Autor Tópico: Droga é encontrada dentro de imagens de santa no Rio  (Lida 7352 vezes)

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
Re: Droga é encontrada dentro de imagens de santa no Rio
« Resposta #50 Online: 16 de Maio de 2010, 10:04:43 »
Realmente muito absurdo, mas o que são as religiões que senão moralismo travestido de fantasias? Veja como a questão moral é forte no texto dele. Bem e mal existem, e eu associo o mal as religiões, a este primitivismo moral e cognitivo que elas exercem  :(
Eu so descobrir uma pequena peça de uma "máquina" e estou estudando seu funcionamento, amigo. Se o princípio dessa máquina é o moralismo, então, cabe a mim estudar como ele encaixa nas outras peças.

As religiões são apenas um livro que te ajuda a entender um pouco as leis divinas. Depende do livro que você quer ler e o que você quer tirar dele. No final, é você a chave de tudo.

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #51 Online: 16 de Maio de 2010, 10:25:21 »
Realmente muito absurdo, mas o que são as religiões que senão moralismo travestido de fantasias? Veja como a questão moral é forte no texto dele. Bem e mal existem, e eu associo o mal as religiões, a este primitivismo moral e cognitivo que elas exercem  :(
Eu so descobrir uma pequena peça de uma "máquina" e estou estudando seu funcionamento, amigo. Se o princípio dessa máquina é o moralismo, então, cabe a mim estudar como ele encaixa nas outras peças.

As religiões são apenas um livro que te ajuda a entender um pouco as leis divinas. Depende do livro que você quer ler e o que você quer tirar dele. No final, é você a chave de tudo.

O ateísmo é a melhor religião. Você pode ter acesso a todas as outras desta maneira. Sou apaixonado pelas religiões e gosto de estuda-las. Eu respeito mais a minha fé, concordando com a sua última frase  :)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #52 Online: 16 de Maio de 2010, 10:45:15 »
Realmente muito absurdo, mas o que são as religiões que senão moralismo travestido de fantasias? Veja como a questão moral é forte no texto dele. Bem e mal existem, e eu associo o mal as religiões, a este primitivismo moral e cognitivo que elas exercem  :(

O ateísmo é a melhor religião. Você pode ter acesso a todas as outras desta maneira. Sou apaixonado pelas religiões e gosto de estuda-las. Eu respeito mais a minha fé, concordando com a sua última frase  :)
Pode ser, entretanto cria muitas barreiras que um dia você terá que derrubar. A força que terá que usar é a mesma na medida que usou na solidificação do muro. Se contruiu um muro super forte, terá que se virar e transformar em um super-héroi para derrubar.

Se um dia tiver que lutar contra a vaidade da inteligência [so como exemplo] terá que lutar contra o maior de todos os inimigos,  um inimigo tão inteligente como você: - Você mesmo!

« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 11:13:16 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #53 Online: 16 de Maio de 2010, 11:51:20 »
O ateísmo é a melhor religião. Você pode ter acesso a todas as outras desta maneira. Sou apaixonado pelas religiões e gosto de estuda-las. Eu respeito mais a minha fé, concordando com a sua última frase  :)
Pode ser, entretanto cria muitas barreiras que um dia você terá que derrubar. A força que terá que usar é a mesma na medida que usou na solidificação do muro. Se contruiu um muro super forte, terá que se virar e transformar em um super-héroi para derrubar.

Se um dia tiver que lutar contra a vaidade da inteligência [so como exemplo] terá que lutar contra o maior de todos os inimigos,  um inimigo tão inteligente como você: - Você mesmo!

O ateísmo não tem muros, não tem hierarquia. Sua hierarquia é filosófica, baseada no conhecimento, agregando a ciência ao seu âmago. O próprio Dawkins fala da religiosidade ateísta e podemos ver, como exemplo, no forista cientista. A "religião" ateísta é em rede, baseada no conhecimento de como o homem cria seus deuses. Baseado nesta criatividade humana o ceticismo criou religiões em forma de paródia, que você já deve ter visto.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #54 Online: 16 de Maio de 2010, 12:29:32 »

A dúvida de que Deus existe e a certeza de que um dia irá morrer. Esse conflito gera o pior dos males, o medo.

