Autor Tópico: Mais um motivo para você parar de fumar.  (Lida 5959 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Mais um motivo para você parar de fumar.
« Resposta #50 Online: 10 de Setembro de 2010, 16:40:50 »
Podem fumar tranquilos, decreto pois!

Exceto em lugares fechados de uso público.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #51 Online: 10 de Setembro de 2010, 16:43:40 »
Não sei que graça alguém pode ver ao fumar, mas defenderei este vosso direito até o último momento! :)

A última coisa que alguns aqui (e inclusive fora daqui) gostariam era de uma democracia.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #52 Online: 10 de Setembro de 2010, 21:11:43 »
Engraçado... ter a opinião de que fumar é errado (pelo motivo que seja) automaticamente implica, na mente de alguns, que estamos querendo coibir seu direito de fumar.

Essa mania de colocar opositores ideológicos como ditadores é uma falácia sem tamanho.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #53 Online: 10 de Setembro de 2010, 23:24:37 »
Essa mania de colocar opositores ideológicos como ditadores é uma falácia sem tamanho.

Mas é uma falácia que funciona na prática.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 11 de Setembro de 2010, 02:05:09 »
Podem fumar tranquilos, decreto pois!

Exceto em lugares fechados de uso público.

E na minha empresa e na minha casa. :biglol:
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 11 de Setembro de 2010, 13:07:09 »
Deixa o povo fumar, desde que seja onde não incomode ninguém... nunca fumei, detesto cheiro de cigarro, mas quem quer fumar que fume! Tenho mais medo dos excessos do politicamente correto  :( do que dos excessos do fumo.

Engraçado é que tenho 41 anos, nunca fumei e não tenho um monte de geladeira nem apartamento em Curitiba :'(...
"Deus prefere os ateus"

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #56 Online: 11 de Setembro de 2010, 13:24:33 »
Engraçado é que tenho 41 anos, nunca fumei e não tenho um monte de geladeira nem apartamento em Curitiba :'(...

:lol:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #57 Online: 11 de Setembro de 2010, 13:39:03 »

Para quem não sabe que é uma falácia.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #58 Online: 11 de Setembro de 2010, 21:30:03 »

Para quem não sabe que é uma falácia.

:lazy:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 11 de Setembro de 2010, 23:32:16 »
Deixa o povo fumar, desde que seja onde não incomode ninguém... nunca fumei, detesto cheiro de cigarro, mas quem quer fumar que fume! Tenho mais medo dos excessos do politicamente correto  :( do que dos excessos do fumo.

É que voce gasta o seu "rico dinheirinho" em outras coisas!
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 12 de Setembro de 2010, 06:40:05 »
É que voce gasta o seu "rico dinheirinho" em outras coisas!

Verdade... :(
"Deus prefere os ateus"

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #61 Online: 12 de Setembro de 2010, 11:08:58 »

Se você queria fazer um papel ridículo tentanto demonizar o seu oponente , então funcionou. Quanto mais você se defende, mais ridículo fica.

Um ponto verdadeiro no que a Nina está falando é que nenhuma decisão é pessoal se você vive em comunidade, nenhuma mesmo.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 12 de Setembro de 2010, 11:38:56 »
Um ponto verdadeiro no que a Nina está falando é que nenhuma decisão é pessoal se você vive em comunidade, nenhuma mesmo.

As decisões são pessoais, talvez as consequências, não.

Mas não acho que seja esta a questão. O que me assusta um pouco é que para algumas pessoas (não estou falando de ninguém que está participando do tópico, é mais no sentido de quem faz as leis), não basta não ser incomodado, o problema é o que a outra pessoa faz. Não basta que ninguém jogue fumaça na minha cara, o que eu quero é que ninguém fume.

Por exemplo, concordo que fumar em locais públicos deve ser proibido, afinal quem não quer ser incomodado cheirando aquela fumaceira catinguda tem o direito de não ter a mesma soprada na sua cara.

Agora, já não concordo com o argumento de proibir o cigarro porque faz mal à saúde. Caramba, a saúde é do fumante, e ele tem todo o direito de acabar com ela, se quiser. Se o cara quer trocar alguns anos de vida pelo prazer de fumar, problema dele. Eu acho uma tremenda burrice, mas o indivíduo tem direito de ser burro se quiser.
Seu ato vai ter consequências, lógico, mas quem tem que se preocupar com isso é o próprio fumante e a família dele, e não eu, o governo ou os legisladores.

