Autor Tópico: Lula admite a mentira: sabia do mensalão  (Lida 11881 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Lula admite a mentira: sabia do mensalão
« Resposta #125 Online: 02 de Abril de 2011, 23:08:03 »
A merda é que se os dois principais partidos e liderancas estão com o pé na lama, não sobra ninguém para fazer a roda justiça girar pelas vias políticas.

Prato cheio para um extremista subir ao poder com um discurso moralizante. Temos tristes exemplos na história humana.

Como, ao contrário do caso de propinas para a reeleição de FHC, dessa vez pelo menos a PF seguiu nas investigações e concluiu seu relatório, que o Judiciário faça a sua parte.

Posso ser ingênuo pensando assim, mas tenho sempre uma pontinha de esperança.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 02 de Abril de 2011, 23:11:26 »
Supondo que um dia chegue ao judiciário, a morosidade tratará que o crime já tenha prescrito...

Apostas? Boto 100zão na mesa! Quem topa?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 02 de Abril de 2011, 23:11:44 »
A merda é que se os dois principais partidos e liderancas estão com o pé na lama, não sobra ninguém para fazer a roda justiça girar pelas vias políticas.

Prato cheio para um extremista subir ao poder com um discurso moralizante. Temos tristes exemplos na história humana.

Como, ao contrário do caso de propinas para a reeleição de FHC, dessa vez pelo menos a PF seguiu nas investigações e concluiu seu relatório, que o Judiciário faça a sua parte.

Posso ser ingênuo pensando assim, mas tenho sempre uma pontinha de esperança.

No máximo haverá a condenação de algum bode-expiatório. O resto da caterva ficará "muito bem, obrigado".
Foto USGS

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 02 de Abril de 2011, 23:16:46 »
Supondo que um dia chegue ao judiciário, a morosidade tratará que o crime já tenha prescrito...

Já adianto que não vou arriscar o meu rico dinheirinho nessa.  :D

Para o Judiciário já está indo, com a conclusão do relatório da PF.

Agora, que muita gente escapa, mesmo que não prescreva, escapa sim.

O Lula mesmo, já exerceu os dois mandatos, virou "o cara", duvido que queira deixar a cachacinha para embarcar em algum cargo político. Assim, ainda que venha a ser comprovada alguma ilicitude por parte dele, nenhuma punição irá atingi-lo. Talvez alguma multa que ele jamais pagará.

Quem pode vir a pagar o pato é algum desavisado que não tem bons advogados (digo, conta bancária recheada).

Mas enfim, que pelo menos o Judiciário leve isso até o fim.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 03 de Abril de 2011, 00:15:34 »
e está explicado em poucos posts, porque o país tem os problemas que tem, as desigualdades que tem, e o subdesenvolvimento que tem.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 03 de Abril de 2011, 00:20:17 »

O Lula mesmo, já exerceu os dois mandatos, virou "o cara", duvido que queira deixar a cachacinha para embarcar em algum cargo político. Assim, ainda que venha a ser comprovada alguma ilicitude por parte dele, nenhuma punição irá atingi-lo. Talvez alguma multa que ele jamais pagará.

Quem pode vir a pagar o pato é algum desavisado que não tem bons advogados (digo, conta bancária recheada).

Me cobre isto daqui uns 5 anos, se vivo eu ainda estiver, mas nem o cheiro da pizza que será assada saberemos identificar... amplio a aposta, boto 200zentão.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 03 de Abril de 2011, 07:51:07 »

Se refere ao mesmo judiciário do Lalau, Costa Mattos e daquela quadrilha que vendia sentença para favorecer processos?

Prefiro investir meus 100 paus em qualquer outra coisa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 03 de Abril de 2011, 07:54:29 »
e está explicado em poucos posts, porque o país tem os problemas que tem, as desigualdades que tem, e o subdesenvolvimento que tem.

Mesmo depois de oito anos de governo esquerdista do Lullalá e outros tantos da turma do FHC, e então aparecerá por aqui alguém falando que é culpa do capitalismo e que o Marxs tinha razão, blá,blá, blá...

