Autor Tópico: Medicina Quântica  (Lida 10259 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: MEDICINA QUÃNTICA
« Resposta #25 Online: 11 de Março de 2010, 19:43:23 »
O pessoal ta generalizando demais..... Nao eh todo espirita que eh racista e avredita em qualquer coisa do espiritismo, assim como nao eh todo muculmano que explode bombas e nem todo crisyao eh criacionista. Peguem leve rapaziada... Estao partindo pro ad hominem.

Concordo com o Barata... as pessoas podem ser religiosas sem serem fundamentalistas. O fato do cara ter a consciência de que sua religião  não é perfeita é sinal de sensatez da parte dele, o que não impede que ele veja nela partes que fazem sentido para ele.

Concordo, mas acho completamente idiota. O rapaz vê que o espiritismo tem um monte de coisas estúpidas, que um monte de supostos espíritos evoluidos falaram besteira até não poder mais, mas tem uma pequena parte do espiritismo que ele concorda e acha legal, então ele ignora solenemente as besteiras e os relatos ridículos e fica só com o que gostou. É tão difícil perceber que a religiao como um todo é um monte de besteira e wishful thinking, e que o fato de tu concordar/gostar de uma pequena parte dela não a faz menos tosca?

É isso aí...uma questão de coerência.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 11 de Março de 2010, 20:00:27 »
Concordo, mas acho completamente idiota. O rapaz vê que o espiritismo tem um monte de coisas estúpidas, que um monte de supostos espíritos evoluidos falaram besteira até não poder mais, mas tem uma pequena parte do espiritismo que ele concorda e acha legal, então ele ignora solenemente as besteiras e os relatos ridículos e fica só com o que gostou. É tão difícil perceber que a religiao como um todo é um monte de besteira e wishful thinking, e que o fato de tu concordar/gostar de uma pequena parte dela não a faz menos tosca?

E se for o contrário? Se na verdade ele considerar que a "parte legal" é maioria, e uma parte "pequena" é que é idiotice? Vai largar sua crença apenas por uma parte insignificante (para ele) e descartar o que tem de bom? Vai deixar de acreditar em uma coisa que ele gosta e que lhe dá conforto só porque não é 100% perfeito? O que é 100% sem falhas na vida?

"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #27 Online: 11 de Março de 2010, 20:39:39 »

E se for o contrário? Se na verdade ele considerar que a "parte legal" é maioria, e uma parte "pequena" é que é idiotice? Vai largar sua crença apenas por uma parte insignificante (para ele) e descartar o que tem de bom? Vai deixar de acreditar em uma coisa que ele gosta e que lhe dá conforto só porque não é 100% perfeito? O que é 100% sem falhas na vida?

Se ele for coerente, sim, ele vai deixar de acreditar. Se você acredita que um ser perfeito é o responsável por tudo que sua religião ensina, sua religião deveria ser perfeita. Questão de coerência.

No momento que ele admite que sua religião tem falhas, ele esta admitindo que não foi feita por um ser perfeito, e se não foi feita por um ser perfeito e pode estar errada em qualquer ponto possível, não é sua preferência pessoal que deveria lhe ditar o que você acha que esta certo ou não. Simples.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 11 de Março de 2010, 20:47:29 »
No momento que ele admite que sua religião tem falhas, ele esta admitindo que não foi feita por um ser perfeito, e se não foi feita por um ser perfeito e pode estar errada em qualquer ponto possível, não é sua preferência pessoal que deveria lhe ditar o que você acha que esta certo ou não. Simples.

Di, até concordo com você, tanto que não sigo religião alguma, mas na prática não é o que acontece :D...

Mas OK, já estou parecendo um defensor do espiritismo e outras religiões, e não é bem o caso :hihi:... só tento me colocar na situação de quem tem fé em algo. A tendência dos crentes é ignorar o que não interessa. É um caso interessante de duplipensar, mas fazer o quê... tem gente que simplesmente não consegue se livrar das amarras do pensamento religioso. Mas eu tento respeitar os crentes mais ponderados, apesar de, para ser sincero, não compreendê-los muito bem também.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 11 de Março de 2010, 21:20:25 »

Só para deixar claro. A parte que considero idiota é a abordagem pseudocientífica que mistura ciência com crendice. A questão religiosa considero inclusa na liberdade de pensamento que é conferida a todas as pessoas, e acho que deve ser respeitada. O problema é que o espiritismo se considera ciência e os espíritas usam e abusam de abordagens falaciosas e pseudocientíficas, que eles chamam de "fé raciocinada", para evangelizar tolices. Portanto, não cabe compará-lo com uma religião qualquer. O mesmo acontece com a cientologia.

