Autor Tópico: Professor de filosofia demitido na Alemanha por cantar em banda de Death Metal  (Lida 7381 vezes)

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
Re: Professor de filosofia demitido na Alemanha por cantar em banda de Death Metal
« Resposta #50 Online: 14 de Maio de 2010, 10:54:16 »
Claro que é, ainda mais coberto de sangue, pregando o ódio e a destruição. Arte total...
Pregando o ódio e a destruição? Só porque alguem fala sobre sangue e morte nas músicas significa que ela sai por ai destruindo coisas e disseminando ódio?
Música é apenas música. Ninguem (ou pelo menos a maioria) sai por ai fazendo o que ouviu numa música, ou o que viu num filme ou o que jogou no videogame, etc.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
Re: Professor de filosofia demitido na Alemanha por cantar em banda de Death Metal
« Resposta #51 Online: 14 de Maio de 2010, 10:58:09 »
O intuito da arte é justamente expressar coisas que não se pode fazer na vida real.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #52 Online: 14 de Maio de 2010, 11:26:28 »
Claro que é, ainda mais coberto de sangue, pregando o ódio e a destruição. Arte total...
Pregando o ódio e a destruição? Só porque alguem fala sobre sangue e morte nas músicas significa que ela sai por ai destruindo coisas e disseminando ódio?
Música é apenas música. Ninguem (ou pelo menos a maioria) sai por ai fazendo o que ouviu numa música, ou o que viu num filme ou o que jogou no videogame, etc.

Cuidado “1985” para não acabar empalado por esses monstros   :histeria:

Death Metal Maniac

Obituary - slowly we rot
Debauchery - Back In Blood
Bolt Thrower - in battle there is no law
SFU - haunted Rock 'n' Roll
With a Whiskey bottle in my bloody hand
And a guitar I will conquer your land
Bringing fun and blood and guts and gore
With Death Metal fighting the eternal war
On the toilet pussy is loving cock
And my dick goes hard as a fucking rock
We listen to AC/DC as you suck
Hey baby let's fucking fuck

<a href="http://www.youtube.com/v/v2BlxgwzwNE&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/v2BlxgwzwNE&amp;feature=player_embedded</a>

Metal On Metal

I don't care what you say
I do it my way
This is Debauchery motherfucker
No pussy music, nothing for suckers
Rock'n'Roll you hear my guitar
Screaming
It's a violent Death Metal feasting
Full of hate and full of wrath
Get out of my way I'm on the warpath
The music is my revenge
Something like your death sentence
Only with your death I will prevail
So I torture you to death with hooks
And nails
Guitars scream
Amps ablaze
Hell raised
Metal On Metal
Right in your fucking face

<a href="http://www.youtube.com/v/qIOKFI-kflk&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/qIOKFI-kflk&amp;feature=player_embedded</a>

Cá entre nós, eu não gosto do Debauchery, o  “Death Metal” deles é muito fraquinho.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Maio de 2010, 14:26:52 »
Lembrando que Death metal não tem nada a ver com satanismo... aí é Black metal.
Na real é anti-cristão. Daí pode ser ateu, pagão, NSBM, satanista.

Goya também pregava "ódio e destruição":

::)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 14 de Maio de 2010, 15:29:02 »
Só acho que ficar se cobrindo de sangue de verdade em vez de tinta é coisa de quem quer simplesmente gerar polêmica gratuita. Meio como a modelo que fez um ensaio "erótico" com o próprio filho.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Maio de 2010, 15:41:16 »
Só acho que ficar se cobrindo de sangue de verdade em vez de tinta é coisa de quem quer simplesmente gerar polêmica gratuita. Meio como a modelo que fez um ensaio "erótico" com o próprio filho.
Ou o cara é insano mesmo. :lol:

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #56 Online: 14 de Maio de 2010, 18:14:26 »
Cá entre nós, eu não gosto do Debauchery, o  “Death Metal” deles é muito fraquinho.

Sério? Achei bom, mas nem se compara ao Dethklok.

<a href="http://www.youtube.com/v/sl4vByxQ9kI&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/sl4vByxQ9kI&amp;feature=player_embedded</a>

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #57 Online: 14 de Maio de 2010, 18:19:49 »
Ou o cara é insano mesmo. :lol:

Com certeza existem alguns insanos   :medo:  Sobre o sangue, mais uma vez, isso não é sangue de verdade.  Esse visual é apenas parte da apresentação. Em 2008 eu fui em um festival onde o guitarrista de uma banda francesa chamada Pulmonary Fibrosis se apresentava com um tipo de avental coberto de “sangue”. No mesmo dia uma outra banda da Alemanha chamada Attack of the Mad Axeman se apresentou de uma forma mais inusitada, eles se apresentam com fantasias de animais.
O baterista é um caracol http://viewmorepics.myspace.com/index.cfm?fuseaction=viewImage&friendID=152715018&albumID=2947578&imageID=27955148  o vocalista é uma tartaruga http://viewmorepics.myspace.com/index.cfm?fuseaction=viewImage&friendID=152715018&albumID=2947578&imageID=27955147 o baixista é uma abelha e o guitarrista um esquilo.