Por falar nisso, onde está a turma de defensores do Lullalá e da quadrilha petista? Nada de dar as caras no tópico só porque a coisa fedeu de vez?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 08 de Abril de 2011, 20:45:14 »
Notícia fresquinha:

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5056708-EI7896,00-Novo+relatorio+do+mensalao+aponta+desvios+no+Banco+do+Brasil.html

Novo relatório do mensalão aponta desvios no Banco do Brasil

O relatório final da Polícia Federal sobre a origem do dinheiro do mensalão aponta descontrole nos gastos do Banco do Brasil com publicidade e propõe um inquérito para apurar o "incrível poder discricionário" dos diretores do banco para indicar empresas "agraciadas com recursos públicos". Os recursos repassados pelo BB seriam uma das principais fontes do mensalão, esquema montado para compra de apoio político no Congresso no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PF, o desvio "somente seria possível com a participação ativa de membros da instituição financeira". As informações são da Folha de S. Paulo.

Entre 2001 e 2005, o BB teria retirado R$ 151,9 milhões de sua cota no Fundo Visanet. Desse total, R$ 91,9 milhões foram repassados à DNA Propaganda, agência de publicidade do empresário Marcos Valério, acusado de ser o principal operador do mensalão. Parte do dinheiro teria sido desviada por Valério e seus sócios, enquanto o restante teria sido destinado a negócios fictícios e empresas que não existiam formalmente na época dos repasses. Há casos em que a DNA se "apropriou" diretamente de recursos destinados a ações de marketing do BB. Em 2003, a DNA retirou, como "bônus", R$ 579 mil de um contrato de R$ 2,5 milhões assinado com uma casa de shows. O BB respondeu ao jornal dizendo que o fundo não era administrado pelo banco e tinha natureza privada e que só comentaria o caso, "se necessário, aos órgãos competentes". Há ainda empresas que, segundo a PF, não comprovaram "a efetiva veiculação de publicidade", entre elas a TV Globo, que teria recebido R$ 2,8 milhões em 2003 para "publicidade futura". A emissora informou que recebeu recursos para campanha do cartão Ourocard (BB), veiculada de agosto a dezembro de 2003.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #134 Online: 26 de Agosto de 2011, 11:57:52 »

Me cobre isto daqui uns 5 anos, se vivo eu ainda estiver, mas nem o cheiro da pizza que será assada saberemos identificar... amplio a aposta, boto 200zentão.
Ainda bem que ninguém aceitou porque acho que o Spitfire leva essa

Mensalão pode prescrever na próxima semana

Passados quatro anos do recebimento da denúncia contra 40 suspeitos de envolvimento no mensalão, o crime de formação de quadrilha, espinha dorsal da denúncia, pode prescrever na próxima semana. Para que este crime não saia impune, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terão de aplicar penas para os acusados pelo crime de quadrilha superiores a dois. Se a pena não ultrapassar dois anos, os acusados estarão livres desse crime.

São acusados do crime de formação de quadrilha, por exemplo, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, apontado pelo Ministério Público como o chefe do grupo, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente do PT José Genoino. Além deles, há outros 19 réus que responderão pelo mesmo crime.

A pena prevista no Código Penal para o crime de formação de quadrilha varia de 1 a 3 anos de reclusão. Inicialmente, os ministros precisam julgar haver provas suficientes para confirmar a existência da quadrilha e a participação de cada um dos acusados. Ministros do STF, em caráter reservado, avaliam que será difícil obter provas suficientes contra todos. As informações foram dadas por ministros do Supremo e advogados.

Caso confirmem a prática do crime, os ministros estabelecerão qual será a pena aplicada a cada um dos condenados. Os ministros deverão considerar os antecedentes de cada um, a conduta social, as circunstâncias e consequências do crime. Além disso, deverá levar em consideração qual será a sanção necessária para reprovar e prevenir a repetição da prática do crime.

Nesse cálculo, parte dos réus pode ser beneficiada com a prescrição em razão da posição que ocupavam no esquema cuja existência foi apontada pela Procuradoria-Geral da República. Se encontradas provas da participação de peças consideradas chave do esquema, como José Dirceu e José Genoino, estes poderão receber penas maiores em razão das posições que ocupavam na época.

Se aplicada uma pena inferior a dois anos, o crime estará prescrito. De acordo com a legislação, o crime estaria prescrito, contados quatro anos após o recebimento da denúncia pelo Supremo. Para penas superiores a dois anos, o prazo de prescrição subiria para oito anos. Nesse caso, o crime não estaria prescrito quando a ação penal for levada a julgamento o que pode ocorrer no próximo ano.

A passagem do tempo e a possibilidade de prescrição preocupavam especialmente o ministro Joaquim Barbosa. Essa foi uma das razões para o ministro ter buscado soluções para evitar possíveis chicanas judiciais.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/mensal%c3%a3o-pode-prescrever-na-pr%c3%b3xima-semana

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!