Autor Tópico: Teoria de Multiuniversos  (Lida 11986 vezes)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
Re: Teoria de Multiuniversos
« Resposta #50 Online: 19 de Dezembro de 2010, 11:08:15 »
Caro - Enio

Concordo, o multiverso até explica como o universo teria tido sua origem, mas ainda não há explicação para o multiverso. E não acho que ele se criou do nada, pois dizer que algo surge do nada é como dizer que 0+0 ou 0*0 é igual a 1 ou outro número sem ser zero, o que não é verdade. Não me faz sentido algum o multiverso ter se criado do nada. Deve ter se baseado ainda em algo primário, desconhecido no meio científico.

Parece-me absolutamente paradoxal, utilizar o zero para simbolizar "nada" :!:

Na medida em que... Temos o zero a significar mais que um e menos que um.  

Exemplos: 10, 100, 1000, 10000, 100000, 1000000.........Etc........
               01, 001, 0001, 00001, 000001, 0000001........Etc........
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2010, 11:11:22 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #51 Online: 19 de Dezembro de 2010, 11:36:10 »
Caro - Enio

Não, este argumento não é o deus das lacunas. Pois neste argumento há a idéia de que Deus está manipulando os mecanismos naturais. Porém eu defendo que esta causa primária não manipula conscientemente os fenômenos naturais. Quer dizer, que deus em si se confunde com as leis primárias da existência, uma delas a de causa e efeito, que pode estar presente em todo o multiverso, ou além disso. Este deus apenas seria um motor ou movimento primário que gera naturezas. Não pensamento, por exemplo, pois quanto a isso sou contrário às religiões.

Será, que só o Homem - manipula conscientemente - os fenômenos naturais :?:

Conhece algum outro ser que o faça?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 19 de Dezembro de 2010, 11:37:47 »
Definam conscientemente.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #53 Online: 19 de Dezembro de 2010, 11:51:21 »
Definam conscientemente.

A mim me parece que ele quis dizer: fazer as coisas de modo pensado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 19 de Dezembro de 2010, 12:05:13 »
Caro - Enio

Não, este argumento não é o deus das lacunas. Pois neste argumento há a idéia de que Deus está manipulando os mecanismos naturais. Porém eu defendo que esta causa primária não manipula conscientemente os fenômenos naturais. Quer dizer, que deus em si se confunde com as leis primárias da existência, uma delas a de causa e efeito, que pode estar presente em todo o multiverso, ou além disso. Este deus apenas seria um motor ou movimento primário que gera naturezas. Não pensamento, por exemplo, pois quanto a isso sou contrário às religiões.

Será, que só o Homem - manipula conscientemente - os fenômenos naturais :?:

Explique o que é "manipular conscientemente os fenômenos naturais".
Foto USGS

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 19 de Dezembro de 2010, 12:16:58 »
Na teoria do multiverso há o quarto modelo, em que, se não me engano, seriam regiões onde as leis da física seriam totalmente diferente das de nosso universo e outros próximos ao nosso, baseados em leis físicas comuns. Especulo que a realidade espiritual poderia estar nestas regiões, se elas forem mesmo verdadeiras. Já que a realidade espiritual tem diversas diferenças da do mundo em que vivemos...
Você tem que definir o que seja "realidade espiritual" antes de especular sobre sua localização ou natureza.
Ou existência.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #56 Online: 21 de Dezembro de 2010, 23:16:55 »
Exato!

A realidade espiritual não seria muito diferente da nossa natureza. O ambiente não seria muito diferente do que há neste universo ou nos mundos (de acordo com os relatos de espíritos, seja através de mediunidade ou transcomunicação). A principal diferença seria o fato de se ter a facilidade da alma poder manipular o ambiente diretamente pelo próprio pensamento, ao contrário do mundo material, em que temos que fazer tudo manualmente, mano a mano. Muitos definem Deus como um espírito que pode fazer tudo a seu capricho, porém eu discordo plenamente que esse deus seja assim.

E a realidade espiritual seria como que universos paralelos, só que com leis físicas diferentes. E isso é evidente quando, pelos relatos espirituais, que o ambiente em que vivem tem diferenças significativas ao nosso. As esferas superiores tem aspecto muito mais agradável para eles do que as de energia ou matéria mais densa, as quais eles chamam de inferiores. Ou seja, eu penso que, se forem provados universos paralelos mesmo, então isso poderá dar mesmo margem a isso, por esta probabilidade.

Além de humanos que alteram o ambiente, extraterrestres. Dizem que a alma pode em certos casos manipular também, porém muito mais facilmente na realidade dela do que na material. Já que para fazer isso na material teria que gastar muita energia, o que, de certa forma, torna difícil as manifestações. A não ser se haver presença de um humano capaz de doar grande quantidade de energia (que seriam os médiuns mais ostensivos).