Não sei qual a sua experiência  com a morte (do outro, evidentemente) mas o que eu tenho observado é que o  fato de uma pessoa acreditar ou não em deus não diminui ou aumenta o medo da morte.  Você diz isso baseado em quê? Cite exemplos.
 Já trabalhei em um cemitério fazendo serviços gerais e isso incluía sepultamentos. A maioria esmagadora das pessoas que observei tem verdadeiro horror a morte, mesmo que a sua fé diga que tudo vai ficar bem.... Todos temos esse medo que é instintivo; católicos, espíritas, evangélicos, ateus, etc têm esse medo em menor ou maior grau isso vai variar de pessoa para pessoa..... Pensar diferente é pura ilusão.
A minha vó, que na verdade era mais uma mãe faleceu em 1995, me lembro muito bem que alguns dias antes de falecer me perguntou se eu acreditava em vida após a morte, nessa ocasião  ela já estava nas últimas. Eu respondi que não sabia e ela que era uma católica (não muito praticante) disse que não acreditava nesse tipo de coisa. Evidentemente fiquei surpreso....  Resumindo, eu estava ao lado dela quando deu o último suspiro, morreu tranquila, não mostrou ter medo da morte e tampouco acreditava que sua vida continuaria.

E eu não sou velho, e nunca fui ateu [etimologicamente falando] mas dizia ser crente, só por causa de costumes hereditários. Mas em determinadas situações tinha vergonha de dizer que eu era. Posso dizer que o máximo que cheguei do ateísmo foi uma breve aspiração, porque também já xinguei Deus quando as dúvidas me torturavam à alma. Eu só me considero crente há três anos, os outros 26 eu estava apenas na escola da vida, aprendendo sobre as dores e os prazeres desse mundo [como todos nós estamos].  A diferença entre eu e vocês é que eu não gostei de ficar nessa escola de prazeres e dores, e procurei o máximo me esforçar para sair. Foi a partir dai que começou a auto-observação e cheguei a conclusão de que Deus, de fato,  existe. O espiritismo me ajudou muito, claro.

Sinceramente Micrômegas eu acho essa atitude de xingar deus de uma infantilidade ridícula apenas reflete o imaturidade da pessoa, pois é ridículo xingar algo inexistente. Isso do ponto de vista de um ateu.
Por favor, coloque em termos práticos qual seria essa diferença entre você é nós (ateus). O que você faz de diferente que te levou a deixar essa “escola de prazeres e dores”?. Onde você se encontra agora?
Quando você fala “a diferença entre eu é vocês”... da a impressão que você estaria vivendo em um mundo mágico, como se você tivesse um conhecimento que os pobres e ignorantes ateus desconhecem devido ao seu baixo desenvolvimento espiritual.  Provavelmente você se ache mais elevado por ter se "desvencilhado das ilusões deste mundo"....  Bonito isso, né?  :P
Nos meus tempos de misticismo eu pensava ter descoberto um mundo incrível, mas dia após dia se mostrou uma grande besteira.  Já li muitos “livros espirituais”, já frequentei inúmeras palestras com pessoas da gnose, espiritismo, nova acrópole, brahma kumaris, hari krishna, budismo tibetano, budismo theravada, trigueirinho (tem cada coisa engraçada  :lol:), rosacruz e.... bom deve ter tido mais algum que não me lembro. Usando as suas palavras “Foi a partir dai que começou a auto-observação e cheguei a conclusão de que Deus, de fato,  não existe. O espiritismo me ajudou muito, claro.

Portanto sou contra qualquer crente que fica por ai fazendo proselitismo como se eles fossem seres únicos e exclusivos da bondade de Deus, e dono da verdade. Eles esquecem que ja cometeram muitos sacrilégios, e injurias, e também não percebem que se dizem crentes somente por carregar um rótulo, mas na verdade não faz nada para mudar sua natureza irracional [é bom deixar claro que não estou dizendo que é preciso ser crente para mudar nossa natureza irracional]. São crentes céticos - como vocês mesmo ja disseram aqui - e eu concordo. Mas tem uns que de fato são crentres, e são fáceis de reconhecerem: são àqueles que se esforçam para mudar suas más tendências.

Todos nós estamso no mesmo barco, e somos todos iguais, a diferença é que uns ficam mais tempo em coisas supérfulas que estragam a visão.

Crente no meu modo de ver é aquele que crê, na maioria das vezes sem fazer qualquer questionamento sobre a crença, simples assim. 
O fato da pessoa mudar de atitude perante a sociedade não é característica exclusiva do crente como você mesmo disse.
Quais coisas supérfluas? 

