Autor Tópico: Tempos ruins para o ceticismo/ateismo no Brasil  (Lida 12120 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Tempos ruins para o ceticismo/ateismo no Brasil
« Resposta #25 Online: 26 de Setembro de 2010, 13:49:49 »
Mas qual a novidade, Micrômegas? Não é de hoje que os autores e atores da Globo têm um pé no espiritismo. Esse sempre foi um tema recorrente nas novelas da Globo. E o Brasil tem a maior - e única - concentração de espíritas e simpatizantes do espiritismo no mundo. Nada mais natural que reportagens ou um filme com esse tema, ainda mais sobre Chico Xavier, faça sucesso aqui.

E em uma cultura de BBB, pagode, funk e mulheres-fruta eu realmente ia achar estranho se o pensamento racional e o ceticismo fossem a vertente dominante na população...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #26 Online: 26 de Setembro de 2010, 15:40:49 »
Nós já tivemos tempos bons no Brasil? :|

Humm... Essa é difícil, vou ter de pensar um pouco, mas alguma coisa me diz - talvez um espírito   :P  - que nunca houve tempo bom.   

Mas qual a novidade, Micrômegas? Não é de hoje que os autores e atores da Globo têm um pé no espiritismo. Esse sempre foi um tema recorrente nas novelas da Globo. E o Brasil tem a maior - e única - concentração de espíritas e simpatizantes do espiritismo no mundo. Nada mais natural que reportagens ou um filme com esse tema, ainda mais sobre Chico Xavier, faça sucesso aqui.

E em uma cultura de BBB, pagode, funk e mulheres-fruta eu realmente ia achar estranho se o pensamento racional e o ceticismo fossem a vertente dominante na população...

Isso porque o Brasil é coração do mundo e pátria do evangelho, seu incrédulo.  ;P

http://www.uemmg.org.br/list.noticia.php/origem/20/noticia/508/titulo/Brasil_coracao_do_mundo_patria_do_evangelho

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 26 de Setembro de 2010, 18:37:05 »

Isso é impressionante, tudo o que você precisa fazer para convencer esses caras é dar uma vida de sucesso e eles acreditam em qualquer ladainha que justifique esse sucesso... e isso prova como não só o ensino público como o privado não dão o mínimo de senso crítico para as pessoas. Aqui na UnB há uma disciplina chamada "Práticas de saúde", é impressionante como as pessoas acham que existe algo como "saúde espiritual", e isso não é só padrão da nutrição como também é padrão na medicina em que os alunos teoricamente estudaram mais durante o ensino médio.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #28 Online: 26 de Setembro de 2010, 20:50:38 »

Se a ciência provar que existe algo fora da matéria vocês tem que engolir, portanto, não tem como vocês defende-la pois ela não precisa da opnião de vocês; precisa de cientistas que buscam a verdade seja qual for;  muito pelo contrário do materialismo que busca uma verdade pessoal. É tão verdade que se caso provar que existe algo além da matéria a culpa do entravamento e atraso da ciência é toda de vocês.

Ok, então nós céticos estamos entravando a ciência, que ja deveria ter aceito a existênica de espíritos a muito tempo, baseado nas seguintes evidências:

a) ________________________________________________
b) ________________________________________________
c) ________________________________________________

Complete as lacunas.

a)

b)

c)

Precisa de mais, incrédulo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #29 Online: 26 de Setembro de 2010, 21:41:37 »
Duvido que alguma pessoa que "acredite" em reencarnação se mate para provar a sua crença.

Eu não entendo os crentes, se eu tivesse certeza que reencarnaria depois de morrer eu não daria nenhum valor para minha vida, sairia por ai fazendo coisas ariscadas e tals. (ATENÇÂO CRENTES: não tentem me converter, pois ao fazer isso me transformarão num maníaco psicopata sem escrúpulos que não dá valor a sua vida nem a das pessoas ao seu redor)

:hihi:

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #30 Online: 26 de Setembro de 2010, 21:48:53 »
Sério agora.