Se seguirmos por este caminho, qual é o próximo passo? Proibir a carne vermelha? Sal? Refrigerante? Doces?
"Deus prefere os ateus"

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #63 Online: 12 de Setembro de 2010, 16:05:45 »
Também não acho correto proibir. Mas eu não fumaria, pois penso no que causaria a minha mãe, pai, esposo e filha se eu desenvolvesse cancer no pulmão e morresse jovem como meu tio. Eu não traria dor a eles se pudesse escolher. E eu posso.

Acho que todos deveriam pensar bem nisso antes de tomar uma decisão sobre escolher fumar ou não fumar.

E isso vale para tudo... carne gordurosa, açúcar e sal em demasia, tomar sol sem protetor solar, etc... O agravante é que ninguém fica viciado em sair no sol sem proteção...  :?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #64 Online: 12 de Setembro de 2010, 17:08:35 »

Se você queria fazer um papel ridículo tentanto demonizar o seu oponente , então funcionou. Quanto mais você se defende, mais ridículo fica.

Não, não é.

Por favor, parem de agir como politicamente corretos. Vocês não são isto o que escrevem.

A falácia é tão absurda que usando a analogia de dirigir é a mesma: Se eu vou dirigir meu carro com minha família dentro, eu deveria pensar muito bem antes, pois o trânsito mata e mesmo que eu seja super responsável, eu ainda estaria exposto a motoristas imprudentes?

Outro absurdo: Eu decidi formar uma familia, mas minha profissão é de auxiliar de obra cujo trabalho é construir fundações dentro de tubulões pressurizados. Sabendo que a expectativa de vida é baixa para este tipo de exposição, eu deveria me manter solteiro sempre?

Façam-me o favor...

E é este tipo de comentário que evidência a ingenuidade do debate: "Se você queria fazer um papel ridículo tentanto demonizar o seu oponente, então funcionou..

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 12 de Setembro de 2010, 22:40:29 »
Mr. Mustard tem sua razão, assim como a Nina... Essa questão não tem uma resposta fácil.

Eu voto na Nina, não acho que essa seja uma notícia "para mandar na sua vida". Não sei o quer dizer com escolha, pois o cigarro deixa de ser escolha quando se torna um vício (daí a definição de vício!) e não é porque existem alimentos tóxicos (seja lá quais ele diga que sejam) que não podemos comentar sobre os malefícios do cigarro.
Outra, no momento quando você tem de cuidar de alguém com câncer de pulmão, o cigarro deixa de ser problema de "opção pessoal". Duas pessoas existem numa relação, uma faz uma opção que prejudica a outra e esta da de costas e diz, Tudo bem, é opção sua... Enfim!

Ninguém está amenizando os malefícios do cigarro, assim com ninguém está amenizando os malefícios dos agrotóxicos.

Um é ativo e pode ser uma escolha, o outro não tem escolha.

Se você tem um câncer de pulmão, muito provavelmente pode ser em decorrência do cigarro (caso tenha sido fumante), mas se você apresentar uma câncer no intestino, você vai culpar quem?

Desculpe-me, mas esta falácia de que vício mata e deixa os "pobrezinhos familiares" a mingua, é tão emocional quanto acreditar em Cristo.

Você pode ou não cuidar de um familiar doente, seja por uma doença causada por "escolha" pessoal, seja por um "azar" da vida.
E outra, se familiar não deveria cuidar de alguém doente só porque o infeliz fumou a vida inteira, então que se foda a família.

Até parece que vou por o dedo no nariz do meu pai só porque ele fumou a vida inteira. Problema dele! Eu como filho tenho obrigação de ajudar meu pai em qualquer circunstâcia!
Impressionante como o amor vira ódio quando o todo mundo diz que um vício faz mal!!