No caso específico do Correio, chama a atenção a falta de coerência pois não vejo a aplicação do mesmo rigor que ele usa para questionar e criticar algumas coisas em outras que são tão fantásticas, abundantes e viceralmente ligadas ao espiritismo. Por que a medicina quântica é ridicularizada e a existência de espíritos ou o conceito do períspírito, por exemplo,  são aceitos com tranquilidade?

É como certos adultos que riem das crianças que ainda acreditam em papai noel mas levam a sério as aparições da virgem Maria.
« Última modificação: 11 de Março de 2010, 21:23:17 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #30 Online: 12 de Março de 2010, 13:29:30 »
Agradeço os amigos que colocaram seus comentários sobre o que realmente este tópico fala.
Quanto a me acharem um idiota por ter opinião própria acerca da minha religião, sinto muito que pensem assim. Uma pena que possuam este pré-conceito a meu respeito. Por exemplo, o Senhor Gigaview insiste em me desqualificar como homem que tem a ciência como farol da racionalidade,  não importando quanto já escrevi o contrário. Apenas porque sou espírita? Vejam, o que me leva a ser espírita, acima de tudo, é o fato da transformação moral que ela me causou. Poderia ser com outra religião? SIM! Mas foi com a DE que encontrei melhores maneiras para mudar tendências que atrapalhavam minha vida social. Não vejo nenhuma outra religião menos moral que a espírita, podendo até existir, mas não conheço. Porém algumas possuem dogmas e rituais que fogem muito da minha maneira de raciocinar. As TJ's por exemplo, acreditam que a bíblia é literalmente real e que tudo ali não pode ser questionado. Já o espiritismo possibilita questionar a bíblia. Bom, há inúmeras diferenças entre a DE e outras religiões cristãs em relação a liberdade de pensar. Assim, sinto-me a vontade para duvidar. Um exemplo: Não concluo como verdadeiro quase nada sobre a fenomenologia espírita. Diferentemente como afirma meu amigo Gigaview, não aceito espíritos, perispíritos como algo real e provado. Uso da dúvida para estes assuntos. Prefiro esperar a ciência concluir estes temas a ficar falando que é assim porque estava escrito num livro supostamente ditado por um ser superior. Alias, não tam nada a ver a DE ter sido escrita por deus ou um ser perfeito como afirmou o colega Di. De acordo com a doutrina, ela foi inspirada por homens desencarnados com maior bagagem de conhecimentos, conhecimentos estes que em nada possuiam de científicos.  :wink:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 12 de Março de 2010, 21:39:37 »
Correio, seja coerente. Você acaba de dizer que não aceita espíritos, perispíritos como algo real e provado e ao mesmo tempo diz que é espirita? Que espiritismo é esse? É o espiritismo epistolar do Correio? Para com isso, cara, desce desse muro. Não faz sentido ficar defendendo uma crendice que você diz que não aceita como algo verdadeiro.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 12 de Março de 2010, 22:30:55 »
Talvez o Correio se dê com a filosofia por trás da DE, om a essência.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 12 de Março de 2010, 22:37:12 »
Talvez o Correio se dê com a filosofia por trás da DE, om a essência.

Filosofia por trás da DE? Que filosofia? Essência? De que???

Bullshit.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 12 de Março de 2010, 22:48:21 »
Não conheço a DE para dizer que filosofia é essa, mas ela existe. Toda religião possui uma e é dela que se extrai a visão de mundo do crente.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 12 de Março de 2010, 23:09:43 »
Não conheço a DE para dizer que filosofia é essa, mas ela existe. Toda religião possui uma e é dela que se extrai a visão de mundo do crente.

Conheço a DE e afirmo que não existe nada alí que se possa chamar de filosofia. Nem chega perto, tanto que a própria filosofia ignora a DE. Você já viu algum filósofo citar essa filosofia espírita? Já viu essa filosofia espírita aparecer em algum debate sério no meio acadêmico?

Bullshit.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 13 de Março de 2010, 02:27:38 »
Cuidado para não caírem na falácia da falsa bifurcação...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #37 Online: 14 de Março de 2010, 16:23:22 »
Vejam, o que me leva a ser espírita, acima de tudo, é o fato da transformação moral que ela me causou. Poderia ser com outra religião? SIM! Mas foi com a DE que encontrei melhores maneiras para mudar tendências que atrapalhavam minha vida social.

correio, se você por algum milagre descobrisse que o espiritismo é bullshit, você se modificaria em alguma coisa? mudaria seu comportamento?

pergunta 2: e com relação as leis do universo, se não existisse deus, espíritos etc... o que seria diferente? Ex: Aviões cairiam com maior frequência? o sol explodiria? a gravidade não funcionaria? sei lá, explique aqui, o que seria diferente se deus e espiritos não existissem.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #38 Online: 14 de Março de 2010, 16:26:01 »
De acordo com a doutrina, ela foi inspirada por homens desencarnados com maior bagagem de conhecimentos, conhecimentos estes que em nada possuiam de científicos.[/b]

Qual "bagagem" a mais seria essa?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #39 Online: 14 de Março de 2010, 22:59:07 »
Se deus e espíritos não existissem, então não teríamos porque sermos bons e o mundo entraria em caos. Óbvio.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 15 de Março de 2010, 07:02:36 »
De acordo com a doutrina, ela foi inspirada por homens desencarnados com maior bagagem de conhecimentos, conhecimentos estes que em nada possuiam de científicos.

