correio, se você por algum milagre descobrisse que o espiritismo é bullshit, você se modificaria em alguma coisa? mudaria seu comportamento?
Eu ficaria aliviado em saber que estava enganado e que agora posso seguir com a verdade, algo bem melhor. Quanto meu comportamento para com o próximo? Não! O que há de errado em ser útil e solidário?
A maioria dos crentes está mais interessado em crer do que buscar a verdade, ja conversei com espíritas que me disseram que se não existem espíritos, eles preferem não saber.
Pelo que você diz, você está mais interessado no mundo real e não na crença. então por que ainda continua se comportando como crente? porque não questiona o espiritismo da mesma forma como questiona a tal da medicina quântica?
Se o seu objetivo é entender o mundo real, não pode usar dois pesos e duas medidas.
O universo contém constantes hoje muito sabiamente conhecidas, contantes estas que permitem por exemplo, a existência da vida. Porém sabemos que há infinitas possibilidades para estas constantes, mas veja que estamos em um universo onde elas funcionam, digamos, com “sorte”. Não vejo porque afirmar que um deus regulou desta forma, apenas estamos em uma possibilidade feliz(em alguns casos, outros nem tanto) 
Não ligo para a existência de deus, pois concluo, que o mesmo, se existir, não interfere na vida humana.
exato, o universo se comporta como se não existisse nenhum deus, então não tem porque acreditar nisso, se deus existe, ele faz de tudo para parecer que não existe, e executa essa tarefa com absoluta perfeição.
Não há milagres! Quando uma probabilidade chegar ao seu momento, será executada, independente de fé, oração ou merecimento.
exatamente correio, mas você sabe que com tudo isso que falou, você esta atropelando os ensinamentos espíritas né?