O cara normal sou eu.  :P O esquilo já tinha tirado os dentes.  :biglol: O que eu quero dizer é que tudo isso na maior parte das vezes é apenas uma performance sem maiores consequências . Atrás daquele “sangue” não se encontra um psicopata, bom na maioria das vezes não  :P

As duas fotos estão no myspace da banda, mas foi eu que tirei. 

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #58 Online: 14 de Maio de 2010, 18:32:29 »

Sério? Achei bom, mas nem se compara ao Dethklok.

O pouco que eu conheço do  Debauchery não me atrai muito.

O Dethklok eu não conhecia, achei o vídeo muito bacana.....  :ok:  

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #59 Online: 14 de Maio de 2010, 18:32:56 »

Mortification é Death Metal e é cristão.

Atheist

• Visitante
« Resposta #60 Online: 14 de Maio de 2010, 18:37:55 »

Não conhecia. Realmente é fraquinho, pelo menos por esta música.

Sou mais Cannibal Corpse. A versão de Zero the Hero deles é muito boa.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #61 Online: 14 de Maio de 2010, 19:03:28 »

Não conhecia. Realmente é fraquinho, pelo menos por esta música.

Sou mais Cannibal Corpse. A versão de Zero the Hero deles é muito boa.

Em 2007 eu fui no show do Cannibal, foi animal... Quando eles começaram a tocar “Hammer Smashed Face” a galera foi a loucura, lembro que levei meia dúzia de socos, mas também eu estava lá no meio do mosh  :hihi:  É muito divertido, pena que to ficando velho pra isso  :'(

Mortification é Death Metal e é cristão.

De todos só o NSBM é ilegal por fazer apologia ao nazismo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 14 de Maio de 2010, 22:45:12 »
Isto me lembra de uma polêmica a respeito dos "shows" do KISS ocorrida em 1.980.

Supostamente eles levavam pintainhos reais no palco e os esmagavam sob o solado das botas.

Um fã deles, na época, me contou que era tudo encenação.
Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #63 Online: 14 de Maio de 2010, 22:50:28 »
Já ouvi isso, mas não sei detalhes.... :|

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #64 Online: 15 de Maio de 2010, 01:26:56 »
Metal é comportamento antissocial assim como ser ateu...

Se não seguir a "massa" é excluído, antigo e batido isto!
Não deseje.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 15 de Maio de 2010, 01:41:49 »
Também já ouvi do caso do Ozzy ter comido a cabeça de um pombo ou de um morcego. Acho que era um pombo, parece que ele jogou, ele deveria ter voado, não voou, e então ele pegou e arrancou sua cabeça com uma bocada. Ao menos é o que contam.

Ele mesmo disse que uma vez estava tão drogado que quando jogaram um sapo no palco, ele parou o show e ficou estarrecido, começou a questionar a platéia, "gente! Isso não! Como é que pode uma coisa dessas! Jogarem um bebê no palco! Isso é inaceitável!"

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #66 Online: 15 de Maio de 2010, 02:29:01 »
Cada um faz o que quer desde que esteja dentro da lei...

Se quiser acreditar em deus acredite! Se quiser ficar drogado e achar que sapo é um bebe que ache...

Moralismo é uma ***** mesmo
Não deseje.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #67 Online: 15 de Maio de 2010, 11:03:55 »
Também já ouvi do caso do Ozzy ter comido a cabeça de um pombo ou de um morcego. Acho que era um pombo, parece que ele jogou, ele deveria ter voado, não voou, e então ele pegou e arrancou sua cabeça com uma bocada. Ao menos é o que contam.

Ele mesmo disse que uma vez estava tão drogado que quando jogaram um sapo no palco, ele parou o show e ficou estarrecido, começou a questionar a platéia, "gente! Isso não! Como é que pode uma coisa dessas! Jogarem um bebê no palco! Isso é inaceitável!"

Buckaroo, o Ozzy de hoje em dia jura de pés juntos que não sabia que era um bicho de verdade. :)
Vai saber... Só pelo jeito dele naquele programa "Osbournes", há que se duvidar se ele realmente lembra do que houve ou se é só uma memória que ele criou posteriormente.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Gordon Nerd

• Nível 10
  • *
  • A imaginação é mais importante que o conhecimento.
« Resposta #68 Online: 15 de Maio de 2010, 15:48:46 »
mas tbm olha a banda que ele escuta poco death metal nao pode ser filosofo com umas bandas dessa na cabeça
Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Os homens inteligentes não podem ser bons maridos, pela simples razão de que não se casam.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #69 Online: 15 de Maio de 2010, 23:56:45 »
mas tbm olha a banda que ele escuta poco death metal nao pode ser filosofo com umas bandas dessa na cabeça

Escreva direito, desgraça!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #70 Online: 16 de Maio de 2010, 00:08:44 »

Escreva direito, desgraça!
2

Citação de: Clube Cético
REGIMENTO GERAL DO FÓRUM CLUBE CÉTICO
Capítulo X
DOS FORISTAS

