Visitaram minha casa, o quê me deixou puto pois sabia que se eu me recusasse a responder as perguntas eu seria preso.
Preso não. você paga multa de até 10 salários mínimos e em caso de reincidência até 20.
Nem isso. Embora a lei exista ela não é aplicada pelo IBGE faz tempo. O máximo que ia acontecer era o supervisor batendo na sua casa de novo perguntando se realmente você não quis responder.
O censo não é por amostragem, teoricamente era pra todas as casas serem visitadas, mas sabe comé... alguns recenceadores tem seus métodos todo especiais para fazer o serviço ficar mais fácil e mais produtivo. Ainda mais porque o salário é por produtividade, ou seja: quanto mais rápido você acabar seus setores mais rápido você pega novos setores e mais dinheiro você ganha. Então na cabeça de alguns o cálculo fica assim: "Quer dizer que se deixar de visitar algumas casas e incluir os dados por minha conta, eu trabalho menos e ganho mais que o meu colega que visitou todas as casas direitinho? Deixa eu peeeeeensssar..."
Na minha casa passaram, mas era o questionário básico. Fiquei boladão ;(
Os resultados preliminares estão aqui, mas ainda não incluem religião:
http://www.ibge.gov.br/censo2010/resultados_do_censo2010.php