Autor Tópico: Medicina Quântica  (Lida 10258 vezes)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Medicina Quântica
« Online: 08 de Março de 2010, 13:18:44 »
Não faltava mais nada! Vejam o conhecimento cientifico do Dr. Julio Cesar Mandelli – CRM 3389:

.....Entende-se este campo de energia como movimento continuo de partículas sub-atômicas(fótons,quarck) os quais se inter-relacionam entre si constantemente , criando e destrunido matéria (dualidade onda e partícula), sendo a base da existência material.(sic)
Estou sem tempo agora, vou postar mais pérolas quando puder. :wink:

Mod. Edit: Tirei as maiúsculas do título. SnowRaptor
« Última modificação: 24 de Março de 2010, 13:09:34 por SnowRaptor »
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
Re: MEDICINA QUÃNTICA
« Resposta #1 Online: 08 de Março de 2010, 13:52:06 »
Estou no aguardo, alias nao entendi o por que de 'medicina'...
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 08 de Março de 2010, 16:10:36 »
De onde saiu isso? Tem links?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Março de 2010, 07:36:36 »
Do site
www.mentesadia.com.br

que estava no folheto de um curso holístico que me entregaram na rua:

No final do folheto, a frase:
"Você não pegou este folheto por acaso".

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4 Online: 09 de Março de 2010, 08:01:15 »
É dos amigos do Carlos Bella :) , há um Fórum Ascensão também...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 09 de Março de 2010, 17:18:31 »
Jesus, Maria e José :biglol:

Pior é que agora estou lembrando que já me entregaram um folhetinho destes...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Março de 2010, 18:02:56 »
Preciso fazer esse curso! :oba:
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Março de 2010, 19:45:55 »
Citação de: [url=http://][/url]
Há 150 anos, quando a ciência ainda não havia formulado as bases da Teoria Quântica, Allan Kardec escreveu no livro “A Gênese”(páginas 294-5,ítem 31), que “O espírito é o agente propulsor que infiltra num corpo deteriorado uma parte da substância do seu envoltório fluídico. A cura se opera mediante a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã.

Como as moléculas são formadas de átomos, verifica-se que Allan Kardec estava certo ao lançar as bases científicas da cura espiritual centrada na molécula, e pode ser considerado o precursor dos conceitos modernos da Medicina Quântica, segundo a qual todo processo patológico tem, na sua origem, um desequilíbrio bioenergético que ocorre no interior das moléculas que constituem a célula. http://www.gotadeluzdosol.com/psico_cura_quantica.htm

Pois é...o Correio novamente dando tiro no próprio pé...

Esses espíritas não se entendem mesmo... :histeria: :histeria: :histeria:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Março de 2010, 20:28:53 »
 esse correio... :histeria:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 09 de Março de 2010, 21:47:43 »
Citação de: [url=http://][/url]
Há 150 anos, quando a ciência ainda não havia formulado as bases da Teoria Quântica, Allan Kardec escreveu no livro “A Gênese”(páginas 294-5,ítem 31), que “O espírito é o agente propulsor que infiltra num corpo deteriorado uma parte da substância do seu envoltório fluídico. A cura se opera mediante a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã.

Como as moléculas são formadas de átomos, verifica-se que Allan Kardec estava certo ao lançar as bases científicas da cura espiritual centrada na molécula, e pode ser considerado o precursor dos conceitos modernos da Medicina Quântica, segundo a qual todo processo patológico tem, na sua origem, um desequilíbrio bioenergético que ocorre no interior das moléculas que constituem a célula. http://www.gotadeluzdosol.com/psico_cura_quantica.htm

Pois é...o Correio novamente dando tiro no próprio pé...

Esses espíritas não se entendem mesmo... :histeria: :histeria: :histeria:

Isso não é um tiro no próprio pé...

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #10 Online: 09 de Março de 2010, 23:25:22 »
putz... eu li mestres ascensoristas!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Março de 2010, 06:43:19 »
Olha a física quântica aí, geeente!

