Autor Tópico: Ateus no Censo 2010  (Lida 21706 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Ateus no Censo 2010
« Resposta #50 Online: 10 de Agosto de 2010, 12:21:34 »
Quem respondeu foi a Lua. Fiquei com preguiça de descer... :P

:nao3:

nem casou e já é folgado desse jeito...
E quando ela estava subindo as escadas, eu ainda gritei: "Mulher!! Traga a cerveja!!". ::)

Veremos... Mas o Jaf já estava querendo fraudar o censo e dizer que todos aqui são ateus...rsrs

Alguém aí não é?
Minha mãe é católica, mas não mora aqui.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #51 Online: 10 de Agosto de 2010, 12:33:39 »
Quem respondeu foi a Lua. Fiquei com preguiça de descer... :P

:nao3:

nem casou e já é folgado desse jeito...
E quando ela estava subindo as escadas, eu ainda gritei: "Mulher!! Traga a cerveja!!". ::)

Jaf, desafiando a morte........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #52 Online: 10 de Agosto de 2010, 13:23:18 »
rs...
Realmente o mundo anda mais hipócrita ultimamente.
É o fim dos tempos!
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #53 Online: 10 de Agosto de 2010, 13:35:39 »

:histeria:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #54 Online: 10 de Agosto de 2010, 13:39:06 »

Tô achando que é lorota do Diêgo
Tem provas?
Uma gravação já serve.
rs...rs...
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #55 Online: 10 de Agosto de 2010, 13:42:22 »
Segundo a menina, haverá um sorteio (a expressão era outra, mas não lembro qual) que determinará quais casas responderão à um segundo questionário, que inclui as perguntas sobre religião.

Com as tretas que o governo tem com o Vaticano, é capaz de "coincidentemente" as casas "sorteadas" serem todas católicas.
Daí vem o papa moribundo na sua próxima visita ao Brasil e diz que jubila, pois o número de católicos não caiu...

Não dá pra ter treta ainda. Eles não fizeram a pergunta.

Só fico preocupado se vão marcar o que eu falei. Disseram que quem não pudesse responder na hora receberia uma senha para que pudesse fazer via internet. Será que dá pra acompanhar as respostas depois pra quem respondeu na hora.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #56 Online: 10 de Agosto de 2010, 15:44:43 »

:histeria: ²

Nada mais divertido do que um homem tentando mostrar aos amigos que manda na casa... :histeria: :histeria:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 10 de Agosto de 2010, 15:57:49 »
Segundo a menina, haverá um sorteio (a expressão era outra, mas não lembro qual) que determinará quais casas responderão à um segundo questionário, que inclui as perguntas sobre religião.

Com as tretas que o governo tem com o Vaticano, é capaz de "coincidentemente" as casas "sorteadas" serem todas católicas.
Daí vem o papa moribundo na sua próxima visita ao Brasil e diz que jubila, pois o número de católicos não caiu...

Não dá pra ter treta ainda. Eles não fizeram a pergunta.

Só fico preocupado se vão marcar o que eu falei. Disseram que quem não pudesse responder na hora receberia uma senha para que pudesse fazer via internet. Será que dá pra acompanhar as respostas depois pra quem respondeu na hora.

nopes. O questionário não é identificado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 10 de Agosto de 2010, 16:50:28 »

:histeria: ²

Nada mais divertido do que um homem tentando mostrar aos amigos que manda na casa... :histeria: :histeria:

Quanto a isso, eu não tenho dúvidas... Minha esposa só fala comigo ajoelhada....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #59 Online: 10 de Agosto de 2010, 17:08:14 »
Lógico, você se esconde debaixo da cama.
Ela se ajoelha para poder "gritar" com você.
 :twisted:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 10 de Agosto de 2010, 17:11:18 »

tá sabendo, né!?!  :lol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #61 Online: 10 de Agosto de 2010, 17:19:11 »

tá sabendo, né!?!  :lol:

Eu não sou casado, mas namoro a 9 anos.
Nos só brigamos quando falamos de religião na casa dela, a sogra é carola.
rs...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #62 Online: 10 de Agosto de 2010, 22:25:22 »

É como diz o velho ditado: "Cachorro que muito late não morde!"  :twisted:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #63 Online: 11 de Agosto de 2010, 00:03:20 »
eu trabalhei 2 anos no IBGE e acreditem em nós!!

o censo é apenas uma das 37 pesquisas regulares que o IBGE faz.

mas pesquisas domiciliares são poucas.

tem uma anual: PNAD, que deve passar a ser continua. que é um mini-censo com um questionário muito mais denso que tem subquestionários especiais que mudam a cada ano (um ano fala sobre saude, outro sobre educação especial, outro ano sobre internet e telefonia). A PNAD é uma pesquisa mundial, ou seja segue parÂmetros universais para servir de base para comparações entre pesquisas domicilares do mundo todo.

isso dá muita merda, por exemplo, não existe a opção de casal homossexual, por que o padrão internacional é antigo demais e isso não "entrou".

