Autor Tópico: Propostas de Ângela Guadagnin (a "Dançarina do Mensalão")  (Lida 8043 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Propostas de Ângela Guadagnin (a "Dançarina do Mensalão")
« Resposta #25 Online: 16 de Abril de 2010, 17:32:57 »
estou falando que a decisão é da mãe, evidentemente.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Abril de 2010, 17:37:27 »

O grande problema de alguns políticos - para não dizer a maioria deles - é que pensam que estão no poder para legislarem sobre suas causas e convicções íntimas. Se assim fosse, o país viraria uma balbúrdia legal (mais do que já é).

Querer punir por gravidez resultante de estupro não apenas é abominável como constitui um grande desrespeito para com as mulheres estupradas. Quem, em sã consciência, precisa conviver com um feto resultante de uma violência contra si? Uma coisa é dar à mulher a opção de carregar dentro dela e criar o feto de um criminoso, outra bem diferente é obrigá-la a isso sem pensar nas consequências a nível psicológico.

Além disso, mais um projeto inútil : instituir dia do nascituro. Alguém pode me dizer qual a necessidade disso? E qual a utilidade de mais uma data sem sentido em nosso calendário?

É fato: a falta do que fazer e dinheiro dos outros para gastar provoca lesões sérias nos cérebros de alguns parlamentares...  |(
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #27 Online: 16 de Abril de 2010, 22:34:08 »
estou falando que a decisão é da mãe, evidentemente.

Você falou em "legislar sobre a vida dos outros". Queria saber se era sobre a vida do feto ou da mãe, só isso.

abraços
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Abril de 2010, 00:36:54 »
sobre a vida da mãe. O que disse é que não entendo essa gana que alguns deputados têm de querer por regra na vida privada das pessoas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Abril de 2010, 00:37:59 »

O grande problema de alguns políticos - para não dizer a maioria deles - é que pensam que estão no poder para legislarem sobre suas causas e convicções íntimas. Se assim fosse, o país viraria uma balbúrdia legal (mais do que já é).

Querer punir por gravidez resultante de estupro não apenas é abominável como constitui um grande desrespeito para com as mulheres estupradas. Quem, em sã consciência, precisa conviver com um feto resultante de uma violência contra si? Uma coisa é dar à mulher a opção de carregar dentro dela e criar o feto de um criminoso, outra bem diferente é obrigá-la a isso sem pensar nas consequências a nível psicológico.

Além disso, mais um projeto inútil : instituir dia do nascituro. Alguém pode me dizer qual a necessidade disso? E qual a utilidade de mais uma data sem sentido em nosso calendário?

É fato: a falta do que fazer e dinheiro dos outros para gastar provoca lesões sérias nos cérebros de alguns parlamentares...  |(

é isso aí!!
« Última modificação: 17 de Abril de 2010, 02:50:14 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 17 de Abril de 2010, 01:25:32 »
sobre a vida da mãe. O que disse é que não entendo essa gana que alguns deputados têm de querer por regra na vida privada das pessoas.

No caso dessa intromissão, se deve a acreditarem em vida humana unicelular ou sem atividade cerebral, porém com o mesmo valor de uma pessoa de verdade, com atividade cerebral que caracteriza sua vida no restante do tempo.

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #31 Online: 17 de Abril de 2010, 15:33:51 »
Essa frente parlamentar pró-vida é bastante hipócrita! Não vou nem falar do fato sbsurdo de forçar todas as mulheres vítimas de estupro a seguirem com a gravidez, porque a Lua falou muito bem.

A hipocrisia é porque essa imposição vai continuar como é hoje, aliás até piorar! As mulheres de famílias abonadas vão para o exterior realizar o procedimento com toda assepsia, enquanto as pobres vão arriscar suas vidas nas clínicas açougues espalhadas pelo país!

Eles usam a desculpa que a maior parte da população brasilerira é contra o aborto. Mas será que é nessa consição? Além, democracia não é ditadura da maioria!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Abril de 2010, 15:53:52 »
E digo além... como se estes projetos e/ou leis fossem mudar algo na realidade que já existe.
Simplesmente as mulheres irão fazer isto na clandestinidade... como muitas fazem.

Parece que esta gente vive em outra dimensão, em uma dimensão paralela, sei lá.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 17 de Abril de 2010, 16:17:20 »
Sem dúvida, Spitfire. Como se uma imposição legal a esse respeito funcionasse... Hoje em dia o aborto de gravidez resultante de estupro e o do feto com má-formação (que impeça à vida fora do útero) são os únicos permitidos por lei... No entanto, trocentas mulheres abortam todos os dias buscando clínicas clandestinas ou utilizando medicamentos que induzem à expulsão do feto.

Penso que, por mais que o Estado julgue poder interferir na esfera física, é o próprio indíviduo quem acaba ditando as regras da vida que levará. Uma mulher que se acha grávida e por razões pessoais não pode ter o filho acabará por abortar - como eu já repeti milhares de vezes aqui e em outros fóruns. É viver num mundo de 'walt disney' achar que proibir o aborto em qualquer caso evitará que mulheres abortem. É algo tão ilógico e inatingível por parte do Estado que chega a ser risível... :)

Eles usam a desculpa que a maior parte da população brasilerira é contra o aborto. Mas será que é nessa consição? Além, democracia não é ditadura da maioria!