Se o número de pessoas acreditando em algo torna-se este algo verdade, a realidade estaria sofrendo severas mudanças ao longo dos séculos: 600 anos atrás a terra era plana e há algum tempo atrás os fenômenos da natureza eram regidos por seres antropomorfizados. A realidade também variaria geograficamente, as crenças predominante na Índia, por exemplo, são diferentes das mais seguidas na Europa.

É bem difícil levar uma coisa dessas a sério.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2010, 21:57:10 por HeadLikeAHole »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #31 Online: 26 de Setembro de 2010, 22:30:33 »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 27 de Setembro de 2010, 10:53:05 »
Masmasmas o Xico Chavier era bonzinho, ele doou tudo pra caridade e ele falou coisas alegres e felizes pras pessoas, então ele não pode ter mentido, não é mesmo?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 27 de Setembro de 2010, 11:43:08 »
Masmasmas o Xico Chavier era bonzinho, ele doou tudo pra caridade e ele falou coisas alegres e felizes pras pessoas, então ele não pode ter mentido, não é mesmo?

hehehehe.... Pequena alfinetada, heim Uili...
E o "dono" do tópico, sumiu...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #34 Online: 27 de Setembro de 2010, 12:05:46 »
Maaaannhhhhêêêê, o Micrômegas me chamou de materialista!!! :hehe:

Caro forista,

É uma brincadeira, não leve a mal.
Mas acho que você não está nada bem hoje, não é?

Acho hilário quando um conhecedor da verdade transcendente (seja lá o que isso queira dizer) chama um materialista de materialista como se isso fosse algum tipo de insulto/alfinetada.  :lol:

hehehehe.... Pequena alfinetada, heim Uili...
E o "dono" do tópico, sumiu...

Talvez ele não vá mais perder o tempo dele aqui já que o avanço do espiritismo é inevitável como ele mesmo concluiu....

É por isso que tenho notado que os espíritas que gostam de defender a Doutrina Espírita tem sumido de foruns de discussões que atacam o Espíritismo; eles estão vendo que não precisam ficar discutindo ou perdendo tempo porque o espiritismo cresce com os ataques e é impossível ser parado.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #35 Online: 29 de Setembro de 2010, 11:13:04 »

Uma vez li, não lembro onde, que estas fotos aí foram feitas para exemplificar o que ocorreria "no mundo espiritual". Em tese, seria apenas uma demonstração e não uma tentativa de criar fotos fraudulentas.

Eu até chego a acreditar nisso, tendo em vista que as fotos são ruins demais para alguém achar que são verdadeiras.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #36 Online: 29 de Setembro de 2010, 12:57:52 »

Uma vez li, não lembro onde, que estas fotos aí foram feitas para exemplificar o que ocorreria "no mundo espiritual". Em tese, seria apenas uma demonstração e não uma tentativa de criar fotos fraudulentas.

Eu até chego a acreditar nisso, tendo em vista que as fotos são ruins demais para alguém achar que são verdadeiras.
O Leafar acreditava nelas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #37 Online: 29 de Setembro de 2010, 13:01:22 »

Chico Xavier e a Fraude de Otília Diogo, a “Irmã Josefa” --> http://www.ceticismoaberto.com/paranormal/3417/chico-xavier-e-a-fraude-de-otlia-diogo-a-irm-josefa

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 29 de Setembro de 2010, 16:49:45 »

Chico Xavier e a Fraude de Otília Diogo, a “Irmã Josefa” --> http://www.ceticismoaberto.com/paranormal/3417/chico-xavier-e-a-fraude-de-otlia-diogo-a-irm-josefa

Pois é, isso foi uma fraude para enganar repórteres da revista O Cruzeiro.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #39 Online: 29 de Setembro de 2010, 16:57:58 »
Com certeza nao abordaram isso no filme

