Autor Tópico: Uma opinião sobre a crise imobiliária  (Lida 11688 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Uma opinião sobre a crise imobiliária
« Resposta #75 Online: 07 de Agosto de 2011, 15:17:45 »
Primeiro elevaram o limite de financiamento de um imóvel depois taxaram a poupança* (aquele imposto sobre poupanças acima de 50 mil reais)... e com a fuga da poupança (que não tem nada a ver com aquele imposto  :fiu-fiu: ) o dinheiro pra sustentar o mercado imobiliário e todos esses financiamentos vem de onde?  Vem daqueles malabarismos com juros, taxas, impostos, aplicações...

Só que não dá pra fazer malabarismo pra sempre....

E tem mais, as consequências disso tudo a gente tá vendo aí....especulação no mercado imobiliário...

A boa notícia é que o governo faz tanta besteira, que quando(ou se) a bolha estourar, os imóveis vão desvalorizar muito**.

*Não sei como essa conta fecha, a poupança influencia o mercado imobiliário.
**mas aí as pessoas não vão ter crédito e nem poupança... aí não sei o que vai acontecer....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #76 Online: 07 de Agosto de 2011, 18:18:47 »
O lema da bandeira do estado do Espírito Santo, vejam só, é Trabalha e Confia...

Essa coisa de sabedoria popular como aquele ditado que diz que terra é o melhor dos investimentos é de uma fiabilidade tão grande que o torna ambíguo, se ao menor sinal de fragilidade do sistema produtivo tantos investirem em imóveis, esse sofrerá inflação por demanda, e como isso acentua o deslocamento do capital produtivo para o setor de patrimônio, o efeito cascata torna tudo um círculo vicioso em que um mero traque gera consequências catastróficas.

E o mundo desenvolvido mudar sua "vocação" de ser o motor da economia mundial com seus paradigmas de geração de progresso (ciência e tecnologia?) de repente se transformando em um mundo administrador de capitais é uma forte prenúncio de que o eixo do desenvolvimento do progresso está se deslocando inexoravelmente pra Asia, e outros feudos.

Se Europa e América se desobrigam de empregos sem qualificação e tem um sistema que prima pela segurança trabalhista e tantas outras conquistas sociais (corporativistas?)
e já estariam dividindo o capital que paga todo esse privilégio conquistado, com as potências emergentes, o fiel da balança vai oscilar.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #77 Online: 07 de Agosto de 2011, 19:52:33 »
Primeiro elevaram o limite de financiamento de um imóvel depois taxaram a poupança* (aquele imposto sobre poupanças acima de 50 mil reais)... e com a fuga da poupança (que não tem nada a ver com aquele imposto  :fiu-fiu: ) o dinheiro pra sustentar o mercado imobiliário e todos esses financiamentos vem de onde?  Vem daqueles malabarismos com juros, taxas, impostos, aplicações...

Só que não dá pra fazer malabarismo pra sempre....

E tem mais, as consequências disso tudo a gente tá vendo aí....especulação no mercado imobiliário...

A boa notícia é que o governo faz tanta besteira, que quando(ou se) a bolha estourar, os imóveis vão desvalorizar muito**.

*Não sei como essa conta fecha, a poupança influencia o mercado imobiliário.
**mas aí as pessoas não vão ter crédito e nem poupança... aí não sei o que vai acontecer....

Temos 2 possibilidades, ou talvez um meio termo entre elas. A primeira é a de que estamos atingindo o pico nos preços do imóveis e daqui para frente a tendência é a valorização perder força, e com o tempo chegar perto da estabilização ou de uma valorização mais amena. A segunda é seguir a valorização excessiva dos preços dos  imóveis pelos próximos anos, e ai sem dúvida nenhuma chegarmos a uma imensa bolha. Tudo vai depender do quanto dinheiro a Caixa (governo) vai liberar nos próximos anos para novos empreendimentos, e o quanto a renda média do brasileiro vai continuas a subir nos próximos anos. Uma coisa é certa, demanda ainda há bastante, pois o déficit habitacional ainda continua grande, dinheiro para financiar essa demanda também existe, o problema é equalizar esse problema.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #78 Online: 08 de Agosto de 2011, 09:04:17 »
Temos 2 possibilidades, ou talvez um meio termo entre elas. A primeira é a de que estamos atingindo o pico nos preços do imóveis e daqui para frente a tendência é a valorização perder força, e com o tempo chegar perto da estabilização ou de uma valorização mais amena. A segunda é seguir a valorização excessiva dos preços dos  imóveis pelos próximos anos, e ai sem dúvida nenhuma chegarmos a uma imensa bolha.

