Autor Tópico: A Ditadura Dilma  (Lida 22941 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re: A Ditadura Dilma
« Resposta #25 Online: 31 de Agosto de 2010, 20:37:58 »
 :hihi:
Notícias ruins, só!

Offline La Liberté

• Nível 04
  • *
« Resposta #26 Online: 31 de Agosto de 2010, 20:40:10 »
E aí? Quem aqui vota no PT?

Eu.

Eu não voto e achei ridícula a pergunta.
E tô morrendo de curiosidade pra ver onde isso vai dar.
Vou abrir outro tópico

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 31 de Agosto de 2010, 20:45:56 »

Eu.

Para qual cargo?

Se for para presidente, hoje eu voto novamente no PT. Já votei outras vezes, e já devo ter explicado o porquê em tópicos anteriores.
Quanto ao Serra, ele faz juz a fama de criador dos genéricos, só falta dizer na TV:

- EU SOU O ÚNICO GENÉRICO DO LULA QUE NÃO TEM CONTRAINDICAÇÕES OU EFEITOS COLATERAIS, SÓ NÃO CURO CALVÍCIE.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #28 Online: 31 de Agosto de 2010, 21:13:17 »
Presidente, Governador, Senadores e Deputados. Não adianta muita coisa eu votar em alguém do partido X para presidente e em partidos diferentes para o Congresso Nacional, que é quem realmente "manda".
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #29 Online: 31 de Agosto de 2010, 21:25:24 »

Eu.

Eu não voto e achei ridícula a pergunta.
E tô morrendo de curiosidade pra ver onde isso vai dar.

Eu voto e também achei ridícula a pergunta, aliás, todo o tópico.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 31 de Agosto de 2010, 21:44:18 »
Não existem políticos minimamente sérios e capazes. Se existir algum é desvio estatístico.

É a velha e boa generalização, né?

De modo algum!

É apenas a triste constatação, com algumas (várias?) honrosas exceções.

A propósito. Desligue o seu  modo "realpolitik" e diga quem é, para você, o "trigo" e quem é o "joio" na política nacional.

Não vejo os políticos assim, numa dicotomia entre bons e ruins. Existem milhões de tons de cinza entre o preto e o branco, só nos cabe reconhecer aquele tom que mais tem a ver com o que você pensa e defende.

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #31 Online: 01 de Setembro de 2010, 02:27:53 »
Quando humoristas precisam sair às ruas para reclamar direito à liberdade de expressão é porque estamos perdidos.

Nunca imaginaria que chegaria o dia em que o elenco da Zorra Total estaria fazendo protesto político.

Juca, você sabia que o Franklin Martins costuma mandar recadinhos para os humoristas da TV?

Na minha humilde opinião, o ministro da Comunicação Social é um tiranete safado com pretensões chavistas. 

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #32 Online: 01 de Setembro de 2010, 06:43:15 »
Não existem políticos minimamente sérios e capazes. Se existir algum é desvio estatístico.

De modo algum!

Não, Juca, é uma constatação temperada com doses liberais de azedume. Ontem eu estava muito, muito aborrecido :-P

Mas ainda é uma constatação. De maneira geral estou muitíssimo desiludido com a política. Ainda há uma meia-dúzia em quem eu votaria, por exemplo, mas mesmo esses têm alianças questionáveis, estruturas partidárias duvidosas etc.

Se quer saber, tenho muita simpatia por alguns quadros do PSOL (especialmente os ex-Petistas históricos), mas a linha geral do partido me desagrada.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 01 de Setembro de 2010, 09:51:09 »

De modo algum!

A propósito. Desligue o seu  modo "realpolitik" e diga quem é, para você, o "trigo" e quem é o "joio" na política nacional.

Não vejo os políticos assim, numa dicotomia entre bons e ruins. Existem milhões de tons de cinza entre o preto e o branco, só nos cabe reconhecer aquele tom que mais tem a ver com o que você pensa e defende.

Sim... existem os corruptos, os cúmplices, os acobertadores, os corporativistas e os omissos.  Realmente é um matiz impressionante.  ::)

Offline Alexssc

• Nível 08
  • *
    • Digressões Filosóficas
« Resposta #34 Online: 01 de Setembro de 2010, 10:21:00 »
A minha desilusão política chegou ao auge quando soubre que o Gabeira (um dos poucos que ainda me agradam, apesar de tudo) também deu suas "voadinhas".