Qual "bagagem" a mais seria essa?
A experiência e os conhecimentos adquiridos ao longo de muitas encarnações.
Engraçado é que todos esses conhecimentos não os impedem de dizer besteiras ou de nos transmitir apenas bobaginhas piegas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 15 de Março de 2010, 07:05:16 »
Vejam, o que me leva a ser espírita, acima de tudo, é o fato da transformação moral que ela me causou. Poderia ser com outra religião? SIM! Mas foi com a DE que encontrei melhores maneiras para mudar tendências que atrapalhavam minha vida social.
Funcionou como um remédio, no seu caso. Acontece que nem todo mundo precisa de remédios para controlar seus problemas.
Para muitos de nós, basta a força de vontade.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #42 Online: 15 de Março de 2010, 10:57:17 »
Se deus e espíritos não existissem, então não teríamos porque sermos bons e o mundo entraria em caos. Óbvio.

pois é, esse tipo de raciocínio mostra de forma clara como o crente de um modo geral tem uma mentalidade bastante atrasada. Quem pensa dessa forma tem mais é que crer mesmo. ja pensou se um sujeito desse não estivesse acorrentado mentalmente pela religião?

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #43 Online: 15 de Março de 2010, 12:36:55 »
Citação de: Di Ungar

Senhor Di, jamais afirmei algo semelhante a isto! Por que insiste em me julgar antes de me conhecer melhor? Não ligo para a existência de deus, pois concluo, que o mesmo, se existir, não interfere na vida humana. Não há milagres! Quando uma probabilidade chegar ao seu momento, será executada, independente de fé, oração ou merecimento. Gosto mais de depositar fé no homem, em sua capacidade de amar e fazer o bem quando assim desejar.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #44 Online: 15 de Março de 2010, 12:38:17 »
Citação de: Gigaview
Correio, seja coerente. Você acaba de dizer que não aceita espíritos, perispíritos como algo real e provado e ao mesmo tempo diz que é espirita? Que espiritismo é esse? É o espiritismo epistolar do Correio? Para com isso, cara, desce desse muro. Não faz sentido ficar defendendo uma crendice que você diz que não aceita como algo verdadeiro.

Para quem afirma tanto conhecer o espiritismo, o Senhor deveria saber que o modelo do homem de bem é o que faz um verdadeiro espírita. Quanto a não aceitar como verdeiro espíritos e suas qualidades imateriais, vou insistir quase como num ad nauseam quando afirmo deixar a ciência dar a última palavra sobre o assunto. Enquanto isto, sigo como minha dúvida que em nada tem de negativa.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #45 Online: 15 de Março de 2010, 12:40:49 »
Citação de: Rios
correio, se você por algum milagre descobrisse que o espiritismo é bullshit, você se modificaria em alguma coisa? mudaria seu comportamento?

Eu ficaria aliviado em saber que estava enganado e que agora posso seguir com a verdade, algo bem melhor. Quanto meu comportamento para com o próximo? Não! O que há de errado em ser útil e solidário?

pergunta 2: e com relação as leis do universo, se não existisse deus, espíritos etc... o que seria diferente? Ex: Aviões cairiam com maior frequência? o sol explodiria? a gravidade não funcionaria? sei lá, explique aqui, o que seria diferente se deus e espiritos não existissem.

O universo contém constantes hoje muito sabiamente conhecidas, contantes estas que permitem por exemplo, a existência da vida. Porém sabemos que há infinitas possibilidades para estas constantes, mas veja que estamos em um universo onde elas funcionam, digamos, com “sorte”. Não vejo porque afirmar que um deus regulou desta forma, apenas estamos em uma possibilidade feliz(em alguns casos, outros nem tanto) :(

Citação de: Fernando Silva
Funcionou como um remédio, no seu caso. Acontece que nem todo mundo precisa de remédios para controlar seus problemas.
Para muitos de nós, basta a força de vontade.

Fico feliz em saber que muitos de vocês encontraram esta força sozinhos. Isto é a vida, alguns com qualidades outros com fraquezas. :)

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #46 Online: 15 de Março de 2010, 14:36:23 »

Eu ficaria aliviado em saber que estava enganado e que agora posso seguir com a verdade, algo bem melhor. Quanto meu comportamento para com o próximo? Não! O que há de errado em ser útil e solidário?

