Autor Tópico: Motivos para não votar no PT  (Lida 11731 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Motivos para não votar no PT
« Resposta #50 Online: 28 de Maio de 2010, 22:23:43 »
Porque você chama de petista quem vai votar na Dilma?

Ele disse que votaria em qualquer candidato do Lula, até se fosse o capeta.
Se isso não for ser petista não sei o que é.

Acho que você não sabe o que é... :vergonha:

Mas... Derfel? Ok, o cara pode ser Lulista apenas... minha experiência é que normalmente Lulistas são petistas
Mas não são e o Calvino é ele próprio um exemplo: Vai votar no Jacques Wagner (PT), vai trabalhar para ele e não é do PT. Se todos os lulistas (que eu duvido que existam) são petistas, então o PT é o maior partido do mundo.

é que não consigo entender, de verdade, alguém que diz "voto em qualquer um que pessoa X indicar". Não consigo entender.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 28 de Maio de 2010, 22:33:13 »
Não é para entender mesmo, porque é algo que não deveria existir, mas existe. Na verdade busca-se uma continuação das políticas do governo atual e uma certa personalização do poder. Mas isso não existe somente para presidente, pode ser o caso de um candidato indicado por um prefeito ou governador. O Pitta foi um exemplo em São Paulo, que foi indicado pelo Maluf, e aqui em Natal existe o exemplo do falecido Aluízio Alves, onde os aluizistas votavam em quem ele indicava. Isso nada tem a ver com um partido ou identificação ideológica.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #52 Online: 28 de Maio de 2010, 22:34:13 »

Mas... Derfel? Ok, o cara pode ser Lulista apenas... minha experiência é que normalmente Lulistas são petistas
Mas não são e o Calvino é ele próprio um exemplo: Vai votar no Jacques Wagner (PT), vai trabalhar para ele e não é do PT. Se todos os lulistas (que eu duvido que existam) são petistas, então o PT é o maior partido do mundo.

é que não consigo entender, de verdade, alguém que diz "voto em qualquer um que pessoa X indicar". Não consigo entender.

Se esse alguém acha bom o governo atual, e acha que votando no candidato indicado o governo terá continuação? Me parece algo bem simples de entender.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 28 de Maio de 2010, 22:49:10 »
e sem contar que o cara repetiu o receituario petista contra o FHC... se não for petista, parece MUITO petista

Não Di... se alguém que eu adimiro me manda votar em um idiota, eu não votaria, até porque não seria continuação. Isso é o que foi dito.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #54 Online: 28 de Maio de 2010, 22:53:33 »
Todo mundo que eu conheço, que vai votar na Dilma, é porque quer uma continuação do governo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 28 de Maio de 2010, 22:54:32 »
não estou falando da relação dilma lula, estou falando da frase "voto em qualquer um que o Lula disser"

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #56 Online: 29 de Maio de 2010, 09:25:24 »

O Serra agora é lulista... :? :hihi:

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #57 Online: 29 de Maio de 2010, 10:16:36 »
Que nada meu chapa. Minha posição é totalmente racional.

Sem dúvidas votar no Bin Laden ou no capeta é 100% racional.

É apenas ironia, percebe?
Se faltou racionalidade aqui, sinto muito mas não foi da minha parte, mas da sua que não entendeu a ironia.
Ou você acha que o Bin Laden e o capeta podem sair candidato pelo PT(Apesar de a imagem que algums pintam da Dilma deixar o Bin Laden e o capeta no chinelo!  :biglol: )?

Imagina se os últimos oito anos tivessem sido governados pelo PSDB - provavelmente teriam privatizado até a presidência.

Porque os petistas acham que todos os que fazem críticas ao PT são necessariamente PSDB?

Não sou petista, muito menos um partidário alienado que só enxerga coisa boa de um lado e o desgraça do outro. Condeno com total veemência as cagadas e falcatruas dos petistas, mas aqui uso a lógica. Dos males o menor.
Para vocês do sul/sudeste não tem nada de errado com isso, mas para o resto do país é o mesmo que assinar a própria sentença de morte.

Sou paulista mas moro no nordeste há 02 anos. Região da caatinga bahiana.

Pois deveria saber que se a situação do nordeste hoje é ruim, já foi muito pior antes.
Não tenho nem dúvida de que se o Serra ganhar dará prioridade absoluta ao seu curral eleitoral.
Ele só conhece o norte/nordeste de passagem.

Acho que vocês não entendem meu ponto de vista. Não tem coisa mais no mundo que me cause nojo que a política. Não sou afiliado a nenhum partido, nem tenho qualquer pretensão de defender os interesses de qualquer um deles. Por mim que se fodam todos!