VIII – O uso de linguagem que viole os preceitos da língua portuguesa, como o emprego de abreviações, a escrita somente com maiúsculas, o “internetês” e o uso de letras maiúsculas e minúsculas de forma intercalada e proposital, com o intuito de auxiliar a leitura para os foristas com deficiência visual;
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #71 Online: 16 de Maio de 2010, 00:55:09 »
Todo mundo pode, menos professor. Você tem que mostrar que é um santo-homem o tempo todo para não ser demitido.
8-)

Offline Temporal

• Nível 06
  • *
« Resposta #72 Online: 16 de Maio de 2010, 10:39:10 »
Certo, então todo mundo acha que o mais correto é todo mundo criar no quintal algumas galinhas e outros bichos pra usar seu sangue pra banho, na presença de várias pessoas, cantando músicas sobre morte e de ritmos "fortes".

Que essa é uma conduta normal e que não mostra nenhum tipo de psicose ou distúrbio mental, e que deve ser estimulada, ou pelo menos "não abafada", quando vêm à tona, por escolas (através de seus professores, que são sua carta de visita)?

Eu acho que não[é uma conduta normal]! Nós estamos tendo pelo menos 2 linhas de raciocínio diferentes por aqui:

Corrente 1: Ele é um professor, em uma escola;
Corrente 2: Ele é uma pessoa em uma banda;

Na corrente 1:
Como um professor em uma escola, ele é exemplo e influência para todos os seus alunos E cartão de visita da escola. O que a escola fez foi proteger a SUA imagem, por este não ser um comportamento "aceitável" por parte alguém que é SEU cartão de visita E influência(ainda que fraca?) sobre seus alunos.

Agora, para a corrente 2:
E uma coisa que eu ACHO que cabe aqui: Nem todo comportamento desconexo do comum é algo correto, que não é feito ou estimulado apenas por ser incomum. Ser ateu não faz com que tudo o que você ou outros façam de diferente deva ser encorajado. O que deve ser feito é olhar a questão, tentar verificar através do que já se sabe, ou inferir através do que se sabe o que pode acontecer por conta daquele exemplo e tirar conclusões através delas.

Alguém que se banha com sangue de animais, se enquadraria no mesmo "universo" das pessoas que costumam ou costumaram torturar animais. E estas possuem uma frequência considerável pra se tornarem pessoas "más" para a sociedade (na verdade pessoas más que têm esse comportamento como algo frequente, mas pode-se fazer um link SIM entre esses comportamentos).

Portanto, com tudo isso tendo sido dito, eu digo que a escola fez BEM. Eu tenho quase certeza de que o problema com ele foi o banho de sangue, e não a música em si. O título é enganador. Ele deveria ter sido assim:

Escola [no quinto dos infernos que seja] demite professor que se banhava [regularmente] com sangue [de animas].

Daí então se pode começar o assunto. O problema não é o que ele fazia no campo das "ideias"(música) mas o que ele fez no mundo real(matar animais, ou pedir pra alguém o fazer), se banhando no sangue.

Acho que é isso.
« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 10:41:21 por Temporal »
O amor e a bondade não são uma propriedade ou uma franquia de alguma coisa ou alguém. Ao Invés disso, eles estão em cada um de nós.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #73 Online: 16 de Maio de 2010, 12:36:19 »
Concordo com o Temporal.

Vi os foristas discutindo a respeito do gosto musical do professor quando na verdade não é esse o maior problema. Muitas pessoas gostam de metal, de rock, etc, e isso não significa que sejam pessoas ruins ou amorais. Honestamente, não consigo ver qualquer relação entre aquilo que alguém ouve e sua capacidade em exercer a profissão que escolheu.

No caso deste professor em particular, o problema esta na utilização de sangue de animais de forma regular. Se ele é cantor à noite, direito dele. Mas se passa a praticar uma conduta que corresponde à um crime ou ato socialmente reprovável - eu acho absurdo matar animais simplesmente para deleite pessoal, como muitos fazem -, realmente haverá danos à sua imagem enquanto professor. Não se trata do show, das músicas, mas do ato, que contraria a própria disciplina lecionada pelo professor.

Eu, se fosse mãe, não teria qualquer problema em relação à vida pessoal do professor de um filho, mas me reservo ao direito de compreender aqueles que acham a conduta do professor incompatível com sua função de ensinar. Por mais que alguns discordem, vivemos em uma sociedade em que muitos tem vida dupla, mas não aceitam que outras pessoas adotem posturas que destoem das demais.

Compreendo a atitude da escola, embora discorde da vinculação entre vida privada e profissional. Não tenho nada contra a profissão paralela do professor, mas acho bizarra a utilização de sangue de animais que, sabe-se lá como, foi obtido.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #74 Online: 16 de Maio de 2010, 14:21:03 »
Moralismo e mais moralismo...  Não pode isto não pode aquilo...

Até usar maquiagem que simula sangue é proibido agora...

No final passe na caixinha de deixe seu dizimo  :ok:
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!