Autor Tópico: Trânsito em SP até o trabalho é o sexto pior do mundo  (Lida 7855 vezes)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
Re: Trânsito em SP até o trabalho é o sexto pior do mundo
« Resposta #25 Online: 10 de Agosto de 2010, 17:44:25 »

Sem contar que a massa da "população" nordestina, alem de ser a força de trabalho de SP, ainda faz uso do transporte público, que sabemos ser mais eficiente em termos de transporte de numero de pessoas por "espaço" ocupado.

São eles que superlotam o metrô e os ônibus. Sem essa "massa" toda, quem trocaria o transporte público por seus carros de passeio? Ir de ônibus/metrô para o trabalho seria muito mais agradável e recompensador.

Esse argumento de expulsar os nordestinos é tão estapafúrdio quanto recorrente. Como se isso fosse resolver alguma coisa...

Olha que resolvia, viu? Eles são pelo menos 70% da superpopulação paulistana...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 10 de Agosto de 2010, 17:54:55 »

Sem contar que a massa da "população" nordestina, alem de ser a força de trabalho de SP, ainda faz uso do transporte público, que sabemos ser mais eficiente em termos de transporte de numero de pessoas por "espaço" ocupado.

São eles que superlotam o metrô e os ônibus. Sem essa "massa" toda, quem trocaria o transporte público por seus carros de passeio? Ir de ônibus/metrô para o trabalho seria muito mais agradável e recompensador.

Esse argumento de expulsar os nordestinos é tão estapafúrdio quanto recorrente. Como se isso fosse resolver alguma coisa...

Aposto que eles também são completamente irrelevantes para a economia da cidade.

Fala sério...

Queria saber baseado em que esse pessoal do "fora nordestinos" pensa que tem mais direito do que qualquer um em ficar/estar em uma cidade...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #27 Online: 10 de Agosto de 2010, 18:07:31 »

Aposto que eles também são completamente irrelevantes para a economia da cidade.

Fala sério...

Queria saber baseado em que esse pessoal do "fora nordestinos" pensa que tem mais direito do que qualquer um em ficar/estar em uma cidade...

Baseado no preconceito.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #28 Online: 10 de Agosto de 2010, 18:09:49 »
Se a Telepresença fosse adotada como prática (ou se tiver que ser adotada, no evento de uma pane geral no trânsito), então o modelo da sua empresa seria forçosamente alterado. E esse é mais ou menos o meu ponto: com o devido preparo não precisamos esperar o Paradão nas estradas.

Sobre os Nordestinos nem vou comentar mais :-P

Offline rodriguezz

• Nível 01
  • *
« Resposta #29 Online: 10 de Agosto de 2010, 18:17:52 »
Trabalhar na própria casa, com um salário fixo, registro em carteira e treinamentos constantes é o emprego que muitas pessoas desejam para suas vidas. Mas esse sonho não está tão distante da realidade do mercado de trabalho brasileiro. O conceito começa a surgir no Brasil, principalmente em corporações multinacionais, como HP, IBM e Microsoft, que trazem o modelo de suas sedes nos Estados Unidos. E ainda nas empresas de telemarketing, que usam a alternativa para oferecer emprego às pessoas da terceira idade, donas de casa com disponibilidade de tempo e deficientes com dificuldade de locomoção e, assim, cumprir a cota exigida por lei.

De acordo com informações da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o incremento da produtividade do Teletrabalho, estimada entre 20% e 100 %, pode ser explicado pelas seguintes razões: realização do trabalho de maneira ininterrupta e com maior concentração; maior motivação e satisfação no emprego; maior dedicação e ânimo, devido à eliminação das perdas de tempo e das frustrações que supõem os trajetos do domicílio até o trabalho.

Uma das empresas que já nasceu utilizando o sistema de home office é a Virtual Call, fundada em abril de 2007 por profissionais do ramo de telecomunicações. Especializada no atendimento home base - call center virtual -, a empresa tem somente uma recepcionista que trabalha no centro de treinamento. Todos os outros funcionários, incluindo presidentes, diretores e coordenadores, trabalham em casa.

