Enquete

Se o plano deles depois de tomar o poder é estatizar toda propriedade, por que os comunistas se incomodam tanto com as privatizações?

Preguiça de reestatizar tudo.
0 (0%)
Medo de que a iniciativa privada se mostre mais eficiente que o estado.
4 (19%)
Preocupação com o proletariado, que será alienado por produtos e serviços de qualidade a preços competitivos.
1 (4.8%)
Medo de que as multinacionais contratem os Black Waters para defender seu patrimônio.
1 (4.8%)
Medo de perder cabides de emprego.
15 (71.4%)

Votos Totais: 20

Autor Tópico: Por que comunistas são contra as privatizações?  (Lida 17841 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Por que comunistas são contra as privatizações?
« Resposta #225 Online: 26 de Abril de 2010, 21:24:22 »
googlando:

Wikipédia: Sociologia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sociologia
...
O surgimento da Sociologia prende-se em parte aos desenvolvimentos oriundos da Revolução Industrial, pelas novas condições de existência por ela criada. Mas uma outra circunstância concorreria também para a sua formação. Trata-se das modificações que vinham ocorrendo nas formas de pensamento, originada pelo Iluminismo. As transformações econômicas, que se achavam em curso no ocidente europeu desde o século XVI, não poderiam deixar de provocar modificações na forma de conhecer a natureza e a cultura.

Correntes sociológicas

Porém, a Sociologia não é uma ciência de apenas uma orientação teórico-metodológica dominante. Ela traz diferentes estudos e diferentes caminhos para a explicação da realidade social. Assim, pode-se claramente observar que a Sociologia tem ao menos três linhas mestras explicativas, fundadas pelos seus autores clássicos, das quais podem se citar, não necessariamente em ordem de importância: (1) a positivista-funcionalista, tendo como fundador Auguste Comte e seu principal expoente clássico em Émile Durkheim, de fundamentação analítica; (2) a sociologia compreensiva iniciada por Max Weber, de matriz teórico-metodológica hermenêutico-compreensiva; e (3) a linha de explicação sociológica dialética, iniciada por Karl Marx, que mesmo não sendo um sociólogo e sequer se pretendendo a tal, deu início a uma profícua linha de explicação sociológica.
...

Até aqui nada... A de Marx é ridícula, não importa quantos gostem dela. Bilhões gostam do cristianismo e ele é uma merda.

E o resto... nada. Coloque com suas palavras, debata. Não se esconda. Se acha o cara um gênio, abra um tópico e debata, defenda o que você leu.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #226 Online: 26 de Abril de 2010, 21:47:11 »
E uma perguntinha básica, você concorda que para entender uma sociedade é preciso primeiro aprender sobre seu meio de produção?

Não. O meio de produção é um dos aspectos sobre a sociedade. Alegar, como os marxistas fazem, que tudo gira em torno do meio de produção é reducionismo.

Então não é preciso conhecer os meios de produção para entender o capitalismo?

Capitalismo já é um modo de produção.

Então você também concorda com Marx, o criador desse termo.

Se você se referir à Alemanha na década de 40 como "Terceiro Reich", quer dizer que você concorda com os criadores deste termo?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #227 Online: 26 de Abril de 2010, 21:48:27 »
Nada...? Nem leu...Nem refutou...Nem argumentou...Não usei minhas palavras, mas dou embasamento à minha afirmação de que ele é um gênio, com dados e teses que se encontram facilmente. Até agora, a única coisa que você disse é que é idiota, e só, assim fica fácil comprovar que ele é um gênio... Vamos lá ,dei links muito bem fundamentos na crítica e a única coisa que diz é que é nada? Agora é sua vez de comprovar o porque que é nada. Se como eu, tem alguma dificuldade com esse tema, procure outros links, existem vários que contestam Marx, quem sabe você não encontra uma tese que defenda a idiotice de Marx.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 26 de Abril de 2010, 21:53:05 »
não vou debater com um link. Coloque SUAS idéias, para que alguém possa debater.

Eu fiz isso ao criticar a mais valia, a soma zero, e etc.. Debater é assim cara. Não vou fazer a análise de um livro para postar aqui o que sou contrário.
Se consegue defender uma idéia, tente. Senão... melhor esquecer.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 26 de Abril de 2010, 21:55:47 »
E uma perguntinha básica, você concorda que para entender uma sociedade é preciso primeiro aprender sobre seu meio de produção?

Não. O meio de produção é um dos aspectos sobre a sociedade. Alegar, como os marxistas fazem, que tudo gira em torno do meio de produção é reducionismo.

Se você se referir à Alemanha na década de 40 como "Terceiro Reich", quer dizer que você concorda com os criadores deste termo?