A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões. O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso.
Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria. [André Luiz]

Romântico.......   :coracao:

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #55 Online: 16 de Maio de 2010, 12:50:23 »

Se um dia tiver que lutar contra a vaidade da inteligência [so como exemplo] terá que lutar contra o maior de todos os inimigos,  um inimigo tão inteligente como você: - Você mesmo!

O ateísmo não tem muros, não tem hierarquia. Sua hierarquia é filosófica, baseada no conhecimento, agregando a ciência ao seu âmago. O próprio Dawkins fala da religiosidade ateísta e podemos ver, como exemplo, no forista cientista. A "religião" ateísta é em rede, baseada no conhecimento de como o homem cria seus deuses. Baseado nesta criatividade humana o ceticismo criou religiões em forma de paródia, que você já deve ter visto.

Seria bom, se assim fosse, mas não é isso que acontece. Os principais "líderes religiosos ateistas", :hihi: são os responsáveis por exortar os fiéis seguidores ao desrespeito moral contra os de opniões contrárias, causando com isso "inimigos".

Se o ateísmo fosse um movimento que não se preocupava, da forma discriminada que preocupa, com os problemas religiosos, e tentasse mostrar as "evidências", não impondo, e sim fazendo, seria um movimento livre, digno de respeito, seria até, de certa forma, um bem para o mundo, se caso mostrasse o podre das religiôes fanáticas e fundamentalistas se colocando no lugar do outro, ou seja, "o que eu posso fazer para ajudar essa pessoa [mostrando o erro] se eu estivesse no lugar dele". No entando, os muros que estão construindo terão que prestar contas um dia. Cada inimigo que vocês "criam", automaticamente estão dando também um "imâ" que ligarão vocês a eles por muito tempo, até o dia que não houver mais raiva, ódio, um do outro.

É assim que as coisas funcionam, não importa se é crente ou ateu; um inimigo é como um contrato de aluguel, ele ficará em sua casa até o dia que vencer o contrato.
Muitos inimigos, é como um hotel  :D
« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 12:55:02 por Micrômegas »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #56 Online: 16 de Maio de 2010, 12:55:26 »
Seria bom, se assim fosse, mas não é isso que acontece. Os principais "líderes religiosos ateistas", :hihi: são os responsáveis por exortar os fiéis seguidores ao desrespeito moral contra os de opniões contrárias, causando com isso "inimigos".

Se o ateísmo fosse um movimento que não se preocupava, da forma discriminada que preocupa, com os problemas religiosos, e tentassem mostrar as evidências, não impondo, e sim fazendo, seria um movimento livre, digno de respeito, seria até, de certa forma, um bem para o mundo, se caso mostrasse o podre das religiôes fanáticas e fundamentalistas se colocando no lugar do outro, ou seja, "o que eu posso fazer para ajudar essa  pessoa, mostrando o erro, que não queria que ele me fizesse". No entando, os muros que estão construindo terão que prestar contas um dia. Cada inimigo que vocês "criam" automaticamente estão dando também um imâ que ligarão vocês a eles por muito tempo, até o dia que não houver mais raiva, ódio, um do outro.

É assim que as coisas funcionam, não importa se é crente ou ateu; um inimigo é como um contrato de aluguel, ele ficará em sua casa até o dia que vencer o contrato.
Muitos inimigos é como um hotel  :D

Cara, você viaja na maionese...... De que você está falando agora?   :o

* Ah ta.... Você não tinha Inserido a citação --->  “« Última modificação: Hoje às 12:55:02 por Micrômegas »”  :)
« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 13:00:17 por Lion »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #57 Online: 16 de Maio de 2010, 13:01:35 »
Ele se referiu aos "encostos" que vão nos perseguir por sermos ateístas malvados enclausurados em nossos muros de ingnorância.  :stunned:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #58 Online: 16 de Maio de 2010, 13:12:33 »

Não é arrogância, meu caro Juca, é que ja andei nos mesmos caminhos... Ja passei por essa fase de querer  "Martar a Deus"

"Conheça a ti mesmo e conhecerá todo ser humano"  :P

Coisa mais estranha, Micrômegas... Eu sou atéia e não quero matar deus... Só lembro do personagem porque existem milhares de indivíduos sem noção que acham que preciso ouvir a respeito dele. E querer matar deus é um paradoxo: como mato algo que não existe? :)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #59 Online: 16 de Maio de 2010, 13:15:19 »
Ele se referiu aos "encostos" que vão nos perseguir por sermos ateístas malvados enclausurados em nossos muros de ingnorância.  :stunned:
Isso está em seu inconsciênte, adriano, não em minhas palavras  :)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #60 Online: 16 de Maio de 2010, 13:16:17 »
Ele se referiu aos "encostos" que vão nos perseguir por sermos ateístas malvados enclausurados em nossos muros de ingnorância.  :stunned:

Ah claro os “encostos”  :lol:

Eu não tinha entendido porque quando li a postagem dele não apareceu para mim essa citação aqui:

O ateísmo é a melhor religião. Você pode ter acesso a todas as outras desta maneira. Sou apaixonado pelas religiões e gosto de estuda-las. Eu respeito mais a minha fé, concordando com a sua última frase  :)

Se um dia tiver que lutar contra a vaidade da inteligência [so como exemplo] terá que lutar contra o maior de todos os inimigos,  um inimigo tão inteligente como você: - Você mesmo!

Então eu achei que ele estava respondendo a minha postagem acima. Uma pequena confusão.  :)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #61 Online: 16 de Maio de 2010, 13:17:56 »
Isso está em seu inconsciênte, adriano, não em minhas palavras  :)
É consciente mesmo, eu disse com plena consciencia do que estava falando.

Citação de: Micrômegas
Muitos inimigos é como um hotel

O que quer dizer com esta frase então?

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #62 Online: 16 de Maio de 2010, 13:19:41 »

Não é arrogância, meu caro Juca, é que ja andei nos mesmos caminhos... Ja passei por essa fase de querer  "Martar a Deus"

"Conheça a ti mesmo e conhecerá todo ser humano"  :P

Coisa mais estranha, Micrômegas... Eu sou atéia e não quero matar deus... Só lembro do personagem porque existem milhares de indivíduos sem noção que acham que preciso ouvir a respeito dele. E querer matar deus é um paradoxo: como mato algo que não existe? :)
Não existe porque você se esforçou para ele não existir... mas ele está ai, em algum lugar. Vasculha sua mente e verás que ele ainda está ai.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #63 Online: 16 de Maio de 2010, 13:30:16 »

Não é arrogância, meu caro Juca, é que ja andei nos mesmos caminhos... Ja passei por essa fase de querer  "Martar a Deus"

Não existe porque você se esforçou para ele não existir... mas ele está ai, em algum lugar. Vasculha sua mente e verás que ele ainda está ai.

Concordo com você, ele (ideia de deus) pode habitar nas mentes das pessoas, só ali ele pode existir. 

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 16 de Maio de 2010, 13:36:51 »
Cada dia mais vocês me convencem de que Ateu é apenas uma forma  desesperada de querer conquistar o que defendem querendo "matar Deus".

Acham que mostrando o podre das religiões estão livre da culpa e inquietude que cada um carregam dentro de si, pois no fundo todos tem dúvidas se Deus existe. Pois,se não tivessem, não seriam ateus.

Ateu = quem não acredita em Deus, mas teme que Deus existe.

Os javeístas e deístas crentes em deuses javeóides só vêm aqui falar essas coisas porque no fundo têm alguma dúvida sobre a existência de Crom. Pois se não tivessem, não seriam descrentes em Crom.

Encontram na defesa de YHVH ou um deus genérico nos moldes do deus abraâmico uma forma de fugir temporariamente do enigma do aço, cuja resposta terão que dar a Crom -- que rirá de vocês e os expulsará de Valhala se vocês não souberem responder.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #65 Online: 16 de Maio de 2010, 13:40:57 »

O deus da minha mente é o ódio, a guerra, a intolerância e a ignorância. Por isso eu procuro eliminar deus do mundo.

Sou a favor do amor, da paz e do bem estar da humanidade, é nisto que eu acredito.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #66 Online: 16 de Maio de 2010, 13:50:12 »
Vejam porque vocês o trancaram no fundo de suas mentes e verão que foi para fazer coisas que Ele desaprova.   :)

É como eu disse: podem enganar o mundo, mas não enganam a si mesmo.

