Micrômegas,
Lá no início do tópico eu fiz umas perguntas, mas você ignorou
Sinceramente não entendi.
Por quê não existe um movimento contra o Peter Pan?
- Porque todos sabemos que o peter Pan não existe; além de não existir, não meche com a consciência de ninguém. Ou seja, o Peter Pan não causa medo nem culpa, por isso não há nescessidade de criar um movimento contra o Peter Pan. Mas, a partir do momento que o Peter Pan passar a mecher com a culpa e consciência das pessoas, logo, aparecerá uma crença contra o peter pan, pois passa a existir uma dúvida.
sacaram ? 
Que culpa é essa que você está falando? E esse medo? Ter medo exatamente de quê?
Eu já sei que você é bom com frases de efeito 
"Conheça a ti mesmo e conhecerá todo ser humano"
“....você é como uma fruta: Um dia irá amadurecer e terá desprezo por todas as "bogagens" que falastes quando estava "verde"”
Você já está maduro, com certeza pode responder essas perguntas. 
A dúvida de que Deus existe e a certeza de que um dia irá morrer. Esse conflito gera o pior dos males, o medo.
E eu não sou velho, e nunca fui ateu [etimologicamente falando] mas dizia ser crente, só por causa de costumes hereditários. Mas em determinadas situações tinha vergonha de dizer que eu era. Posso dizer que o máximo que cheguei do ateísmo foi uma breve aspiração, porque também já xinguei Deus quando as dúvidas me torturavam à alma. Eu só me considero crente há três anos, os outros 26 eu estava apenas na escola da vida, aprendendo sobre as dores e os prazeres desse mundo [como todos nós estamos]. A diferença entre eu e vocês é que eu não gostei de ficar nessa escola de prazeres e dores, e procurei o máximo me esforçar para sair. Foi a partir dai que começou a auto-observação e cheguei a conclusão de que Deus, de fato, existe. O espiritismo me ajudou muito, claro.
Portanto sou contra qualquer crente que fica por ai fazendo proselitismo como se eles fossem seres únicos e exclusivos da bondade de Deus, e dono da verdade. Eles esquecem que ja cometeram muitos sacrilégios, e injurias, e também não percebem que se dizem crentes somente por carregar um rótulo, mas na verdade não faz nada para mudar sua natureza irracional [é bom deixar claro que não estou dizendo que é preciso ser crente para mudar nossa natureza irracional]. São crentes céticos - como vocês mesmo ja disseram aqui - e eu concordo. Mas tem uns que de fato são crentres, e são fáceis de reconhecerem: são àqueles que se esforçam para mudar suas más tendências.
Todos nós estamso no mesmo barco, e somos todos iguais, a diferença é que uns ficam mais tempo em coisas supérfulas que estragam a visão.
A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões. O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso.
Copiando-lhe a expressão, a alma percorre
igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria. [André Luiz]