A coordenadora de operação da Virtual Call, Eva Wilma Marques, monitora todo o atendimento dos agentes de sua própria casa. Através de um computador com banda larga e um software específico, ela escuta as ligações dos atendentes, mensura o tempo do telefonema, verifica a qualidade do atendimento e, assim, avalia a produtividade de cada funcionário. “Antes eu trabalhava no sistema de call center presencial e depois que comecei no home office, desde meados do ano passado, ganhei em qualidade de vida, locomoção, segurança e tempo livre”, relata.
segue aí uma noticia sobre essa area... Eu acho que o funcionaria renderia mais e a empresa poderia cobrar mais, o que acham de abrirmos um tópico exclusivo sobre o assunto?
--------------------
Quem só fala de Freud só se Feud
--------------------

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 10 de Agosto de 2010, 19:12:15 »

Caro Metatron.

Voce está falando sério?
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #31 Online: 10 de Agosto de 2010, 20:01:03 »
Eu ja pensei isso sobre nordestinos...... Quando tinha uns 12 anos......Ainda bem que eu cresci e amadureci.
 Se todos os nordestinos sairem, São Paulo vai a falencia....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 10 de Agosto de 2010, 21:11:29 »
Trabalhar na própria casa, com um salário fixo, registro em carteira e treinamentos constantes é o emprego que muitas pessoas desejam para suas vidas. Mas esse sonho não está tão distante da realidade do mercado de trabalho brasileiro. O conceito começa a surgir no Brasil, principalmente em corporações multinacionais, como HP, IBM e Microsoft, que trazem o modelo de suas sedes nos Estados Unidos. E ainda nas empresas de telemarketing, que usam a alternativa para oferecer emprego às pessoas da terceira idade, donas de casa com disponibilidade de tempo e deficientes com dificuldade de locomoção e, assim, cumprir a cota exigida por lei.

De acordo com informações da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o incremento da produtividade do Teletrabalho, estimada entre 20% e 100 %, pode ser explicado pelas seguintes razões: realização do trabalho de maneira ininterrupta e com maior concentração; maior motivação e satisfação no emprego; maior dedicação e ânimo, devido à eliminação das perdas de tempo e das frustrações que supõem os trajetos do domicílio até o trabalho.

Uma das empresas que já nasceu utilizando o sistema de home office é a Virtual Call, fundada em abril de 2007 por profissionais do ramo de telecomunicações. Especializada no atendimento home base - call center virtual -, a empresa tem somente uma recepcionista que trabalha no centro de treinamento. Todos os outros funcionários, incluindo presidentes, diretores e coordenadores, trabalham em casa.

A coordenadora de operação da Virtual Call, Eva Wilma Marques, monitora todo o atendimento dos agentes de sua própria casa. Através de um computador com banda larga e um software específico, ela escuta as ligações dos atendentes, mensura o tempo do telefonema, verifica a qualidade do atendimento e, assim, avalia a produtividade de cada funcionário. “Antes eu trabalhava no sistema de call center presencial e depois que comecei no home office, desde meados do ano passado, ganhei em qualidade de vida, locomoção, segurança e tempo livre”, relata.

Segue aí uma noticia sobre essa area... Eu acho que o funcionaria renderia mais e a empresa poderia cobrar mais, o que acham de abrirmos um tópico exclusivo sobre o assunto?

Abra o tópico então!
Foto USGS

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #33 Online: 11 de Agosto de 2010, 08:11:47 »
Caro Metatron.

Voce está falando sério?

Claro que não, né? Meus pais são nordestinos.

Mas que ia ser legal ver a cidade esvaziada - isto seria...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #34 Online: 11 de Agosto de 2010, 08:22:46 »
Eu acho que o futuro está no trabalho à distância via telepresença. Eu, por exemplo, não faço nada no escritório que não seria capaz de fazer HOJE de casa.

