Autor Tópico: Medicina Quântica  (Lida 10260 vezes)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re: MEDICINA QUÃNTICA
« Resposta #50 Online: 18 de Março de 2010, 12:36:17 »
Senhor Gigaview, há um tempo atrás, em uma reunião de estudos espíritas, discutíamos sobre esta questão: Espírita ou Cristão? Como se identificar para a sociedade? Eu optei por cristão e, fiquei surpreso ao constatar que muitos outros do centro concordaram comigo. Veja então que para alguns espíritas esta é a melhor forma de apresentação. Neste caso, eu aceito seu conselho se, com isso, quando eu opinar sobre algum tema religioso de forma racional, coisas do tipo “tiro no próprio pé”, “espiritismo by correio” acabarem. Concorda? Na esperança de uma resposta afirmativa, começo agora a ser apenas um cristão aqui no fórum. Não cristão dogmático do tipo sangue de Jesuis tem poder e outras sandices mais.  Tudo bem? :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #51 Online: 18 de Março de 2010, 12:51:57 »
Citação de: Rios
Se você parte do princípio que existem seres invisíveis, lei da causa e efeito, universo criado  para algum propósito, explicação reencarnacionista para malformações congênitas e outras bobagens, isso ja te atrapalha a entender as questões físicas e o funcionamento do mundo real.

O Senhor tem algum problema relacionado a leitura? Quantas vezes vou ter que escrever que não uso de crença para com a ciência? O que eu acredito ou deixo de acreditar nada tem a ver com meus estudos de física ou astrofísica. O senhor quer saber se eu sonho com coisas fantásticas? Sim! Mas viajar na imaginação não é crime e não deixa de ser um bom exercício para o cérebro. O problema é quando se mistura as coisas e passa-se a acreditar apenas no irreal. Não sou deste tipo, fique tranquilo. :)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 18 de Março de 2010, 13:36:56 »
Senhor Gigaview, há um tempo atrás, em uma reunião de estudos espíritas, discutíamos sobre esta questão: Espírita ou Cristão? Como se identificar para a sociedade? Eu optei por cristão e, fiquei surpreso ao constatar que muitos outros do centro concordaram comigo. Veja então que para alguns espíritas esta é a melhor forma de apresentação. Neste caso, eu aceito seu conselho se, com isso, quando eu opinar sobre algum tema religioso de forma racional, coisas do tipo “tiro no próprio pé”, “espiritismo by correio” acabarem. Concorda? Na esperança de uma resposta afirmativa, começo agora a ser apenas um cristão aqui no fórum. Não cristão dogmático do tipo sangue de Jesuis tem poder e outras sandices mais.  Tudo bem? :)

O espiritismo causa sequelas gravíssimas no juizo crítico. Só acredito quando você largar o osso de vez, mas temos que admitir que é um bom começo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #53 Online: 19 de Março de 2010, 10:35:33 »
O Senhor tem algum problema relacionado a leitura?

Não, você que é muito contraditório mesmo...

Observe:

Quantas vezes vou ter que escrever que não uso de crença para com a ciência? O que eu acredito ou deixo de acreditar nada tem a ver com meus estudos de física ou astrofísica.

Se o seu objetivo é entender o mundo real, não pode usar dois pesos e duas medidas.

Citação de: correio
E não faço uso! Como o Senhor pode sustentar esta afirmação?

:?

Ta vendo como você é contraditório e usa de dois pesos e duas medidas. Sua forma de pensar é a seguinte:

tudo bem aceitar a existência de espíritos sem qualquer evidência, mas para aceitar a física só com método científico e evidências.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #54 Online: 19 de Março de 2010, 12:55:17 »
Ta vendo como você é contraditório e usa de dois pesos e duas medidas. Sua forma de pensar é a seguinte:

tudo bem aceitar a existência de espíritos sem qualquer evidência, mas para aceitar a física só com método científico e evidências.

Desculpa aí Senhor Rios, mas tem algo de errado com o Senhor! Suas citações não fazem o menor sentido, principalmente no que diz respeito a minha pessoa ser contraditória.
Em qual parte eu escrevi que aceito espíritos sem evidências? Em postagens bem antigas, comentei que possuo algumas evidências anedota, porém, deste ponto, sair afirmando que espíritos existem, é ridículo! Não é o meu estilo, fique sabendo. :no:
Agora eu lhe pergunto: Que papo é este de aceitar física apenas com metodologia cientifica e evidências? O Senhor esta propondo ter fé na física? :o
 Até imagino:

Cientista da NASA comentando com outro: __ Usando o OSIRIS-Rex poderemos medir com precisão o efeito Yarkovsky no asteróide RQ36! Bobagem diz o outro, não precisamos do método cientifico para isto, vamos usar de fé!

:histeria:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 19 de Março de 2010, 17:28:52 »
Acho que as colocações aqui estão oscilando entre má vontade e preconceito. O fato do Correio possuir uma crença religiosa não o impede de possuir um senso crítico. Inclusive ele é crítico com a própria religião.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #56 Online: 19 de Março de 2010, 20:32:17 »
O fato do Correio possuir uma crença religiosa não o impede de possuir um senso crítico.

ele tem senso crítico, pena que o deixa em "off" quando analisa a existência de espíritos.

