Autor Tópico: Droga é encontrada dentro de imagens de santa no Rio  (Lida 7351 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Droga é encontrada dentro de imagens de santa no Rio
« Resposta #25 Online: 15 de Maio de 2010, 17:30:53 »
Queria ver qual ateu passaria no teste de um detector de mentiras ao ser questionado esta pergunta: - "Você acredita em Deus?" 

Você teria coragem, Giga, de ir no programa da Luciana Gimenes passar por esse teste? 
Qualquer dia desses eu mando um e-mail para o programa sugerindo essa matéria: Convidar algum ateu do CC para participar desse teste.   :idea:

:)

Seria ótimo isso. Veja que foi um cético no Jô Soares e o pessoal aqui já ficou entusiasmado mesmo ele não falando nada de intessante, se comparado com a sua contribuição virtual no seu próprio site.

Adriano, pelo visto você também anda vendo TV demais.  ::)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #26 Online: 15 de Maio de 2010, 18:15:43 »
Por quê não existe um movimento contra o Peter Pan?
- Porque todos sabemos que o peter Pan não existe; além de não existir, não meche com a consciência de ninguém. Ou seja, o Peter Pan não causa medo nem culpa, por isso não há nescessidade de criar um movimento contra o Peter Pan. Mas, a partir do momento que o Peter Pan passar a mecher com a culpa e consciência das pessoas, logo, aparecerá uma crença contra o peter pan, pois passa a existir uma dúvida.

sacaram ?  :)

Ninguém defende peter pan dizendo que ele é sagrado e não se pode tirar sarro...

Já deus e seus cordeirinhos encabrestados sim.

No mais, Hail Satan e boa noite :)
Não deseje.

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #27 Online: 15 de Maio de 2010, 18:38:02 »
Não sei porque perdem tanto tempo com "ateus que tem medo deus"!!!! Deixem a gente se lascar no fim dos tempos e sejam felizes!!!  :hihi:

Obs.: acho que vou fazer uma camisa com esse slogan: Querido crente, deixe a gente se lascar no fim dos tempos! Don't worry, be happy!!

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #28 Online: 15 de Maio de 2010, 18:46:52 »
Algumas "ingrejas" pregão que a missão deles é nos tirar desta vida!!!

Não deseje.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #29 Online: 15 de Maio de 2010, 19:08:45 »
Drama hein?

É um ponto de vista, acho que a convicção em não "mentir" num polígrafo é tão pertinente quanto embasar-se de teorias e métodos científicos para ter a resposta mais concreta possível da existência dessa entidade divina ou não.

Eu posso falar algo verdadeiro e ainda assim não ter uma base de conhecimento racional para justificar a minha resposta.
Não, minha querida penny. No fundo, todos [TODOS] temos um sentimento verdadeiro dentro de nós de que Deus existe. Podemos enganar a todos dizendo "Não acredito", no entanto, não conseguimos enganar a nós mesmos.

Essa certeza está gravada em algum lugar em nosso espírito. Talvez tenhamos a lembrança de quando fomos criados por Ele. :)

É muita arrogância !!!

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #30 Online: 15 de Maio de 2010, 19:49:04 »

Não é arrogância, meu caro Juca, é que ja andei nos mesmos caminhos... Ja passei por essa fase de querer  "Martar a Deus"

"Conheça a ti mesmo e conhecerá todo ser humano"  :P

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #31 Online: 15 de Maio de 2010, 20:06:29 »

Não é arrogância, meu caro Juca, é que ja andei nos mesmos caminhos... Ja passei por essa fase de querer  "Martar a Deus"

Isso é profundo, hein?...

Já debateu sobre isso com seu amigo saturniano?

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #32 Online: 15 de Maio de 2010, 20:24:29 »
Não se esqueça, meu caro, que você é como uma fruta: Um dia irá amadurecer e terá desprezo por todas as "bogagens" que falastes quando estava "verde"

:hihi:

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #33 Online: 15 de Maio de 2010, 20:29:36 »
Não se esqueça, meu caro, que você é como uma fruta: Um dia irá amadurecer e terá desprezo por todas as "bogagens" que falastes quando estava "verde"

:hihi:

Eu? Fruta?  :borboleta:  Cara você está muito enganado.... Tem algumas frutas aqui, mais eu não sou!!!!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #34 Online: 15 de Maio de 2010, 20:42:24 »
Drama hein?

É um ponto de vista, acho que a convicção em não "mentir" num polígrafo é tão pertinente quanto embasar-se de teorias e métodos científicos para ter a resposta mais concreta possível da existência dessa entidade divina ou não.

Eu posso falar algo verdadeiro e ainda assim não ter uma base de conhecimento racional para justificar a minha resposta.
Não, minha querida penny. No fundo, todos [TODOS] temos um sentimento verdadeiro dentro de nós de que Deus existe. Podemos enganar a todos dizendo "Não acredito", no entanto, não conseguimos enganar a nós mesmos.