A maioria dos crentes está mais interessado em crer do que buscar a verdade, ja conversei com espíritas que me disseram que se não existem espíritos, eles preferem não saber.
Pelo que você diz, você está mais interessado no mundo real e não na crença. então por que ainda continua se comportando como crente? porque não questiona o espiritismo da mesma forma como questiona a tal da medicina quântica?
Se o seu objetivo é entender o mundo real, não pode usar dois pesos e duas medidas.

O universo contém constantes hoje muito sabiamente conhecidas, contantes estas que permitem por exemplo, a existência da vida. Porém sabemos que há infinitas possibilidades para estas constantes, mas veja que estamos em um universo onde elas funcionam, digamos, com “sorte”. Não vejo porque afirmar que um deus regulou desta forma, apenas estamos em uma possibilidade feliz(em alguns casos, outros nem tanto) :(

Não ligo para a existência de deus, pois concluo, que o mesmo, se existir, não interfere na vida humana.

exato, o universo se comporta como se não existisse nenhum deus, então não tem porque acreditar nisso, se deus existe, ele faz de tudo para parecer que não existe, e executa essa tarefa com absoluta perfeição.

Não há milagres! Quando uma probabilidade chegar ao seu momento, será executada, independente de fé, oração ou merecimento.

exatamente correio, mas você sabe que com tudo isso que falou, você esta atropelando os ensinamentos espíritas né? :bandido:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #47 Online: 17 de Março de 2010, 12:16:13 »
Pelo que você diz, você está mais interessado no mundo real e não na crença. então por que ainda continua se comportando como crente? porque não questiona o espiritismo da mesma forma como questiona a tal da medicina quântica?

Senhor Rios, o mundo real me interessa nas questões físicas, ou seja, seu funcionamento e como podemos manipula-lo. Minha crença esta relacionada nas questões morais, na convivência com os outros e como podemos melhorar nossa qualidade de vida. Declaro-me crente no que diz respeito a esta última colocação. Questiono sim o espiritismo, a ponto de expor os ridículos da mesma. Quanto minha critica a tal “medicina quântica” procede, assim como critico tudo aquilo que é de uso irracional ou simples ignorância.

Se o seu objetivo é entender o mundo real, não pode usar dois pesos e duas medidas.

E não faço uso! Como o Senhor pode sustentar esta afirmação?

.... você sabe que com tudo isso que falou, você esta atropelando os ensinamentos espíritas né?

Ensinamentos como vida em Vênus, Marte, Júpiter? Geração espontânea? Passo um rolo compactador!  :twisted:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 17 de Março de 2010, 12:58:05 »

Senhor Rios, o mundo real me interessa nas questões físicas, ou seja, seu funcionamento e como podemos manipula-lo. Minha crença esta relacionada nas questões morais, na convivência com os outros e como podemos melhorar nossa qualidade de vida. Declaro-me crente no que diz respeito a esta última colocação. Questiono sim o espiritismo, a ponto de expor os ridículos da mesma. Quanto minha critica a tal “medicina quântica” procede, assim como critico tudo aquilo que é de uso irracional ou simples ignorância.

E não faço uso! Como o Senhor pode sustentar esta afirmação?

.... você sabe que com tudo isso que falou, você esta atropelando os ensinamentos espíritas né?

Ensinamentos como vida em Vênus, Marte, Júpiter? Geração espontânea? Passo um rolo compactador!  :twisted:

Os espíritos superiores que ensinaram sobre a vida em Vênus, Marte e Júpiter e sobre a geração espontânea que você passa com o seu rolo compressor são os mesmos idiotas que ditaram a DE que você segue a ponto de se considerar espírita. Portanto, a fonte é uma porcaria e o conteúdo é estúpido. Por outro lado, seguir essa crença de conteúdo estúpido apenas por suas questões morais, na convivência com os outros e na melhora da qualidade de vida, ao mesmo tempo em que adota postura cética em relação às bobagens espiritóides, é seguir o cristianismo que Kardec enxertou no espiritismo. Quero dizer que o seu espiritismo sem as groselhas espiritóides que você passa com o seu rolo compressor é essencialmente cristianismo. Então, por que você não se declara cristão e se liberta dessa xaropada que você confessa que despreza?

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Março de 2010, 10:50:11 »

Senhor Rios, o mundo real me interessa nas questões físicas, ou seja, seu funcionamento e como podemos manipula-lo.

Se você parte do princípio que existem seres invisíveis, lei da causa e efeito, universo criado  para algum propósito, explicação reencarnacionista para malformações congênitas e outras bobagens, isso ja te atrapalha a entender as questões físicas e o funcionamento do mundo real.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!