Mas tenho certeza de que irão contestar isso, já que para vocês são só os médiuns que causam os fenômenos sozinhos, sem influência externa...  ::)

Manipular fenômenos por meio de uma vontade pessoal. Isso basta?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 21 de Dezembro de 2010, 23:25:39 »
Exato!

A realidade espiritual não seria muito diferente da nossa natureza. O ambiente não seria muito diferente do que há neste universo ou nos mundos (de acordo com os relatos de espíritos, seja através de mediunidade ou transcomunicação).

Por favor apresente evidências incontestes de espíritos, mediunidade e transcomunicação.

A principal diferença seria o fato de se ter a facilidade da alma poder manipular o ambiente diretamente pelo próprio pensamento, ao contrário do mundo material, em que temos que fazer tudo manualmente, mano a mano. Muitos definem Deus como um espírito que pode fazer tudo a seu capricho, porém eu discordo plenamente que esse deus seja assim.

E porque é que nunca ocorreu tal fenômeno na presença de pessoas céticas?

E a realidade espiritual seria como que universos paralelos, só que com leis físicas diferentes. E isso é evidente quando, pelos relatos espirituais, que o ambiente em que vivem tem diferenças significativas ao nosso.

Somente relatos e testemunhos.

Mas evidências físicas apanhadas em ambiente controlado, nada!

As esferas superiores tem aspecto muito mais agradável para eles do que as de energia ou matéria mais densa, as quais eles chamam de inferiores. Ou seja, eu penso que, se forem provados universos paralelos mesmo, então isso poderá dar mesmo margem a isso, por esta probabilidade.

Devaneio.

Além de humanos que alteram o ambiente, extraterrestres. Dizem que a alma pode em certos casos manipular também, porém muito mais facilmente na realidade dela do que na material. Já que para fazer isso na material teria que gastar muita energia, o que, de certa forma, torna difícil as manifestações. A não ser se haver presença de um humano capaz de doar grande quantidade de energia (que seriam os médiuns mais ostensivos).

E que, por coincidência, não o fazem em ambiente monitorado!

Mas tenho certeza de que irão contestar isso, já que para vocês são só os médiuns que causam os fenômenos sozinhos, sem influência externa...  ::)

:o

Manipular fenômenos por meio de uma vontade pessoal. Isso basta?

Como definição, sim!

Agora solicitamos exemplos estudados pela Ciência.
Foto USGS

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #58 Online: 22 de Dezembro de 2010, 00:04:00 »
Na medida em que... Temos o zero a significar mais que um e menos que um. 

Desde que tenha algum algoritmo para além de zero, já é alguma coisa, e não o nada absoluto. O nada seria representado pelo zero puro mesmo, já que o zero é considerado vazio.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #59 Online: 22 de Dezembro de 2010, 00:24:39 »
Vá a um centro espírita então e descubra o porquê lá. Porém já aviso que sou contra a exigência deles de ter fé para observar tais fenômenos. São tão apegados ao cristianiamo...

Por favor apresente evidências incontestes de espíritos, mediunidade e transcomunicação.
Isso vai depender de cada um. Há aqueles que aceitam a veracidade de tais fenômenos, outros já acham logo que é charlatanismo ou alucinação (mas é claro que há muitos que se passam por médiums, quando na verdade são ilusionistas para lucrar). Teria que fazer um estudo aprofundado para mostrar um caso assim.

Não temos tecnologia o suficiente para podermos penetrar em outras dimensões ou universos paralelos. Enquanto não tivermos tecnologia para isso, para podermos nos aventurar, seja por uma tripulação ou por meio de sondas, em diversos tipos de universos paralelos, não teremos como estudar cientificamente a tal realidade espiritual de perto, infelizmente... mas lembre-se de que esta espiritualidade que eu falo nada mais seria do que diferentes regiões da natureza.

De acordo com as entidades, estas se sentem melhores em regiões as quais chamam de mais etéreas. Muitas costumam temer as regiões mais densas. No fim das contas, penso que seriam só diferentes universos ou multiversos (quer dizer, cada multiverso seria como um mundo espiritual). Haveria neste caso mais de um multiverso, se forem multiversos mesmo e se haver mais de um!

E será que o ambiente monitorado é adequado à ocorrência de manifestações? Lá no meu centro espírita, há uma sala em que as médiuns se reúnem e fazem os contatos. Será que um bom ambiente controlado para se observar tais fenômenos seja mesmo num lugar apropriado como um centro espírita? Se for no escuro, usariam câmera com visão noturna. Seria assim, os controladores não interfeririam na reunião e deixariam ela rolar, e enquanto isso, de longe, observariam as manifestações, sem tirarem a atenção do médium disso.