Inclusive ele é crítico com a própria religião.

não, não é.
Pergunte ao correio se kardec falou com mortos. ele dirá que "sim". Então mostre pra ele que não tem nada no LE que indique que kardec tenha falado com mortos.
Mostre tambem que o LE tem o mesmo pensamento atrasado da epóca de kardec, tanto nas questões morais quanto científicas, embora tenha sido ditado por espíritos evoluídos.

pergunte novamente. "e então correio, kardec falou com mortos?" se ele disser que sim é porque não tem senso crítico porra nenhuma.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #57 Online: 20 de Março de 2010, 01:13:14 »
Voce realmente perguntou isso a ele ou criou esse dialogo na sua cabeca e a partir dele prejulgou o cara?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #58 Online: 20 de Março de 2010, 10:24:07 »
Citação de: Correio
Senhor Gigaview, não conheço, no meio espírita que frequento, tal absurdo como este de medicina quântica.  :no:

Você está desinformado. Esse é apenas mais um absurdo que se soma a outros tantos absurdos que você aceita com tranquilidade. Essa contradição só demonstra o lado "cientista" que você insiste em afirmar se choca frontalmente com o seu lado crente que você às vezes se envergonha de admitir.

Ou você admite que inventou para sí uma religião espiritóide que acomoda essas porcarias (e, portanto, você não é de fato espírita) ou você assume de vez que o espiritismo é pseudocientífico, e por isso consegue ser mais furado que uma peneira podre.

Não tem meio termo. Ficar em cima do muro é conviver com contradições, com uma lógica falaciosa, com abordagens equivocadas e até racistas. E isso tudo não combina com inteligência.

O pensamento humano, ou as ciências humanas, do espírito, etc, não se adequam ao método científico. Logo, você não pode querer enquadrar uma crença no método científico, pois não existe dedução lógica aplicável.

É extremamente injusto você taxar alguém de burro ou contraditório por adotar uma linha filosófica que á interpretada com base em valores, princípios, moral e ética.
Burro é quem quer aplicar o método científico, da lógica dedutiva a uma ideologia humana.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #59 Online: 20 de Março de 2010, 10:33:18 »
Pelo que você diz, você está mais interessado no mundo real e não na crença. então por que ainda continua se comportando como crente? porque não questiona o espiritismo da mesma forma como questiona a tal da medicina quântica?

Senhor Rios, o mundo real me interessa nas questões físicas, ou seja, seu funcionamento e como podemos manipula-lo.

Se você parte do princípio que existem seres invisíveis, lei da causa e efeito, universo criado  para algum propósito, explicação reencarnacionista para malformações congênitas e outras bobagens, isso ja te atrapalha a entender as questões físicas e o funcionamento do mundo real.

Que falácia. Existem milhares de médicos-doutores, por exemplo, que são crentes e nem por isso são burros ou não compreendem a medicina.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #60 Online: 20 de Março de 2010, 10:57:09 »
É apenas duplipensar.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #61 Online: 20 de Março de 2010, 13:23:29 »
Voce realmente perguntou isso a ele ou criou esse dialogo na sua cabeca e a partir dele prejulgou o cara[/b]?

Sim, o diálogo existiu ao longo de diversos tópicos e no final, o correio concluiu que os espíritos "evoluídos" que conversaram com kardec tinham os mesmos conhecimentos que ele. ::)
Não foi isso que você concluiu correio?
« Última modificação: 20 de Março de 2010, 14:16:08 por Rios »

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #62 Online: 20 de Março de 2010, 14:05:01 »
Pelo que você diz, você está mais interessado no mundo real e não na crença. então por que ainda continua se comportando como crente? porque não questiona o espiritismo da mesma forma como questiona a tal da medicina quântica?

Senhor Rios, o mundo real me interessa nas questões físicas, ou seja, seu funcionamento e como podemos manipula-lo.

Que falácia. Existem milhares de médicos-doutores, por exemplo, que são crentes e nem por isso são burros ou não compreendem a medicina.

falácia foi esse espantalho que você criou. em momento algum eu disse que alguem é burro ou que não compreende medicina.

Um médico psiquiatra que pense que a conciência é gerada por um espírito e que muitas doenças são de causas espirituais, certamente terá problemas para entender o cérebro, ja que ele está colocando elementos que não existem. ele pode ser um grande psiquiatra, afinal basta seguir as recomendação da OMS, mas na cabeça dele será difícil entender o cérebro do jeito que ele é de verdade.
Um biólogo que acreditie que tudo foi feito para um propósito, terá problemas para entender a TE, ja que ele vai ter que recusar a aleatoriedade das mutações.
e vários outros exemplos. não precisa ter nenhuma carreira específica, qualquer pessoa que busque entender o mundo real mas ao mesmo tempo adiciona elementos que não existem (espíritos) terá dificuldade para entende-lo.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #63 Online: 20 de Março de 2010, 14:06:34 »

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #64 Online: 22 de Março de 2010, 12:47:51 »
Sim, o diálogo existiu ao longo de diversos tópicos e no final, o correio concluiu que os espíritos "evoluídos" que conversaram com kardec tinham os mesmos conhecimentos que ele.
Não foi isso que você concluiu correio?