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #40 Online: 29 de Setembro de 2010, 21:32:21 »
Eles não cometeriam um sacrilégio desses, o sujeito é um santo.....   :anjo:

Offline sunyear

• Nível 03
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Outubro de 2010, 10:05:20 »
O foda é que o povão acha que essa gente da tv manja só porque... está na TV...
Perguntaram pra cocotinha lá se ela achava que espirito bom fica mal por influencia de humanos como se ela fosse uma "autoridade" espirita... Ela fez uma cara de WTF(?) e respondeu genericamente.
Pior ainda foi o bundão barbudo que foi lá para "esclarecer" e disse que acreditar em reencarnação é independente de religião... Ele por acaso conhece os dogmas católicos, por exemplo?

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #42 Online: 06 de Outubro de 2010, 10:40:50 »
Quando os tempos forem bons para céticos no Brasil, descobriremos que não estamos no Brasil!

Esse negócio de espirtismo está tão entranhado na imaginação popular que até evangélicos assistiam e gostavam dessa novela!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #43 Online: 06 de Outubro de 2010, 11:13:43 »
Quando os tempos forem bons para céticos no Brasil, descobriremos que não estamos no Brasil!

Esse negócio de espirtismo está tão entranhado na imaginação popular que até evangélicos assistiam e gostavam dessa novela!

Uai, nada impede de se gostar de ficção. Eu não preciso acreditar na existência de Sauron para apreciar O Senhor dos Anéis.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 06 de Outubro de 2010, 12:01:54 »
Acho que alguém esta confundindo as coisas um pouquinho... o movimento cético não faz parte de uma "modinha" midiática, embora não tenha nenhuma restrição em usar a mídia para divulgar suas opiniões. Não é por conta dos tempos serem (ou não) favoráveis que a maioria de nós deixaremos de ser céticos, na verdade quanto pior forem os tempos, mais o movimento cético se organiza... perde em número, ganha em qualidade.  :ok:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #45 Online: 13 de Outubro de 2010, 17:15:00 »

Sobre as materializações de Uberaba, indico o link abaixo:

http://www.opiniaoespirita.org/samdu_rgm.htm
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #46 Online: 13 de Outubro de 2010, 17:19:10 »

Não explica nada e ainda promove pirataria.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 13 de Outubro de 2010, 19:13:47 »

Qual é a utilidade do "link" indicado, além de mostrar fotos com montagens primitivas de supostos espíritos e de apresentar uma defesa de CX na fraude, que beira o infantil?
Foto USGS

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #48 Online: 13 de Outubro de 2010, 22:42:13 »
Qual é a utilidade do "link" indicado, além de mostrar fotos com montagens primitivas de supostos espíritos e de apresentar uma defesa de CX na fraude, que beira o infantil?
No mínimo serve para mostrar que não se deve usar fotos ou outra coisa qualquer como evidência sem se dar conta de sua origem. Essas fotos não depõem contra o Chico. Depõem é contra O Cruzeiro.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 13 de Outubro de 2010, 22:56:54 »
No mínimo serve para mostrar que não se deve usar fotos ou outra coisa qualquer como evidência sem se dar conta de sua origem. Essas fotos não depõem contra o Chico. Depõem é contra O Cruzeiro.

Um momento.

O livro é espírita e aparentemente impresso no primeiro meado dos anos 60 do século XX.

Se as fotos contidas nele são consideradas por voce como "verdadeiras provas de materialização de espíritos" então me desculpe, porque a fraude é clara e até primitiva, mesmo para os parcos recursos disponíveis no início dos anos 60.

Se o senhor CX sabia e endossou esta farsa então ele é conivente, no mínimo. E isto está claro na página 33, com aquela tosca "materialização do espírito" da "irmã Josefa".

Por fim, a revista O Cruzeiro era uma publicação de baixíssima qualidade em termos de conteúdo, mesmo para aquela época.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!