Das duas uma, ou allan kardec tinha algum distúrbio mental (conversava com seres imaginários, via mesas voando pelo quarto e outras maluquices) ou era um charlatão descarado que inventou tudo na cara dura.
Não Senhor Rios, tem uma terceira possibilidade: Allan Kardec se deixou enganar por pura empolgação.
Correio, como você vê agora aquelas evidências anedóticas pessoais que você atribuia à atividade espiritual, por exemplo, uma cura que você já mencionou aqui (se não me engano da sua esposa)?
Obra de espíritos ou de Gezuis? Não daria no mesmo?
Tanto faz. Espíritos, Jesus, Capeta, Odin, Zeus....
O interessante é que de alguma forma as duas se beneficiaram(tem minha mãe também). O caso da minha esposa é mais complicado, seria um caso de placebo ao extremo, no caso da minha mãe, dou o braço a torcer, uma boa navalhada e o placebo escorreria de suas pernas.
O correio é muito mais mal educado e desrespeitoso para comigo do eu com ele! Ja me chamou de "maria vai com as outras" e sem personalidade, ja insinuou que sou desonesto, toda hora responde falando coisas como "você tem problema de leitura", "você tem algum problema", etc...
Sou mesmo? Quando lhe chamei de “Maria vai com as outras” voltei a trás e pedi desculpas e, se não me engano, o Senhor as aceitou. Sobre não ter personalidade, se deu ao fato do Senhor seguir nosso colega de fórum, Gigaview, nos mesmos comentários, acredito que eu estava enganado, me desculpe. Desonesto me pareceu porque lançava idéias que não as minhas em relação ao que sigo do espiritismo. Problemas de leitura me pareceram evidentes quando eu postava algo nos tópicos e em seguido o Senhor insistia em idéias nas quais eu deixava claro não ter. Também sugeri que havia algo de errado com o Senhor(esqueceu isto?) quando li algumas citações que não faziam menor sentido no intuito de me fazer contraditótio.
Agora vejamos:
Opinião do senhor Derfel:
Acho que as colocações aqui estão oscilando entre má vontade e preconceito. O fato do Correio possuir uma crença religiosa não o impede de possuir um senso crítico. Inclusive ele é crítico com a própria religião.
Comentários do Senhor Rios:
Ele tem senso crítico, pena que o deixa em "off" quando analisa a existência de espíritos.
Pergunte ao correio se kardec falou com mortos. ele dirá que "sim". Então mostre pra ele que não tem nada no LE que indique que kardec tenha falado com mortos.
Tem mais, mas isto basta como exemplo do porquê do meu mimimi para a com moderação.