Pelo que eu sei, em algumas regiões os terrenos já estão desvalorizando-se e já estão dispensando a mão-de-obra. Ao que me parece, isso se deve a política do BC, que está contraindo a base monetária e mantendo o juros alto.

Tudo vai depender do quanto dinheiro a Caixa (governo) vai liberar nos próximos anos para novos empreendimentos, e o quanto a renda média do brasileiro vai continuas a subir nos próximos anos. Uma coisa é certa, demanda ainda há bastante, pois o déficit habitacional ainda continua grande, dinheiro para financiar essa demanda também existe, o problema é equalizar esse problema.

A Caixa não vai parar de distribuir crédito tão cedo.  ::)
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #79 Online: 08 de Agosto de 2011, 10:53:35 »
Temos 2 possibilidades, ou talvez um meio termo entre elas. A primeira é a de que estamos atingindo o pico nos preços do imóveis e daqui para frente a tendência é a valorização perder força, e com o tempo chegar perto da estabilização ou de uma valorização mais amena. A segunda é seguir a valorização excessiva dos preços dos  imóveis pelos próximos anos, e ai sem dúvida nenhuma chegarmos a uma imensa bolha.

Pelo que eu sei, em algumas regiões os terrenos já estão desvalorizando-se e já estão dispensando a mão-de-obra. Ao que me parece, isso se deve a política do BC, que está contraindo a base monetária e mantendo o juros alto.
Na China isso dá lugar as cidades fantastas.

Tudo vai depender do quanto dinheiro a Caixa (governo) vai liberar nos próximos anos para novos empreendimentos, e o quanto a renda média do brasileiro vai continuas a subir nos próximos anos. Uma coisa é certa, demanda ainda há bastante, pois o déficit habitacional ainda continua grande, dinheiro para financiar essa demanda também existe, o problema é equalizar esse problema.

E como na China, é exemplo da pujança econômica do país e não o contrário.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 08 de Agosto de 2011, 13:38:47 »

Não, não é necessariamente um sinal de pujança!
Foto USGS

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #81 Online: 08 de Agosto de 2011, 13:48:59 »

Neste caso os Estados Unidos são o melhor exemplo de bolha imobiliária, mas ao invés de equívocos do estado é a mão invisível paralítica, como definiu o nóbel de economia, para falar das falhas de mercado decorrentes da assimetria de informação  :lol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #82 Online: 08 de Agosto de 2011, 15:40:05 »

Depende. Vasto crédito pelo mercado é pujança, vasto crédito pelo Estado (ou seus amigos) é problema. Raramente você vai ver o primeiro caso, pois, no atual sistema bancário mundial, tanto a regulamentação e desregulamentação é ruim. Bancos livres me parece ser a melhor solução.
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #83 Online: 08 de Agosto de 2011, 15:51:44 »

Neste caso os Estados Unidos são o melhor exemplo de bolha imobiliária, mas ao invés de equívocos do estado é a mão invisível paralítica, como definiu o nóbel de economia, para falar das falhas de mercado decorrentes da assimetria de informação  :lol:

A mão invisível do FED, dos banqueiros gananciosos e dos péssimos investidores. Bem, há três explicações para a crise de 2008:
Schumpeter e Escola de Chicago - Inovações tecnológicas, de alguma maneira, causaram a crise. (ver Gustavo Franco)
Keynesianos - Desregulamentação progressiva que surgiu após os anos 90. (Ver Krugman)
Austríacos - Expansão monetária do Banco Central e, consequentemente, vasto crédito a pequenos juros. (Ver Peter Schiff)

Acho que ocorreu um pouco dos três. A expansão de crédito só mostrou as deficiências do nosso modelo bancário, baseado em reservas fracionadas. E mesmo se houvesse uma boa regulamentação dos bancos ( :histeria:), a crise do crédito atingiria outro setor.
Benjamin Franklin

Voltaire

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 08 de Agosto de 2011, 20:40:02 »

A mão invisível do FED, dos banqueiros gananciosos e dos péssimos investidores. Bem, há três explicações para a crise de 2008:
Schumpeter e Escola de Chicago - Inovações tecnológicas, de alguma maneira, causaram a crise. (ver Gustavo Franco)
Keynesianos - Desregulamentação progressiva que surgiu após os anos 90. (Ver Krugman)
Austríacos - Expansão monetária do Banco Central e, consequentemente, vasto crédito a pequenos juros. (Ver Peter Schiff)

Acho que ocorreu um pouco dos três. A expansão de crédito só mostrou as deficiências do nosso modelo bancário, baseado em reservas fracionadas. E mesmo se houvesse uma boa regulamentação dos bancos ( :histeria:), a crise do crédito atingiria outro setor.