É a desculpa mais esdrúxula que já vi... A maior parte da população é contra o aborto mas muitas mulheres não deixam de fazer quando acham necessário.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Abril de 2010, 16:45:41 »
Essa frente parlamentar pró-vida é bastante hipócrita! Não vou nem falar do fato sbsurdo de forçar todas as mulheres vítimas de estupro a seguirem com a gravidez, porque a Lua falou muito bem.

A hipocrisia é porque essa imposição vai continuar como é hoje, aliás até piorar! As mulheres de famílias abonadas vão para o exterior realizar o procedimento com toda assepsia, enquanto as pobres vão arriscar suas vidas nas clínicas açougues espalhadas pelo país!

É bem provável que hajam planos de perseguir aquelas que abortem no exterior também, embora não tenha ainda ouvido disso.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Abril de 2010, 17:08:23 »
O não enfrentamento da questão é a manutenção de toda uma estrutura clandestina já montada, organizada e funcional. É justamente o tipo de ambiente que permite que muitos abusadores se safem impunemente... que muita autoridade corrupta lucre cobrando propinas para não desmontar o estabelecimento.

Nunca vi estas pessoas apresentarem alguma solução satisfatória para estas questões...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #36 Online: 18 de Abril de 2010, 00:07:13 »
O aborto deveria ser um direito sagrado de cada mulher, amparado na constituição e apoiado pela rede pública e para mim qualquer coisa que seja contra o aborto é próprio de um conservadorismo retrógrado e sem fundação biológica, que não leva em consideração as consequencias de levar adiante um gravidez indesejada, que na maioria das vezes tem mais haver com a incapacidade ( seja financeira e material ou de ordem emocional e psicológica) da mãe em criar o filho do que propriamente no desejo de não tê-lo.

Pense nas meninas de 11 a 17 anos, das mães solteiras e desempregadas, da ordem da mulher ganhar muito menos que o homem. Da mulher negra, parda, mulata e também brancas que tem os empregos mais mal remunerados do país, que moram em favelas e barracos, que já são as que mais sofrem,  que tem menos acesso aos métodos anticoncepcionais, que são as que tem menos escolaridade e menos acesso à saúde, pense que além de tudo isso, ela precisa enfrentar uma gravidez, aos trancos e barrancos e  criar o filho, e em grande parte das vezes sozinha, ou com a ajuda da avó, que por um deficiência crônica sofreu dos mesmos problemas da filha e agora tem que sofrer com os netos e até bisnetos.

Qualquer pessoa, que tem um mínimo de contado com as periferias ou mora de fato nelas, sabe o que é ser mãe solteira, muito nova, mal remunerada, sem casa própria e sem apoio do infeliz do parceiro. É umas das piores catástrofes humanitárias que acontece, não só no Brasil, mas em toda América Latina, por ordem exclusiva do Nosso Senhor Jesus Cristo e de sua querida Igreja Católica Apostólica Romana e derivados.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #37 Online: 18 de Abril de 2010, 00:20:05 »
O aborto deveria ser um direito sagrado de cada mulher, amparado na constituição e apoiado pela rede pública e para mim qualquer coisa que seja contra o aborto é próprio de um conservadorismo retrógrado e sem fundação biológica, que não leva em consideração as consequencias de levar adiante um gravidez indesejada, que na maioria das vezes tem mais haver com a incapacidade ( seja financeira e material ou de ordem emocional e psicológica) da mãe em criar o filho do que propriamente no desejo de não tê-lo.

Pense nas meninas de 11 a 17 anos, das mães solteiras e desempregadas, da ordem da mulher ganhar muito menos que o homem. Da mulher negra, parda, mulata e também brancas que tem os empregos mais mal remunerados do país, que moram em favelas e barracos, que já são as que mais sofrem,  que tem menos acesso aos métodos anticoncepcionais, que são as que tem menos escolaridade e menos acesso à saúde, pense que além de tudo isso, ela precisa enfrentar uma gravidez, aos trancos e barrancos e  criar o filho, e em grande parte das vezes sozinha, ou com a ajuda da avó, que por um deficiência crônica sofreu dos mesmos problemas da filha e agora tem que sofrer com os netos e até bisnetos.

