Pelo que você diz, você está mais interessado no mundo real e não na crença. então por que ainda continua se comportando como crente? porque não questiona o espiritismo da mesma forma como questiona a tal da medicina quântica?
Senhor Rios, o mundo real me interessa nas questões físicas, ou seja, seu funcionamento e como podemos manipula-lo.
Se você parte do princípio que existem seres invisíveis, lei da causa e efeito, universo criado para algum propósito, explicação reencarnacionista para malformações congênitas e outras bobagens, isso ja te atrapalha a entender as questões físicas e o funcionamento do mundo real.
Que falácia. Existem milhares de médicos-doutores, por exemplo, que são crentes e nem por isso são burros ou não compreendem a medicina.
falácia foi esse espantalho que você criou. em momento algum eu disse que alguem é burro ou que não compreende medicina.
Um médico psiquiatra que pense que a conciência é gerada por um espírito e que muitas doenças são de causas espirituais, certamente terá problemas para entender o cérebro, ja que ele está colocando elementos que não existem. ele pode ser um grande psiquiatra, afinal basta seguir as recomendação da OMS, mas na cabeça dele será difícil entender o cérebro do jeito que ele é de verdade.
Um biólogo que acreditie que tudo foi feito para um propósito, terá problemas para entender a TE, ja que ele vai ter que recusar a aleatoriedade das mutações.
e vários outros exemplos. não precisa ter nenhuma carreira específica, qualquer pessoa que busque entender o mundo real mas ao mesmo tempo adiciona elementos que não existem (espíritos) terá dificuldade para entende-lo.