Concordo. Não há uma explicação única em que se acabe a discussão, mas há uma causa primeira e uma data primeira, foi a "guerra ao terror" que começou em 11/9. Se os EUA e os países da OTAN não tivessem torrado trilhões de dólares em duas guerras, uma delas uma mentira absurda ( Iraque) provavelmente o mundo não estaria com problemas de liquidez e os liberais ainda estariam cantado de galo.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #85 Online: 08 de Agosto de 2011, 23:38:06 »
Mais ou menos, por mais que o gasto com defesa americano seja absurdo, ele não é nem metade do gasto com os programas Medicare e Medicaid, além do gasto com Social Security. E o problema deles é que a maioria dos gastos sociais deles acaba indo para idosos que estão mais ou menos bem de vida, não atingindo quem merece. E ai do político que tentar mexer nesse vespero.

A pior coisa que o Bush fez foi o corte de impostos logo no começo do mandato, cortes esses que desequilibraram as receitas para todas as faixas de renda e com a situação política atual tornam-se quase impossíveis de serem revogados.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #86 Online: 10 de Agosto de 2011, 09:45:30 »
Nada como a economia local crescer um pouco para fazer os preços de imóveis explodirem. Minha mãe comprou um terreno em Campo Mourão há uns cinco ou seis anos por 15 mil e há dois anos já havia quem oferecesse 38 mil. Pois bem, semana passada vi um tereno do mesmo tamanho (mas melhor localizado) sendo vendido por 110 mil. O dela com certeza ainda não atinge esse preço por enquanto, mas não duvido que brevemente chegue lá.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 10 de Agosto de 2011, 10:13:45 »
Nada como a economia local crescer um pouco para fazer os preços de imóveis explodirem. Minha mãe comprou um terreno em Campo Mourão há uns cinco ou seis anos por 15 mil e há dois anos já havia quem oferecesse 38 mil. Pois bem, semana passada vi um tereno do mesmo tamanho (mas melhor localizado) sendo vendido por 110 mil. O dela com certeza ainda não atinge esse preço por enquanto, mas não duvido que brevemente chegue lá.

Infelizmente a valorização imobiliária que hoje ocorre no Brasil não tem relação com as melhorias de infra-estrutura do entorno dos imóveis e nem mesmo com um simples aumento de demanda.

Ela é claramente especulativa, comandada por um punhado de construtoras e imobiliárias, acrescidas de uma postura de consumo e de comportamento de "investimento" inconsequentes de uma parte importante de brasileiros.

Há cerca de quatro anos eu comprei dois terrenos em um bairro bucólico de Curitiba por um valor X. No começo deste ano, um cavalheiro me ofereceu 4,5X por eles e a menos de dois meses, me foi ofertado o valor de 6X. E não há explicação técnica, a não ser a da especulação.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2011, 10:18:22 por Geotecton »
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 10 de Agosto de 2011, 10:36:44 »
Imperdível para quem quer entender o porque do sistema financeiro mundial ter virado um cassino de cartas marcadas, porque a crise financeira era iminente e porque Barack Obama é uma farsa.

http://www.twitvid.com/PY6MM

Matt Damon para presidente !!!  :ok:
« Última modificação: 10 de Agosto de 2011, 10:39:33 por _Juca_ »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #89 Online: 10 de Agosto de 2011, 10:57:41 »

Infelizmente a valorização imobiliária que hoje ocorre no Brasil não tem relação com as melhorias de infra-estrutura do entorno dos imóveis e nem mesmo com um simples aumento de demanda.

Ela é claramente especulativa, comandada por um punhado de construtoras e imobiliárias, acrescidas de uma postura de consumo e de comportamento de "investimento" inconsequentes de uma parte importante de brasileiros.

Há cerca de quatro anos eu comprei dois terrenos em um bairro bucólico de Curitiba por um valor X. No começo deste ano, um cavalheiro me ofereceu 4,5X por eles e a menos de dois meses, me foi ofertado o valor de 6X. E não há explicação técnica, a não ser a da especulação.
Sim, é claro que há muita especulação nisso, mas no caso do terreno da minha mãe realmente houveram melhorias de infra-estrutura e econômicas na cidade. Na época em que minha mãe comprou, as últimas colheitas não haviam sido grande coisa de maneira que pouca gente tinha dinheiro e a economia da cidade parecia que iria ficar estagnada. Além disso, o terreno era o penúltimo de uma rua que acabava no nada e nem asfalto tinha em um bairro quase todo asfaltado.
Pois bem, de lá p/ cá se instalou um empresa na cidade criando 2 mil postos de trabalho. Agora está para se instalar uma rede de supermercados que não está conseguindo preencher as vagas e teve que chamar candidatos nas cidades vizinhas. Some-se a isso o fato de que a rua que dava no nada foi prolongada para um loteamento novo. Em suma, é claro que houve especulação, mas realmente houveram razões para uma boa valorização nesse caso em questão.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 10 de Agosto de 2011, 11:18:49 »
Imperdível para quem quer entender o porque do sistema financeiro mundial ter virado um cassino de cartas marcadas, porque a crise financeira era iminente e porque Barack Obama é uma farsa.

