Certo, então todo mundo acha que o mais correto é todo mundo criar no quintal algumas galinhas e outros bichos pra usar seu sangue pra banho, na presença de várias pessoas, cantando músicas sobre morte e de ritmos "fortes".
Que essa é uma conduta normal e que não mostra nenhum tipo de psicose ou distúrbio mental, e que deve ser estimulada, ou pelo menos "não abafada", quando vêm à tona, por escolas (através de seus professores, que são sua carta de visita)?
Eu acho que não[é uma conduta normal]! Nós estamos tendo pelo menos 2 linhas de raciocínio diferentes por aqui:
Corrente 1: Ele é um professor, em uma escola;
Corrente 2: Ele é uma pessoa em uma banda;
Na corrente 1:
Como um professor em uma escola, ele é exemplo e influência para todos os seus alunos E cartão de visita da escola. O que a escola fez foi proteger a SUA imagem, por este não ser um comportamento "aceitável" por parte alguém que é SEU cartão de visita E influência(ainda que fraca?) sobre seus alunos.
Agora, para a corrente 2:
E uma coisa que eu ACHO que cabe aqui: Nem todo comportamento desconexo do comum é algo correto, que não é feito ou estimulado apenas por ser incomum. Ser ateu não faz com que tudo o que você ou outros façam de diferente deva ser encorajado. O que deve ser feito é olhar a questão, tentar verificar através do que já se sabe, ou inferir através do que se sabe o que pode acontecer por conta daquele exemplo e tirar conclusões através delas.
Alguém que se banha com sangue de animais, se enquadraria no mesmo "universo" das pessoas que costumam ou costumaram torturar animais. E estas possuem uma frequência considerável pra se tornarem pessoas "más" para a sociedade (na verdade pessoas más que têm esse comportamento como algo frequente, mas pode-se fazer um link SIM entre esses comportamentos).
Portanto, com tudo isso tendo sido dito, eu digo que a escola fez BEM. Eu tenho quase certeza de que o problema com ele foi o banho de sangue, e não a música em si. O título é enganador. Ele deveria ter sido assim:
Escola [no quinto dos infernos que seja] demite professor que se banhava [regularmente] com sangue [de animas].
Daí então se pode começar o assunto. O problema não é o que ele fazia no campo das "ideias"(música) mas o que ele fez no mundo real(matar animais, ou pedir pra alguém o fazer), se banhando no sangue.
Acho que é isso.