Autor Tópico: Ateus no Censo 2010  (Lida 21708 vezes)

Offline Anne

• Nível 20
  • *
Re: Ateus no Censo 2010
« Resposta #100 Online: 31 de Agosto de 2010, 10:56:07 »
Vai ver o governo resolveu criar formulários diferentes pra manter o posto de país católico. Quem sabe?... :stunned:

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #101 Online: 31 de Agosto de 2010, 12:41:13 »
Me visitaram e não me perguntaram nada sobre religião.

Aliás, com aquele PalmTop, a visita do cara do IBGE não demorou mais do que 5 min. Deveriam aproveitar a tecnologia e fazer um questionário completo para todos.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #102 Online: 31 de Agosto de 2010, 14:25:02 »
A cada dia cresce minha impressão de que somos bem mais do que parece. Hoje sentei a uma mesa onde 4 de 6 eram ateus.

Mais do que nos encontros do CC :biglol:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #103 Online: 31 de Agosto de 2010, 15:44:54 »
O cara veio aqui ontem!! Foram poucas perguntas e acho que a ênfase é renda e moradia. Não entendi pra que servem questões como "alguém deste domicílio faleceu este ano?"
Também fiz perguntas pra ele e a resposta sempre era "não sei, só coleto os dados". Queria saber por exemplo o quanto prejudica para a pesquisa os moradores que não abrem a porta. Meu porteiro riu quando ele disse que o objetivo é entrevistar todos no prédio.
Espero responder ao questionário mais longo.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 31 de Agosto de 2010, 15:52:59 »
Não entendi pra que servem questões como "alguém deste domicílio faleceu este ano?"

Calcular taxa de mortalidade? Ajudar na comparação com os dados do censo anterior?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #105 Online: 31 de Agosto de 2010, 16:12:56 »
Não entendi pra que servem questões como "alguém deste domicílio faleceu este ano?"

Calcular taxa de mortalidade? Ajudar na comparação com os dados do censo anterior?
Sim, mas acho estranho esse dado "óbito por domicílio". Podiam só contabilizar as mortes no geral. Bom, espero que sirva pra alguma coisa. E queria que o carinha tivesse explicado mais, ele tinha mais pressa que eu.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #106 Online: 31 de Agosto de 2010, 17:04:42 »
Sim, mas acho estranho esse dado "óbito por domicílio". Podiam só contabilizar as mortes no geral. Bom, espero que sirva pra alguma coisa. E queria que o carinha tivesse explicado mais, ele tinha mais pressa que eu.

É que o carinha provavelmente não sabe mesmo.
Ele é aprovado num concurso para trabalhar especificamente no senso, depois está dispensando.
Ensinaram ele a lidar com a maquininha e mais nada.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #107 Online: 31 de Agosto de 2010, 18:20:26 »
A cada dia cresce minha impressão de que somos bem mais do que parece. Hoje sentei a uma mesa onde 4 de 6 eram ateus.

Mais do que nos encontros do CC :biglol:

Só os de Curitiba... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline hugoxrosa

• Nível 02
  • *
« Resposta #108 Online: 31 de Agosto de 2010, 19:44:55 »
Bem, o senso não me visitou, provavelmente pelo motivo de usar a casa só para dormir. Com isso temos um agnóstico e uma espírita a menos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 31 de Agosto de 2010, 20:42:43 »
Finalmente apareceu um recenseador mas eu não estava em minha residência.

Ele deixou um bilhete com um número de telefone celular.

Vou ligar e pedir para ele trazer o modelo completo!
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #110 Online: 31 de Agosto de 2010, 22:33:33 »
Finalmente apareceu um recenseador mas eu não estava em minha residência.

Ele deixou um bilhete com um número de telefone celular.

Vou ligar e pedir para ele trazer o modelo completo!

Você não entendeu que esse modelo é destinado apenas aos cristãos? ::)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #111 Online: 31 de Agosto de 2010, 22:33:59 »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #112 Online: 31 de Agosto de 2010, 22:38:15 »
Vieram aqui em casa ontem e não perguntaram sobre religião. Só sobre esgoto, água, luz e renda familiar. E na escolaridade, era só se sabia ler ou não. Quase disse que a Gabrielle era alfabetizada (tem 3 anos), afinal, ela conhece todos os números e letras. Lê quase melhor que a empregada! :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #113 Online: 31 de Agosto de 2010, 22:43:47 »
Vieram aqui em casa ontem e não perguntaram sobre religião.

Nós pastores nos reunimos em nosso conselho mega-super-ultra-hiper-master secreto plus tabajara e determinamos que o outro questionário seria só para os cristãos!  :twisted:

E na escolaridade, era só se sabia ler ou não.

Também achei muito tosco isso.

Quase disse que a Gabrielle era alfabetizada (tem 3 anos), afinal, ela conhece todos os números e letras.