Até mesmo pessoas que vivem isolados do mundo, sem nem saber o que é uma religiâo, tem dentro de si esse sentimento. Ninguém escapa  :)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #67 Online: 16 de Maio de 2010, 13:55:31 »
Claro que não, é só não usar um nome estúpido para isso, como a palavra deus, que temos assim o tão aclamado ateísmo  :)

Pelo menos o meu ateísmo é o amor e é contra o ódio (deus-religião)  :ok:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 16 de Maio de 2010, 13:58:53 »
Alguém com paciência poderia ficar pegando cada post do micrômegas e ficar rebatendo com a mesma "lógica", mas direcionada para o medo desse ser invisível não só não estar sentado num trono voador sobre uma nuvem, como não existir realmente, e de sua pequena certeza interior sobre isso. Uma vozinha que tenta calar, gritando mais alto que ele existe sim, mas ainda assim sendo atraído a fazer isso para aqueles que, de forma que causa profunda inquietação, aceitam a inexistência de todos os deuses. Talvez na esperança de, com esse contato, conseguir descobrir como conseguem tranquilidade nesse pensamento que ainda lhe é aterrador.

:zzz:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #69 Online: 16 de Maio de 2010, 14:16:02 »
Se tudo precisa de um criador, quem criou deus Micrômegas ?

Durma pensando nisto!!! E veja se a resposta: "ele sempre existiu" é convincente...

Não deseje.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #70 Online: 16 de Maio de 2010, 14:18:13 »
Claro que não, é só não usar um nome estúpido para isso, como a palavra deus, que temos assim o tão aclamado ateísmo  :)

Pelo menos o meu ateísmo é o amor e é contra o ódio (deus-religião)  :ok:
Deus é só um nome que nós humanos criamos, meu caro. Eu estou acostumando a mudar o seu nome para "Sumo bem" toda vez que eu leio, ou ouço.

E antes que digam que eu sou mais um crente que fica dando graças a Deus por ter conseguido algo, por isso fico o "bajulando", estão enganados; primeiro, se pensasse assim, seria egoísmo, dar a entender que Deus faz meus caprichos e não o dos outros. Muito pelo contrário, tenho sim bens materiais, mas o bem maior que dou graças é o de está conseguindo sair das coisas que me prendia a esses bens. Como a paixão, medo, vaidades, ambição, orgulho, etc. Essas coisas são terríveis quando queremos ter e não conseguimos, e quando a temos, mais sofremos em querer mais! Se for o bem que apetece e possui, será feliz. Mas, se forem coisas más, ainda que as possua, será desgraçado.

"Há certos homens —  pois sempre prontos a discordar — que pretendem ser felizes todos aqueles que vivem a seu bel-prazer. Mas tal é falso, de todos os pontos de vista, porque não há desgraça pior do que querer o que não convém. És menos infeliz por não conseguires o que queres, do que por ambicionar obter algo inconveniente. De fato, a malícia da vontade ocasiona ao homem males maiores do que a fortuna pode lhe trazer de bens".
« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 14:20:58 por Micrômegas »

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #71 Online: 16 de Maio de 2010, 14:26:04 »
Me perdoem, meus caros colegas foristas; é que hoje estou inspirado  :hihi:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 16 de Maio de 2010, 14:29:21 »
Falta pouco para aparecer o demônio nessa conversa chata para justificar a existência do mal.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 16 de Maio de 2010, 14:30:16 »
Me perdoem, meus caros colegas foristas; é que hoje estou inspirado  :hihi:

Inspirado ou possuído?  :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #74 Online: 16 de Maio de 2010, 14:45:28 »
Claro que não, é só não usar um nome estúpido para isso, como a palavra deus, que temos assim o tão aclamado ateísmo  :)

Pelo menos o meu ateísmo é o amor e é contra o ódio (deus-religião)  :ok:
E antes que digam que eu sou mais um crente que fica dando graças a Deus por ter conseguido algo, por isso fico o "bajulando", estão enganados; primeiro, se pensasse assim, seria egoísmo, dar a entender que Deus faz meus caprichos e não o dos outros. Muito pelo contrário, tenho sim bens materiais, mas o bem maior que dou graças é o de está conseguindo sair das coisas que me prendia a esses bens. Como a paixão, medo, vaidades, ambição, orgulho, etc. Essas coisas são terríveis quando queremos ter e não conseguimos, e quando a temos, mais sofremos em querer mais! Se for o bem que apetece e possui, será feliz. Mas, se forem coisas más, ainda que as possua, será desgraçado.
Eu daria outro nome a este deus/demônio: o capital. Quem tem pode fazer melhor o bem a si próprio e aqui mesmo tem pessoas que se iludem tanto com isso que acreditam que com um maior aporte econômico conseguem "entender" melhor o funcionamento da economia do que os outros. Não conseguem enxergar as estruturas de dominação econômicas existentes e a sua relação com a política e o trabalho.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!