Tem também a POF, que uma pesquisa bem legal, onde uma família é "agraciada" com 1 semana contínua de visita do Agente do IBGE, onde a familia toda é pesada, medida altura, coletado o que come com detalhes, além de perguntas intimas como se a pessoa foi ao motel, está grávida, etc etc

Aproveitem pois o Censo 2010 vai ser o último. A estatística já provou que pesquisas amostrais são mais baratas e igualmente confiáveis.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #64 Online: 11 de Agosto de 2010, 00:08:50 »
Ah!!! eu eu já respondi o censo, e respondi o questionário amostral rs.

respondi Ateu (e eu lembro que tinha ateu na lista, tinha 4: sem religião, deus sem religião, ateu e agnóstico. 

nunca entrevistei alguém que tivesse se declarado ateu ou agnóstico em 2 anos de pesquisas domiciliares. mas entrevistei algumas dúzias de pessoas que se diziam sem religião e muitas que diziam "eu não tenho religião mas põe católico".

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #65 Online: 11 de Agosto de 2010, 12:50:39 »
respondi Ateu (e eu lembro que tinha ateu na lista, tinha 4: sem religião, deus sem religião, ateu e agnóstico.

Bom que o pessoal esteja mais detalhista. 

entrevistei algumas dúzias de pessoas que se diziam sem religião e muitas que diziam "eu não tenho religião mas põe católico".

O papa agradece  :P

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #66 Online: 11 de Agosto de 2010, 12:54:03 »
Lógico que não.
O Papa quer católicos de verdade, de preferência os que pagam dízimo.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #67 Online: 11 de Agosto de 2010, 12:57:23 »
Lógico que não.

Pior ainda seria menos católicos na contagem do IBGE.
Não viu como ele veio todo faceiro na sua última visita agredecer pelo fato de o no. de católicos não haver diminuído?

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #68 Online: 11 de Agosto de 2010, 14:30:46 »
Lógico que não.

Não sei, mas imagino que o número de católicos caiu substancialmente nos últimos anos, nunca vi tanto evangélico assim!

A propósito, minha casa foi selecionada no  censo anterior para responder ao questionário completo, me recordo da moça vir primeiro e agendar um horário melhor para eu responder, de tantas que foram as perguntas!
Mas ainda não passaram por aqui este ano.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #69 Online: 13 de Agosto de 2010, 02:41:16 »

Bom que o pessoal esteja mais detalhista.  

entrevistei algumas dúzias de pessoas que se diziam sem religião e muitas que diziam "eu não tenho religião mas põe católico".

O papa agradece  :P

Mas a lista do censo é realmente outra.

Igual alguns empregos, algumas pesquisas seguem os dados de empregos do ministério do trabalho (acredite existe um códico para cada ocupação no nosso país) mas as vezes usamos os nossos próprios critérios, pois ocupações novas surgem a cada dia: por exemplo, na base de dados do IBGE tem Blogueiro e Twitteiro, já na do Ministério do Trabalho tem apenas Webmaster ou desenvolvedor de sites.

Não sei se o papa agradece, a gente é isntruido a marcar a verdade. do tipo, se o cara falar: eu fumo mas coloca aí que eu não fumo pq não quero que minha esposa saiba. tu coloca fumante. o mesmo se o cara diz que é sem religião mas pede pra por católico.

Uma coisa que eu vi atualmente é a grande quantidade de evangélicos não-praticantes, numa proporção quase igual a de católicos não-praticantes.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2010, 02:43:27 por 3libras »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 13 de Agosto de 2010, 09:40:44 »
Sério que tem "Twitteiro" na lista de empregos do IBGE?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #71 Online: 13 de Agosto de 2010, 10:28:42 »

Gostou e está pensando em virar twitteiro snow?  :lol:

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #72 Online: 14 de Agosto de 2010, 21:22:32 »

Uma coisa que eu vi atualmente é a grande quantidade de evangélicos não-praticantes, numa proporção quase igual a de católicos não-praticantes.

Essa é nova pra mim, já vi os menos radicais e os que dão suas escapulidas, mas até agora todos mantém a fachada de evangélico exemplar.
Deve ser azar meu só conhecer os fundamentalistas.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #73 Online: 18 de Agosto de 2010, 05:23:01 »

Se minha memória não falha, tem sim.

Blogueiro é certeza, pois eu entrevistei um ano passado e pude inserir a profissão.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 18 de Agosto de 2010, 07:03:39 »
Fui recenseado. Não perguntaram muita coisa. Este ano, não é papel e sim um "tablet" do tamanho de um celular.
No fim, pedem uma rubrica na  tela.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!