Quando digo que voto no candidato do Lula é porque a última coisa que quero ver é um candidato do PSDB/DEM no poder a nível federal. Não por radicalismo político, mas porque sei por experiência quais as espécies de cagadas que esses partidos fizeram e pretendem continuar fazendo caso cheguem a presidência.

Vocês podem dizer que eu estou sendo partidário aqui, mas não estou. É apenas uma questão de lógica. Não é uma questão de ideologia política. Só pra exemplificar, para deputado federal e estadual voto nos candidatos do PSDB/DEM aqui do muncípio, mesmo sendo da opinião que são um bando de incompetentes e corruptos. Mas porque mesmo assim eu voto neles? Porque eles são os únicos que têm chance de se elegerem aqui no município e se eu não votar em um candidato daqui que tenha chance de se eleger, corre o risco de um candidato de outro munícipio vir tomar essa vaga. Aí o que era ruim, fica pior, pois nunca vi um deputado de outro região do estado, seja da capital seja do interior mesmo, defender qualquer melhoria aqui para a região. Cada um puxa a sardinha pra sua braza. Entendem? É uma questão de escolher dentre as opções possíveis a menos ruim. Não tenho predileção partidária nenhuma.

Também não é uma questão de continuísmo, como algums suporam que eu defendi. Nada disso. Sou totalmente contra esse tipo de política coronelista que infelizmente ainda impera aqui no meu estado. É apenas uma questão de lógica mesmo, de se fazer a escolha menos prejudicial na situação que se apresenta.

E infelizmente não temos outras opções, ou votamos na desgraça do PT ou na desgraça do PSDB/DEM, sendo que no momento a desgraça menor é não eleger o candidato do PSDB/DEM.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #58 Online: 29 de Maio de 2010, 10:30:10 »
Voto no candidato do Lula, seja ele a Dilma, o Bin Laden ou o cramunhão em pessoa!

É retórica ou pensamento efetivo?

Muito mais retórica e ironia, mas serve para demonstrar minha ojeriza por uma eventual administração PSDB/DEM.

Só pra você ter uma idéia, na última eleição pra presidente votei nulo, não votei no Lula. Mas isso porque ninguém tinha dúvida de quel ele ganharia. Se a situação fosse como a de hoje, talvez tivesse votado nele por medo de uma administação PSDBista. Não que eu simpatize com o Lula, entende?

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #59 Online: 29 de Maio de 2010, 10:36:20 »
Ruim com Lula, pior sem.

Neste caso, você assume e assina embaixo qualquer demonstração de corrupção ativa e passiva desde que tais partidos mencionados por você não chegem ao poder?

Amigo, não sejamos inocentes. Já somos bem crescidinhos.
Todos sabemos que a corrupção é um praga que infelizmente está entranhada no sangue do brasileiro.
Não adianta quem esteja no poder, as coisas não vão mudar apenas trocando-se uma sigla.

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #60 Online: 29 de Maio de 2010, 10:39:00 »

Não sou petista. Quero que todos os políticos dessa merda de país vão TNC!

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #61 Online: 29 de Maio de 2010, 10:54:46 »
Voto no candidato do Lula, seja ele a Dilma, o Bin Laden ou o cramunhão em pessoa!

Gosto da sinceridade, mesmo que esta venha acompanhada de irracionalidade.

a) Ruim com Lula, pior sem.

b) Imagina se os últimos oito anos tivessem sido governados pelo PSDB - provavelmente teriam privatizado até a presidência.

c) Sem falar que para o Serra o Brasil se resume a parte de baixo do mapa.

d) Para vocês do sul/sudeste não tem nada de errado com isso, mas para o resto do país é o mesmo que assinar a própria sentença de morte.

A última coisa que quero ver é o PSDB e DEmos no poder - Zeus nos livre de uma desgraça dessas - é afundar de vez com tudo!

Caro West

a) Porquê?

b) O que há de ruim, intrinsicamente, em privatizações?

c) Não concordo. Como voce pode demonstrar isto?

d) Quais foram as ações do governo federal do PSDB que indicam que isto poderia acontecer?

P.S. Mudei um pouco o texto, pois parecia muito inquisidor para o meu gosto! :biglol:

Não há nada de errado com privatizações, desde que não se cuide de um país que supostamentamente adota o modelo do "welfare state" e que possui a maior carga tributária do mundo quando comparada com a reda per capita do cidadão.