http://www.twitvid.com/PY6MM

Matt Damon para presidente !!!  :ok:

Os trechos que eu vi são devastadores mas...

Eu comento mais tarde.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #91 Online: 11 de Agosto de 2011, 20:56:44 »
Nosso apartamento, em menos de dois anos, já está valendo 1,5x. Realmente os preços dos imóveis está subindo absurdamente.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #92 Online: 19 de Setembro de 2011, 19:38:04 »
Venda de imóveis em SP cai 28,6% no ano até julho
Por AE | Agência Estado – 9 horas atrás
tweet
Email
Imprimir

Em julho foram comercializados 2.722 imóveis residenciais na cidade de São Paulo, o que representa queda de 14,3% ante igual mês de 2010 e uma variação de 0,2% (praticamente estável) ante junho, com 2.716 unidades, de acordo com dados divulgados hoje pelo Secovi-SP. A retração nas vendas não chegou a surpreender a entidade, que considera que em 2010 "o País atravessava um período de exuberância econômica, com índices de crescimento acima da média", conforme declaração do economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci.

No acumulado de sete meses também houve queda, de 28,6%, para 14.402 unidades comercializadas até julho, ante 20.182 unidades em igual período de 2010. Para Petrucci, a expectativa é de redução da diferença, já que "o segundo semestre costuma ter melhor desempenho em relação ao primeiro".

Ainda de acordo com a Pesquisa Secovi sobre o Mercado Imobiliário em julho, o segmento de dois dormitórios respondeu por aproximadamente 50% do total e 1.346 unidades. A velocidade de vendas, indicador VSO (Vendas Sobre Oferta), atingiu 16,9% em julho. Em tamanho, imóveis entre 46 a 65 metros quadrados responderam pela maior parte das vendas, 44,8% do total (1.219 unidades).

No quesito lançamentos, a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) registrou 2.732 unidades residenciais no município de São Paulo, uma queda de 13,7% sobre junho (3.167) e alta de 5,8% ante julho do ano passado. No acumulado do ano até julho foram lançadas 16.724 unidades, um aumento de 3,5% sobre mesmo intervalo de 2010 (16.163).

Região metropolitana

A região metropolitana de São Paulo, composta por 39 municípios mais a capital, contabilizou 4.554 vendas, 7,6% abaixo do resultado de junho (4.962 unidades), com VSO de 14,7%, contra 15,8% do mês anterior. Os lançamentos tiveram alta de 8,8% sobre junho, para 5.393 unidades em julho.

No acumulado do ano, houve queda de 24%, para 28.732 unidades, ante 37.897 imóveis comercializados no mesmo período. Os lançamentos até julho somaram 30.132 unidades, também abaixo das 31.279 unidades residenciais ofertadas no mesmo intervalo de 2010.

FONTE
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re:Uma opinião sobre a crise imobiliária
« Resposta #93 Online: 20 de Dezembro de 2011, 22:48:33 »
Não é minha fonte preferida então, pra quem conhece melhor, por favor! É sobre uma possível recessão chinesa.
A bolha imobiliária chinesa finalmente está estourando

Ouviu esse barulho?  Trata-se daquele som familiar de mais uma bolha gerada pela expansão monetária de um banco central estourando.

Após anos de especulação, parece que toda a agressiva expansão monetária engendrada pelo Banco Central da China finalmente está apresentando a conta para aquele país outrora comunista.  Como explicou Mises em sua famosa passagem em Ação Humana (cap. XX, sec. 8):

Não há meio de evitar o colapso final de um boom provocado pela expansão de crédito.  A única alternativa é entre uma crise que virá mais cedo, provocada pela decisão voluntária de não se expandir mais o crédito, ou mais tarde, em decorrência de uma total e decisiva catástrofe de todo o sistema monetário.