Uau, você acusa mas quem mais esbraveja é você.
"Culpados, foda-se a família... O amor virar ódio!"
Qual o problema de se condenar o cigarro se é só uma opinião?
Mas e daí dizer que "somos contra a democracia"?
Exagero bobo...
Ser contra não significa querer a morte ou a prisão e muito menos a exclusão. Não existe uma maneira de se conviver com todos os conflitos de interesses e nenhuma decisão é do tipo "eu fumo e foda-se a família"! Valores, a despeito da arbitrariedade, são um tanto comuns. Veja, comuns a vários indivíduos e arbitrários enquanto cada um abraça o seu. Conviver com os seus e conversar sobre o dos outros, sem que ninguém pegue num tacape, qual o problema... É até interessante.
Enfim,
Se sabemos dos malefícios, não tem problema nenhum mostrar. Seja do cigarro, seja dos seus agrotóxicos. Dizer que é ruim não é mandar à prisão.
Emocional ou não, é uma constatação. Pessoas morrem pelos mais diversos motivos e deixam seus familiares à mingua. Se o cigarro pode vir a ser uma causa, conversa-se, somente. Saber uma causa qualquer de dano ou morte e divulgá-la não isenta outras e muito menos exige que se lute contra todas as causa de morte do mundo.
.
E afinal, qual o seu problema com o tema "motivos para você parar de fumar"?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #66 Online: 12 de Setembro de 2010, 23:40:50 »
A falácia é tão absurda que usando a analogia de dirigir é a mesma: Se eu vou dirigir meu carro com minha família dentro, eu deveria pensar muito bem antes, pois o trânsito mata e mesmo que eu seja super responsável, eu ainda estaria exposto a motoristas imprudentes?

Bom, mas não é a mesma coisa: qualquer atitude tem riscos. Mas preferir tem um hábito que vai aumentar as chances de morrer cedo não é a mesma coisa que usar um carro. Não é um hábito. Então a sua é uma comparação equivocada.

Não é fato de fazer coisas que trazem riscos, isso todos fazemos de uma forma ou outra. É o fato de ter um hábito que de uma forma ou de outra vai acabar por prejudicar os seus pares, e dizer que é uma 'decisão pessoal'.

E o fato de você cuidar do seu pai ou mãe, é porque você é o seu filho. Não muda que seja equivocado seu pai ou mãe dizerem que fumar é sua escolha. Como bem me corrigiu Fabrício, as escolhas podem ser pessoas mas as consequências não são.

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #67 Online: 13 de Setembro de 2010, 01:00:00 »
Seu ato vai ter consequências, lógico, mas quem tem que se preocupar com isso é o próprio fumante e a família dele, e não eu, o governo ou os legisladores.

Concordo com o que você disse com respeito ãs liberdades, etc, etc, etc.
Mas já que a discussão está rolando, vou aproveitar para soltar uma coisa que matuto ha tempos.

Não me agrada a idéia de o governo ficar bancando com o dinheiro de todos as cagadas de alguns.
Exemplos: O cara se entope de drogas; banca-se tratamentos. O mesmo para cigarros, bebidas, gravidez, etc; etc; etc.

Poderia ser dito que o governo não deveria bancar para obesos, etc, etc. Bom, são só algumas teorias não bem formuladas. Mas em resumo seria assim:

Quer se matar? Beleza, mas não vamos pagar a conta!

Abraços.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #68 Online: 13 de Setembro de 2010, 06:46:28 »
Quer se matar? Beleza, mas não vamos pagar a conta!

O negócio é que o cara paga os mesmos impostos que nós. Então tem direito aos mesmos serviços. Bobo é quem leva vida saudável e não recupera o que foi pago em imposto. É como se nós estivéssemos numa churrascaria a rodízio que cobra R$50 por pessoa e só comesse um pratinho de salada... :lol:

O negócio é comer aquela gordurinha da picanha e o que pingar no prato, esfregar com o pão e mandar pra dentro... :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 13 de Setembro de 2010, 07:14:03 »
O negócio é que o cara paga os mesmos impostos que nós. Então tem direito aos mesmos serviços. Bobo é quem leva vida saudável e não recupera o que foi pago em imposto. É como se nós estivéssemos numa churrascaria a rodízio que cobra R$50 por pessoa e só comesse um pratinho de salada...

O negócio é comer aquela gordurinha da picanha e o que pingar no prato, esfregar com o pão e mandar pra dentro...

:ok:

"Deus prefere os ateus"

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #70 Online: 13 de Setembro de 2010, 08:44:25 »
O negócio é que o cara paga os mesmos impostos que nós. Então tem direito aos mesmos serviços. Bobo é quem leva vida saudável e não recupera o que foi pago em imposto. É como se nós estivéssemos numa churrascaria a rodízio que cobra R$50 por pessoa e só comesse um pratinho de salada... :lol:

O negócio é comer aquela gordurinha da picanha e o que pingar no prato, esfregar com o pão e mandar pra dentro... :P

Não, nem todos pagam os mesmos impostos. Aliás, se bobear a maioria não paga.
Então eu tenho que custear a solução de problemas que ele adquiriu praticando atos ilegais com os impostos que eu pago dentro da lei.