O problema é a mudança de cultura que isso significa. Quando eu falo isso ninguém leva a sério.

Eu coordeno uma equipe, e hoje isso é impossível à distância, se bem que esse 'impossível' é mais cultural e educacional.

Cultural porque estamos acostumados a trabalhar juntos, em casa a produtividade de muitas pessoas ia cair (embora de outros iria subir).
Educacional porque se é difícil se entender falando, imagina por MSN...! Se a pessoa não fala direito, não sabe se expressar, telefone ou MSN só dificulta as coisas. Digo por experiência própria.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #35 Online: 11 de Agosto de 2010, 09:19:27 »
Eu concordo com muitas dessas críticas, mas o fato é que talvez chegue o dia em que não tenhamos mais escolha.

Ou, quem sabe, já que SP está sempre na vanguarda, algum empresário decide dar o primeiro passo e consegue implementar o Tele-trabalho :-)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 11 de Agosto de 2010, 09:35:08 »
Eu concordo com muitas dessas críticas, mas o fato é que talvez chegue o dia em que não tenhamos mais escolha.

Ou, quem sabe, já que SP está sempre na vanguarda, algum empresário decide dar o primeiro passo e consegue implementar o Tele-trabalho :-)

A azul tentou fazer isso aqui, que é a maneira como trabalham nos EUA. Entretanto, o custo se mostrou inviável, principalmente das teles e provavelmente, de alguma maneira, dos impostos ou o custo do trabalhador... Lembro que tinha mais uma variável.
(Se eu não tiver preguiça de procurar o link, posto aqui.)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 11 de Agosto de 2010, 10:14:13 »
Sim, e o que superlota o transito não são onibus e metro, sãoos cidadãos que não abrem mão de seus carros e desejam uma cidade vazia para poder andar sem transito, mesmo sem pensar que sem a "massa" de trabalhadors São paulo iria colapsar.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #38 Online: 11 de Agosto de 2010, 10:22:12 »
Essa idéia de que São Paulo iria melhorar sem os nordestinos é idiota, não resiste a 2 min de reflexão. O problema é que muita gente não consegue refletir por mais que 1 min.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #39 Online: 11 de Agosto de 2010, 10:58:51 »
Sim, e o que superlota o transito não são onibus e metro, sãoos cidadãos que não abrem mão de seus carros e desejam uma cidade vazia para poder andar sem transito, mesmo sem pensar que sem a "massa" de trabalhadors São paulo iria colapsar.

São Paulo tem gente demais e é utopia dizer que há emprego para toda esta gente. Eu sugiro regular a entrada de mais gente e expurgar os que não fazem nada.

Essa idéia de que São Paulo iria melhorar sem os nordestinos é idiota, não resiste a 2 min de reflexão. O problema é que muita gente não consegue refletir por mais que 1 min.

Para você São Paulo é 'coração de mãe'? Cabe todo mundo aqui?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 11 de Agosto de 2010, 11:12:58 »
São Paulo tem gente demais e é utopia dizer que há emprego para toda esta gente. Eu sugiro regular a entrada de mais gente e expurgar os que não fazem nada.
E quem iria decidir como regular a entrada desta gente? Quem iria definir quem saíria? Voce já definiu os nordestinos como personas non gratas para a expulsão? Baseado em que critérios?

Algumas pessoas que contribuiram para enriquecer a cultura e outros aspectos de cgrandes cidades chegaram lá sem emprego e sem moradia certa, mas acabaram conquistando seu lugar por mérito. Perderíamos isso com essas medidas impensadas.