Senhor Rios, a honestidade é sempre o melhor argumento. O Senhor esqueceu que faço uso da palavra supostos(Hipotético; Fictício)quando me refiro a espíritos? Esqueceu que não aceito espíritos e suas propriedades como verdade cientifica? Concluí sim, que havia paridade de conhecimentos dos supostos espíritos e os homens do século 19. Isto porque, na minha opinião, se existirem espíritos, são homens com limitações iguais e não super dotados apenas por perderem seu corpo físico. E se se declaravam evoluídos, não é meu problema e sim deles, já que provaram justamente o contrário(eram péssimos cientistas).  ::)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #65 Online: 22 de Março de 2010, 13:08:52 »
ele tem senso crítico, pena que o deixa em "off" quando analisa a existência de espíritos.

Concordo com o Senhor Derfel, suas afirmações, Senhor Rios, estão passando do limite. Moderação?

não, não é.
Pergunte ao correio se kardec falou com mortos. ele dirá que "sim". Então mostre pra ele que não tem nada no LE que indique que kardec tenha falado com mortos.
Mostre tambem que o LE tem o mesmo pensamento atrasado da epóca de kardec, tanto nas questões morais quanto científicas, embora tenha sido ditado por espíritos evoluídos.

pergunte novamente. "e então correio, kardec falou com mortos?" se ele disser que sim é porque não tem senso crítico porra nenhuma.

Eu falo com mortos Senhor Rios, mas eles não respondem! Kardec não falava com mortos. Por que será? Senhor Rios, morto(cadáver; defunto) não fala. OK?
Sua pergunta então Senhor Rios, seria se Kardec se comunicava com espíritos? Até onde sei, a ciência não tem nada de conclusivo para esta questão. Fico com a ciência então! Minha resposta: NÃO!
Vai tentar adivinhar mais alguma resposta minha? :hein:

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #66 Online: 22 de Março de 2010, 18:27:06 »

Sua pergunta então Senhor Rios, seria se Kardec se comunicava com espíritos?  Minha resposta: NÃO!

parabens pela conclusão correio, agora então caímos em duas possibilidades inquietantes:
Das duas uma, ou allan kardec tinha algum distúrbio mental (conversava com seres imaginários, via mesas voando pelo quarto e outras maluquices) ou era um charlatão descarado que inventou tudo na cara dura.
Qual das duas opções lhe parece mais provável?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 22 de Março de 2010, 18:34:23 »
Correio, como você vê agora aquelas evidências anedóticas pessoais que você atribuia à atividade espiritual, por exemplo, uma cura que você já mencionou aqui (se não me engano da sua esposa)?

Obra de espíritos ou de Gezuis? Não daria no mesmo?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 22 de Março de 2010, 20:18:46 »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 22 de Março de 2010, 22:32:28 »

Concordo com o Senhor Derfel, suas afirmações, Senhor Rios, estão passando do limite. Moderação?
O assunto está sendo discutido na área da moderação.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 22 de Março de 2010, 22:55:22 »
A quem interessar possa:

http://web.if.usp.br/diretoria/node/315

O risco é professores de física mistico-espiritóides, que existem às pencas, aproveitarem para usar isso como apologia de suas crenças.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #71 Online: 24 de Março de 2010, 09:50:01 »
A quem interessar possa:

Você assistiu? Fiquei curioso para saber o que foi debatido lá. Acho válido; pega-se o gancho misticóide e mostra-se como a MQ de verdade funciona.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #72 Online: 24 de Março de 2010, 10:29:12 »

O assunto está sendo discutido na área da moderação.

ah não, fala sério! o que está sendo discutido??? que eu falei que ele não tem senso crítico ao analisar a existência de espíritos? que eu falei que ele é contraditório?

O correio é muito mais mal educado e desrespeitoso para comigo do eu com ele!
Ja me chamou de "maria vai com as outras" e sem personalidade, ja insinuou que sou desonesto, toda hora responde falando coisas como "você tem problema de leitura", "você tem algum problema", etc...

e depois vem com mimimi pra moderação???  :no:
Era só o que faltava!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #73 Online: 24 de Março de 2010, 10:37:09 »
"Sendo discutido" não significa que alguém vai ser expulso, ou mesmo que o assunto seja você. Tenha calma.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 24 de Março de 2010, 11:01:07 »
A quem interessar possa:

Você assistiu? Fiquei curioso para saber o que foi debatido lá. Acho válido; pega-se o gancho misticóide e mostra-se como a MQ de verdade funciona.

Isso seria o desejável. Tenho mêdo de uma abordagem do tipo "What the Bleep Do We Know!?"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!