Ora, foi Marx que cunhou e definiu os termos, como meio de produção, capitalismo, força de trabalho, luta de classes, etc... É claro que você não concorda com o marxismo clássico, nem mesmo eu, mas minha posição aqui é defender Marx da ideologia anti-marxista, como um dos maiores pensadores modernos, o pioneiro na análise e nos conceitos que regem o capitalismo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 26 de Abril de 2010, 21:58:32 »
não vou debater com um link. Coloque SUAS idéias, para que alguém possa debater.

Eu fiz isso ao criticar a mais valia, a soma zero, e etc.. Debater é assim cara. Não vou fazer a análise de um livro para postar aqui o que sou contrário.
Se consegue defender uma idéia, tente. Senão... melhor esquecer.

O debate não segue suas regras...Eu dei argumentos, dê os seus contra argumentos, senão é melhor esquecer mesmo.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #231 Online: 26 de Abril de 2010, 22:00:07 »

Ora, foi Marx que cunhou e definiu os termos, como meio de produção, capitalismo, força de trabalho, luta de classes, etc... É claro que você não concorda com o marxismo clássico, nem mesmo eu, mas minha posição aqui é defender Marx da ideologia anti-marxista, como um dos maiores pensadores modernos, o pioneiro na análise e nos conceitos que regem o capitalismo.

Então vou parar de usar o termo "capitalismo" e só usarei "economia de livre-mercado". Pronto.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 26 de Abril de 2010, 22:00:35 »
Juca

você não deu argumentos. Você passou um link. Pergunte aos moderadores se isso é debate. Só se for debate de toscos, você me passa um link, e eu te passo outro.

sobre seu post anterior:

Eu não tenho a competência do DDV para questionar esse tipo de coisa, mas eu TRUCO que foi Marx que elaborou esses conceitos.

Esperando o DDV.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 26 de Abril de 2010, 22:19:17 »
Pioneiro até foi, o problema foi querer resolver, como um salvador!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 26 de Abril de 2010, 22:53:05 »
Pioneiro até foi, o problema foi querer resolver, como um salvador!

Tem razão, mas é outra discussão...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #235 Online: 27 de Abril de 2010, 11:28:59 »
As idéias de Jesus não fizeram merda. São idéias boas e baseadas no amor, na tolerência etc. Alguns de seus supostos seguidores é que o fizeram e ainda fazem...

Podemos dizer o mesmo de Marx?

Não, acho que não. As idéias de Marx são utopias inalcançáveis.

Pimenta na religião (ou ideologia, que é quase a mesma coisa) dos outros é refresco...

pensei o mesmo hahaha

Gozação. Não dá pra ver? Política, futebol e religião são questão de gosto. Mas em política e futebol a gente pode encarnar no outro. Religião... tem que respeitar. Tem leis que estão envolvidas no tratamento da coisa. Não pode discriminar, tem que aceita a liberdade de credo e outras coisas mais.
Agora... política e futebol... tá liberada a gozação.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #236 Online: 27 de Abril de 2010, 13:57:28 »
Deleitem-se no meu último artigo publicado no O Globo. :hihi:

http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2010/04/26/quem-de-direita-916429712.asp

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #237 Online: 27 de Abril de 2010, 14:01:43 »
Deleitem-se no meu último artigo publicado no O Globo. :hihi:

Famado, vc escreve bem. Aliás, muito bem. Comecei a ler, mas depois cansei por ser um texto muito grande. Não dá. :histeria:

É brincadeira minha, mas prefiro quando você debate questões religiosas. Enquanto a arrecadação de impostos for a que nós temos, discutir política é inútil.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #238 Online: 27 de Abril de 2010, 14:39:06 »
Obrigado.

Discutir política, futebol e religião é tudo de bom.

Offline Gordon Nerd

• Nível 10
  • *
  • A imaginação é mais importante que o conhecimento.
« Resposta #239 Online: 27 de Abril de 2010, 15:01:23 »
para os comunistas eles falam que tudo que fazem é pra populaçao mas isso nao é verdade pra min a unica coisa que querem é pegar os impostos
Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Os homens inteligentes não podem ser bons maridos, pela simples razão de que não se casam.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #240 Online: 28 de Abril de 2010, 11:31:37 »
para os comunistas eles falam que tudo que fazem é pra populaçao mas isso nao é verdade pra min a unica coisa que querem é pegar os impostos

Esta foi minha epifania para deixar de ser esquerdista. Quando percebi que os partidos de esquerda brasileiros lutavam pelas mamatas nas estatais e não pela melhoria da sociedade, comecei a duvidar de tudo. E a dúvida derruba qualquer ideologia.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 28 de Abril de 2010, 11:40:02 »
comunismo é a instalação não da meriticracia ao revés, se coloca os mais idiotas que não conseguiram lograr em nada do que fizeram, e os colocam no poder com o speech de que querem o bem para a população, quando na verdade querem tomar o poder, os cargos, a direção do país.

Então temos o governo dos toscos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!