Essa certeza está gravada em algum lugar em nosso espírito. Talvez tenhamos a lembrança de quando fomos criados por Ele. :)

Não.

Seu deus é uma ilusão infantil, criada por mentes primitivas. Eu desprezo a sua idéia de deus e sua arrogância em achar que todos, no fundo, acreditam em algo tão ridículo.

Medo de negar a existência do seu deus? Se ele existisse, eu cuspiria na cara dele. E que ele prove a existência dele me fazendo sofrer o máximo de sofrimento que uma pessoa possa aguentar. Vamos lá, eu desafio seu deus inútil. Esse é o tamanho do meu medo. 
« Última modificação: 15 de Maio de 2010, 20:47:56 por Di Ungar »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 15 de Maio de 2010, 21:08:00 »
- Porque todos sabemos que o peter Pan não existe; além de não existir, não meche com a consciência de ninguém. Ou seja, o Peter Pan não causa medo nem culpa, por isso não há nescessidade de criar um movimento contra o Peter Pan. Mas, a partir do momento que o Peter Pan passar a mecher com a culpa e consciência das pessoas, logo, aparecerá uma crença contra o peter pan, pois passa a existir uma dúvida.

sacaram ?  :)
Não Micrômegas, você que não sacou.

Não existe um movimento contra o Peter Pan porque seus seguidores(?) são inofensivos. O mesmo não pode ser dito dos seguidores fanáticos de Deus...

O movimento é contra a atuação bem real (e funesta) dos cristãos fanáticos na sociedade, não contra um inofensivo ser imaginário. Se não houvesse tais seguidores querendo legislar sobre a vida alheia, Deus ocuparia tanto espaço na vida dos ateus quanto Zeus, Odin, Ogum, Osiris, ou seja, nenhum.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #36 Online: 15 de Maio de 2010, 21:16:08 »
Estou imaginando o Di Ungar no mastro de um navio pesqueiro, em pleno alto mar, e no meio de uma tempestade violenta gritando para os ventos: "VENHA DEUS, VOCÊ NÃO É TODO PODEROSO? VENHA ME CASTIGAR SEU VELHO SAFADO!!!!" [mais ou menos isso]  -  tenente Dan  :hihi:

Meu caro Di Ungar, também ja fiz muito isso. Desafiava Deus quando via que não ia conseguir encontrar, porque queria encontrar de maneira fácil e com a alma "imunda". Tinha que apelar para a chantagem, pois eu não contrariava meu orgulho, ai eu xingava, mas no fundo era  para ver se ele tinha piedade de mim e se manifestava - Vou te poupar o trabalho e mostrar o meu resultado: Nunca funcionou  :hihi:

´
« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 00:06:20 por Micrômegas »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #37 Online: 15 de Maio de 2010, 21:25:52 »
Vocês estão caindo no papo de antigo-ateu-hoje-velho-sábio e hoje estou arrependido ?

Igual aquelas igrejas que lutam para ver qual tem mais ex... ex traficante ex estuprador.

Velhice não prova nada amigo NADA, NADA...
« Última modificação: 15 de Maio de 2010, 21:28:37 por N3RD »
Não deseje.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #38 Online: 15 de Maio de 2010, 21:31:24 »
Micrômegas,

Lá no início do tópico eu fiz umas perguntas, mas você ignorou  :( Sinceramente não entendi.

sacaram ?  :)

Que culpa é essa que você está falando? E esse medo? Ter medo exatamente de quê? 
Eu já sei que você é bom com frases de efeito  ::)

"Conheça a ti mesmo e conhecerá todo ser humano"

“....você é como uma fruta: Um dia irá amadurecer e terá desprezo por todas as "bogagens" que falastes quando estava "verde"”

Você já está maduro, com certeza pode responder essas perguntas.   :P

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 15 de Maio de 2010, 22:00:12 »

Isso é profundo, hein?...

Já debateu sobre isso com seu amigo saturniano?

:histeria: :histeria: :histeria:

:ordem2:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #40 Online: 15 de Maio de 2010, 22:29:16 »
Micrômegas,

Lá no início do tópico eu fiz umas perguntas, mas você ignorou  :( Sinceramente não entendi.

sacaram ?  :)

Que culpa é essa que você está falando? E esse medo? Ter medo exatamente de quê?  
Eu já sei que você é bom com frases de efeito  ::)

"Conheça a ti mesmo e conhecerá todo ser humano"

“....você é como uma fruta: Um dia irá amadurecer e terá desprezo por todas as "bogagens" que falastes quando estava "verde"”

Você já está maduro, com certeza pode responder essas perguntas.   :P

A dúvida de que Deus existe e a certeza de que um dia irá morrer. Esse conflito gera o pior dos males, o medo.