O PSDB conseguiu fazer absurdos que eu nunca pensei que um governo fosse capaz de fazer, como, por exemplo, terrorismo de estado contra as próprias instituições do estado. Lembram dos acidentes com as plataformas da Petrobras? Do sucateamento dos antigos CEFTs e IFES? Tudo sobe o pretexto que o estado era icompetente e, por isso, devia-se entregar tudo a iniciativa privada. Intregar-se literalmente, já que as "privatizações" eram "pagas" com o dinheiro do próprio estado/povo.

Lembro quando o FHC esteve aqui na minha cidade. O moleques do CEFET (atual IF) organizaram uma manifestação contra o estado de sucateamento e a proposta de fechamento da instituição que estava sendo cogitada pelo governo federal. Um deles acabou tendo o braço quebrado por um dos seguranças. Hoje a situação é totalmente diferente - o IF (instituto federal de tecnologia) daqui na minha cidade está em fase de expansão, com contratação de pessoal e abertura de novos cursos superiores. Agora imagina se o PSDB tivesse elegido o Serra na primeira campanha. E esse é só um exemplo, existe muito coisa pior a ser relatada dos governos do PSDB.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 29 de Maio de 2010, 12:01:16 »
Concordo com o West em muitos pontos. Aqui no RN a universidade estava sucateada e muitos cursos funcionavam a base de professor substituto porque não poderia haver novas contratações. Professores se aposentavam e não havia a renovação. Fora a própria estrutura da universidade caindo aos pedaços. Hoje há criação de novos cursos e melhora do quadro de professores, com uma grande contratação de professores doutores. Há um investimento em infra-estrutura com melhora dos laboratórios e uma maior produção científica, fora parcerias com empresas privadas e estatais que geram tecnologia para o estado. Um exemplo são os investimentos da ANP e da Petrobras nos cursos como engenharia química. Houve também criação de pólos de tecnologia em Campina Grande e Recife, tudo somente depois da saída do governo do PSDB. Tenho minhas dúvidas quanto ao Serra também em outros quesitos como a independência do Banco Central e a forma de condução da política econômica.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #63 Online: 29 de Maio de 2010, 12:58:53 »
Ruim com Lula, pior sem.

Neste caso, você assume e assina embaixo qualquer demonstração de corrupção ativa e passiva desde que tais partidos mencionados por você não chegem ao poder?

Todos sabemos que a corrupção é um praga que infelizmente está entranhada no sangue do brasileiro.
Não adianta quem esteja no poder, as coisas não vão mudar apenas trocando-se uma sigla.

Você não respondeu a minha pergunta.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 29 de Maio de 2010, 13:35:30 »
Ruim com Lula, pior sem.

Você não respondeu a minha pergunta.

Respondeu sim, ele assinou embaixo.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #65 Online: 29 de Maio de 2010, 14:34:18 »
vai trabalhar para ele e não é do PT.

Não vou trabalhar para ele não.
Até que minha conta corrente ficaria grata!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #66 Online: 29 de Maio de 2010, 14:36:58 »

2.

No meu caso eu tenho que escolher entre o capeta e satanás.

Ou PT, ou PMDB ou DEM. A Bahia está ferrada.

O PMDB dispensa apresentações. O outro é cria do ACM que deixou a Bahia como está, sendo que em 1 ano e 5 meses morando aqui eu vejo que ela poderia ser MUITO mais do que é. O candidato do PT, segundo tudo o que eu pesquisei foi o melhor. Então voto nele. No mínimo no 2o. turno.

O meu é caso pensado, fruto de análise e comparação. O outro é irracional.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #67 Online: 29 de Maio de 2010, 14:44:44 »
É apenas ironia, percebe?
Se faltou racionalidade aqui, sinto muito mas não foi da minha parte, mas da sua que não entendeu a ironia.

Caro West, desculpe eu não tinha visto suas respostas antes de escrever os posts acima.
Mas creio que concordará, que existem PTistas fanáticos o suficiente para não dizer aquilo em forma de ironia.
Pensei apenas que você fosse um desses.

Abraços.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #68 Online: 29 de Maio de 2010, 14:48:54 »
Concordo com o West em muitos pontos. Aqui no RN a universidade estava sucateada e muitos cursos funcionavam a base de professor substituto porque não poderia haver novas contratações. Professores se aposentavam e não havia a renovação. Fora a própria estrutura da universidade caindo aos pedaços. Hoje há criação de novos cursos e melhora do quadro de professores, com uma grande contratação de professores doutores. Há um investimento em infra-estrutura com melhora dos laboratórios e uma maior produção científica, fora parcerias com empresas privadas e estatais que geram tecnologia para o estado. Um exemplo são os investimentos da ANP e da Petrobras nos cursos como engenharia química. Houve também criação de pólos de tecnologia em Campina Grande e Recife, tudo somente depois da saída do governo do PSDB. Tenho minhas dúvidas quanto ao Serra também em outros quesitos como a independência do Banco Central e a forma de condução da política econômica.

