Autor Tópico: Medicina Quântica  (Lida 10261 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: MEDICINA QUÃNTICA
« Resposta #75 Online: 24 de Março de 2010, 11:09:50 »
No IF da USP? Acho difícil que tenha sido isso :-)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #76 Online: 24 de Março de 2010, 12:59:17 »
Citação de: Rios
Das duas uma, ou allan kardec tinha algum distúrbio mental (conversava com seres imaginários, via mesas voando pelo quarto e outras maluquices) ou era um charlatão descarado que inventou tudo na cara dura.

Não Senhor Rios, tem uma terceira possibilidade: Allan Kardec se deixou enganar por pura empolgação.

Citação de: Gigaview
Correio, como você vê agora aquelas evidências anedóticas pessoais que você atribuia à atividade espiritual, por exemplo, uma cura que você já mencionou aqui (se não me engano da sua esposa)?

Obra de espíritos ou de Gezuis? Não daria no mesmo?

Tanto faz. Espíritos, Jesus, Capeta, Odin, Zeus....
O interessante é que de alguma forma as duas se beneficiaram(tem minha mãe também). O caso da minha esposa é mais complicado, seria um caso de placebo ao extremo, no caso da minha mãe, dou o braço a torcer, uma boa navalhada e o placebo escorreria de suas pernas.

Citação de: Rios
O correio é muito mais mal educado e desrespeitoso para comigo do eu com ele! Ja me chamou de "maria vai com as outras" e sem personalidade, ja insinuou que sou desonesto, toda hora responde falando coisas como "você tem problema de leitura", "você tem algum problema", etc...

Sou mesmo? Quando lhe chamei de “Maria vai com as outras” voltei a trás e pedi desculpas e, se não me engano, o Senhor as aceitou. Sobre não ter personalidade, se deu ao fato do Senhor seguir nosso colega de fórum, Gigaview, nos mesmos comentários, acredito que eu estava enganado, me desculpe. Desonesto me pareceu porque lançava idéias que não as minhas em relação ao que sigo do espiritismo. Problemas de leitura me pareceram evidentes quando eu postava algo nos tópicos e em seguido o Senhor insistia em idéias nas quais eu deixava claro não ter. Também sugeri que havia algo de errado com o Senhor(esqueceu isto?) quando li algumas citações que não faziam menor sentido no intuito de me fazer contraditótio.

Agora vejamos:

Opinião do senhor Derfel:
Acho que as colocações aqui estão oscilando entre má vontade e preconceito. O fato do Correio possuir uma crença religiosa não o impede de possuir um senso crítico. Inclusive ele é crítico com a própria religião.

Comentários do Senhor Rios:
Ele tem senso crítico, pena que o deixa em "off" quando analisa a existência de espíritos.
Pergunte ao correio se kardec falou com mortos. ele dirá que "sim". Então mostre pra ele que não tem nada no LE que indique que kardec tenha falado com mortos.

Tem mais, mas isto basta como exemplo do porquê do meu mimimi para a com moderação. :|
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 24 de Março de 2010, 13:02:50 »
A quem interessar possa:

http://web.if.usp.br/diretoria/node/315

Você assistiu? Fiquei curioso para saber o que foi debatido lá. Acho válido; pega-se o gancho misticóide e mostra-se como a MQ de verdade funciona.

Não pude, estava sendo o cadeirante numa série de seminários que organizei com alguns colegas, no mesmo horário.

Mas um colega meu tem aulas com esse cara e a posição dele a respeito é bem razoável e ele tem noçào do que fala (inclusive, está ministrando o curso de mecânica quântica da pós em ensino de física este semestre).
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
Re: Medicina Quântica
« Resposta #78 Online: 12 de Maio de 2010, 13:09:48 »
Derfel

Não conheço a DE para dizer que filosofia é essa, mas ela existe. Toda religião possui uma e é dela que se extrai a visão de mundo do crente.

Sim caro Derfel - sem dúvida - que existe um substracto filosófico, no pensamento filosófico académico ocidental, para o espiritismo. Basta ler "Fédon" e os diálogos socráticos de Platão; os escritos sobre metempsicose de Pitágoras e certas formas filosóficas de hinduísmo e budismo.

O camarada de fórum Gigaview, por ser "cientista", por vezes radicaliza e ridiculariza certas pessoas e suas respectivas opiniões, por aparente falta de leitura filosófica, nesse sentido. :idea:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #79 Online: 12 de Maio de 2010, 13:26:44 »
Correio

O universo contém constantes hoje muito sabiamente conhecidas, constantes estas que permitem por exemplo, a existência da vida. Porém sabemos que há infinitas possibilidades para estas constantes, mas veja que estamos em um universo onde elas funcionam, digamos, com “sorte”. Não vejo porque afirmar que um deus regulou desta forma, apenas estamos em uma possibilidade feliz(em alguns casos, outros nem tanto)

Quanto a mim, um dos motivos, que me leva a suspeitar fortemente numa inteligência natural, "exterior" aos sistemas nervosos, é justamente a inteligibilidade, dessas constantes universais. :idea:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #80 Online: 12 de Maio de 2010, 13:36:35 »
Rios

Correio escreveu: Não ligo para a existência de deus, pois concluo, que o mesmo, se existir, não interfere na vida humana.

........................................................... ......

exato, o universo se comporta como se não existisse nenhum deus, então não tem porque acreditar nisso, se deus existe, ele faz de tudo para parecer que não existe, e executa essa tarefa com absoluta perfeição.

Eu consideraria mais rigoroso da sua parte, se você dissesse: o «universo aparenta comportar-se, como se aquilo que eu compreendo, do que certas pessoas entendem como "deus", fosse falso...» :idea:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!