E eu não sou velho, e nunca fui ateu [etimologicamente falando] mas dizia ser crente, só por causa de costumes hereditários. Mas em determinadas situações tinha vergonha de dizer que eu era. Posso dizer que o máximo que cheguei do ateísmo foi uma breve aspiração, porque também já xinguei Deus quando as dúvidas me torturavam à alma. Eu só me considero crente há três anos, os outros 26 eu estava apenas na escola da vida, aprendendo sobre as dores e os prazeres desse mundo [como todos nós estamos].  A diferença entre eu e vocês é que eu não gostei de ficar nessa escola de prazeres e dores, e procurei o máximo me esforçar para sair. Foi a partir dai que começou a auto-observação e cheguei a conclusão de que Deus, de fato,  existe. O espiritismo me ajudou muito, claro.

Portanto sou contra qualquer crente que fica por ai fazendo proselitismo como se eles fossem seres únicos e exclusivos da bondade de Deus, e dono da verdade. Eles esquecem que ja cometeram muitos sacrilégios, e injurias, e também não percebem que se dizem crentes somente por carregar um rótulo, mas na verdade não faz nada para mudar sua natureza irracional [é bom deixar claro que não estou dizendo que é preciso ser crente para mudar nossa natureza irracional]. São crentes céticos - como vocês mesmo ja disseram aqui - e eu concordo. Mas tem uns que de fato são crentres, e são fáceis de reconhecerem: são àqueles que se esforçam para mudar suas más tendências.

Todos nós estamso no mesmo barco, e somos todos iguais, a diferença é que uns ficam mais tempo em coisas supérfulas que estragam a visão.

A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões. O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso.
Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria. [André Luiz]
« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 00:11:41 por Micrômegas »

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #41 Online: 15 de Maio de 2010, 22:53:34 »

... e cheguei a conclusão de que Deus, de fato,  existe.

Como você chegou a essa conclusão? achismo?

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #42 Online: 15 de Maio de 2010, 23:07:40 »

... e cheguei a conclusão de que Deus, de fato,  existe.

Como você chegou a essa conclusão? achismo?
Conhecendo a mim mesmo, meu caro Rios. Sou espírito, criado com uma única fórmula: O bem - portanto somos a imagem e semelhança de Deus, que é o bem absoluto.

Afata-te de todo  mal, todo o mal antagônico ao bem, seja qual for, por quê o bem não pode se misturar ao mal. Não somente o mal que imagina, que é o obvio, mas o mal que temos até em pensamento, e terá sua evidência. Mesmo que seja uma aspiração - como no meu caso. afinal, se descobrir-mos um osso de um dinossauro, prova que o dinossauro existe. Quem chega nesse ponto não quer mais voltar.
« Última modificação: 15 de Maio de 2010, 23:51:51 por Micrômegas »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 16 de Maio de 2010, 00:07:12 »
Esse conversinha de bem absoluto é uma tremenda xaropada.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 16 de Maio de 2010, 00:08:46 »
Chegar a deus através do espiritismo é como chegar a lugar nenhum através de coisa alguma.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #45 Online: 16 de Maio de 2010, 00:24:36 »
Realmente muito absurdo, mas o que são as religiões que senão moralismo travestido de fantasias? Veja como a questão moral é forte no texto dele. Bem e mal existem, e eu associo o mal as religiões, a este primitivismo moral e cognitivo que elas exercem  :(
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 16 de Maio de 2010, 00:30:16 »
No fundo, todos [TODOS] temos um sentimento verdadeiro dentro de nós de que Deus existe. Podemos enganar a todos dizendo "Não acredito", no entanto, não conseguimos enganar a nós mesmos.

PROVE!

Bullshit!

Pode até fazer exame de DNA e da farinha... faz o teste que quiser... continua sendo BULLSHIT!  :P :histeria:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 16 de Maio de 2010, 00:34:06 »
por quê o bem não pode se misturar ao mal.

00010001000100010011100111000

Digital god... digital belief...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #48 Online: 16 de Maio de 2010, 01:00:34 »
Estou imaginando o Di Ungar no mastro de um navio pesqueiro, em pleno alto mar, e no meio de uma tempestade violenta gritando para os ventos: "VENHA DEUS, VOCÊ NÃO É TODO PODEROSO? VENHA ME CASTIGAR SEU VELHO SAFADO!!!!" [mais ou menos isso]  -  tenente Dan  :hihi:

Meu caro Di Ungar, também ja fiz muito isso. Desafiava Deus quando via que não ia conseguir encontrar, porque queria encontrar de maneira fácil e com a alma "imunda". Tinha que apelar para a chantagem, pois eu não contrariava meu orgulho, ai eu xingava, mas no fundo era  para ver se ele tinha piedade de mim e se manifestava - Vou te poupar o trabalho e mostrar o meu resultado: Nunca funcionou  :hihi:

Yep.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #49 Online: 16 de Maio de 2010, 01:15:04 »
Vou passar um tempo falando comigo no espelho, depois de seguir alguns mandamentos do kardec para ver se consigo conhecer a mim mesmo!

Mas para seguir os mandamentos dele, vou ter que descriminar alguns negros, isto não é fazer o mal ?
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!