Me visitaram hoje! Em pleno horário de clássico (Cruzeiro e Atlético).
E mais uma vez respondi ao questionário completo, já que na década passada também me recordo de tê-lo respondido.
Foram muitas, mas muitas perguntas mesmo, detalhadamente sobre cada morador da casa.
Moradia, saneamento,trabalho, que tipo de condução cada pessoa usa para ir ao trabalho, quando tempo ela gasta se deslocando para ir trabalhar, renda pessoal e familiar, se contribui com a previdência, se já ficou afastado do trabalho onde e quando nasceu, se já migrou. Bens móveis e imóveis, Internet, renda fixa, rendas extras. Tem algumas perguntas diferentes, como aquela sobre se algum morador morreu durante determinado período. E também sobre se as mulheres da casa, independente da idade, mesmo menores, já tiveram algum tipo de interrupção na gravidez. Se alguém tem alguma dificuldade de visão, audição, problema mental que atrapalhe de alguma forma o trabalho.
Tive que responder sobre cada morador individualmente com muitos detalhes.
E acho que estas não são nem um décimo das questões respondidas.
A primeira pergunta foi:" Esta moradia é própria e já está paga, ou é própria e ainda está pagando, ou ainda se é alugada". Ainda não descobri se foi minha resposta que determinou que eu respondesse ao questionário completo, ou ele é aleatório.
Finalmente sobre religião, ele tem uma lista enorme e bem detalhada das religiões, seitas e afins, o recenseador me disse que mesmo se na enorme lista não houver a opção respondida ele tem que escrever detalhando de que se trata. Então ateus como eu: estamos garantidos na estatística! Só mais um detalhe, a pergunta sobre religião é uma das primeiras.