Não, obviamente não cabe. Mas tomar medidas como essa pioraria a situação. Sem a massa de trabalho, sem consumidores tambem de serviços e produtos, Sampa para, e aí não haveria emprego para ninguem.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #41 Online: 11 de Agosto de 2010, 11:38:11 »
Contini, você que é uma pessoa viajada deve saber que em alguns países o controle de entrada de estrangeiro, e sua permanência, é estritamente controlada e rigorosamente cumprida. Será que estes países entrarão em colapso por assim agirem?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 11 de Agosto de 2010, 11:45:40 »
Contini, você que é uma pessoa viajada deve saber que em alguns países o controle de entrada de estrangeiro, e sua permanência, é estritamente controlada e rigorosamente cumprida. Será que estes países entrarão em colapso por assim agirem?
Sim, sou uma pessoa que conhece um par de cidades fora do Brasil. Meu universo de análise não é representativo, mas condiz com que tenho visto em jornais e artigos pela internet.
A maioria das grandes cidades tem o mesmo problema populacional e quanto a regulamentação de permanencia destes, não é muito diferente da nossa. Esses países não aplicam o que voce propõe, expulsar determinada etinia ou agrupamento social.
Com exeção de países africanos subdesenvolvidos, países onde o governo é religioso e, no passado, um certo premier alemão.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2010, 11:47:46 por Contini »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 11 de Agosto de 2010, 11:48:58 »
É impressão minha ou ninguém aqui falou do transporte público?

Minha reflexão a respeito disso: http://www.eltoncarvalho.com/?p=46
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 11 de Agosto de 2010, 12:00:39 »
É impressão minha ou ninguém aqui falou do transporte público?

Minha reflexão a respeito disso: http://www.eltoncarvalho.com/?p=46
Imagino que, em um cenário hipotético, onde de repente todos os nordestinos tivessem sido expulsos de SP, teríamos em um primeiro dia os metros e onibus (transporte público) muito vazios.
Claro que as ruas continuariam cheias, o tráfego pesado, pois a "massa" nordestina~usa o transporte público na sua maioria.
Bom, a partirdaí teriamos a manutenção dos serviços básicos prejudicada, toda a infra-estrutura começaria a falhar.

Aquele proteiro nordestino, o vigia nordestino, o zelador nordestino, que estão lá no prédio do seu escritório fazendo tudo funcionar não mais estariam garantindo esses serviços.

Supermercados desabastecidos, pois parte da mão de obra que garante seu funcionamento, assim como a que garante a logistica de entregas, não estaria mais disponível.

Isso só pra começar, mas é fácil imaginar uma cidade em colapso, onde nada funciona... todos abandonando a area urbana... Por fim teríamos ruas livres de transito, e de pessoas.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 11 de Agosto de 2010, 12:02:06 »
Eu não falei de nordestinos. Eu falei de transporte público de qualidade como solução pro trânsito de SP.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #46 Online: 11 de Agosto de 2010, 12:33:32 »

Acontece que nordestinos não são estrangeiros. São cidadãos brasileiros e têm o direito de morar em qualquer lugar do país.
O governo que se vire para garantir os serviços básicos à população.
E toma cuidado, você pode ir morar no nordeste e eles se vingam :)
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #47 Online: 11 de Agosto de 2010, 12:35:08 »
Aquele proteiro nordestino, o vigia nordestino, o zelador nordestino, que estão lá no prédio do seu escritório fazendo tudo funcionar não mais estariam garantindo esses serviços.

Opa, nordestino porteiro, vigia, zelador e repositor de supermercado?
Cara, isso é preconceito também.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #48 Online: 11 de Agosto de 2010, 12:46:50 »
Creio que ele estava se referindo aos objetos da "preocupação" do Metatron, mais do que propagar estereótipos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #49 Online: 11 de Agosto de 2010, 12:52:57 »

Aqui se revela o preconceito. Onde se confirma que quem não faz nada é nordestino?E se em vez de nordestinos alguém disser negros? Ou pessoas com QI abaixo de 95?  

[/quote]Não, não cabe, mas quem é voce pra decidir quem fica e quem vai?

EDIT: Consertei os quotes.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2010, 13:03:12 por SnowRaptor »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!