Mas tenho certeza de que irão contestar isso, já que para vocês são só os médiuns que causam os fenômenos sozinhos, sem influência externa...
Eu disse isso com base no que vocês costumam pensar sobre tais fenômenos.

Toda vez que se fala em consciência, se fala do EU, do querer, do pensar. Não é isso a consciência? Neste caso, não é a causa primária que faz isso (pois não seria uma consciência), mas o homem que manipula as coisas, que "destrói" o planeta... coisa que nem os animais fazem.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2010, 09:55:34 por Enio »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #60 Online: 22 de Dezembro de 2010, 21:03:58 »
caro - Geotecton

Citação de: lusitano  em  19 Dez 2010, 10:56

Será, que só o Homem - manipula conscientemente - os fenômenos naturais

........................................................... ...............................

Acção - inteligentemente intencional - sobre a natureza.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #61 Online: 22 de Dezembro de 2010, 21:12:47 »
Caro - Enio

CitarNa medida em que... Temos o zero a significar mais que um e menos que um. 

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Desde que tenha algum algoritmo para além de zero, já é alguma coisa, e não o nada absoluto. O nada seria representado pelo zero puro mesmo, já que o zero é considerado vazio.

Portanto, o zero é uma palavra paradoxal; porque, tanto pode significar alguma coisa, como "nada"...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 22 de Dezembro de 2010, 23:03:15 »
Citação de: Geotecton
Vá a um centro espírita então e descubra o porquê lá. Porém já aviso que sou contra a exigência deles de ter fé para observar tais fenômenos. São tão apegados ao cristianiamo...

Já fui e não presenciei nada de espetacular a não ser fraudes e rituais de transe.

Isso vai depender de cada um. Há aqueles que aceitam a veracidade de tais fenômenos, outros já acham logo que é charlatanismo ou alucinação (mas é claro que há muitos que se passam por médiums, quando na verdade são ilusionistas para lucrar). Teria que fazer um estudo aprofundado para mostrar um caso assim.

Não. Não "depende de cada um", pois para isto é que serve o método científico. E por ele nunca foi demonstrada a veracidade de qualquer alegação do espiritismo ou do cristianismo.

Não temos tecnologia o suficiente para podermos penetrar em outras dimensões ou universos paralelos. Enquanto não tivermos tecnologia para isso, para podermos nos aventurar, seja por uma tripulação ou por meio de sondas, em diversos tipos de universos paralelos, não teremos como estudar cientificamente a tal realidade espiritual de perto, infelizmente... mas lembre-se de que esta espiritualidade que eu falo nada mais seria do que diferentes regiões da natureza.

Desculpe Enio. Mas suas afirmações supra são puro devaneio e ad hocs. Voce escreveu que "não podemos estudar a realidade espiritual por ausência de tecnologia", mas ainda assim voce afirma que ela existe e que influencia o nosso meio material. Como voce pode demonstrar isto?

De acordo com as entidades, estas se sentem melhores em regiões as quais chamam de mais etéreas. Muitas costumam temer as regiões mais densas. No fim das contas, penso que seriam só diferentes universos ou multiversos (quer dizer, cada multiverso seria como um mundo espiritual). Haveria neste caso mais de um multiverso, se forem multiversos mesmo e se haver mais de um!

Entidades etéreas que não se sentem bem e que temem "regiões mais densas"?

Por favor, Enio, tenha paciência!

E será que o ambiente monitorado é adequado à ocorrência de manifestações? Lá no meu centro espírita, há uma sala em que as médiuns se reúnem e fazem os contatos. Será que um bom ambiente controlado para se observar tais fenômenos seja mesmo num lugar apropriado como um centro espírita? Se for no escuro, usariam câmera com visão noturna. Seria assim, os controladores não interfeririam na reunião e deixariam ela rolar, e enquanto isso, de longe, observariam as manifestações, sem tirarem a atenção do médium disso.

Dragão na garagem?

Toda vez que se fala em consciência, se fala do EU, do querer, do pensar. Não é isso a consciência? Neste caso, não é a causa primária que faz isso (pois não seria uma consciência), mas o homem que manipula as coisas, que "destrói" o planeta... coisa que nem os animais fazem.

Desculpe Enio.