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Março de 2010, 12:33:32 »
Poizé galera, a coisa pega vias da ignorância pura sobre ciência e enche linguiça a ter não poder mais. Vou resumir alguns trechos:

o Dôto fala que para entender como o ser humano se inserta e inter relaciona com a vida e a natureza, nós utilizamos certos princípios e leis da teoria de campos quânticos relativistas. Segundo a moderna física quântica, as diferentes  estruturas materiais são formas de energia....um monte de blá,blá ele passa a afirmar que nossa capacidade de percepção é limitada a uma pequena parte da realdade total (aspecto da luz visível), ou seja, uma bilionésima parte da existência total.(Nossos telescópios espaciais, aceleradores, etc foram para cucuia :chorao:) Aí fala de modernos equipamentos: Bio ressonância, uma aparelho radionico de alta precisão que obtém respostas causais dos possíveis  distúrbios e desiquilíbrios do paciente, detectando a existência de geopatia ou sobrecarga eletromagnética. :o
Para que isto tudo soe como verdade, apela para uma falaciazinha sem vergonha. :no:

Não sendo ainda reconhecida pelas autoridades médicas, a medicina quântica permanecerá em desenvolvimento por certo tempo, tal como aconteceu com a medicina nuclear, com diagnósticos por imagem computadorizada, ressonância magnética, acupuntura, ultrasom para destruição de cálculos renais (litotripsia), homeopatia e muitas outras atividades cientificas que, ligadas ás atividades terapêuticas alcançaram reconhecimento oficial depois de um certo tempo.
:histeria:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Março de 2010, 12:40:48 »
Senhor Gigaview, não conheço, no meio espírita que frequento, tal absurdo como este de medicina quântica. :no:
Senhor Rios, deixa de ser maria vai com as outras e tenha personalidade! ::)
Obrigado Senhor Derfel, admiro sua honestidade intelectual. :)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Março de 2010, 13:59:53 »
Citação de: Correio
Senhor Gigaview, não conheço, no meio espírita que frequento, tal absurdo como este de medicina quântica.  :no:

Você está desinformado. Esse é apenas mais um absurdo que se soma a outros tantos absurdos que você aceita com tranquilidade. Essa contradição só demonstra o lado "cientista" que você insiste em afirmar se choca frontalmente com o seu lado crente que você às vezes se envergonha de admitir.

Ou você admite que inventou para sí uma religião espiritóide que acomoda essas porcarias (e, portanto, você não é de fato espírita) ou você assume de vez que o espiritismo é pseudocientífico, e por isso consegue ser mais furado que uma peneira podre.

Não tem meio termo. Ficar em cima do muro é conviver com contradições, com uma lógica falaciosa, com abordagens equivocadas e até racistas. E isso tudo não combina com inteligência.

Tem mais sobre o assunto abaixo, joga no google e você vai ficar surpreso.

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/bem-estar-terapia-quantica/terapia-quantica-2.php

Nosso corpo é um complexo bio-energético do qual a medicina atual domina apenas a parte biológica. Como afirma meu amigo e colega de fé Ariosto, a cura mediúnica será um dia a medicina do futuro; Na era da Medicina Quântica, o médico do porvir, de posse de habilidades que hoje somente os médiuns as possui, harmonizará as moléculas energéticas do perispírito trazendo saúde para o corpo do paciente sem quaisquer traumas pós-cirúrgicos. E melhor ainda, de graça!!!
http://www.jornalapraca.com.br/arquivo-colunistas/425-edi-268.html

O pensamento como nos disse o espírito André Luiz também é de natureza electromagnética mas não será só... Allan Kardec, afirma que os fluidos são o veículo do pensamento, e este não é mais que o gerador de toda criação, quer consciente ou inconsciente.
Sendo a energia quântica de natureza subatómica, não possibilita ela a transmissão do pensamento fora do seu campo microcósmico, porque em determinado ponto do espaço ela se torna caótica, perdida, sem direccionamento. Se o pensamento fosse de origem quântica, seria difundido no espaço-tempo de forma desconexa, por falta de um condutor. Eis o motivo por se admitir a energia electromagnética como condutora do pensamento. No entanto como Kardec afirmou, os fluidos, são o veículo do pensamento, sendo assim, sabemos hoje que o vácuo não existe, apesar de alguns ainda o afirmarem, por ignorância, O professor de Lion deixou sabiamente a porta aberta à investigação neste campo, pois a energia quântica somente necessita de um condutor para se expandir de forma ordenada, e o que a ciência sabe desses possíveis condutores, quase nada, mas, está chegando lá. Será preciso entender o que Kardec queria dizer com fluido. Pois este termo adoptado pelo espiritismo, engloba muitas espécies que nada têm de fluido, cientificamente falando, pois para a física actual e de modo grosseiro um fluido é um gás ou um liquido. [/b]
http://www.ameporto.org/pt/artigos/artigo14.htm