Não me parece justo.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #71 Online: 13 de Setembro de 2010, 09:28:39 »
Bom, mas não é a mesma coisa: qualquer atitude tem riscos. Mas preferir tem um hábito que vai aumentar as chances de morrer cedo não é a mesma coisa que usar um carro. Não é um hábito. Então a sua é uma comparação equivocada.

Não é fato de fazer coisas que trazem riscos, isso todos fazemos de uma forma ou outra. É o fato de ter um hábito que de uma forma ou de outra vai acabar por prejudicar os seus pares, e dizer que é uma 'decisão pessoal'.

E o fato de você cuidar do seu pai ou mãe, é porque você é o seu filho. Não muda que seja equivocado seu pai ou mãe dizerem que fumar é sua escolha. Como bem me corrigiu Fabrício, as escolhas podem ser pessoas mas as consequências não são.

Dirigir não é um habito...

Desisto.  :/

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 13 de Setembro de 2010, 19:56:02 »
Não, nem todos pagam os mesmos impostos. Aliás, se bobear a maioria não paga.
Então eu tenho que custear a solução de problemas que ele adquiriu praticando atos ilegais com os impostos que eu pago dentro da lei.

Não me parece justo.

A maior parte dos impostos já está embutida nos produtos que consumimos, então, a maioria paga sim. Aliás, o imposto sobre cigarros é altíssimo, se formos pensar por este lado, os fumantes é que deviam ficar meio putos quando um não fumante precisa de tratamento público  :P...

Atos ilegais eu até concordo (mais ou menos), mas cigarro, bebida, gravidez precoce (que você citou), não são ilegais.
"Deus prefere os ateus"

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #73 Online: 14 de Setembro de 2010, 00:12:10 »
gravidez precoce (que você citou), não são ilegais.

Nunca entendi direito esse negócio da gravidez precoce. Sexo entre um adulto e um menor é crime mas entre dois menores não?

Sei lá, minha idéia é a de as pessoas serem responsáveis pelo seus atos sabe?
E não do tipo: faço as cagadas que quiser e vocês vão pagar.

Eu prefiro que a grana gasta com cagadas feitas pelos outros seja redirecionada para tratamento de coisas não cagadas, como as diversas doenças por exemplo.
Mas daí tem que se discutir que doença é digna de tratamento, etc, etc. É complicado eu sei, como eu disse, é uma teoria...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 14 de Setembro de 2010, 06:35:26 »
Nunca entendi direito esse negócio da gravidez precoce. Sexo entre um adulto e um menor é crime mas entre dois menores não?

Os dois menores estariam teoricamente "no mesmo nível".

Realmente é um assunto meio espinhoso, porque na definição "adulto com menor" se encaixaria desde um pedófilo de 40 anos fazendo sexo com uma menina de 12 até um cara de 22 anos fazendo sexo com uma garota de 18...

Mas como é quase impossível determinar o grau de desenvolvimento mental e sexual de um menor (existem pessoas de 17 - 18 anos relativamente "inocentes" e outras de 13 - 14 anos já bem desenvolviaos sexualmente, tanto no corpo quanto na mente, optou-se por criar um critério meio arbitrário de idade.

Sei lá, minha idéia é a de as pessoas serem responsáveis pelo seus atos sabe?

Concordo plenamente.

E não do tipo: faço as cagadas que quiser e vocês vão pagar.

Mas quem fez a cagada paga também, e geralmente um preço mais alto (gravidez na adolescência não é brincadeira, cigarro mata, bebida idem, etc. E todas estas "cagadas" custam caro também financeiramente). A gente entra com um parte da fatura através de impostos, lógico, mas quem faz a merda paga um preço mais alto.

Eu prefiro que a grana gasta com cagadas feitas pelos outros seja redirecionada para tratamento de coisas não cagadas, como as diversas doenças por exemplo.

Eu também.

Mas daí tem que se discutir que doença é digna de tratamento, etc, etc. É complicado eu sei, como eu disse, é uma teoria...

Exatamente, é aí que mora o perigo... no extremo, um enorme número de doenças pode ser atribuída a "maus hábitos", seria impossível determinar quem "é digno" de tratamento ou não. Além do que o que faríamos com quem fez "cagada"? Deixar morrer sem assistência alguma?
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!