Ai essas mães corujas!  :P

Quer dizer que além de linda ela é inteligente também?  X-D

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #114 Online: 31 de Agosto de 2010, 22:46:43 »
Vieram aqui em casa ontem e não perguntaram sobre religião. Só sobre esgoto, água, luz e renda familiar. E na escolaridade, era só se sabia ler ou não. Quase disse que a Gabrielle era alfabetizada (tem 3 anos), afinal, ela conhece todos os números e letras. Lê quase melhor que a empregada! :P
O Antonio entra na lista dos alfabetizados também ! :lol:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #115 Online: 31 de Agosto de 2010, 22:49:22 »
Você não entendeu que esse modelo é destinado apenas aos cristãos? ::)

Em resumo, dizer que crê em deus significa dizer, nesse formulário que  : " Jesuis é o Sinhô!". :? :? :?
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #116 Online: 01 de Setembro de 2010, 01:15:44 »

Em resumo, dizer que crê em deus significa dizer, nesse formulário que  : " Jesuis é o Sinhô!". :? :? :?

Amém irmão!

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #117 Online: 11 de Setembro de 2010, 19:09:19 »
Semana passada eu parei o rapaz do censo no momento em que ele ja ia embora por não haver ninguém em casa. Só parei ele na esperança de ser premiado com o questionário completo. Damn it, respondi umas besteirinhas, assinei no trem la, e só. =/

Menos um ateu na contagem pra somar na média... Poxa, e eu sou um ateu importante. =(
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #118 Online: 11 de Setembro de 2010, 20:21:46 »

Ai essas mães corujas!  :P

Quer dizer que além de linda ela é inteligente também?  X-D

Claro!

Já enjoou de contar até 10, agora ela está contando do 11 ao 20. :D

Tem que ver que linda, ela pedindo pra cantar para ela em português e em inglês a mesma música. Logo ela aprende!

:)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #119 Online: 11 de Setembro de 2010, 22:07:16 »
Tem que ver que linda, ela pedindo pra cantar para ela em português e em inglês a mesma música. Logo ela aprende!

Em inglês?!?!?!  :stunned:

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #120 Online: 18 de Setembro de 2010, 09:17:33 »
Galera o censo serve para perguntar essas perguntas básicas mesmo.

Quanto a pergunta do falecido, isso ajuda a cruzar dados, falecimentos por bairro, por escolaridade da família, por um monte de coisa.

O IBGE faz pesquisas muito mais densas, mas aí só por amostragem.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #121 Online: 28 de Setembro de 2010, 14:26:02 »
Eles foram sexta feira na casa de minha mãe e coincidiu de eu estar por lá (cuidando dos animais) já que ela estava viajando. Eu falei que como eu estava com pressa só poderia responder ao questionário simples e não o completo, o recenseador me avisou que até ele só fica sabendo qual será o questionário usado a partir da segunda pergunta. O problema é que ele conversou tanto antes de começar que nem me lembro qual foi a primeira pergunta, se foi "quantas pessoas moram nesta casa" ou se "quantos banheiros esta casa possui", para eu poder relacionar se o questionário completo é aleatório ou automático após uma determinada resposta.

Na minha casa  mesmo até hoje não passaram.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #122 Online: 29 de Setembro de 2010, 11:15:31 »
Visitaram e deixaram o celular. Não vou ligar de volta, já que sou malvado, oposicionista e quero boicotar o censo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #123 Online: 02 de Outubro de 2010, 12:45:53 »
Pessoal, então já estou sendo contada no censo como atéia. Estou fazendo parte do 0.0000001% de ateus q deve existir no meu bairro.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #124 Online: 24 de Outubro de 2010, 20:02:58 »
Me visitaram hoje! Em pleno horário de clássico (Cruzeiro e Atlético).
 E mais uma vez respondi ao questionário completo, já  que na década passada também me recordo de tê-lo respondido.
Foram muitas, mas muitas perguntas mesmo, detalhadamente sobre cada morador da casa.
Moradia, saneamento,trabalho, que tipo de condução cada pessoa usa para ir ao trabalho, quando tempo ela gasta se deslocando para ir trabalhar, renda pessoal e familiar, se contribui com a previdência, se já ficou afastado do trabalho onde e quando nasceu, se já migrou. Bens móveis e imóveis, Internet, renda fixa, rendas extras. Tem algumas perguntas diferentes, como aquela sobre se algum morador morreu durante  determinado período. E também sobre se as mulheres da casa, independente da idade, mesmo menores, já tiveram algum tipo de interrupção na gravidez.  Se alguém tem alguma dificuldade de visão, audição, problema mental  que atrapalhe de alguma forma o trabalho.
 Tive que responder sobre cada morador individualmente com muitos detalhes.
 E acho que estas não são nem um décimo das questões respondidas.

A primeira pergunta foi:" Esta moradia é própria e já está paga, ou é própria e ainda está pagando, ou ainda se é alugada". Ainda não descobri se foi minha resposta que determinou que eu respondesse ao questionário completo, ou ele é aleatório.

Finalmente sobre religião, ele tem uma lista enorme e bem detalhada das religiões, seitas e afins, o recenseador me disse que mesmo se na enorme lista  não houver a opção respondida ele tem que escrever detalhando de que se trata. Então ateus como eu: estamos garantidos na estatística! Só mais um detalhe, a pergunta sobre religião é uma das primeiras.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!