O ponto que mais ferve minha cabeça é: Isso é tudo mérito do governo Lula ou ele colheu os frutos do governo FHC.
O cara controlou a inflação! Um amigo que fez faculdade comigo que era do chile (havia feito socialismo lá), diz que todos tem que conhecer as teorias do FHC no seu curso.

O FHC governou numa época de crise mundial. Lula numa época de fartura mundial e crise apenas nos dois últimos anos.
Isso ferve minha cabeça sinceramente.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 29 de Maio de 2010, 15:04:14 »

O ponto que mais ferve minha cabeça é: Isso é tudo mérito do governo Lula ou ele colheu os frutos do governo FHC.
O cara controlou a inflação! Um amigo que fez faculdade comigo que era do chile (havia feito socialismo lá), diz que todos tem que conhecer as teorias do FHC no seu curso.

O FHC governou numa época de crise mundial. Lula numa época de fartura mundial e crise apenas nos dois últimos anos.
Isso ferve minha cabeça sinceramente.

Não esquente muito não. O controle da inflação foi feito ainda no governo do Itamar. No governo de FHC, houve um consolidação desse controle, e no do Lula a afirmação. Foi o que de comum houve entre esses governos. No resto é tudo uma questão de gerenciamento, que pelos números o governo do Lula foi bem melhor, ainda que no do FHC não tenha sido negativo.

No fim das contas, para mim, foram dois bons governos, com o do Lula superando as expectativas e o do FHC frustrando um pouco.

Ps.: Existe escola de socialismo no Chile?!! :susto: :biglol:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #70 Online: 29 de Maio de 2010, 15:09:15 »
Não esquente muito não. O controle da inflação foi feito ainda no governo do Itamar. No governo de FHC, houve um consolidação desse controle, e no do Lula a afirmação. Foi o que de comum houve entre esses governos. No resto é tudo uma questão de gerenciamento, que pelos números o governo do Lula foi bem melhor, ainda que no do FHC não tenha sido negativo.

Plano real feito pelo FHC que era ministro da fazenda.

No fim das contas, para mim, foram dois bons governos, com o do Lula superando as expectativas e o do FHC frustrando um pouco.

Convenhamos que governar na fartura é bem mais fácil. É muito difícil comparar gerenciamento com épocas tão distintas.
Pelo menos para mim que sou novo, na época do governo FHC tinha 11 anos e não me interessava tanto por política como hoje  :hihi:

Sociologia, mal's.
É tanta conversa sobre política que até me perco.
Legal é ele falando dos coquetéis molotov nas manifestações Fora Pinochet!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 29 de Maio de 2010, 15:15:00 »

Plano real feito pelo FHC que era ministro da fazenda.

Convenhamos que governar na fartura é bem mais fácil. É muito difícil comparar gerenciamento com épocas tão distintas.
Pelo menos para mim que sou novo, na época do governo FHC tinha 11 anos e não me interessava tanto por política como hoje  :hihi:

Sociologia, mal's.
É tanta conversa sobre política que até me perco.
Legal é ele falando dos coquetéis molotov nas manifestações Fora Pinochet!

Quando o Lula assumiu, o Brasil estava ainda atolado com o FMI, tinha um déficit muito grande e a inflação estava em 12% anualizada, o cenário não era tão rosa assim.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 29 de Maio de 2010, 17:44:31 »
também já discutimos isso não Juca? O que foi fruto da ação do Lula (de ruim e de bom) para o país... e que polítcas objetivas o Lula fez para melhorar o cenário, que até agora foi... continuar FHC.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #73 Online: 29 de Maio de 2010, 19:07:05 »
Poderiam postar o link dessa conversa? Muito me agradaria lê-la.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 29 de Maio de 2010, 19:08:26 »
É o papo preferido de quem não quer creditar totalmente ao governo do PT o sucesso do seu governo.

Mas, o fato é que no controle da inflação o nos planos de metas é isso mesmo, porque não poderia ser diferente para quem quer ter controle inflacionário, é gastar menos do que arrecada.

No resto, política industrial, de investimentos, de apoio a exportações, políticas sociais, política interna, externa,entre outras, foi muito, mas muito diferente do governo tucano.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!