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #15 Online: 11 de Março de 2010, 10:47:58 »
Senhor Gigaview, não conheço, no meio espírita que frequento, tal absurdo como este de medicina quântica. :no:
Senhor Rios, deixa de ser maria vai com as outras e tenha personalidade! ::)
Obrigado Senhor Derfel, admiro sua honestidade intelectual. :)

:histeria: :histeria:

De onde o correio tira essas idéiais? Deu um tiro no próprio pé e agora fica nervosinho...  :histeria:

Bom, vamos ao que interessa, o correio também falou mal da homeopatia né? então deu outro tiro no pé, o espiritismo apóia a prática. :hihi:

hanneman, voltou do além para falar isto aqui:

A MEDICINA HOMEOPATICA

Minha filha, venho dar um ensinamento medico aos Espiritas. Aqui a astronomia e a filosofia tem eloquentes interpretes; a moral conta tantos escritores quantos medicos. Por que a medicina, em seu lado pratico e fisiologico, seria negligenciada? Fui o criador da renovacao medica, que hoje penetra nas fileiras dos sectarios da medicina antiga; ligados contra a homeopatia, em vao lhe criaram diques sem numero, em vao lhe gritaram: "Nao iras longe!' a jovem medicina, triunfante, transpos todos os obstaculos. O Espiritismo lhe sera poderoso auxiliar; gracas a ele, ela abandonara a tradicao materialista, que por tanto tempo lhe retardou o desenvolvimento.

REVISTA ESPÍRITA - ALLAN KARDEC- TOMO VI - 1863
Páginas 258 e 259

Mais boçalidade

A homeopatia, provando o poder da ação da matéria espiritualizada, liga-se ao papel importante que representa o
perispírito em certas afecções; ataca o mal em sua própria fonte, que está fora do organismo, cuja alteração é apenas consecutiva. Tal a razão pela qual a homeopatia triunfa numa imensidade de casos em que fracassa a medicina ordinária:

REVISTA ESPÍRITA 1863

Agora é a vez de chico falar merda (como era costume)

PERGUNTAS & RESPOSTAS

PERGUNTA: – Que dizem os Amigos Espirituais sobre a Homeopatia, na atualidade terrena?
CHICO XAVIER: – Nossos Amigos Espirituais consideram a Homeopatia um processo seguro de
tratamento
( :?), principalmente para as pessoas de vida simples, com hábitos tão simples quanto possível.

PERGUNTA: – O mecanismo da ação das drogas homeopáticas estaria relacionado com a junção corpoperispírito?
CHICO XAVIER: – Sim, os Benfeitores Espirituais nos observam que isso acontece sempre.( :?)

PERGUNTA: Diante do grande avanço da Química Orgânica, haverá lugar para a Homeopatia, no futuro?
CHICO XAVIER: – Segundo os Espíritos Benfeitores isso é perfeitamente possível( :?), mesmo porque a Medicina psicossomática, atendendo-se aos preceitos psicológicos avançará cada mais, por interferir na mente, de onde se originam, em maior parte, os processos patológicos de ordem geral.

(Fonte: Entrevistas – Francisco Cândido Xavier, Espírito de Emmanuel,

Ja pensou se a ciência levasse a sério o que esses espíritos superiores ensinam? :no:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Março de 2010, 12:15:13 »
Citação de: Rios
De onde o correio tira essas idéiais? Deu um tiro no próprio pé e agora fica nervosinho...

Senhor Rios, dar um tiro no próprio pé é igual a dar crédito a algo e depois, sem perceber, acabar criticando. Como espírita, não defendo nada fora do escopo cientifico. Portanto, se falo mal da homeopatia, estou no meu direito de opinião. Acaso, algum dia, algumas destas panacéias ilusórias conseguirem aval cientifico, mudarei de opinião.
Perceba bem a diferença!
Foi na onda do Senhor Giga e com isto forçando a minha colocação de mal gosto. A frase “Maria vai com as outras” é ofensivo e tolo, peço desculpas. :vergonha:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #17 Online: 11 de Março de 2010, 12:18:42 »
Citação de: Gigaview
Você está desinformado. Esse é apenas mais um absurdo que se soma a outros tantos absurdos que você aceita com tranquilidade.