Qualquer pessoa, que tem um mínimo de contado com as periferias ou mora de fato nelas, sabe o que é ser mãe solteira, muito nova, mal remunerada, sem casa própria e sem apoio do infeliz do parceiro. É umas das piores catástrofes humanitárias que acontece, não só no Brasil, mas em toda América Latina, por ordem exclusiva do Nosso Senhor Jesus Cristo e de sua querida Igreja Católica Apostólica Romana e derivados.
:clap: Assino em baixo!
Acho que se liberassem o aborto, depois de um período de 20 anos, a taxa de criminalidade e problemas sociais cairiam bastante.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #38 Online: 18 de Abril de 2010, 00:20:47 »
Eu sou a favor do aborto mas acho que o pai dacrianca deveria ter o direito de opinar....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Abril de 2010, 00:21:42 »
Eu sou a favor do aborto mas acho que o pai dacrianca deveria ter o direito de opinar....

quando se tem um pai...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #40 Online: 18 de Abril de 2010, 00:40:39 »

quando se tem um pai...
Ok..... Nao eh justo, quando a mulher quer ter o filho, o filho eh dos dois e o homem eh obrigado a assumir responsabilidade, mas quando ela quer abortar o corpo eh dela, o filho eh dela e ninguem tem nada a ver com isso......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 18 de Abril de 2010, 01:04:32 »

quando se tem um pai...
Ok..... Nao eh justo, quando a mulher quer ter o filho, o filho eh dos dois e o homem eh obrigado a assumir responsabilidade, mas quando ela quer abortar o corpo eh dela, o filho eh dela e ninguem tem nada a ver com isso......

Disse tudo meu caro, "o corpo é dela", mas o filho, depois que nasce é responsabilidade dos dois criar. Mas não é o caso, o que você está colocando em questão é exceção da exceção. Quando uma mulher resolve pelo aborto é porque ou o pai é inexistente,
ou omisso ou concordante.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #42 Online: 18 de Abril de 2010, 01:37:28 »
Beleza, se o corpo é dela a responsabilidade de evitar uma criança também é dela, se ela não se cuidar o problema é dela.Se a criança é dos dois a decisão de aborto deve ser dos dois. Se e uma mulher abortasse um filho meu sem o meu consentimento juro que fazia de tudo pra por a safada na cadeia.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 18 de Abril de 2010, 01:52:21 »
Beleza, se o corpo é dela a responsabilidade de evitar uma criança também é dela, se ela não se cuidar o problema é dela.Se a criança é dos dois a decisão de aborto deve ser dos dois. Se e uma mulher abortasse um filho meu sem o meu consentimento juro que fazia de tudo pra por a safada na cadeia.

O corpo é dela, não dele. E a responsabilidade de evitar é dos dois. Mesmo com a sua argumentação, ainda vejo a mulher como única e inconteste dona de seu corpo e de sua vida. Nenhum homem deveria lhe dizer o que fazer com seu próprio corpo se assim ela entendesse melhor para ela.

Mas fique tranquilo, tudo o que as mulheres mais querem na vida é ser mãe, muito diferente de nós homens, em que a paternidade é algo secundário. Se algum homem de bom caráter, de vida sócio-econômica estável, educado e empregado engravidar uma mulher, acho impossível que ela queira realmente abortar. O contrário, também pode ser verdade, por isso antes de julgar uma mulher de safada, coloque-se no lugar dela.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #44 Online: 18 de Abril de 2010, 02:38:22 »
Não quer o filho, faça o parto e de para o pai criar, se nenhum dos dois quiser criar, faça-se o aborto, mas aborto unilateral é filha da putisse.

Se a responsabilidade de evitar é dos dois o resultado de um descuido é dos dois, não so da mulher para decidir fazer o que  bem entender.O homem não pode obrigar uma mulher a abortar, logo uma mulher não deveria poder obrigar um homem a ter um filho abortado.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #45 Online: 18 de Abril de 2010, 03:30:24 »
Não consigo ver esse tipo de realidade :? ... Em que mundo uma mulher iria querer abortar se tem um pai com emprego e situação estável que quer cuidar da criança e assumir a responsabilidade?

Não diga que isso acontece no Japão, porque se acontece é a prova de que existe dimensão paralela e o Japão faz parte dessa dimensão.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Abril de 2010, 03:32:15 »
Eu já acho muita filha-da-putice o homem poder forçar uma mulher a seguir uma gestação contra a vontade por ter dado o espermatozóide. Que situação bizarra para se ter um filho, contra a vontade da mãe.

Até seria compreensível dentro da ótica de "humano unicelular" ou "salvar a vida" de conjuntos de tecidos ainda sem atividade cerebral, mas para pessoas que vêem isso como algo sem sentido, parece uma espécie de lei de "direitos autorais" extremada, onde a mulher não pode fazer isso por causa dos "direitos autorais" da seqüência genética do espermatozóide.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #47 Online: 18 de Abril de 2010, 03:54:45 »
Eu já acho muita filha-da-putice o homem poder forçar uma mulher a seguir uma gestação contra a vontade por ter dado o espermatozóide.
Concordo. Por mim, se o homem quer ter um filho e a mulher não, ele pode muito bem ir procurar outra que queira.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Abril de 2010, 03:58:22 »
Em compensação também não tenho tenho uma opinião formada quanto a que a responsabilidade devia ser dos dois. Daí a coisa ficaria equiparada. Se só a mulher quer ter o filho, o homem não tem nada que pagar pensão. Quem sabe com uma situação assim, as mulheres pensassem quinze vezes antes de arriscar engravidar de um cara por quem não põem a mão no fogo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!