Não sou simpático a anular votos, então, por completa falta de opção, para Presidente devo votar na Dilma mesmo (votaria no Aécio se ele tivesse se candidatado, mas fazer o quê), e a não ser que apareçam candidatos interessantes para os outros mandatos até o dia da eleição, meu voto vai prá legenda.
"A vida é prá valer. E não se engane não... Tem uma só. Duas mesmo, que é bom, ninguém vai me dizer que tem sem provar muito bem provado, com certidão passada em cartório no céu, e assinado embaixo: Deus. E com firma reconhecida!"
Vinícius de Moraes & Baden Powell - Samba da Bênção/1967.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #35 Online: 01 de Setembro de 2010, 10:28:45 »
Quando humoristas precisam sair às ruas para reclamar direito à liberdade de expressão é porque estamos perdidos.

Nunca imaginaria que chegaria o dia em que o elenco da Zorra Total estaria fazendo protesto político.

Juca, você sabia que o Franklin Martins costuma mandar recadinhos para os humoristas da TV?

Na minha humilde opinião, o ministro da Comunicação Social é um tiranete safado com pretensões chavistas. 

Há dois meses, um político respeitável testemunhou uma cena insólita no gabinete do presidente Lula. Aliado de primeira hora do governo, ele discutia estratégias eleitorais com o presidente. De repente, sem se anunciar, irrompeu na sala o ministro Franklin Martins, da Comunicação Social, eufórico, com as mãos ocupadas por recortes de jornal com notícias sobre a criminosa ofensiva desencadeada pela presidente da Argentina contra a imprensa. Citando trechos das reportagens. Franklin se entusiasmava com a ousadia de Cristina Kirchner em sua guerra contra os jornais e emissoras de televisão argentinos. O presidente ouviu o relato, passou os olhos pelos recortes e fitou o visitante, como se pedisse sua opinião sobre o assunto. “A Argentina é que deveria invejar nosso modelo de liberdade”, disse o político. Franklin apanhou os recortes e deixou o gabinete. A conversa voltou ao tema anterior, eleições, mas deixou no ar um intrigante clima de constrangimento. Franklin Martins foi militante partidário enquanto exerceu a profissão de jornalista, até tornar-se Ministro da Supressão da Verdade do governo Lula.

(...)

Na semana passada, durante uma manifestação no Rio de Janeiro contra a censura aos programas humorísticos. Marcelo Madureira, do programa Casseta & Planeta, da Rede Globo, fez um desabafo. Perguntado sobre quem estaria por trás do cerco que se tenta fazer às liberdades, respondeu: “É o seu Franklin Martins e essa picaretagem lá que ficam mandando recadinhos para a gente, que não pode fazer piada”.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/franklin-o-ministro-da-supressao-da-verdade-vibra-com-a-acao-criminosa-de-cristina-kirchner/

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #36 Online: 01 de Setembro de 2010, 12:24:32 »
Marcelo Madureira, do programa Casseta & Planeta, da Rede Globo, fez um desabafo. Perguntado sobre quem estaria por trás do cerco que se tenta fazer às liberdades, respondeu: “É o seu Franklin Martins e essa picaretagem lá que ficam mandando recadinhos para a gente, que não pode fazer piada”.

Claro, claro, só o Franklin é o culpado.
Como disse Arnaldo Jabor: Lula não perde uma, ele é um craque!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #37 Online: 01 de Setembro de 2010, 12:51:49 »
É um sinal do Apocalipse.

Um jornalista, ministro da Comunicação Social, que vibra com as ações autoritárias dos países vizinhos.

E quanta insegurança por parte do Franklin Martins, que coisa mais infantil ficar ofendido com piadas.

O Lula é um Chávez Light, enrustido. Se o povo deixar, ele governa sozinho, ele e o partido dele.

Se deixar, ele nacionaliza o papel-jornal (como a Kichner fez na Argentina) pra calar a imprensa.

Tem que ficar de olho, vigiar, confrontar esses caras.

Antes que digam: O Estado Somos Nós.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 01 de Setembro de 2010, 16:47:36 »
PQP, foi uma decisão do TSE essa sobre os humoristas e a culpa é do PT. Assim fica difícil.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #39 Online: 01 de Setembro de 2010, 19:07:48 »
O texto viaja demais nesse conspiracionismo, mas o fato é que a Dilma é uma incógnita.

Um tiro no escuro...creio que o Lula estava sem opções de peso.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #40 Online: 01 de Setembro de 2010, 19:10:42 »
Eu tendo a concordar com você.

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #41 Online: 01 de Setembro de 2010, 19:31:42 »
PQP, foi uma decisão do TSE essa sobre os humoristas e a culpa é do PT. Assim fica difícil.

Este pessoal Anti-petista quer botar a culpa até no que não tem nada a ver com eles.