O Senhor se enche todo e acaba cometendo um erro tão banal. Quem aceita o que cara pálida? E depois sou eu que estou desinformado. Ahh, claro, esqueci meus inúmeros tópicos defendendo bobeiras espirtóides. ::)

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #18 Online: 11 de Março de 2010, 12:45:49 »
Citação de: Rios
De onde o correio tira essas idéiais? Deu um tiro no próprio pé e agora fica nervosinho...

Senhor Rios, dar um tiro no próprio pé é igual a dar crédito a algo e depois, sem perceber, acabar criticando. Como espírita, não defendo nada fora do escopo cientifico. Portanto, se falo mal da homeopatia, estou no meu direito de opinião. Acaso, algum dia, algumas destas panacéias ilusórias conseguirem aval cientifico, mudarei de opinião.
Perceba bem a diferença!
Foi na onda do Senhor Giga e com isto forçando a minha colocação de mal gosto. A frase “Maria vai com as outras” é ofensivo e tolo, peço desculpas. :vergonha:

Dar tiro no pé foi no sentido em que você falou mal de uma coisa que o espiritismo defende, então por tabela acabou adimitindo que o espiritismo defende idiotices. foi isso que o gigaview lhe mostrou e isso é sim um tiro no pé, eu também acabei de lhe mostrar a mesma coisa com relação a homeopatia.
se você aceita ou não são outros quinhentos, o fato é que o espiritismo aceita essas coisas e aqui nós discutimos o "espiritismo segundo o espiritismo", e não o "espiritismo segundo o correio".

aceito as desculpas e tambem peço desculpas caso tenha lhe ofendido em algum momento. :)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #19 Online: 11 de Março de 2010, 12:52:42 »
Mas o espiritismo defende mesmo idiotices! E por isso eu tenho que fazer o mesmo?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20 Online: 11 de Março de 2010, 13:41:34 »
O pessoal ta generalizando demais..... Nao eh todo espirita que eh racista e avredita em qualquer coisa do espiritismo, assim como nao eh todo muculmano que explode bombas e nem todo crisyao eh criacionista. Peguem leve rapaziada... Estao partindo pro ad hominem.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Março de 2010, 13:46:11 »
Mas o espiritismo defende mesmo idiotices! E por isso eu tenho que fazer o mesmo?

claro que não, mas tambem fica estranho você se dizer espírita e ao mesmo tempo renegar certas partes da doutrina.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Março de 2010, 13:50:27 »
O pessoal ta generalizando demais..... Nao eh todo espirita que eh racista e avredita em qualquer coisa do espiritismo, assim como nao eh todo muculmano que explode bombas e nem todo crisyao eh criacionista. Peguem leve rapaziada... Estao partindo pro ad hominem.

Concordo com o Barata... as pessoas podem ser religiosas sem serem fundamentalistas. O fato do cara ter a consciência de que sua religião  não é perfeita é sinal de sensatez da parte dele, o que não impede que ele veja nela partes que fazem sentido para ele.
"Deus prefere os ateus"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #23 Online: 11 de Março de 2010, 13:56:13 »

2

E sobre essa m***a da "medicina quântica", só vou repetir o que já afirmei aqui antes: a Mecânica Quântica leva a conclusões
estranhas sim, mas estranhas de um jeito diferente do que esses malucos imaginam.

De repente me veio a mente uma sequência do filme "Contato", em que os cientistas que receberam a mensagem dos alienígenas
têm que passar em meio a uma multidão de malucos para chegarem no radiotelescópio...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #24 Online: 11 de Março de 2010, 19:26:04 »

Concordo com o Barata... as pessoas podem ser religiosas sem serem fundamentalistas. O fato do cara ter a consciência de que sua religião  não é perfeita é sinal de sensatez da parte dele, o que não impede que ele veja nela partes que fazem sentido para ele.

Concordo, mas acho completamente idiota. O rapaz vê que o espiritismo tem um monte de coisas estúpidas, que um monte de supostos espíritos evoluidos falaram besteira até não poder mais, mas tem uma pequena parte do espiritismo que ele concorda e acha legal, então ele ignora solenemente as besteiras e os relatos ridículos e fica só com o que gostou. É tão difícil perceber que a religiao como um todo é um monte de besteira e wishful thinking, e que o fato de tu concordar/gostar de uma pequena parte dela não a faz menos tosca?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!