Autor Tópico: Mais um motivo para você parar de fumar.  (Lida 5960 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: Mais um motivo para você parar de fumar.
« Resposta #75 Online: 14 de Setembro de 2010, 12:10:23 »
Além do que o que faríamos com quem fez "cagada"? Deixar morrer sem assistência alguma?

Não, mas que pague. Ele teria toda a máquina pública de saúde (que é um fusquinha com o motor fundindo, mas ainda assim uma máquina), mas pagaria algum valor para se diferenciar dos demais, que levaram uma vida normal e correta dentro da legalidade.
Além do que, estes inflacionam o preço dos planos de saúde com seu comportamento de risco.

Porém aí entraríamos em uma outra grande, delicada e espinhosa discussão. E os de baixa renda? E outras delicadas discussões do tipo: Quanto é "baixa renda"? Os grupos étnicos que obtém vantagens em outras políticas públicas (cotas, bolsas, etc) teriam nessa também? Como ficaria perante a sociedade? Etc, etc.

E ainda a discussão mais espinhosa vem abaixo:

Exatamente, é aí que mora o perigo... no extremo, um enorme número de doenças pode ser atribuída a "maus hábitos", seria impossível determinar quem "é digno" de tratamento ou não.

Exatamente, criaria-se uma comissão para examinar e determinar o que é mau hábito e o que não é. Comissões com tais poderes me arrepiam tanto pelo seu poder como por suas características de corruptibilidade.

E mais, como você disse, o que é "digno"?
O que for "legal"?
Mas sabemos que o alcool e o cigarro são tão nocivos quanto às drogas.
E os gordinhos? (me incluo nesse grupo, apenas tire o inho e acrescente "ão"). Consomem gordura indiscriminadamente a despeito das pesquisas mostrando o quanto isso é letal.
E os que não praticam atividade física? Seriam culpados? Pois todos sabem que atividade física é essencial.

Pois é isso meu amigo, acho que a coisa se resumiria assim:

*Responsabilizar as pessoas pelos seus atos é justo.
*Definir o quanto a pessoa é responsável e qual caso é "digno" parece impossível.

Dane-se, a vida não é justa mesmo  :lol:

"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 14 de Setembro de 2010, 20:46:00 »
Dane-se, a vida não é justa mesmo

Sábia conclusão :D...
"Deus prefere os ateus"

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #77 Online: 07 de Outubro de 2010, 01:40:30 »
É gente, tá difícil...

Passo o dia todo anciosa (mas não fumo), e quando chega a noite não consigo dormir se não fumar. Ontém, quando cheguei da escola, tomei um clonazepan e dormi sem fumar, mas levantei hoje com a cabeça explodindo... Que merda. :hmph: |(

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 07 de Outubro de 2010, 20:58:59 »
[...]
Dane-se, a vida não é justa mesmo  :lol:

Então para que piora-la?
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #79 Online: 08 de Outubro de 2010, 00:09:12 »
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 08 de Outubro de 2010, 07:37:03 »
Por que a resposta do calvino aparece "Resposta #79 : Hoje às 00:09:12" sendo que agora são 07:35 da manhã?
Eu vivo no passado do futuro dele?
Ou o fuso do FCC está ruim mesmo?
Ou isso sempre foi assim e eu que não me atentei?
"Resposta #80 : Hoje às 07:37:03"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #81 Online: 08 de Outubro de 2010, 10:50:36 »
É gente, tá difícil...

Passo o dia todo anciosa (mas não fumo), e quando chega a noite não consigo dormir se não fumar. Ontém, quando cheguei da escola, tomei um clonazepan e dormi sem fumar, mas levantei hoje com a cabeça explodindo... Que merda. :hmph: |(

Parar assim de uma vez deve ser dureza. Você não tentou recorrer a chicletes ou aqueles adesivos de nicotina antes?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 08 de Outubro de 2010, 17:12:39 »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 08 de Outubro de 2010, 17:14:42 »
Por que a resposta do calvino aparece "Resposta #79 : Hoje às 00:09:12" sendo que agora são 07:35 da manhã?
Eu vivo no passado do futuro dele?
Ou o fuso do FCC está ruim mesmo?
Ou isso sempre foi assim e eu que não me atentei?
"Resposta #80 : Hoje às 07:37:03"

Ele não teria dado respondido aos 9 minutos e doze segundos da madrugada do dia 08/10/2010?
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 08 de Outubro de 2010, 18:26:54 »
:vergonha:
Profundamente envergonhado...  :biglol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #85 Online: 08 de Outubro de 2010, 18:41:55 »
Não sei se é isso mesmo, pois tem posts em que aparece 0:00 hs, tipo o primeiro dessa pagina.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #86 Online: 08 de Outubro de 2010, 20:29:40 »
É gente, tá difícil...

Parar assim de uma vez deve ser dureza. Você não tentou recorrer a chicletes ou aqueles adesivos de nicotina antes?

Já ouvi falar nesses chicles, mas não recorri a eles (ainda). Quanto aos adesivos fiquei sabendo q existe um programa anti-tabagismo na unidade de saúde da minha cidade que é mantido pelo governo que fornece esses adesivos de graça, mas tem que participar de reuniões (já tentei participar antes) e coloquei meu nome lá, haver no que dá...

Como muito doces, aqueles pacotinhos de salgadinhos (torcida) e masco chicle o tempo todo. Isso quando não mastigo gengibre. :enjoo:  Queima tanto que acabo "esquecendo" o cigarro. O problema mesmo é a noite... :vergonha:

Offline goffman

• Nível 03
  • *
  • Sonho que se sonha junto é realidade.
« Resposta #87 Online: 12 de Outubro de 2010, 15:45:11 »
sad, but true...cigarro é uma grande merda. prejuízo pra saúde, pro bolso e pro ambiente.

mas não consigo largar...
"Os homens que procuram a felicidade são como os embriagados que não conseguem encontrar a própria casa, apesar de saberem que a têm".

Voltaire

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #88 Online: 13 de Outubro de 2010, 02:01:40 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!