Mas eu não entendi qual é a relação entre a sua resposta e a minha solicitação.
Foto USGS

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 23 de Dezembro de 2010, 07:32:27 »
De acordo com as entidades, estas se sentem melhores em regiões as quais chamam de mais etéreas. Muitas costumam temer as regiões mais densas.
Ou melhor, de acordo com o sujeito que diz que incorpora essas entidades.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #64 Online: 24 de Dezembro de 2010, 14:25:17 »
Portanto, o zero é uma palavra paradoxal; porque, tanto pode significar alguma coisa, como "nada"...

Então o zero poderia ser nada e ao mesmo tempo algo. Isso faz algum sentido?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #65 Online: 24 de Dezembro de 2010, 14:34:20 »
Não. Veja este tópico sobre o meme do eu, o euplexo. Aborda uma visão evolucionista mais radical.

Então o zero poderia ser nada e ao mesmo tempo algo. Isso faz algum sentido?

Faz tanto sentido quanto em uma analogia binária, que considera a vida como 1 e a morte como 0, você dizer que a morte (0) é o nada e ao mesmo tempo vida (1). É 0 e 1 ao mesmo tempo.  ::)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 24 de Dezembro de 2010, 14:36:47 »
Voc6es estão viajando demais. Zero é um número, uma representação.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #67 Online: 24 de Dezembro de 2010, 14:56:23 »
Por isso a minha representação binária da vida está condizente. O zero é uma representação da inexistência, uma pessoa morta significa com zero vida.

Está evidente que o Enio quer demonstrar argumentativamente e logicamente a natureza espiritual e conseguentemente a vida espiritual após a morte, que para nós não tem sentido, por ser a morte o fim da vida, simples assim.

Já com um multiverso espiritual isso tudo fica resolvido e os céticos que não enxergam esta realidade física poderam apreciar a realidade desta morte que não é somente o nada absoluso ::)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #68 Online: 24 de Dezembro de 2010, 23:40:20 »
Isso porque para vocês a vida só se encontra no corpo. Pois na sua convicção não há espaço para o que a maioria chama de alma, o que na verdade poderia ser algo muito mais interessante do que aquela visão religiosa que as pessoas têm conre isso. Quer dizer, para vocês, a vida no corpo é 1, e a vida fora do corpo é 0, que não é nada. Mas a vida fora do corpo, continua sendo vida, então continua sendo 1, apenas sofreu uma transformação (a perda do corpo físico), sobrando apenas o corpo energético (a alma em si).

O que os religiosos e espiritualistas chamam de mundo espiritual, para mim, nada mais seria do que um conjunto de universos em outro multiverso, ligado ao nosso multiverso. Isso é, se existe outro multiverso. Os universos de cada multiverso poderiam ser muito semelhantes em si, ao menos nas leis que regem tais universos. Mas em outros multiversos, as leis físicas seriam radicalmente diferentes, assim como os universos destes multiversos. Faixa vibratória seria isso, esses outros multiversos, apesar de estar relacionado também com frequência eletromagnética.

Quer dizer, a frequência eletromagnética de outros multiversos poderia ser muito superior a do nosso multiverso. Mas isso não se passa de suposição, de uma aposta que faço com base no meu raciocínio.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #69 Online: 25 de Dezembro de 2010, 02:13:08 »
Isso porque para vocês a vida só se encontra no corpo. Pois na sua convicção não há espaço para o que a maioria chama de alma, o que na verdade poderia ser algo muito mais interessante do que aquela visão religiosa que as pessoas têm conre isso.
O que a maioria chama de alma no evolucionismo chamamos de memes. Estes são a alma da espécie humana. A visão espiritual, extrafísica ou sobrenatural é o mesmo para nós que o nada absoluto representa para você. A diferença é que esta visão tosca da realidade física é totalmente desnecessária para explicar perspectivas subjetivas da relação do indivíduo para com o universo.

O apego religioso demonstrado pelo "idioma" religioso, conceitos já por nós conhecidos e que você julga ser original do seu raciocínio individual, revela essa contaminação com um pseudo-conhecimento sobre a realidade física em questão.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #70 Online: 25 de Dezembro de 2010, 09:50:18 »
EU não digo que a idéia do extrafísico é originalmente minha. O que é original é o tipo de raciocínio que faço em cima disso, e não a idéia em si, que já existe há milênios. São só conceitos meus dos quais diferem do que a massa popular acredita, como um deus pessoal, por exemplo. É só uma questão de detalhes. Meros detalhes.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #71 Online: 25 de Dezembro de 2010, 10:11:10 »
Multiverso é uma teoria do universo físico. Extrafísico é uma distorção linguística do conceito mais amplo de física. Eu conheço muito bem este termo, mas apenas de uma pseudo-ciência recente, a consciênciologia.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #72 Online: 25 de Dezembro de 2010, 22:48:11 »
Ao menos não me baseio nela.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!