E porque é que nunca ocorreu tal fenômeno na presença de pessoas céticas?
Vá a um centro espírita então e descubra o porquê lá. Porém já aviso que sou contra a exigência deles de ter fé para observar tais fenômenos. São tão apegados ao cristianiamo...
Por favor apresente evidências incontestes de espíritos, mediunidade e transcomunicação.
Isso vai depender de cada um. Há aqueles que aceitam a veracidade de tais fenômenos, outros já acham logo que é charlatanismo ou alucinação (mas é claro que há muitos que se passam por médiums, quando na verdade são ilusionistas para lucrar). Teria que fazer um estudo aprofundado para mostrar um caso assim.
Mas evidências físicas apanhadas em ambiente controlado, nada!
Não temos tecnologia o suficiente para podermos penetrar em outras dimensões ou universos paralelos. Enquanto não tivermos tecnologia para isso, para podermos nos aventurar, seja por uma tripulação ou por meio de sondas, em diversos tipos de universos paralelos, não teremos como estudar cientificamente a tal realidade espiritual de perto, infelizmente... mas lembre-se de que esta espiritualidade que eu falo nada mais seria do que diferentes regiões da natureza.
De acordo com as entidades, estas se sentem melhores em regiões as quais chamam de mais etéreas. Muitas costumam temer as regiões mais densas. No fim das contas, penso que seriam só diferentes universos ou multiversos (quer dizer, cada multiverso seria como um mundo espiritual). Haveria neste caso mais de um multiverso, se forem multiversos mesmo e se haver mais de um!
E que, por coincidência, não o fazem em ambiente monitorado!
E será que o ambiente monitorado é adequado à ocorrência de manifestações? Lá no meu centro espírita, há uma sala em que as médiuns se reúnem e fazem os contatos. Será que um bom ambiente controlado para se observar tais fenômenos seja mesmo num lugar apropriado como um centro espírita? Se for no escuro, usariam câmera com visão noturna. Seria assim, os controladores não interfeririam na reunião e deixariam ela rolar, e enquanto isso, de longe, observariam as manifestações, sem tirarem a atenção do médium disso.
Mas tenho certeza de que irão contestar isso, já que para vocês são só os médiuns que causam os fenômenos sozinhos, sem influência externa...
Eu disse isso com base no que vocês costumam pensar sobre tais fenômenos.
Agora solicitamos exemplos estudados pela Ciência.
Toda vez que se fala em consciência, se fala do EU, do querer, do pensar. Não é isso a consciência? Neste caso, não é a causa primária que faz isso (pois não seria uma consciência), mas o homem que manipula as coisas, que "destrói" o planeta... coisa que nem os animais fazem.