No jornal britânico The Telegraph, o experiente jornalista Ambrose Evans-Pritchard escreve:

É difícil obter dados confiáveis sobre a China, mas sabemos que algo está definitivamente errado quando o Homelink, um website sobre imóveis daquele país, obtém a permissão de noticiar que os preços dos imóveis novos em Pequim caíram 35% em novembro em relação ao mês anterior.  Se tal informação for verdadeira, ainda que remotamente, então aquele pouso suave almejado pelas autoridades chinesas foi extremamente mal calculado, e corre o risco de ficar fora de controle.

A taxa de crescimento anual do agregado monetário M2 caiu para 12,7% em novembro, o valor mais baixo em 10 anos.  A concessão de novos empréstimos encolheu 5% em termos mensais.  O banco central começou a reverter sua política de aperto monetário agora que a inflação de preços começou a arrefecer, reduzindo a taxa do compulsório pela primeira vez desde 2008 com o intuito de atenuar a contração da liquidez.

Na bolsa, as ações chinesas estão piscando vários sinais de alerta.  O índice de Xangai já caiu 30% desde maio.  Em relação ao pico de 2008, a queda já é de 60%, quase o mesmo tanto, em termos reais, da queda ocorrida em Wall Street de 1929 a 1933.

Com várias manifestações desencadeadas pelos seguidos aumentos nos preços dos alimentos, a China está entre a cruz e a espada, tentando encontrar por meio de mais impressão de dinheiro uma saída para o desastre monetário que criou para si própria.  A queda brusca na taxa de crescimento do agregado monetário M2 é um claro sinal de que uma forte desaceleração econômica está por vir.  Em julho de 2008, a taxa de crescimento do M2 nos EUA literalmente despencou.  Todos sabemos o que aconteceu dois meses depois.  Para uma economia impulsionada por uma maciça expansão do crédito, o mais mínimo solavanco no fluxo de criação de dinheiro pode gerar desastrosas consequências.

Após passar todo o ano elevando a taxa do compulsório, no vão esforço de tentar restringir a inflação de preços, o banco central chinês voltou a reduzir o compulsório há duas semanas, pela primeira vez em quase três anos; foi um claro sinal de que as autoridades monetárias chinesas estão lutando para tentar controlar a sua fatigada economia.  Mas o planejamento central nunca funciona, obviamente.  Ele consegue apenas criar mais distorções no mercado à medida que os burocratas tentam comandar e coordenar as ações individuais de milhões de pessoas — no caso da China, de mais de um bilhão.

Para constatar os explícitos exemplos de investimentos insustentáveis gerados pela expansão artificial do crédito na China, basta olhar para os relatos sobre os mais de 60 milhões de apartamentos vagos, as cidades fantasmas e os parques de diversões abandonados.

A China está a caminho de pouso brusco graças a mais um caso de ciclo econômico de expansão e contração criado pela política monetária de crédito fácil de seu banco central.  Para aqueles que entendem as nuanças da Teoria Austríaca dos Ciclos Econômicos, isso era algo já esperado.  E é só agora que os 'especialistas' estão finalmente se dando conta do que está acontecendo.  E estão surpresos.

Fonte: mises.org

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #94 Online: 21 de Dezembro de 2011, 01:05:28 »
Até o Krugman (Keynisiano) comentou sobre o começo desse estouro da bolha http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,sera-que-a-china-vai-quebrar--,813247,0.htm.
Claro, como Keynisiano, ele diverge dos austríacos na causa, mas o fim catastrófico será o mesmo.

O Brasil que se cuide.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 21 de Dezembro de 2011, 01:23:57 »
[...]
O Brasil que se cuide.

Se ocorrer por aqui será um "festival de bons negócios" para quem possuir dinheiro em espécie.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 21 de Dezembro de 2011, 08:59:43 »
[...]
O Brasil que se cuide.

Se ocorrer por aqui será um "festival de bons negócios" para quem possuir dinheiro em espécie.

Somente se existir alguém que guarde dinheiro em espécie embaixo do colchão.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 21 de Dezembro de 2011, 19:44:25 »
É difícil obter dados confiáveis sobre a China, mas sabemos que algo está definitivamente errado quando o Homelink, um website sobre imóveis daquele país, obtém a permissão de noticiar que os preços dos imóveis novos em Pequim caíram 35% em novembro em relação ao mês anterior.

Não entendo muito de economia, mas lembrei daquele tópico sobre as cidades fantasmas chinesas.

Muita oferta de imóveis, muito gasto, pouca procura e alguém bancando tudo até as contas não fecharem mais.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 02:18:59 »

<a href="http://media.mtvnservices.com/mgid:cms:video:thedailyshow.com:220252" target="_blank" class="new_win">http://media.mtvnservices.com/mgid:cms:video:thedailyshow.com:220252</a>

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #99 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 03:05:16 »
Tu quoque é uma beleza mesmo.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!