E quanto a o fato de Lula ter se tornado um semideus no Recife é verdade, mas também ele fez por onde, foi um dos únicos presidentes que olhou para o nordeste como deveria...
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #42 Online: 01 de Setembro de 2010, 19:45:50 »

Se eu tivesse talento, fazia uma tirinha no estilo do XKCD satirizando quem bota a culpa de tudo no Lula :hihi:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 01 de Setembro de 2010, 19:57:55 »
O texto viaja demais nesse conspiracionismo, mas o fato é que a Dilma é uma incógnita.

Um tiro no escuro...creio que o Lula estava sem opções de peso.

E se ela fizer alguma "cagada" ele vai dizer: "Eu não sabia de nada"! :biglol:
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #44 Online: 01 de Setembro de 2010, 20:12:41 »
Curioso você dizer isso. Estava ouvindo na CBN hoje de manhã o comentário da Míriam Leitão sobre a bagunça que o governo está fazendo com a recapitalização das grandes empresas e bancos públicos -- uma matemágica confusa para fazer as contas fecharem, segundo a comentarista.

Na mesma hora eu lembrei daquele do Arcanjo Lúcifer e da bomba que está por vir. Se é verdade que o Lula não iria conscientemente deixar uma bomba para Dilma, também é verdade que o atual Ministro da Fazenda não é a faca mais afiada da gaveta...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #45 Online: 01 de Setembro de 2010, 23:11:39 »
E quanto a o fato de Lula ter se tornado um semideus no Recife é verdade, mas também ele fez por onde, foi um dos únicos presidentes que olhou para o nordeste como deveria...

Fico me perguntando se é isso mesmo, ou se é resultado natural do desenvolvimento econômico do país.
Uma hora ou outra ia ter que chegar aqui.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #46 Online: 02 de Setembro de 2010, 00:24:46 »
1- Sobre os humoristas, manifestei preocupação com o estado geral das coisas no Brasil. Em todas as direções, vemos manifestações de autoritarismo, da classe política em especial. A censura aos humoristas não é culpa exclusiva do Lula, mas também é dele por omissão. Se ele consegue se meter em questões externas como um democrata, deveria fazer o mesmo no ambiente doméstico.

2- Juca: Eu citei que o Franklin Martins manda recados para os humoristas para que eles "moderem" suas críticas, etc. Ele é o ministro de Comunicação Social do governo Lula.

Você consegue enxergar a conexão?

3- Não culpo o Lula por tudo. Mas ele é o presidente neste momento. E, diga-se de passagem, um presidente que (protegido por sua popularidade) não hesita em atropelar a lei eleitoral para fazer sua sucessora.  

Isso aqui se chama Clube Cético. Lá fora, Lula tem 80% de popularidade.

Se não se pode criticar o sujeito nem aqui, fica evidente a razão dele ser tratado como um messias.  

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 02 de Setembro de 2010, 09:19:43 »
1- Sobre os humoristas, manifestei preocupação com o estado geral das coisas no Brasil. Em todas as direções, vemos manifestações de autoritarismo, da classe política em especial. A censura aos humoristas não é culpa exclusiva do Lula, mas também é dele por omissão. Se ele consegue se meter em questões externas como um democrata, deveria fazer o mesmo no ambiente doméstico.

2- Juca: Eu citei que o Franklin Martins manda recados para os humoristas para que eles "moderem" suas críticas, etc. Ele é o ministro de Comunicação Social do governo Lula.

Você consegue enxergar a conexão?

3- Não culpo o Lula por tudo. Mas ele é o presidente neste momento. E, diga-se de passagem, um presidente que (protegido por sua popularidade) não hesita em atropelar a lei eleitoral para fazer sua sucessora. 

Isso aqui se chama Clube Cético. Lá fora, Lula tem 80% de popularidade.

Se não se pode criticar o sujeito nem aqui, fica evidente a razão dele ser tratado como um messias. 

Blues, existe todo o direito de criticar o Lula e o PT, em muitos casos justos até, mas o problema é o nível de argumentação. Nesse caso em específico, dos humoristas, não existiu nenhuma conexão entre o governo e a censura, e até onde sei, não houve um caso sequer de censura em todo período desse governo para com a mídia, e olha e tinha gente que chamava o presidente de anta, explicitamente, em uma revista semanário.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #48 Online: 02 de Setembro de 2010, 09:25:09 »
Diga-se o que quiser de Lula, mas ele soube frear os ímpetos mais autoritários do PT. Talvez ele até tenha querido mandar calar um ou outro jornal, mas soube se conter -- e mais importante, conter o partido. Não sei se Dilma teria a mesma característica. Aliás, temo que não tenha.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #49 Online: 02 de Setembro de 2010, 11:47:45 »
E o que ela faria? Ignoraria a constituição?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!