca largou.

Gente!!!!!!!!! Mas esses parques não são equipados com armas ou coisas do tipo pro caso dos animais se tornarem perigosos?????????
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #59 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 22:06:42 »
Veja pela ótica da orca,

Adorei, Fabi, VER PELA ÓTICA DA ORCA, hehehe!

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #60 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 22:08:43 »

Imagino que sim, porque eu li que alguns animais realmente "brincam", principalmente quando filhotes, como gatos, cachorros e ursos, consigo mesmos ou com seus eventuais donos humanos, e li que alguns continuam a "brincar" adultos, como cachorros, acho.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #61 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 23:40:19 »
Veja pela ótica da orca,

Adorei, Fabi, VER PELA ÓTICA DA ORCA, hehehe!
:lol:

Imagino que sim, porque eu li que alguns animais realmente "brincam", principalmente quando filhotes, como gatos, cachorros e ursos, consigo mesmos ou com seus eventuais donos humanos, e li que alguns continuam a "brincar" adultos, como cachorros, acho.
E gatos também. Pelo menos, meu gato brinca comigo :P.

Orcas não sabem que humanos não respiram na água. Se procurar por outros incidentes com orcas e treinadores, vai ver que muitas vezes elas queriam brincar dentro da água e não deixavam o treinador subir pra respirar. Não foi um ataque, foi um afogamento não intencional.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 01 de Março de 2010, 10:07:54 »
Não entendi a palavra "choque" do tópico, porque "choque"? É uma animal, uai! Eu tenho um gato BEEEMMM menor do que eu. Se ele se descontrolar, vai ser difícil me causar mais dano do que eu nele (caso isto venha a ser necessário, espero que não). Mas uma baleia de 6 toneladas?

Agora a palavra "polêmica" eu acho que entendi. É polêmico porque ficar "treinando" animais por grana é algo meio idiota. Mas muita gente gosta, fazer o que?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #63 Online: 01 de Março de 2010, 10:23:55 »
Não acho que a orca tenha atacado intencionalmente a tratadora. Ao que parece, a tratadora brincava com o 'animalzinho dócil' e, ao parar, foi agarrada pelo cabelo e levada para dentro da água - um gesto dócil de um animal que pretendia 'continuar a brincadeira'. E como já foi dito aqui, não dá pra esperar que orcas saibam que seres humanos respirem dentro da água e cobrar delas uma postura mais 'racional. Pelamordedeus! É incrível esse hábito humano de querer domesticar animais selvagens que faltamente tem tendência a reagir instintivamente e de forma imprevisível em algumas situações. Aliás, e isso é perfeitamente normal. Quem é que nos disse que podemos domesticar o mundo inteiro só para nosso divertimento e deleite pessoal?

E falando nisso, ontem passou no Fantástico uma mulher que dorme com dois guepardos. Quando acontecer algo, aparecerão milhares de defensores da vida humana alegando que os bichos são assassinos. Quem lida com animais selvagens precisa estar preparado para eventuais ataques e descontroles emocionais. Aliás, o mesmo vale para nossos bichinhos de estimação: não raro um deles surta e resolve te morder ou te arranhar. A culpa é deles? Penso que não... Os bichos estariam equilibrados (conforme seus instintos e em seus habitats naturais) se não tentássemos transformá-los em humanos.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #64 Online: 01 de Março de 2010, 10:25:45 »
Agora a palavra "polêmica" eu acho que entendi. É polêmico porque ficar "treinando" animais por grana é algo meio idiota. Mas muita gente gosta, fazer o que?

Porque a tratadora cuidava dela, a alimentava e a tratava (penso eu), como uma filha... Diante de tudo isso, a orca é um bicho ingrato que merece ser sacrificado... Como ela pôde... ::)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #65 Online: 01 de Março de 2010, 10:26:40 »

Acho maior filha-da-putisse confinar tal animal em um pinico pra servir de atraçao pra retardado

Ainda teremos muitos acidentes deste tipo

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #66 Online: 01 de Março de 2010, 10:30:35 »

Considerando que antes ela não tinha limitação de espaço e podia se deslocar para onde bem entendesse, concordo com o André.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #67 Online: 01 de Março de 2010, 10:31:53 »

Porque a tratadora cuidava dela, a alimentava e a tratava (penso eu), como uma filha... Diante de tudo isso, a orca é um bicho ingrato que merece ser sacrificado... Como ela pôde... ::)

Pois é. Em casa eu causei polêmica, hehehehe... Alguns familiares meus disseram: "Nossa! Coitada da treinadora!". Não preciso dizer mais nada né?

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #68 Online: 01 de Março de 2010, 10:43:11 »
Pergunta idiota em de leigo em evoluçao  :vergonha:

Estas orcas ja estao algumas geraçoes confinadas em parques aquaticos , ja nao era pra elas comecarem a desenvolver novas adaptaçoes e caracteristicas?
( diminuir de tamanho, como nao predam mais nada perder a dentiçao mortifera, agressividade... este tipo de coisa)

lobos ficaram mansinhos e se tornaram cachorros de tanto perambular com os humanos
 :P

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #69 Online: 01 de Março de 2010, 13:43:05 »
Pergunta idiota em de leigo em evoluçao  :vergonha:

Estas orcas ja estao algumas geraçoes confinadas em parques aquaticos , ja nao era pra elas comecarem a desenvolver novas adaptaçoes e caracteristicas?
( diminuir de tamanho, como nao predam mais nada perder a dentiçao mortifera, agressividade... este tipo de coisa)

lobos ficaram mansinhos e se tornaram cachorros de tanto perambular com os humanos

Acho boa ideia.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #70 Online: 01 de Março de 2010, 13:48:04 »
Nós já fazemos a seleção artificial com muitas espécies na pecuária.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #71 Online: 01 de Março de 2010, 13:50:53 »
então, se fazem na pecuaria, poderiam fazer nesses parques.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #72 Online: 01 de Março de 2010, 14:12:14 »

Mas ocasionalmente um PitBull ou um Chiuaua enfurecido ainda arrancam a cara de seus donos.

Animais são imprevisíveis.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #73 Online: 01 de Março de 2010, 15:06:09 »

Mas isso leva milhares de anos!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #74 Online: 01 de Março de 2010, 15:20:25 »

Também me ocorreu que a adaptação desses animais e a superação de alguns instintos (se é que isso é possível - sou leiga no assunto) levasse um bom tempo, coisa de séculos, milhares de anos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!